Eu sou sua Chefe escrita por Física Calculista


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse é meu primeiro romance,espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570483/chapter/1

Luana corre de um lado para o outro,sua assistente/secretária havia se demitido e ela estava cheia de tarefas: havia um prédio que precisava ser terminado de construir ,seu chefe estava furioso por ainda não ter o relatório de progresso do prédio em construção e ela tinha que contratar um novo assistente/secretário. Seu dia não estava sendo um dos melhores,fazia horas que estava sem comer e as tonteiras iam e vinham,mas ela as ignorava.Porém houve um momento em que não aquentou e perdeu o equilíbrio das próprias pernas,sua sorte era que seu amigo Dave a segurou.Dave era um ótimo amigo,eles haviam se conhecido quando ela resolveu dar em cima dele ,pois ele tinha um porte forte,cabelos penteados para trás e andava sempre cheiroso,mas descobriu que ele era gay e viraram eternos amigos,principalmente no trabalho.Dave era quem escutava suas reclamações e ela as dele:

-Mulher ,você precisa comer algo.-disse Dave,com Luana em seus braços.

-Me desculpa,é que eu ando cheia de coisas pra fazer,se eu soubesse que ser engenheira daria tanto trabalho ,tinha aberto uma pastelaria.

-Não é uma má ideia,porém você não vende pastel.Por isso vai comer algo,antes que morra.

-Acho que vou a cafeteria comer algo.

-Acho bom,se me der licença tenho alguns papéis pra imprimir.
Luana estava prestes a sair quando o alarme da sua agenda eletrônica apitou:

"Entrevista de emprego dos candidatos á assistente/secretário, em meia hora"

-Merda,agora eu só tenho tempo pra tomar ,literalmente, um café.

Luana sai correndo para a cafeteria ao lado da empresa.A fila estava enorme,mas Luana era frequentadora ativa daquele lugar e não precisou enfrentar a grande fila,foi diretamente na área de atendimento:

-Oi,me vê um café por favor...Com chantili.

Um rapaz ao seu lado a observava e deu um pequeno riso quando ela disse que era com chantili:

-Algum incomodo,senhor?-disse ela

-Nenhum,é que eu tive o pressentimento de que a senhora está fugindo de sua dieta.

-E como chegou a essa conclusão?

-Exitou um pouco ao pedir o chantili,mas se lhe agrada ,você tem um ótimo corpo,não precisa de dieta.
Luana era esperta e sabia quando estava sendo cantanda,mas seu trabalho tomava 100% do seu tempo,ela não queria nenhum relacionamento:

-Se quer saber,eu sei que tenho um excelente corpo e prefiro continuar com minha dieta se quiser mante-lo,entretanto fique o dia inteiro sem comer e trabalhe feito um condenado para depois opinar sobre a minha dieta ou o meu corpo e refletir se me importo com sua opinião.

O rapaz a olhou perplexo,seus olhos azuis a encavaram com certa culpa,mas Luana já estava acostumada a dar foras em homens,ainda mais homens que nem ele ,que a elogiavam na esperança de conseguir algo.Por isso apenas pegou seu café e saiu na mesma educação:

-Se me der licença Senhor,eu tenho que ir.

Luana chegou a sua sala a ponto de terminar seu café e olhar o currículo dos três candidatos a vaga de assistente/secretário,todos os três viriam para uma entrevista com ela.Ela poderia ter pedido ao departamento para contratar no seu lugar,mas sabia que se quisesse algo bem feito,teria que fazer ela mesma.Faltavam exatamente dois minutos para começar sua entrevista,então deu uma pequena arrumação em sua sala para recebê-los.

A primeira candidata se chamava Edna,era loira ,alta,magra e bem destratada. Ela se saira bem na entrevista porém fazia faculdade a noite,e ainda tinha um filho de dois anos.Luana queria um candidato que tivesse sempre a sua disposição mesmo fora do trabalho.Portanto, Edna foi eliminada.

A segunda candidata se chamava Laura,era ruiva,tinha um belo corpo,jovem e olhos verdes que ressaltavam sua beleza,entretanto não tinha modos.Chamava Luana de "tu",mascava chiclete durante a entrevista,estava vestida para ir a um baile ao invés de um entrevista e a cada 10 palavras 9 eram gírias.Logicamente,fora desclassificada.

Quando Laura se retirou pediu para que chamasse o último candidato,o único homem,Laura havia visto seu currículo.Seu nome era Alan,tinha 28 anos,a mesma idade que ela e não era casado e nem tinha filhos,o que a agradou logo de cara.Alan entrou em sua sala,porém ambos tomaram um susto ,Alan era exatamente o homem que ela havia dado um fora na cafeteria.

Alan estava se sentindo um idiota,sua possível futura chefe fora a mulher que ele cantou minutos atrás,apesar disso,não estava totalmente arrependido,Luana era incrivelmente bonita,seus cabelos obviamente pranchados penteados atrás da orelha,sua saia justa e longa até os joelhos e seu blaser preto ,apesar de apresentarem formalidade,a deixavam atraente.E agora descobria que ela também era independente e principalmente sua chefe.

Luana entretanto olhava Alan de cima a baixo com certo humor nos olhos.Ele era alto,magro mas não esquelético,tinha a barba recém feita e estava vestido formalmente,e claro os olhos azuis penetrantes e agora envergonhados:

-Senhor Alan, sente-se.-Pediu Luana

-Claro.

-Me diga,o que fazia antes de vir para cá?

-Eu fazia faculdade de psicologia.

-Que curioso,e porque quer um emprego de assistente?

-Quero abrir uma clínica pra mim e pra isso necessito de dinheiro,esse emprego oferece um bom cache e..

-E também um bom cargo de trabalho-interrompe-o ela

-Sim,e estou disposto a tal.

-Ótimo.Bom vou ser curta e grossa,você foi um dos poucosbons candidatos que me resta,portanto esteja aqui as 6:30 da manhã e vá ao departamento ,lá eles o dirão o que fazer ,eu chego as sete e gosto de tudo organizado,preciso da sua disponibilidade sempre em minhas mãos e conforme você se dedicar eu aumentarei o seu salário.Estamos entendidos?

-Sim,obrigado e não vou decepcioná-la.

-Obvio que não,até porque se fizer isso estará no olho da rua.Agora vá,ah é claro ,antes que eu me esqueça,melhore suas cantadas porque aquela foi uma droga.Agora pode ir.

Ele a encarou confuso ,ela era durona e sarcástica.Agora estava totalmente arrependido de ter a cantado.Para evitar mais vergonha,saiu.

Alan chegou em sua casa exausto,necessitava de 2 ônibus para chegar em seu mini apartamento.Porém estava satisfeito,havia finalmente conseguido um emprego ,seu sonho de construir uma clínica estava mais perto.Ele tinha tudo planejado,o local,os móveis,os medicamentos,só faltava a parte do capital,que ele não tinha.

Ainda estava tentando acreditar que cantou sua própria chefe ,e depois descobriu que ela era rude,mandona e principalmente solitária.Ela tinha sérios problemas em ser simpática,Alan até pensou em dar seu cartão de piscicólogo á ela,mas ainda não tinha um e muito menos aonde atendê-la.Mas isso só o dava forças para trabalhar mais e mais até conseguir ter seu sonho construído.

O interfone de Alan toca,era seu amigo Rafael.Rafael e Alan haviam se conhecido no ensino médio,depois foram pra mesma faculdade e até moraram juntos.Mas Rafael engravidou sua namorada no meio do período de faculdade,e a namorada ainda estava no ensino médio,os pais a expulsaram de casa e Rafael teve que abrigá-la. Ele parou de estudar para trabalhar e sustentar o filho e Ana ,agora intitulada sua esposa.Isso fazia cerca de dois anos e por serem grandes amigos,Alan era padrinho de sua filha Alice.Mas as coisas entre Rafael e Ana não estavam boas e quem ajudava Rafael era Alan.

Alan pediu que Rafael subisse.Seu amigo parecia furioso e carregava Alice nos braços:

-O que houve dessa vez Rafael?-perguntou Alan

-Ela deixou a menina com a vizinha para "sair com as amigas",mas quando eu estava voltando do trabalho adivinha quem estava em um bar bebendo com o amante?!

-Sinto muito, Cara.

-Eu também,por ter acreditado nela.Ela disse que iria mudar,que seria uma esposa e mãe melhor e depois eu descubro que ela tem um amante.-Disse Rafael,em meio aos prantos ainda abraçado a Alice que apenas brincava com os óculos do pai sem saber o que havia acontecido.

-Ela sabe que você está aqui com Alice?

-Sim,depois que eu a vi,parei o carro e entrei no bar,enchi o cara de porrada e disse a ela que fosse embora de casa ,porque eu e Alice não eramos mais a família dela,e depois apontei o dedo pro cara,e disse para ele fazer bom proveito dela.

Alan pegou Alice nos braços ,Rafael estava tenso,era melhor tirá-la de lá.Fez um carinho na afilhada e beijou sua testa,Alice não falava muitas coisas,tinha apenas 1 ano e alguns meses ,mas era muito parecida com Rafael ,os cabelos eram cacheados e tinha sardas.Porém tinha os olhos castanhos claros da mãe.

Alan colocou Alice em sua cama e foi consolar Rafael.Pegou uma cerveja na geladeira e deu ao amigo.Queria contar a ele sua novidade mas o amigo não parecia muito afim de escutá-lo,apenas de falar:

-Alan,eu preciso da sua ajuda.

-Claro,o que você quer?

-Eu posso ficar aqui com a Alice por um tempo?.É só até eu vender aquela casa ,não quero pisar lá e lembrar de tudo que a Ana me fez.Prometo que vou comprar outra o mais rápido possível.

-Não se preocupa ,cara.Contanto que me ajude nas despesas,tudo bem.E quem vai ficar com a Alice?

-Ela fica na creche,mas não vou mandá-la amanhã por precação. Você pode ficar com ela amanhã?

-Infelizmente não,eu consegui um emprego .

-Que bom mano.-Rafael se levanta e dá um abraço em Alan.-Fico feliz por você.

-Obrigado.Bom,vamos fazer o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou sua Chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.