Promessas escrita por Nightnyu


Capítulo 11
Capítulo 11 - Uma cidade, dois corações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57044/chapter/11

Três anos já haviam passado desde que Inuyasha e Kikyou começaram a namorar. No entanto, Inuyasha não estava muito feliz. Sua namorada era ciumenta, provocante e chamava muita atenção por onde passava, de forma proposital. Às vezes, Inuyasha sentia-se sufocado. Durante a noite, antes de dormir, fechava os olhos e tinha uma vaga lembrança de Kagome, mas sentia que, um dia, a lembrança de seu passado jamais viria novamente.

Longe de Shikon no Tama, a vida de Kagome havia voltado ao normal, exceto pela memória de seu passado, que insistia em continuar vazia. Com uma certa frequência, porém, ela tinha sonhos com um garotinho de cabelos prateados, mas infelizmente jamais pôde visualizar seu rosto. Era algo que ela não contava para ninguém, um sonho precioso.

- Kagome, temos uma notícia para você! – Ela estava tomando café da manhã quando sua mãe a chamou.

- O que é? O que é? – Perguntou, animada. O rosto de sua mãe parecia feliz.

- Eu andei conversando com o seu pai, e lembramos que, quando você era pequena, você gostou muito do tempo que ficou em uma cidade chamada Shikon no Tama... – A mulher iniciou. Kagome esboçou surpresa, enquanto tentava se lembrar de algo sobre a tal cidade.

- Shikon... no Tama... – Murmurou, insatisfeita pela sua mente continuar em branco.

- E achamos que seria uma boa ideia você ir para lá, ficar uns tempos! – A mulher sorriu, colocando as mãos nos ombros da filha.

- Mas e vocês? E a Sango? – A adolescente estava surpresa. Em prol de sua memória, teria que deixar sua família e sua melhor amiga?

- Falei com a mãe da Sango, e ela permitiu que vocês fossem juntas. Shikon no Tama possui um dos melhores colégios femininos do Japão! – A garota estava surpresa pelo fato de sua mãe ter pensado em tudo. – Infelizmente, eu e seu pai teremos que ficar aqui, por causa do trabalho... Kagome, você quer ir para essa cidade para tentar recuperar suas lembranças?

- Acho que, primeiramente, irei conversar com a Sango... – Respondeu, meio confusa. Seria uma grande mudança em sua vida. A mulher compreendeu e beijou de leve a testa da jovem.

- Tudo bem, mas me dê a resposta em breve. – Quando a mãe saiu da cozinha, Kagome deixou a torrada que comia em cima do prato e correu para seu próprio quarto. Mais do que depressa, pegou o telefone e apertou as teclas numéricas com ansiedade.

- Alô? – Ela ficou satisfeita por sua amiga ter atendido de imediato.

- Sango! – Exclamou em voz alta, deitando-se em sua cama.

- Kagome? Ficou sabendo das novidades?

- Sim, minha mãe me contou...

- E então, você vai?

- Eu não sei... tenho medo do que posso descobrir. – Confessou.

- Ah, Kagome, eu vou com você! Não seja boba!

- Acha que é uma boa idéia? – Kagome mordiscou os lábios.

- Eu acho. Mesmo que você não se lembre de nada, pelo menos a mudança irá valer a pena!

- Hm... tem razão! Obrigada!

- De nada! Quem sabe eu não ache o amor da minha vida por lá? – Kagome começou a rir. Como sempre, a amiga só pensava em garotos.

- Só você, Sango! – A morena, que estava sentada em frente ao computador, surpreendeu-se com o que viu.

- Nossa! Estou dando uma olhada num site, Shikon no Tama é uma cidade muito bonita!

- Sério? Vou dar uma olhada.

- Quando vai ser a viagem?

- Nem perguntei para minha mãe ainda.

- Oras, então apresse-se! Eu tenho que me preparar.

As duas conversaram durante a manhã inteira, decidindo os detalhes da viagem, que seria no fim de semana. No fim, já estava tudo acertado. O coração de Kagome batia de forma diferente ao pensar sobre seu novo destino, enquanto seus olhos focavam-se em imagens da cidade. Era bela... como sua mente não era capaz de reconhecer aquele lugar?

Finalmente o fim de semana chegou. A viagem foi tranquila, as amigas divertiram-se bastante dentro do avião, imaginando as coisas que Kagome poderia ter feito naquela cidade quando pequena, já que havia gostado tanto dela. Ao desembarcarem, seus rostos foram tomados pela forte luz do sol que iluminava a cidade inteira. Era muito mais bela do que nas imagens.

- Incrível! Que lugar lindo, Sango! – Exclamou, deslumbrada. Era uma cidade muito bem arborizada, e o ar em volta das pessoas era diferente, mais alegre.

- Sem dúvidas... – A morena espreguiçou-se, respirando fundo aquele ar agradável. – E então, conseguiu se lembrar de algo?

- Não... é como se fosse minha primeira vez nesta cidade... – Murmurou, decepcionada.

- Entendo... – A garota de rabo de cavalo e olhos bem maquiados lembrou-se de algo que ela julgava ser apenas intuição, na época. – Sabe, você nunca me falou de Shikon no Tama, mas eu sempre achei que você era apaixonada por alguém antes do acidente.

- A-Apaixonada? – Kagome surpreendeu-se com o comentário da amiga. Ela nunca havia dito algo parecido.

- Sim. Desde que eu te conheci, você sempre andava com a cabeça nas nuvens e um sorriso bobo, além de nunca se interessar por nenhum garoto! Nem mesmo o Kouga! Um desperdício, aliás... – Sango demonstrou uma leve insatisfação, já que tinha interesse no tal rapaz.

- Ah, o Kouga era legal, mas... só isso. Nunca senti nada por ele. – As garotas entraram num táxi, entregando ao motorista o papel com o endereço.

- Uma pena! Se um garoto lindo daqueles se interessasse por mim, eu não iria querer outra coisa! – A morena quase babou ao pensar em Kouga, principalmente nas vezes que ela matava aula para espiá-lo durante a educação física.

- Você parece um garoto, Sango! – Kagome soltou uma gargalhada com a expressão facial da amiga.

- E você parece uma garota fora de época! Parece que está esperando um príncipe encantado! – Sango começou a rir também, provocando-a. De fato, era essa a imagem que Kagome transmitia.

- Você exagera muito... – Os olhos azulados da garota focaram-se no céu limpo. Ela começava a sentir-se mais confiante. Tinha certeza que alguma coisa a aguardava naquele lugar maravilhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.