Meu desejo de mudar escrita por NaninhaOfficial


Capítulo 2
Tão veloz como uma flecha


Notas iniciais do capítulo

Obs:esse cap é narrado pela Jennyfer!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570276/chapter/2

Olhei para ela cerrando os olhos, eu a encarei infinitas vezes para ter a certeza de minha teoria, e tudo apontava que a resposta fosse sim, os olhos, os cabelos, o jeito, o andar e até o cheiro me lembravam dela...

–Se acha que merece, lute comigo... -Lancei um olhar desafiador para ela.

O contrario do que pensei, ela não me olhou com espanto, depois de me encarar por um longo tempo fez que sim com a cabeça.

–Espera Alana!!-Jeff á puxou para o canto e Alaric foi junto, estavam sussurrando, mas mesmo assim pude ouvir suas vozes.

–Ela é muito boa, não minto quando digo isso!-Alaric parecia muito preocupado.

–Você viu que ela deu pau no cara!-Não gosto de me exibir mais tive que concordar com Jeff.

–Mas sinto que preciso fazer isso... –Ela dirigiu o olhar para mim e eu desviei.

–Então vamos fazer um acordo. -Disse Alaric decidido.

–Que tipo de acordo?-Perguntei com um interesse nos olhos.

Os três se assustaram ao perceberem que eu ouvira tudo.

–Se você perder ira ajudar a salvar nosso reino.

–O reino dos elfos já esta perdido. -Lancei um olhar frio para os três.

–Por favor, Jennyfer, uma vez você lutou com Klaus e chegou perto...

–Mas não consegui. -Que raiva aquele elfo tinha que trazer de volta as lembranças do passado.

–Você esta é com medo de ser vencida por ela... -Alana tampou a boca de Jeff, e fez sinal para que ficasse em silencio.

Esse elfo acerto bem no meu ponto fraco que era o orgulho, não pude deixar aquilo a limpo.

–E se eu ganhar?

–Pode levar o machado consigo. - Alaric parecia decidido que essa garota me venceria, e eu não gostei nem um pouco.

–Tudo bem então, Alana você será vencida aqui!-Disse apontando minha espada para ela e a mesma começou a brilhar.

Seu olhar parecia seguro, mas a tremedeira das pernas entregava o medo que escondia.

Mesmo com medo ela segurou o machado, porem ele não brilhou como brilhara no castelo, pobre garota, ainda não havia entendido os segredos para dominar aquele machado...

Esperei ela vir até mim e ela assim o fez, não era muito rápida mais tinha agilidade com o machado, para a sua primeira vez ate que estava bom...

Quase pareciam que eram um só.

–Bem melhor que a sua queda lá na praça. -Falei para provoca-la e seus olhos indicaram que funcionou.

Empurrei-a e comecei a mandar golpes bem rapidamente, apesar de conseguir defender com o machado estava desajeitada, posição torta, um completo fracasso... Assim como eu fui um dia.

Minha espada se chocou contra seu machado, e ambos tremeram, mesmo assim tive força para arremessa-lo longe e crava-la bem perto de seu rosto.

Seus grandes olhos transmitiam pânico e medo, suas pernas tremiam e suas mãos estavam suadas, a olhei seriamente para ela sem dizer uma palavra por um bom tempo.

Até que virei às costas, encarei também os elfos que pareciam confusos e espantados e fui rumo onde o machado estava.

–Volte para casa criança, aqui não é seu lugar. -Após dizer isso pude ouvir um soluço, não sei se ela estava chorando, mas nada importou quando levei o machado embora e andei rumo à cidade.

Andei com uma capa marrom que cobria meu rosto e o corpo inteiro, com um olhar entediado observava um grupo de crianças brincando com uma bola, um bêbado reclamando do porque os impostos aumentavam cada vez mais e um casal flertando em meio a praça, essas pessoas não tinham a menor noção do que estava pra acontecer com este reino...

Meus pensamentos foram interrompidos quando senti Lyfa pousar sobre meu ombro.

–Bela substituta você arranjou. -Disse ironicamente enquanto entrava em um barzinho.

–Ela era uma graça não era?-Saiu de meus ombros para roubar uma uva que estava perto de uma mesa.

–Ela era... –Tentei buscar uma palavra em minha mente, mas ela só chegou segundos depois. –inexperiente.

–Ela estava em meio à multidão observando sua luta, subiu em uma arvore só para lhe ver.

Revirei meus olhos.

–Seus olhos brilharam quando você levantou sua espada. -Ela balançava suas pequenas asas cobrindo a mesa com um pó roxo.

–Eu vou querer uma Vermont. -Disse para o atendente do bar ignorando completamente Lyfa.

–Bebidas só depois dos 18! –Disse afastando o copo de mim sem muito sucesso.

Dessa vez ela conseguiu arrancar uma rizada de mim, mas logo foi interrompida por gritos de pessoas lá fora.

Um homem negro e forte destruía barracas com seu mangual, as pessoas estavam horrorizadas, crianças chorando e vendedores protegendo seus pertences.

–Pretus. -Gritei seu nome e me aproximei do homem alto que agora já estava na minha frente. Quis transmitir o máximo de nojo em meu olhar.

–Ora Jennyfer se não te vejo nesse maravilhoso fim de mundo... -Ele sorriu tirando um sabre de suas costas e colocando perto do meu rosto.

–Era maravilhoso, até você chegar... -Encostei meu mindinho para afastar sua espada.

– O passarinho verde me contou que você conseguiu recuperar cinco das 16 perolas...

–E depois me chamam de louca por conversar com fadas. -Dei uma rizada irônica, mas logo foi substituída por um olhar serio, ele me retribuiu com um olhar de fúria.

–Se afaste dela!-Lyfa começou a dar golpes em seu rosto, o que aparentemente não fez efeito algum em Pretus.

–Fica na sua fadinha. -Disse espremendo Lyfa com as mãos a ponto dela ficar roxa.

–Seu verme, solta minha fada, se não serei obrigada a por sua cabeça na parede de minha casa.

–Eu pago para ver. -Ele sorria maliciosamente enquanto apertava cada vez mais Lyfa.

Sem dizer uma palavra cortei sua mão e rapidamente me afastei dele.

Pus Lyfa no meu ombro e a mesma começou a torci em busca de ar.

–Você esta bem?-Perguntei apesar de a resposta ser bem obvia, porem por mais que não estivesse ela fez que sim com a cabeça.

Dirigi meu olhar para Pretus que olhava o membro que acabara de ser arrancado no chão em meio à poça de sangue com um sorriso psicopata e demoníaco, cruzes, arregalei os olhos quando sua mão foi restaurada.

Ele começou a rir alto, uma risada que mais expressava dor e ódio e caiu encima de mim com seu sabre.

Realmente Pretus tinha uma força que eu não deveria subestimar. Quando nossas espadas se cruzaram foi um choque tão grande que fez meu corpo tremer, não de medo e claro.

–Lyfa, vá embora!-No instante que falei com ela já havia voado para longe, se algo acontecesse com ela...

–Eu vou te dar uma lição... Sua pirralha!-Ele me lançava golpes que eram velozes como uma flecha, consegui desviar de vários, exceto um que fez um corte em boa parte de minha bochecha.

Limpei o sangue e corri em sua direção, mirando minha espada bem em seu coração, não tinha erro a não ser por um grito que ecoou na praça inteira.

–Jennyfer!-Seus olhos eram de espanto, suas mãos cobriam sua boca e os elfos assim como ela estavam assustados.

–Mas o que é isso?-Pretus olhava para ela sorrindo daquela mesma maneira delinquente, antes que pudesse olhar em meus olhos eu já havia corrido na direção dela e por algum motivo minha espada brilhou.

A peguei no colo e pulei de telhado em telhado, mas Pretus já estava nos alcançando.

–O que esta fazendo aqui?-Perguntei transbordando de raiva.

–Segui você ate aqui, e vi que estava com problemas...

–Não ajudou nem um pouco. -Pretus surgiu em minha frente, mas por sorte por conta de seu peso quebrou o telhado e caiu dentro da casa.

Mas sua mão conseguiu me arrastar para lá dentro.

Alana iria dar de encontro com o chão, mas por sorte seus elfos a pegaram, dei um longo suspiro de alivio.

–Me de as perolas!-Disse cravando seu sabre no chão bem próximo ao meu rosto, rolei para o lado para desviar.

Vi uma corda logo ali e peguei nela, para ser puxada por Alana para o telhado.

–Fuja!

–Não vou deixar você aqui!-Como essa garota era irritante, e corajosa...

Pretus pulou e surgiu no telhado e então começamos a correr, deslizávamos feito patinadoras de gelo. Pude perceber que Alana morria de medo. Mas quem não morreria né ...

Paramos bem ali onde não tinha mais para onde correr, eu comecei a gaguejar.

–Jennyfer vamos pular!-Antes de dizer não, ela já havia me puxado consigo, era muito alto o que me fez ficar mais apavorada...

Caímos encima de vários colchoes leves e macios.

–Há, há... Eu sabia que estávamos próximas a fabrica de colchões!-Disse Alana pulando de felicidade e logo em seguida olhando para mim.

–Horrível... Alto... Horrível... -Eu só conseguia repetir estas palavras.

–Jennyfer você esta bem?-Alaric realmente parecia preocupado, muito diferente do irmão que começou a me provocar.

–Será que você tem medo de altura?-Disse Jeff dando suas risadinhas que sempre detestei.

–Cala a boca sua fada miserável... Inútil... -Eu o esmagava com a mão e seu irmão mordeu um de meus dedos o que me fez solta-lo.

–Pro seu governo não sou fada, sou um elfo... -As palavras de Jeff foram interrompidas pela chegada de Pretus que estava bem a nossa frente.

Alana estremeceu, pus minha mão encima da sua para ajuda-la, e acho que funciono...

–E então crianças onde paramos?-Pretus correu em nossa direção, eu abaixei a cabeça esperando o pior, mas segundos antes consegui ouvir Lyfa invocando um feitiço para nos tirar dali.

Ao abrir meus olhos dei um suspiro de alivio ou ver que estávamos na torre do castelo, boa Lyfa!

–Eu tive tanto medo... -Choramingava Jeff abraçando o irmão.

Lyfa só ria daquela cena, e Jeff quando percebeu manteve a postura para um elfo cheio de si, e Alaric... Só fazia um olhar de tedio.

Quando ia me levantar Alana segurou meus braços e me pôs contra a parede.

–Devolva meu machado!-Ela fez um rosto serio, mas estava na cara que aquilo foi forçado.

–Seu machado?-Fiz uma cara mais feia ainda e ela se encolheu com meu olhar.

–Ah... Eu o encontrei na sala... E então acho que é meu... -A olhei rigidamente esperando do fundo do meu coração que ela não terminasse de falar, ou algo muito ruim iria acontecer.

– Ela precisa dele para ajudar a salvar nosso reino!-Alaric parecia esperançoso.

–Acha mesmo que ela pode conseguir?-Olhei para ele e em seguida para ela com um olhar duvidoso.

–Sim eu acredito, não e qualquer um que o pode fazê-lo brilhar e você sabe disso!

–Não tenho tempo para isso... -Me dirigi para a porta, mas antes de virar a maçaneta olhei para Lyfa que me olhava com amargura, e eu sabia o que isso significava.

“Ajude eles”. Sua voz ecoou dentro de minha mente.

Dei um suspiro de cansaço e sai de dentro do quarto.

–Ela é tão teimosa!-pude ouvir Jeff reclamar de lá de dentro.

Sentei no corredor, e estendi a mão para poder ver meus anéis melhor.

Lyfa se aproximou de mim.

–Ela esta ali. -Lyfa sussurrou baixinho em meu ouvido, e era verdade, eu podia ver sua cabeça entre a porta aberta nos observando.

Joguei para ela o anel com desenho de um raio, mas ela cambaleou para trás e depois de algum esforço conseguiu pega-lo.

–Aperte-o bem forte e se concentre que vai se transformar no machado novamente. -Falei em resposta ao seu olhar confuso de anteriormente.

–Obrigado! Er... Gente ela me deu o anel, ela ate que é legal!!- Pude ouvir dizendo isso quando virei no corredor, o que fez brotar um sorriso em mim.

–Você ganhou uma fã. -Disse Lyfa pousando sobre meu ombro e se deitando.

–Talvez...

Fui passando de sala em sala até dar de encontro com a sala real.

Dei passos silenciosos e bem lentos até a mesa cujo estava o saco de perolas, pus a perola amarela dentro dele e o coloquei no bolso.

Mas quando me viro deparo com sua silhueta magra e alta, seu vestido azul escuro com pontas brancas e seus cachos esbeltos, imediatamente me curvei.

–Majestade.

–Sem formalidades Jennyfer, sabe que nunca gostei disso. -Falou indicando com as mãos para que eu me levantasse.

–Você é uma pessoa do qual vale a pena se curvar. -Disse com um sorriso no rosto.

Ela deu uma risadinha e seus olhos encaravam o saco de perolas que estava em minhas mãos.

–Não e o que esta pensando... -Disse com a certeza de que o conde já havia envenenado minha imagem para ela.

–Eu sei que não é, mas antes quero ouvir de sua boca que não teve nada a ver com os roubos dessas preciosas ai. –Disse apontando sua espada branca para meu pescoço.

–Lisbeth abaixe isto, sabe que só quero me vingar de Klaus.

–O que fazia ontem na festa com aquela garota?

–Só estávamos dançando. -Ri ironicamente, mas ela pareceu não ter gostado e fez olhar de quem buscava a verdade.

–Descobri que os comparsas de Klaus estavam envolvidos nisso, e a julgar que o ultimo reino com a perola roubada foi o reino das folhas, conclui que o próximo seria o seu...

–O reino das estrelas... -Completou abaixando a espada.

–Por isso sua ausência na festa, era uma armadilha certo?

–Bingo! Prendemos cada um dos traidores e meus soldados os estão interrogando agora mesmo.

–Como o esperado de você rainha.

–Mas é claro, porem neste momento não posso confiar em ninguém Jennyfer, principalmente em você... -Disse apontando a espada para mim novamente.

–E eu entendo perfeitamente. -Disse apontando minha espada para ela também.

O conde entrou na sala e agora eram duas espadas apontadas para meu pescoço, esse cara era um pé no saco mesmo.

–Dois contra um que covardia... -Falei lançando um olhar de indignação para o conde Lamar.

–Devolva as perolas!-Falou com nervosismo na voz o homem que tanto me odiara todos esses anos.

–Jennyfer, não acha que ficaria mal para você que os outros reinos saibam que as perolas estão com você? Não acha que causaria uma guerra tremenda. - Lisbeth parecia apreensiva, e me encarava com aquele pesar no olhar que eu já conhecia.

–Minha reputação já foi manchada há muito tempo, e também meu objetivo é travar uma guerra muito maior do que apenas 16 reinos.

–Por que acha que tudo se resolve em guerra? Tudo pode ser resolvido com conversa.

Como você era ingênua Lisbeth... Da ultima vez que decidi seguir seu conselho um mal muito grande me aconteceu.

Aproximei-me dela e disse:

–A guerra vira para iluminar aos nossos corações o desejo de mudar. -Logo em seguida joguei a sacola de perolas para o alto e Lyfa a pegou e saiu voando daquela sala.

–Peguem a fada!-Ordenou o conde para dois homens lá fora sem sucesso tentavam alcançar Lyfa que voava na velocidade do vento.

Fiz um corte em seu ombro e logo antes de sair de lá pude ouvir chutes na parede seguidos de xingamentos.

Corri sem saber que Lisbeth me observava com um sorriso no rosto.

Deparei-me com dois homens antes de virar o corredor, e minha espada partiu suas laminas em três, a rainha precisava fazer espadas mais resistentes.

Por sorte a velocidade sempre esteve ao meu favor, e eu ia golpeando os homens que surgiam na minha frente ate dar de encontro com Lyfa.

–Exibida... -Disse antes de por o saco em meu bolso.

–Agora só precisamos pegar a perola da Liz... -Minha fala foi interrompida por um barulho ensurdecedor de pedras caindo ao chão daquele telhado destruído.

Pretus surgiu com dois sabres em cada uma das mãos.

Merda, devia ter me livrado dele na cidade, odeio deixar um assunto em pendente.

Coloquei Lyfa em meu bolso e atravessei a janela que se partiu em milhões de pedaços, fui de encontro com o chão protegendo meu rosto dos cacos de vidro que iam caindo.

Pretus pulou metros a distancia de mim, e vinha correndo em minha direção cortando as belas arvores que a rainha teve tanto zelo para cuidar.

Quando suas espadas dariam de encontro com a minha, uma luz roxa se infiltrou no meio e Alana cambaleou para trás em seguida.

–Malditas me entregue às perolas agora!-Seu grito de raiva fez eco por todo o castelo.

–Por que essas coisas são tão importantes?-Alana parecia confusa.

–Essas perolas tem um valor inestimável...-Falei me preparando para ataca-lo mais uma vez.

Um golpe certeiro fez seu crânio sangrar, porem ele só deu um sádico sorriso e correu para nos novamente, esse homem era feito de ferro.

–Jennyfer, vamos lutar juntas!-Disse Alana estendendo a mão para mim.

Hesitei um pouco e fiz que sim com a cabeça, e quando apertei sua mão minha espada brilhou como não havia brilhado em muito tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hj é só isso,quarta feira posto o cap 3,bye bye ;) !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu desejo de mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.