Fantasmas do passado escrita por Bookaholic


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570119/chapter/1

Nova York. A cidade que nunca dorme. Naquela época do ano, as ruas ganhavam um colorido branco com os flocos de neve que não hesitavam em cair por toda a cidade. Em Lower East Side, duas mulheres de vinte e três anos esperavam a nevasca passar presas em seu apartamento.

Annabeth Chase. Uma loira de olhos acinzentados estava trancada em seu quarto com um livro de arquitetura nas mãos. Enquanto você a via sentada em sua cama compenetrada em um de seus milhares de livros, na verdade, outros mil pensamentos passavam por sua mente. Suas preocupações estavam longe dos estudos ou do trabalho. Annabeth estava prestes a se formar como arquiteta em uma das melhores faculdades de Nova York e , além disso, tinha um lugar garantido na empresa de seus tios, Ares e Apolo. Seu problema tinha nome e sobrenome. Luke Castellan.

Ela esperava que depois de sete anos, teria se esquecido de Luke. É como se ele fosse parte de mim. A loira atormentava-se dia e noite com pensamentos desse tipo. Mas Luke nunca iria voltar. Ele quebrara seu coração e nunca mais iria voltar. Nunca. No fundo, Annabeth sabia disso. Mas uma parte dela não queria acreditar. Talvez por isso que toda a vez que Thalia tentava achar um namorado para a loira, ela se fechava em seu próprio mundo. Um mundo que ninguém poderia entrar.

Thalia Grace ficava irritadíssima com as reações da amiga. Ela não podia se prender a uma pessoa por tanto tempo assim. Ela precisava se soltar e começar a viver. Não que ela mesma fizesse isso. A morena de olhos azuis também estava presa ao passado e por causa desse fantasma não conseguira confiar em mais ninguém. A única pessoa no mundo que tinha o mínimo de confiança era sua companheira de apartamento, a mesma que tinha um coração quebrado.

Thalia nunca mais confiou em nenhum garoto, homem ou ser do sexo masculino novamente. Sim, ela ficava com alguns, mas nada sério. Porém, não pense que o motivo de Grace era coração partido de um amor perdido, como de sua amiga. Talvez você ache que o caso dela fosse ainda mais sério.

A morena fizera questão de esquecer o irmão adotivo para sempre. Depois do que ele fizera a ela, tinha desistido do ex-irmão. Era como ela gostava de pensar nele. Um ex-irmão. A pessoa em que mais confiava era ele e como se fosse papel, Perseu Jackson a rasgou. Esse era o seu nome. Perseu Jackson. Thalia agradecia todo o dia por ele estar bem longe e por ele nunca mais fazer parte de sua vida.

A morena botou novamente os fones de ouvido e aumentou a música do Red Hot Chili Peppers para fazer tais pensamentos desaparecerem. Ela só queria que a nevasca acabasse de uma vez para poder sair dali e se meter em uma festa qualquer.

Do outro lado do Atlântico, um certo moreno de olhos verdes como esmeraldas estava se descabelando em sua pequena casa em Paris. Perseu Jackson ( sim, aquele Perseu Jackson) havia recebido a pior ligação do mundo. Percy trabalhava em uma pequena empresa ambientalista que ficava em frente a sua casa. Porém, a mesma estava enfrentando problemas financeiros e tivera que demitir alguns funcionários. Percy fora um deles.

Ele mal tinha dinheiro suficiente para manter a sua casa alugada. Como ele faria agora? Sem emprego, sem dinheiro e sem casa. Paris não era um lugar fácil de se arranjar empregos. Seu melhor amigo, Nico Di Ângelo, demorou mais de um mês para conseguir um emprego na Galeria de Artes. Percy não poderia morar com Nico, ele já estava apertado com as contas. Com mais um em sua casa? Ele seria despejado em questão de dias.

Percy teria que arranjar outro jeito de não parar no olho da rua. Ele poderia voltar para casa. Nova York. Mas, a verdade? A verdade era que ele estava com medo. Medo de enfrentar sua família novamente. Principalmente, sua irmã. Será que ela o havia perdoado? Bom, ele teria que enfrenta-los mais cedo ou mais tarde. O moreno respirou fundo e tomou coragem. Pegou o telefone e discou o numero da casa dos pais. O máximo que podiam dizer era um belo não.

Mal eles sabiam que suas vidas estavam prestes a virar de cabeça para baixo. Além de todas as confusões descritas acima, uma mais estava a caminho. Uma com nome e sobrenome. O mesmo que estava determinado a voltar para sua casa e ter novamente tudo o que deixara para trás. O lugar na empresa de seu pai, o pequeno apartamento que ele queria se desfazer logo, mas principalmente, um antigo amor que iria conquistar novamente.

Prepare-se para uma grande bagunça nas ruas da cidade que nunca dorme. Porque fantasmas do passado estão prestes a chegar. E só Deus sabe como uma loira louca por livros e uma morena cheia de personalidade vão lidar com isso. Surpresas estão por vir. Mas não sabemos se serão boas ou ruins.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi apenas uma pequena introdução, mas esperam que tenham gostado... Comentem o que acharam!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fantasmas do passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.