Atenciosamente, Sasuke Uchiha escrita por Marie


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Para a Carol Costa - ainda que eu tenha sido uma incompetente em tentar achar no Sasuke do mangá aquilo que me tira o fôlego no de Ohana.
Feliz Natal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570049/chapter/1

Em branco. Perfeitamente em branco.

Sasuke confessava ter acreditado que seria fácil, confessava não ter sequer cogitado que doeria.

Só que doera. E muito, aliás.

Cada mísera palavra lhe esfaqueara a alma com memórias do passado.

Sakura, escrevera no papel há – droga! – uma hora, doze minutos e quatro segundos. E parara por aí porque o que ele escreveria, de fato? Começaria falando sobre seu irmão? Se atreveria a contar quem eram os reais responsáveis pelo Massacre Uchiha? Quem sabe se limitaria a confessar que, no fundo, o que lhe irritava nela era que ela o fazia não se irritar?

Foi aí que a agonia toda começou. Sasuke se lembrou de tudo. Tudo e ao mesmo tempo. O que era verdadeiramente impossível de suportar para alguém como ele, tão treinado a remoer um problema por vez. Imóvel, ouviu a voz do irmão falhando instantes antes de morrer. Imóvel, tragou involuntariamente o perfume dos cabelos da mãe misturado com o odor do sangue. Imóvel, viu os olhos de Sakura sendo eclipsados pela tristeza não uma, duas, ou mesmo três vezes. Ele a magoara tanto, tanto, tanto.

No entanto, admitia ter feito o certo. Fora o único meio que encontrara para poupá-la.

E ele não pediria por desculpas. Não mesmo. Não por mantê-la viva.

Obrigado, foi a segunda e penúltima coisa que escreveu no bilhete que antes tivera a pretensão de uma carta.

Um obrigado por tê-lo feito sorrir a contragosto, por tê-lo feito se apaixonar por cor-de-rosa, por tê-lo feito se sentir amado. Um obrigado por lhe fazer sentir inveja da perícia dela em não se deixar enganar por genjutsus e por lhe fazer sentir inveja de Naruto pela proximidade dele com ela ser tão mais simples que para Sasuke. Um obrigado por ela ter amadurecido, ter se tornado forte e independente. Um obrigado pelo que ocorrera na Floresta da Morte como um todo – ainda que ele confessasse ter perdido o controle quando a vira tão machucada, quando notara seu cabelo tão terrivelmente repicado.

Sasuke tremeu, as gotas de seu próprio sangue, que ele decidira usar como tinta, respingando minimamente e borrando suas míseras duas palavras.

Retalhada.

Arrancada impetuosamente do próprio leito.

Ferida.

Destroçada.

Sakura (ele não ousaria a mesmo pensar nela com o pronome possessivo sua antecedendo o nome. Ela merecia algo melhor. Algo que não a tivesse contundido tanto. Não que Sasuke não fosse tentar tê-la. Ele nunca fora tão nobre e nem detinha de tal estúpida pretensão) fora como uma flor de cerejeira mesmo. E ele quisera tanto pousá-la em seu travesseiro, e ele quisera tanto contemplá-la; fazê-la se sentir amada. Entretanto, obrigara-se a sufocá-la, amassá-la, jogá-la na lama em pleno inverno apenas para ter a certeza de que um outro não faria pior.

Obrigado era tudo o que ele poderia dizer. Obrigado por ela nunca ter desistido dele.

Finalizou aquilo com um simples assinar de seu próprio nome e com o sangue fervilhando em ácido. Gostaria de ter escrito mais porque ela merecia, todavia, não era capaz.

Porque mesmo escrever eu te amo já doía.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tão emo gótico das trevas, esse garoto... Dá até orgulho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Atenciosamente, Sasuke Uchiha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.