Foi o destino que nos uniu escrita por Little Girl


Capítulo 27
O acordo


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores!! Desculpem eu ter ficado tanto tempo sem escrever,é que aconteceu uma tragédia :meu computador quebrou (buá buá) :( . Mas enfim,espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569682/chapter/27

Relembrando...

Por Luana

–Então vamos!-Diz Bia determinada e saindo do pátio junto com Pata.

–Não meninas!!-Pede Mili.

–Deixa elas.-Diz Mosca a contendo e saindo junto com Duda.

Maria ainda está chorando.Vou para perto dela e sento-me no banco.

–Calma gatinha.-Tranquilizo-a a abraçando.

Mili se senta conosco e junto a mim,tranquiliza Maria.

–Vamos levá-la para o quarto.-Diz Mili a pegando no colo.

Enquanto passamos rapidamente pela sala e subimos as escadas,a discussão na sala está ao seu ápice . Colocamos Maria deitada em sua cama,e é quando aparece a garota das mechas roxas.

–Dá licença?-Pede a garota segurando suas malas.-Vocês podem me dizer onde posso colocar minhas coisas?

–Claro!Temos esse armário disponível.-Diz Mili amigavelmente apontando em direção ao armário.

–Certo,obrigada.-Agradece a garota.

–Você quer ajuda?-Pergunto enquanto acaricio os cabelos de Maria.

–Ah não,obrigada.-Diz forçando um sorriso enquanto começa a desfazer suas malas.

–Por nada.-Respondo.-Aliás,qual o seu nome?

–Desculpa não ter me apresentado antes,nem deu no meio da confusão,meu nome é Larissa.

–Eu sou a Luana,essa é a Mili,e aquela é a Maria.

–Prazer.-Mas que diabo aconteceu com ela?-Larissa pergunta ao ver o desespero de Maria.

–Acontece que a Marian voltou pro orfanato,e pra ser sincera,nós não gostamos muito dela.-Explica Mili enquanto abraça Maria.

–Ela é muito má!-Choraminga Maria agora abraçando sua boneca.

–Nem me fale daquela falsa!-Explode Larissa.-Me dá tanta repulsa quando dizem o nome daquela idiota!

–Então você também não gosta dela?-Pergunto.

–Não é óbvio? Ah,fala sério!-Diz Larissa frustrada tacando suas roupas com raiva na gaveta vazia.-Quem é que gosta dela?

Uma gritaria tremenda vem da sala,não gosto nem de pensar no tamanho da confusão.

–É,e pelo visto,seus amigos não gostam dela também.-Comenta Larissa com um sorriso malicioso.

–Parece que ta acontecendo outra guerra mundial lá na sala.-Suspira Mili.

–Vocês não fazem ideia no quanto tive que aguentar aquela garota.-Larissa diz ainda alterada.-Foi quase impossível ficar no mesmo carro do que ela! Tirando que tive que aguentar conviver com ela no reformatório.

–Então você veio mesmo do reformatório?-Pergunto.

–Vim sim.-Admite.-Já fiz muita coisa errada.Mas,pelo menos eu aprendi com meus erros e fui liberada de lá.A Marian causava tantos problemas que foi condenada a ficar mais dois anos por lá.Mas como todas nós podemos ver,não foi isso o que aconteceu.

–Nem imagino o que você deve ter passado no reformatório...-Lamenta Mili.

–Eu e a Marian nunca nos demos bem.-Conta Larissa.-Ela pegava muito no meu pé e sempre saíamos no tapa.Ela sempre escapava com a falsidade dela,sempre se fazendo de boazinha.Mas eu,sempre era castigada com castigos horríveis.

Observo Larissa passeando pelo quarto e colocando suas coisas em ordem.Há algo nela que me faz lembrar da Bia,talvez fosse a personalidade forte que as duas possuem.Mas,percebo que Larissa é uma pessoa boa através do que parece ser.Ainda não consigo acreditar que ela veio realmente do reformatório.

–Mas isso é horrível!-Falo indignada.-Se essa Marian é tão má quanto vocês dizem,por que ainda admitiram ela aqui dentro?

–É isso que não entra na minha cabeça!-Diz Larissa.

–É o que todos nós queremos saber.-Diz Mili com uma careta.

–Não entendi quando trouxeram a Marian pra cá.-Larissa diz confusa.-Eu me lembro perfeitamente que resolveram deixar a Marian por mais dois anos.

–Isso é realmente estranho.-Comenta Mili.

Por Bia

Que raiva!! Só pode ser brincadeira! A Marian não pode voltar a ficar no orfanato!Só de pensar em viver com ela,sinto meu sangue ferver!E ainda por cima,a Mili e o Mosca tiraram eu e a Pata da sala bem na hora que eu ia bater na Marian!

–Não vou deixar isso quieto !-Digo me dirigindo para fora do pátio.

–Não Bia!- Pede Mili entrando na minha frente me contendo.

–Como não Mili ?!-Pergunto.-Se esqueceu de tudo o que ela já fez pra você,pra todos nós ?

–Ela devia estar no reformatório !-Grita Pata.

–Nossa,essa menina é tão má assim ?-Pergunta Luana horrorizada.

–Você nem faz ideia ...-Diz Duda andando de um lado para o outro.-Temos que fazer algo !

–Então vamos!-Digo determinada.

Não queria esperar a opinião de ninguém,só queria só queria resolver logo essa palhaçada.Ignorando o que estavam me dizendo para me conter,saio do pátio em disparada para a sala,e Pata me segue.

Quando chegamos á sala,Júnior,Carmem,Gabi e Clarita tentavam discutir em voz baixa em uma rodinha,enquanto Marian é claro,discutia com a menina nova.

–Ai que droga!-A menina nova dizia irritada.-Não era nem pra você estar aqui!Eu lembro muito bem que disseram que você ficaria por mais dois anos no reformatório.

Júnior para de conversar em sua rodinha,se volta para a garota.

–Larissa,é sério isso?-Pergunta nervoso.

–É sim.-Confirma Larissa.-Não entendi porque ela voltou ao orfanato.

–Essa garota é uma psicopata !-Grita Duda entrando na sala junto com Mosca.-Ela deve voltar para o reformatório.

–Ha-ha-ha.-Diz Carmem.-Como se você decidisse alguma coisa.

–Ela não descansa até todo mundo estar infeliz!-Afirma Tati.

–É verdade,a Marian não suporta ver a felicidade alheia.-Concorda Vivi com sua irmã.

–Ela sempre faz alguma coisa pra acabar com a gente!-Queixa-se Rafa.

–Isso é verdade.-Concorda Samuca.

–Chega!-A decisão é minha!-Exclama Carmem exaltada.-Eu sou a dona desse orfanato.Esqueceram-se?

–É,mas a dona do orfanato deve ter cérebro para saber administrar bem as necessidades do orfanato,e pelas suas atitudes,podemos concluir que você não tem cérebro.-Diz Larissa com desdém.

Cara,gostei da Larissa! Ela é sincera e fala o que pensa! Todos da sala,exceto Carmem e Marian começam a gargalhar.

–Mas que insolente!-Exclama Carmem com aquela vozinha irritante.-Mais respeito garota!

–Não,ela está certa.-Rebato.-Você com certeza não tem cérebro!

Larissa sorri e me lança um olhar de aprovação,enquanto Clarita faz o inverso.

–Bia!-Repreende Clarita desconcertada.-Eu concordo com vocês,mas tenha mais respeito por favor!

Carmem me lança um olhar fuzilador.

–A questão é:Se a Marian deveria ficar no reformatório por mais dois anos,por que a Carmem permitiu que ela saia antes?-Diz Gabi.

–É isso o que quero saber!-Diz Júnior irritado.

–Não devo satisfações a ninguém!-Carmem diz rudemente.-Além do mais,a Marian pode ter mudado e se arrependido.

–Fala sério!-Reclama Larissa.

–Se você ainda acredita que a Marian não pode estar aqui,vai no quarto das meninas e veja como a Maria está!-Argumenta Tati.

–É verdade,a coitada está tão apavorada que a Luana teve que levá-la para cima.-Concorda Pata.

–Calem a boca!-Grita Marian.-O que vocês estão falando não tem nada haver! Vocês só estão com inveja de mim!

–Cala a boca você!-Rebate Larissa.

–Larissa!-Repreende Carmem.-Você mal chegou no orfanato e já está sendo mal criada?

–Tem certeza que sou eu quem acabou de chegar e já esta sendo malcriada?-Grita Larissa.-Eu vou sair daqui porque tenho mais o que fazer!-Diz pegando suas malas e subindo as escadas.

–Carmem.-Diz Clarita calmamente.-Não sou ninguém para dizer que a Marian deve voltar para o reformatório,mas então não é melhor traze-la para outro orfanato?

–Também acho uma boa ideia.-Diz Júnior.

–Eu também.-Concorda Gabi.

–Não!-Nega Carmem.-A Marian fica aqui!

–EU AINDA NÃO ACREDITO!!-Berro.

–É um absurdo!-Diz Pata.

Clarita encerra a discussão e sugere que ela,Gabi,Carmem e Júnior conversem na diretoria.

–Concordo.-Diz Júnior.

–Não temos o que conversar.-Insiste Carmem.

–Pelo menos ouve o que temos pra falar!-Fala Gabi impaciente.

Após várias outras discussões,Carmem cede e segue os demais para a diretoria.

–Te garanto que você não vai ficar aqui!-Digo para Marian.

–É o que veremos.-Responde com um sorriso provocador.

Na diretoria...

Por Gabi

A essa altura,a Carmem já havia acabado com a paciência de todos,até mesmo das crianças.Não sei mais o que fazer.Quando chegamos na diretoria,percebo que Júnior está prestes a ter um colapso nervoso.

–Calma Júnior,vai dar tudo certo.-Tranquilizo-o.

–Se depender da Carmem,nada vai dar certo!-Responde nervoso.

–Parem de falar como se eu não estivesse aqui!-Queixa-se Carmem.

–Vamos nos acalmar,por favor.-Pede Clarita.

–Eu já decidi e ponto!A Marian fica!-Insiste Carmem.

–Eu não concordo com isso!-Dou minha opinião e Carmem me olha feio.-Todos nós sabemos que ela deve voltar pro reformatório.

–Também não concordo.-Diz Júnior.-Mas então,pelo menos,por que não a transferimos para outro orfanato?

–Eu discordo!-Insiste Carmem.

–Todos nós sabemos que se a Marian ficar,só haverão mais brigas e problemas.-Argumenta Júnior.

–Concordo com o Júnior.-Respondo.

–Não!-Carmem grita.

–Eu tenho uma proposta.-Diz Clarita.

–Não é necessário.-Diz Carmem e Clarita faz uma careta.

–Eu quero ouvir!-Insisto.

–Eu posso dar um prazo de exatamente um mês para que Marian prove que pode ficar no orfanato.-Propõe Clarita.

–Excelente ideia!-Diz Júnior.

–Não!-Diz Carmem.

–Chega!-Protesto.-Carmem,você vai ter que concordar.

Carmem suspira e revira os olhos derrotada.

Na sala...

Quando estavam todos reunidos,Clarita e Carmem decidem anunciar o que decidimos.

–Nós conversamos e decidimos que...-Começa Clarita.

–Contra a minha vontade.-Interrompe Carmem.

–Nós daremos a Marian o prazo de um mês para que ela prove que pode morar no orfanato sem causar problemas.-Informa Clarita.

Ninguém gosta da notícia,mas não há nada que possamos fazer.

–Não deveriam nem dar uma chance!-Reclama Duda.

–Quieto Eduardo!-Diz Carmem.

–Mas,se ela não conseguir provar,terá que voltar para o reformatório.-Adverte Júnior.

–Você concorda com isso,Marian?-Pergunto.

–Se esse é o único jeito...-Responde emburrada.

Por Luana

Todos estão indignados com a decisão de a Marian permanecer no orfanato,até a própria Marian não gostou da ideia de ter que se provar digna de ficar .

Após o anúncio,todas as meninas vão para o quarto,e eu fico um pouco na diretoria para conversar com Clarita.Ela me disse que não foi nada fácil entrar em um acordo com a Carmm,e que o prazo de um mês foi a única coisa que conseguiu.Após ela me fazer diversas perguntas sobre o paradeiro de minha mãe e tio Beto,e eu responder que não faço ideia de onde eles estão,decido voltar para o quarto das meninas.Mas,no meio do corredor,Marian me para a sua frente.

–É Luana,né?

–É.-Respondo seca.

–Ah,então é você que é a namoradinha do Duda?-Diz Sorrindo maliciosa.

–Por que isso te interessa?-Pergunto.

–Por nada.Só pra você saber,já namorei com ele.-Provoca ela.

Sinto meu sangue ferver.

–E daí?

–E daí?-Ri ela.-Você vai perceber quem é o verdadeiro Eduardo Almeida Campos.Ele não passa de um mimadinho carente.Ele só gosta de usar as meminas,e depois,simplesmente as joga fora.

–Me deixa passar!-Digo tentando respirar fundo.-Não acredito em você.Sei muito bem que você só gosta de causar discórdia com todo o mundo!

Ela m cerca me deixando sem espaço para sair.

–Eu já te vi antes,não?-Diz.

–Já,e se quer saber,não fui com a sua cara desde o dia em que nos esbarramos no parque.Então é melhor você me deixar em paz!

–Você acha mesmo que ele gosta de você?Te deixo em paz,mas não diga que eu não te avisei depois que ele te pisotear e jogar você no lixo!-Diz.

–Eu tenho certeza que ele não vai fazer isso!-Explodo.-Agora sai da frente!

–Sabe,eu também pensava que ele não iria fazer isso,quando as outras garotas que ele ficou me contaram ,eu não acreditei.E adivinha só!Ele fez.-Diz ela.

–Chega!-Grito.- me deixa passar!

–Ainda não terminamos!-Protesta ela.

–Marian!-Grita Larissa vindo do quarto.-Sai da frente dela,agora!

–Ui,ta bravinha é?-Provoca Marian.

–Quer apanhar de novo é?-Rebate Larissa.

–Calma,não precisam ficar bravinhas!-Diz Marian.-Eu e a Lu só estávamos batendo um papinho! Não é Lú?

Não respondo.Apenas tento me controlar para não avançar em Marian.

–Vamos Lu,não vale a pena.-Diz Larissa empurrando Marian .

–Obrigada.-Agradeço quando estamos a caminho do quarto.

–Não foi nada.-Ela sorri.-A Marian vai ter o que merece.

É aí que começo a pensar na possibilidade de Larissa e eu virarmos amigas.

Na sala...

Por Duda

–Ninguém merece ter que morar com a Marian de novo!-Reclama Tiago.

–Não podemos fazer nada?-Pergunta Rafa.

–Acho que não,já está decidido.-Diz Samuca.

Isso é a última coisa que eu precisava na minha vida!Com a Marian por perto,com certeza crescerão os problemas.

–Isso é terrível!-Comenta Neco.

–Foi mancada da Carmem.-Diz Mosca.

–Bem que a gente podia zoar com ela!-Diz Tiago sorrindo maliciosamente.

–To dentro!-Concorda Binho animado.

–Duda?-Chama Mosca.-Você está bem? Não disse nada até agora.

–To sim,só um pouco preocupado.-Respondo.

–Por que?-Pergunta Rafa.

–Com a Marian aqui,tenho medo que ela implique com a Lu e faça alguma coisa para nos atrapalhar.-Explico.

–Relaxa,se você prometer não magoar a Lu,eu te ajudo.-Diz Mosca.

–Valeu.-Agradeço.

–Duda?-Chama Gabi.-Você poderia chamar a Lu no quarto das meninas?Nós já estamos indo embora.

–Claro.

No meio do corredor,avisto Marian emburrada.Tento passar por despercebido,mas claro,não deu certo.

–Duda!!-Chama Marian com um sorriso falso.

–O que você quer Marian? Não to afim de brigar.

–Ah Duda.-Diz Marian se colocando a minha frente.-Deixa de ser besta,eu sei que você ainda gosta de mim.

–Saia do meu caminho!-Mando.- sabe que nunca gostei de você.

–É o que você diz,mas sei que é mentira!-Diz se aproximando de mim.

–Se você não sair,vou ser obrigado a te empurrar.-Ameaço.

–Você não sentiu minha falta,amor?-Diz tentando me provocar.

–Não!-Digo impaciente.-Se dependesse de mim,você apodreceria naquele reformatório!

–Nossa,que horror,nem parece a mesma pessoa!-Diz.-O que aquela garota fez com você?Sei que não gosta dela,é só um passa tempo.

–Está enganada.-Digo.-Me esculta bem:Eu amo a Lu como nunca amei ninguém!

–Ta bom.-Diz irônica.-Você só pensa em si mesmo,não se importa com ninguém.Mas,tenho que admitir,ela assim como eu é linda.

–Será que você precisa que eu repita?-Digo friamente.-Eu amo a Lu,entendeu?Por isso,acho bom você ficar fora da minha vida!

A empurro pra trás e passo por ela.

–Você me paga Duda!-Diz furiosa.

Deixo-a falando sozinha e vou para o quarto das meninas.Não vou deixar a Marian estragar o único relacionamento que tive com alguém que amo de verdade.Não sei como explicar com palavras o que sinto.Sei que preciso da Luana como nunca precisei de ninguém,e fico apavorado com a ideia de perde-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Quero saber a opinião de vocês ! Comentem pra que eu poste outro capítulo. E quero agradecer a Uma Garota Nada Romântica por ter dado a ideia de colocar a Larissa na história!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Foi o destino que nos uniu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.