Foi o destino que nos uniu escrita por Little Girl


Capítulo 17
Agora eu sei que te amo!


Notas iniciais do capítulo

Olá gente!Desculpa pela demora,eu estava um pouco ocupada!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569682/chapter/17

"Nós dois nunca fomos exatamente amigos.Desde o primeiro momento em que o vi,eu o amei."

POV LUANA

A manhã estava passando rapidamente.Logo as três primeiras aulas se passaram,e estava na hora do intervalo.Me sentei em um banco no pátio da escola,e fiquei lá sozinha,não estava muito bem para conversar,na verdade eu passei a manhã toda distraída.

Eu realmente não sei o que está acontecendo comigo.Devo confessar que pensei no Duda e no que a Valentina me disse a manhã inteira.Por que será que toda vez que nos tocamos eu sinto essa sensação tão estranha?Até alguns dias atrás,eu sentia como se ele fosse meu melhor amigo,mas agora acho que isso está mudando,estou sentindo algo bem mais forte,um sentimento muito intenso.Será que ele sente algo mais do que amizade por mim?Claro que ele me chama de apelidos fofos e me trata com muito carinho,mas acho que tudo isso pode ser porque ele me vê como uma grande amiga,e não algo a mais que isso.

"Mamãe,como eu sinto sua falta!Preciso de você mais do que nunca!Queria poder te contar o que está acontecendo,o que eu estou sentindo,com certeza você me ajudaria a entender o que está havendo comigo".-Penso.

–Ei Lú-Diz Mosca se sentando do meu lado e me tirando de meus pensamentos-O que você está fazendo aqui sozinha?

–Nada,só não estou muito bem para conversar hoje-Digo distraída.

–Aconteceu alguma coisa?Você parece incomodada-Diz ele-Se estiver com algum problema,pode contar comigo.

–Ta bom-Digo respirando fundo-Já que você é menino,posso tirar uma dúvida com você?

–Pode-Disse ele um pouco inseguro.

–Relaxa-Digo rindo de sua reação-Não é nada de mais.

–Ta bom-Disse ele dando um leve sorriso.

–Como vocês meninos demonstram que gostam de uma garota?

–Ha,não sei-Disse ele-Mas por que a pergunta?

–Nada demais-Digo corando.

–Você acha que ta gostando de alguém?Pode contar,não vou dizer nada pra ninguém.

–Ta,eu acho que gosto do Duda-Digo corando mais ainda.

–Ha, sério?!O Duda?-Diz ele caindo na gargalhada.

–Qual o problema?-Pergunto irritada.

–Só você que ainda não percebeu?-Perguntou ele.

–O que?-Pergunto sem entender.

–O Duda ta super na sua-Ele diz e sinto meu coração acelerar.

–Como você sabe?-Pergunto.

–Cara,vocês se amam!-Disse ele como se fosse óbvio-Dá pra ver do jeito que vocês se olham,e o Duda me disse que ta afim de você.

–Sério?-Pergunto radiante.

–Sério,e se eu fosse você,eu iria conversar com ele,vocês dois se gostam de verdade e não percebem.

–Obrigada Mosca!-Disse toda alegre o abraçando.

–De nada,você é minha amiga e eu fico feliz por ter ajudado!-Diz ele sorrindo e retribuindo meu abraço.

–Atrapalho?-Pergunta uma voz irritada atrás de nós.

–Oi Duda!Claro que você não atrapalha,nós só estávamos conversando-Diz Mosca.

Duda não respondeu nada,apenas nos lançou um olhar mortal.

–Eu vou deixar vocês dois conversarem-Disse Mosca saindo e me lançando um olhar de encorajamento.

Fez-se um silêncio constrangedor,o Duda não falava nada,somente me olhava com uma cara de poucos amigos.

Ai meu Deus!Será que o que o Mosca e a Valentina disseram é verdade?Se eu realmente gosto do Duda, com certeza esse não é o momento para confessar.

POV DUDA

Estava na hora do intervalo.Eu estava andando pela escola inteira atrás da Lú.Estava preocupado com ela,ela pareceu bem estranha a manhã inteira.Estranhei quando percebi que ela não estava no lugar que sempre nos encontrávamos na hora do intervalo.Só de pensar que algo ruim possa ter acontecido com ela,sinto meu coração se despedaçar.

–Oi Duda!-Disse Mili vindo ao meu encontro.

–E aí Mili-Digo tentando enxergar pela multidão de alunos que haviam a minha volta.

–Está procurando por alguém?-Perguntou ela.

–Sim,você viu a Lú?

–Eu tive a última aula antes do intervalo com ela,mas não sei onde ela está-Respondeu ela e eu deixo escapar um longo suspiro.

–Estou preocupado com ela,você também acha que ela agiu de um modo estranho hoje?-Pergunto.

–Com certeza,eu e as meninas achamos bem estranho,parece que ela estava em outro mundo,ela estava bem pensativa.

Que droga!Preciso a encontrar logo.Me despedi da Mili e continuei a procura-la pela escola.

A verdade é que eu gosto muito dela e me preocupo com ela.Desde a primeira vez que a vi,senti meu coração parar,e tenho certeza que gosto dela mais do que amigo,eu só queria ter coragem de dizer isso a ela,e se ela não sentir o mesmo?Tirei esses pensamentos da cabeça e continuei a procura-la.

Quase morro de raiva quando a vejo no pátio sentada junto com o Mosca!Eles estavam dando sorrisinhos e se abraçando.Sem pensar duas vezes,fui até eles.Esse Mosca está me cansando!!

–Atrapalho?-Pergunto irritado.

–Oi Duda!Claro que você não atrapalha,nós só estávamos conversando-Diz Mosca na maior cara de pau.

Não respondi nada,apenas fiquei quieto,se eu fosse dizer alguma coisa ao Mosca,com certeza ia dar a maior confusão.

–Eu vou deixar vocês dois conversarem-Disse Mosca saindo e olhando pra Lú,tive que me segurar para não quebrar a cara dele!

Houve um silêncio constrangedor,e a Lú parecia pensativa e um pouco nervosa.

–Por que você não me esperou?-Pergunto ainda irritado quebrando o silêncio.

–Desculpa,eu só não estou bem para conversar hoje-Disse ela pensativa.

–Ha é,então se você não está bem para conversar hoje,por que estava de papinho,sorrisinhos e abraços com o Mosca?!-Falo mais irritado.

–O que aconteceu com você?Por que está agindo assim?-Pergunta ela levemente irritada.

–Você não respondeu minha pergunta-Digo tentando conter a raiva.

–Nem você a minha!-Disse ela mais irritada.

–Eu perguntei primeiro!

–Só pra você saber,eu não vim falar com o Mosca,foi ele que veio!!-Disse ela quase gritando-Por que você ta tão irritado só pelo simples fato de eu conversar com o Mosca?

–Eu não gosto dele,e você sabe disso!

–Ta,mas eu sim!

Quando eu ouvi isso,quase explodi de raiva!

–Ta bom,então se você gosta dele tanto assim,vai lá com ele e não me procura mais!!!-Digo gritando.

–Ta bom,eu vou mesmo porque cansei desses seu chiliques !!-Diz ela furiosa saindo e me deixando sozinho.

Caramba!Por que é tão difícil de ela perceber que eu gosto dela?Mesmo brigando com ela,não conseguia ficar com raiva dela!Ela me faz tão bem!Eu odeio ficar longe dela,parece que meu corpo precisava mais dela do que meu próprio coração batendo.

''Eu preciso me desculpar com ela e demonstrar o que eu sinto,antes que seja tarde demais!''-Conclui.

POV VALENTINA

Estava muito preocupada,aquela Carmem é uma bruxa!Ela estava com meu filho,e disse que se eu ousasse contar para a Gabi que ela e o Miguel são os pais da Mili,ela mataria meu filho Miguel!E agora?O que eu farei?

Fiquei muito feliz e emocionada quando descobri que a Mili é minha neta!Ela é uma menina tão boa!Me dói saber que ela passou sua vida inteira no orfanato e sempre quis conhecer seus pais,e os pais dela estarem tão perto do que ela imagina.

Como o José Ricardo teve coragem de esconder sua própria neta só por que ele não apoiava a união da Gabi e do Miguel?Não consigo imaginar como um ser humano pode fazer isso!Pior do que ele só existe a sua irmã,a Carmem.Eu prometi a mim mesma que não importa o que aconteça,eu sempre vou tentar ajudar a Mili e a protege-la,e sei que um dia o sonho de minha querida neta conhecer seus pais se tornará realidade.

POV LUANA

Ai que raiva do Duda!!Quem ele pensa que é para querer controlar minhas amizades?!O pior é que eu não consigo entender o por que de ele ter ficado tão bravo!

****

Eu e o Duda tivemos a última aula juntos,eu tentei ignorá-lo,mas não seu.Infelizmente ficávamos trocando olhares toda a hora e o clima estava bastante tenso.Mesmo morrendo de raiva dele,eu não conseguia tirar os olhos dele,não conseguia parar de pensar nele,e a ideia de eu ficar longe dele me dava vontade de morrer!

*****

Depois que o motorista veio nos buscar na escola,eu e o Duda fomos pra mansão sem trocar nenhum olhar ou sequer uma palavra.

Estava saindo do carro quando o Duda puxa meu braço levemente.

–Me espera,precisamos conversar-Diz ele.

–Não temos nada para conversar-Respondo friamente saindo do carro e deixando ele falando sozinho.

Logo pude ouvir seus passos chegando até a sala vindo atrás de mim.

–Para!-Disse ele me puxando-Já disse que temos que conversar!

–E eu disse que não temos nada para conversar!-Digo me soltando dele.

–Por favor-Suplicou ele-Precisamos esclarecer umas coisas.

–Não precisamos não!Eu já entendi tudo,não vou mais procurar você,assim como você mandou-Digo quase gritando.

–Mas o que eu falei foi só na hora da raiva,não foi sério!-Diz ele.

–Ha,então você precisa pensar melhor nas coisas que você fala!-Digo irritada.

–Por que você está me tratando assim?-Perguntou ele.

–Porque você é um idiota!-Respondo.

–Por que idiota?-Pergunta ele irritado.

–Precisa responder?Por que você fez todo aquele teatrinho só porque eu estava com o Mosca?

–Eu já disse que não gosto dele!-Diz ele ficando vermelho de tanta raiva.

–Mas ele é meu amigo e eu posso conversar com quem eu quiser!

–Ta bom-Diz ele irônico-Até parece que você gosta dele só como amigo!

–Quem é você para provar o contrário?!-Pergunto quase explodindo de raiva-Ei,espera,por acaso você está com ciúme?

–C-claro que não!Que coisa ridícula!-Diz ele.

–Quer saber Duda?Cansei de conversar com você!-Digo gritando e indo direto para a escada,mas ele me segurou pelo braço.

–ME SOLTA AGORA!!-Grito estérica.

–O que está acontecendo aqui?-Pergunta Júnior atrás de nós.

–Nada Júnior-Falo tirando meu braço do Duda e subindo para meu quarto.

Entrei no meu quarto e bati minha porta com raiva.

–O que aconteceu Lú?-Pergunta Valentina atrás de mim.

–Ai que susto!-Digo assustada-Desculpa não vi que você estava aqui.

–Tudo bem-Diz ela tirando o pó dos móveis-Mas você não vai me contar o que aconteceu?

–Não foi nada demais-Digo.

Foi ai que eu percebi que ela estava com uma cara nada boa.

–Você está bem?-Pergunto preocupada.

–Estou sim,mas por que.

–Não sei,você é sempre uma pessoa tão alegre,mas agora está me parecendo triste.

–Vai ver que é impressão sua-Diz ela.

–É deve ser-Digo mas não acho que deve ser isso.

–Eu já vou indo.

–Ta,se alguém perguntar por mim,diga que estou dormindo-Digo me deitando na cama.

–Não vai almoçar?-Pergunta ela.

–Não estou com vontade.

–Tudo bem-Disse ela saindo e fechando a porta.

Eu não estava com a mínima vontade de almoçar,e ainda ter que me sentar á mesa ao lado do Duda.Fechei os olhos e adormeci rapidamente,e tive um sonho.

Eu estava no mar com um longo vestido branco.A água batia nos meus pés levemente e a brisa batia no meu rosto bagunçando meus cabelos. Avisto de longe,uma pessoa vindo ao meu encontro,e eu vou até ela.Quando nos encontramos,percebo que é o Duda,ele segurava uma rosa vermelha.

Falo com ele,mas ele não me responde nada.De longe está vindo outra pessoa,quando ela chega até nós,percebo que é minha mãe,ela trazia em suas mãos uma rosa de cor roxa.

–Mãe!Que saudade!-Digo tentando a abraçar,mas para meu desespero não consigo,eu a atravessava como se ela fosse fumaça.

–Mãe!Fala comigo!-Digo desesperada,mas não obtenho resposta.

Logo se juntaram mais duas pessoas a nós.Uma delas era o Júnior e trazia consigo uma rosa de cor azul.A outra pessoa inicialmente não reconheci,mas depois lembrei de seu rosto e deduzi que era o Fernando,mas porém,este não trazia nenhuma rosa.

Duda tenta me tocar,mas seus dedos me atravessam,ele começa a chorar desesperadamente e faz sinal para que eu pegue sua rosa.Peguei a rosa vermelha assustada,e tento tocar em todos,mas era como se eles fossem fantasmas.Duda continuava a chorar até que ele caiu no chão e não conseguia levantar.

–Duda!!-Digo desesperada tentando ajudá-lo,mas não conseguia levantá-lo porque eu não conseguia tocar nele.

Júnior veio até mim e me entregou sua rosa azul e fez sinal para que eu me levantasse.Eu não queria levantar,queria ficar sobre as águas com o Duda.Duda estava se contorcendo e eu fiquei desesperada sem saber o que fazer,eu só conseguia chorar.

–Ajudem ele!-Digo suplicando para minha mãe,Júnior e Fernando,mas eles não me ouviam.

–Diga logo para não perde-lo-Diziam eles fazendo um círculo em volta de mim e Duda.

–Dizer o que?-Pergunto.

–Diga!-Sussurravam em minha volta.

–Você tem que saber,tem que conseguir,tem que ajudar-nos -Disse minha mãe.

–Diga!Ele vai morrer!-Gritou Júnior.

–Se você não disser,ele vai ter que falar e será o nosso fim!-Disse Fernando .

–Diga o que sente!-Disse minha mãe me entregando sua rosa de cor roxa.

Duda começou a sangrar e a chorar mais ainda.Me desesperei e tentei falar,mas quando eu falava,minha voz não saia.

–Lú-Disse Duda levantando e sangrando mais ainda-Por que é tão difícil de você perceber?Por que você não me diz?Por favor!

Tentei falar ,mas não conseguia dizer.

Percebi que além do Duda,todos os outros começaram a sangrar.

–Não!!-Consegui dizer.

–E-eu te amo-Disse Duda gemendo de dor .

Antes que eu pudesse dizer algo,o Duda começa a cair,eu corro para ajudá-lo,mas ele atravessa por mim e começa a se afogar no mar.

–Não Duda!Eu te amo!-Grito tentando procura-lo pelas águas.

–É tarde demais!-Disseram os outros caindo no mar e se afogando também.

Desesperada,tentei achar minha mãe,a encontrei sobre as águas.

–Apenas descubra e acerte tudo-Disse ela desaparecendo.

****

Acordei toda suada e com lágrimas caindo sobre o meu rosto.

–Não!!-Gritei desesperadamente.

–O que aconteceu?-Perguntou Duda assustado entrando no quarto.

Eu estava chorando muito e não conseguia falar.

–Ei,o que foi?Calma-Disse ele se sentando ao meu lado.

–Duda,fica comigo?-Pergunto o abraçando.

–Claro-Disse ele se deitando e me deitando com a cabeça apoiada em seu peito.

–Obrigada-Respondo.

–Eu faria tudo por você,e você sabe disso-Disse ele fazendo carinho em meus cabelos.

Ele adormeceu rapidamente.Enquanto eu pensava no meu pesadelo e sentia o impacto do fogo queimar entre nossos corpos,eu tinha certeza de uma coisa:

–Nós dois nunca fomos exatamente amigos.Desde o primeiro momento que eu o vi,eu o amei,eu só ainda não tinha percebido isso.

–Eu sei meu amor,agora eu sei que te amo muito-Sussurrei a ele enquanto ele dormia tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Comentem!