Foi o destino que nos uniu escrita por Little Girl


Capítulo 14
Conhecendo os encrenqueiros


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoas!Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569682/chapter/14

"A vida é como andar de bicicleta,se não manter o equilíbrio ,você cai".

POV CAROL

–Carol!Posso entrar?-Perguntou Beto atrás da porta.

–Pode-Digo secando as lágrimas.

–Ei,o que aconteceu maninha?-Perguntou Beto preocupado entrando no quarto.

–É a Lú!Eu sinto muita falta dela!Me dói muito deixá-la largada desse jeito!-Digo chorando.

–Maninha,e quem disse que ela está largada?Ela está bem e com o Júnior,nada vai faltar a ela.Eu também tenho saudade da nossa princesa!-Diz Beto me acalmando.

–Ei sei Beto,mas estou realmente preocupada.

–Você ligou pra ela?-Perguntou ele.

–Liguei,e é por isso que estou preocupada-Respondi e ele fica sem entender.

–Como isso pode ter te deixado mais preocupada?Não foi um alívio?-Pergunta ele.

–Foi um alívio escutar a voz dela,saber que ela está bem,mas o que me deixou realmente preocupada,é saber que ela está muito mal com tudo isso-Respondo.

–Calma Carol,a Lú é forte e eu tenho certeza que ela vai conseguir enfrentar tudo isso-Ele me diz me abraçando.

–Mas sabe o que me deixou mais preocupada?-Pergunto me relembrando da conversa no celular com a Lú.

–O que?-Perguntou ele.

–A Lú disse que o Júnior já ta desconfiado de tudo!-Digo preocupada.

–Cama Carol!A Lú é muito esperta e vai dar um jeito.

–Eu espero Beto,se não estamos perdidos.

***

Naquela noite,tive um sonho devastador,uma memória em que eu jamais contei a ninguém.

Eu tinha acabado de saber que estava grávida de um mês,fiquei muito feliz,queria ir correndo contar para o Júnior,mas também fiquei com receio,não sabia de quem poderia ser o filho,pois já havia namorado o Fernando,e quando descobri que ele mentia pra mim,terminei toda a nossa relação,descobrindo que ainda amava o Júnior,e reatando o meu noivado com ele.

No final,acabei decidindo que era melhor contar para o Júnior,já que ele acabaria sabendo de qualquer jeito.

Lembrança

Eu estava em casa me arrumando para ir jantar com o Júnior,eu havia marcado um jantar para dar a notícia de minha gravidez,quando a campainha toca.Abro a porta e me deparo com a Carmen.Ela entra furiosa em minha casa.

–Carmen,o que você está fazendo aqui?-Pergunto tentando manter a calma-Isso é jeito de entrar na minha casa?

–Calada Carolina!Quem vai falar aqui sou eu!-Disse ela gritando rudemente.

–O que aconteceu dessa vez?-Pergunto.

–Você é uma insignificante e irresponsável mesmo não é!Soube que você está grávida-Disse ela berrando.

–Como você soube?-Pergunto irritada.

–Isso não interessa!Eu espero que não seja filho do Júnior!Você está ouvindo?

–Se for,o que isso tem haver com você?-Falo irritada-Não é da sua conta!

–Carolina,por favor né,será que devo te lembrar que sou tia dele?-Pergunta ela ironicamente.

–Olha só Carolina,esculta bem o que estou te dizendo!Eu não quero esse seu filho e muito menos você na minha família!!! Vocês iriam desonrar o nome da família Almeida Campos!!!-Berrou ela-Esculta bem o que vou te dizer sua insolente!Você vai terminar o seu noivado com o Júnior,vai sumir totalmente da nossa vida e sair da direção do orfanato!Não quero mais ver você perto da minha família.

–Carmen!Olha a loucura que você está me dizendo!Eu não vou fazer nada disso!É ridículo!E o meu filho precisa de um pai!-Digo irritada sem conter as lágrimas.

–Ora,se seu filho precisa de um pai,volte com o Fernando,ele pode ser o pai também!

–Carmen,eu não posso fazer isso!Eu amo o Júnior!-Por favor !-Digo implorando.

–Ha,você vai fazer sim,e vai fazer agora se quiser que seu filho sobreviva!!!-Disse ela gritando e saindo batendo rudemente a porta.

Naquele dia,eu chorei horrores,eu não sabia o que fazer!Eu amava muito o Júnior,mas se eu quisesse o bem do meu bebe,teria que fazer aquele absurdo!

Peguei meu telefone e liguei para o celular dele.

–Oi meu amor!-Atendeu ele feliz-Já está pronta para eu ir te buscar?

–Júnior por favor,venha até aqui,preciso conversar com você-Falo entre lágrimas.

–Ta bom meu amor,eu to indo aí,mas aconteceu alguma coisa?-Pergunta ele preocupado.

–Não,mas vem logo-Falo friamente desligando o telefone.

Comecei a chorar desesperadamente,eu amava o Júnior mais do que a minha própria vida,eu não queria acabar com tudo,muito menos magoá-lo .Lavei meu rosto e tentei me acalmar,eu tinha que ser forte pelo meu bebe.Em poucos minutos,o Júnior já havia chegado.

–Oi-Digo tentando ser mais fria possível enquanto abria a porta e fazia sinal para ele entrar.

–Meu amor,você está linda!-Ele diz empolgado-Aconteceu alguma coisa?

–Preciso falar com você-Digo tentando ser forte.

–Pode falar-Disse ele estranhando meu comportamento.

–Olha Júnior todo o tempo que passamos juntos foi lindo,mas acho que o destino não quer nos ver juntos-Falo tentando não deixar as lágrimas caírem.

–Como assim Carol,do que você está falando?-Pergunta Júnior com os olhos marejando.

–Acabou Júnior,acho melhor a gente terminar-Falo tentando não chorar.

–Por que Carol?-Pergunta ele angustiado-Eu te amo!-Diz ele vindo me abraçar.

–Não encosta em mim!-Digo o mais fria possível e percebo ele começando a chorar-Não me procura nunca mais!Não quero mais te ver!

–Mas por que Carol?-Pergunta ele chorando.

–Vai embora!-Digo não aguentando e chorando também.

–Meu amor,se eu fiz alguma coisa,vamos resolver isso agora!Eu não quero ficar sem você!-Diz ele tentando me abraçar,e eu desvio.

–NÃO JÚNIOR!VAI EMBORA E DESAPARECE DA MINHA FRENTE!-Digo gritando e ele se assusta.

–Ta bom!Eu vou!-Diz ele irritado chorando saindo pela porta.

Me lembro de ter chorado tanto aquele dia!Os meses se passaram,eu sai da diretoria do orfanato deixando a Clarita no meu lugar,eu não procurei o Fernando porque se fosse pra ficar com ele,eu preferia ficar sozinha.Não conseguia esquecer o Júnior e sentia muita falta dele.Ele não me procurou mais,somente me mandava cartas lamentando pelo fim de tudo e dizia que me amava muito,e eu me segurava para não ir correndo ao seu encontro.Com o passar dos meses,a minha angustia só piorava,até que eu encontrei um motivo para ser feliz novamente:a Luana.E quando ela nasceu,eu vi que todo o meu sofrimento tinha valido a pena.Quando ela ainda era bem novinha,resolvi fazer o exame de DNA,mas quando saiu o resultado,não tive coragem de ver,mesmo se eu soubesse quem é o pai da minha filha,isso não ia mudar nada.Então a Luana foi crescendo,e eu fui a protegendo da Carmen e fazendo de tudo para não cruzar com o Júnior e o Fernando.Eu me sentia mal por esconder da Lú tantas coisas sobre o seu passado,mas o que eu podia fazer?Era melhor deixar as coisas do jeito que estavam.

***

Acordei assustada,odiava relembrar aquelas lembranças.Havia lágrimas nos meus olhos,e eu estava toda suada.Depois não consegui dormir.Sai de meu quarto que dividia com a minha avó,e dei direto com o Beto na minha frente.

–Ai Beto!Que susto!-Falo.

–Desculpa maninha.

–O que você ta fazendo aqui acordado?Já passam das 3:00 da manhã!

–Não conseguia dormir,então vim pra sala ver televisão-Respondeu ele.

–Eu também não consigo dormir.Vou fazer um chá você quer?-Pergunto.

–Claro,ia ser bom.

Fui até a cozinha e preparei o chá,depois fui até a sala,dando um copo pro Beto,e fiquei pensando.

–Ta pensando no que?-Perguntou Beto.

–Acho que tenho um suspeito para as nossas ameaças-Falo.

–Quem?-Pergunta ele.

–A Carmen.

–Por que a Carmen?

–Ela já me fez várias ameaças,quem garante que não foi ela agora?

–Pode ser,mas temos que ficar atentos-Disse Beto.

Fiquei quieta,e comecei a pensar:Se for mesmo a Carmen,então eu fiz a pior burrada da minha vida deixando a Lú na casa do Júnior!

POV DUDA

Acordei com o sol na minha cara,que droga!Eu tinha esquecido de fechar a janela durante a noite.Me mexi,mas achei estranho,havia um peso em cima de mim,só ai foi que me lembrei que eu estava com a Lú,virei minha cabeça para o lado,e a vi dormir tranquilamente com a cabeça apoiada em meu peito.Meu Deus!Como eu amo essa garota!Se eu tivesse coragem,teria dito isso pra ela ontem,nunca fui bom em demonstrar meus sentimentos.Pela primeira vez,eu sentia que encontrei alguém que se preocupava comigo e gostava de mim,agora eu sei o que é realmente gostar de alguém.Toda vez que estava com ela,sentia meu coração acelerado.

–Duda!Já acordou?-Era a Valentina do outro lado da porta.

–Já-Disse ainda sonolento.

–Então se troque e venha tomar o café-Disse ela.

Droga!Eu tinha esquecido de que hoje é segunda-feira e eu tenho aula.

–Você sabe onde está a Lú?Procurei ela pela mansão toda e não a encontrei!

Vish!E agora?

–Vai ver ela ta no banheiro-Digo tentando achar uma forma de sair dessa enrascada.

–É deve ser,mas desce logo que vocês dois já estão atrasados.

Esperei seus passos se afastarem para tentar acordar a Lú.

–Ei Lú,acorda!-Disse mexendo em seus cabelos.

Ela levou um susto e nós dois caímos da cama.

–Ai!O que eu to fazendo aqui ?-Pergunta ela.

–Não se lembra?Nós dormimos juntos-Disse a ela.

–Como assim dormimos juntos?!-Perguntou ela assustada.

–Ha não,não do jeito que você está pensando-Tento explicar a ela-Nós simplesmente deitamos na cama,e pegamos no sono.

–Ha,claro-Disse ela corando.

–A Valentina já veio acordar a gente,hoje é seu primeiro dia de aula na escola nova e já estamos atrasados.A Valentina ta te procurando por todos os lados,se ela não te ver,vai achar estranho.

–E como eu saio daqui sem que ninguém veja?-Perguntou ela calçando as botas.

–Verdade,se alguém perceber que você passou a noite inteira aqui,vão achar estranho porque eles vão pensar outras coisas,e ai sim estamos ferrados.

–Tive uma ideia,se troca e desça pra tomar café,depois eu saio de fininho sem que ninguém perceba.

–Ta bom-Digo pegando meu uniforme e indo pro banheiro.

–Não demora,como a Valentina disse,estamos atrasados.

Sai do banheiro trocado e fui tomar café,enquanto a Lú ia para o quarto dela,ainda bem que ninguém percebeu.

–Bom dia Duda!-Disse Júnior.

–Bom dia gente!-Disse me referindo a todos.

–Bom dia!Onde está a Lú?-Perguntou Gabi.

–Pois é,também queria saber,eu fui acordar a menina e ela não estava em nenhum lugar!-Disse Valentina preocupada.

–Será que aconteceu alguma coisa?-Disse Júnior preocupado já se levantando da mesa.

–Não gente!-Disse tentando aliviar as coisas-Eu acabei de ver a Lú lá em cima no corredor,ela já está até com o uniforme.

–Ha,que bom,vou lá falar pra ela descer logo!-Disse Valentina saindo.

POV LUANA

Fui para meu quarto correndo,e encontrei meu uniforme passado em cima da minha cama,me vesti,fiz minhas higienes matinais,pena que não dava tempo de tomar um banho!

–Ei Lú,estou te procurando o maior tempo!-Disse Valentina entrando no quarto.

–Desculpa Valentina,eu estava no banheiro me arrumando.

–Ta bom,vou deixar sua mochila separada na sala junto com a do Duda,desce logo hein!Vocês estão atrasados.

–Obrigada Valentina-Disse descendo e indo tomar café.

–Bom dia gente!-Disse cumprimentando o Júnior,Gabi e o Duda.

–Bom dia!-Responderam todos.

–Espero que goste dos materiais novos que te comprei,já está tudo certo,fiz sua matrícula ontem a tarde-Disse Júnior.

–Obrigada Júnior-Disse sorrindo-Não consigo passar um dia sem te agradecer.

Terminamos o café,e logo tivemos que ir,o motorista nos deixou na porta da escola.

–Está nervosa?-Perguntou Duda enquanto entrávamos na escola.

–Um pouco-admiti-Sempre fiquei nervosa em primeiro dia de aula.

–Relaxa-Disse ele pegando na minha mão-O pessoal daqui é bem legal,e eu vou te ajudar a se enturmar.

–Assim eu fico mais calma-Falo sorrindo.

–Além do mais,você já conhece algumas das pessoas daqui além de mim,o pessoal do orfanato estuda aqui também.

–Que legal!Eu não sabia.

–Vem,vamos na diretoria pegar as suas coisas e ver a sua sala-Disse ele me puxando pela mão.

Fomos até a diretoria,pegamos meus horários e descobrimos que eu tinha as duas primeiras aulas juntos.

Fomos passando pelo pátio e encontramos o pessoal do orfanato por lá.

–O Mosca não veio hoje-Observou Duda culpado.

–Não se preocupe,ele deve estar bem,vamos falar com o pessoal pra ter notícias-Eu disse o puxando para a direção onde as crianças do orfanato estavam.

–Oi gente!-Digo enquanto eu e o Duda nos sentamos com eles.

–Oi Lú-Disse Mili simpática -Que surpresa,não sabia que você ia estudar aqui.

–E eu não sabia que vocês estudavam aqui-Digo sorrindo.

–Como está o Mosca?-Pergunta Duda e Pata vira a cara.

–Ele está melhor-Comenta Binho.

–É ele só precisou ficar um pouco no orfanato de repouso-Diz Rafa.

–Que bom que ele está bem-Digo.

–É verdade-Comentou Cris.

–Oi Lú!-Disse Maria chegando com Teca,Tati e Ana.

–Oi Maria!-Digo a abraçando-Oi meninas!-Digo me referindo a Tati,Ana e Teca.

–Oi-Disseram as três.

–Ai não!Eles estão vindo pra cá!-Fala Vivi incomodada enquanto observa três meninos e duas meninas vindo em nossa direção.

–Quem são eles?-Pergunto.

–São nossos vizinhos-Responde Tiago com raiva.

–Eles são insuportáveis!-Fala Bia.

–Nem me fale!-Comentou Tati.

–E aí pessoal!Onde é que ta o amiguinho de vocês o "mosquito"-Disse um dos garotos,e por sinal,o pior de todos.

–É Mosca !-Disse Pata com raiva.

–É tanto faz!-Disse o menino.

–Não te interessa Janjão!-Disse Binho com raiva.

–Olha só-Disse outro menino- O pirralho ta bravinho!

–É verdade Tatu-Disse Janjão rindo.

–Olha só seus cretinos!Se vocês vieram aqui só pra encher o saco,podem ir embora!-Disse Bia brava,juro que pensei que ela ia voar no pescoço de cada um.

–Calma Bia!-Disse Mili.

–É,fica calma ai menina!-Disse uma das meninas que era loura.

–Calma Janu-Disse a outra.

–Eu to calma Bel!-Respondeu Janu.

–A gente fica aqui o quanto quiser!-Disse outro menino.

–Cala a boca André!-Disse Rafa.

–Fica quieto rechonchudo!-Fala André.

–Não fala assim com ele!-Diz Bel e Janjão a olha feio.

–Ha é,esqueci que vocês são "amiguinhos''-Diz André.

–Olha só!Parece que temos uma novata!-Diz Janjão olhando pra mim,e Duda o olha irritado-Eu sou o Janjão-Diz ele estendendo a mão pra mim,e eu a aperto rapidamente por questão de educação.

–Eu sou Luana-Disse curta e grossa.

–Desde quando você é bom desse jeito?-Pergunta Janu irritada.

–Desde quando vejo uma menina tão gata!-Diz Janjão e eu finjo que não ouvi.

–Olha só-Diz Duda levantando irritado-Acho melhor melhor vocês irem!

–Que isso!Eu e a menina estamos trocando uma ideia-Disse Janjão-Você é muito gostosa-Disse Janjão me observando.

–Agora chega!Não é assim que se trata uma garota seu troxa!-Diz Duda avançando nele.

–Não Duda para!-Digo o segurando.

–VÃO EMBORA!-Berrou Duda.

–Gente!Briga aqui não!-Diz Cris.

–Ta bom,a gente não vai mais incomodar vocês e nem a sua namoradinha-Disse Janjão saindo enquanto os outros o seguiam.

–Obrigada por me defender outra vez-Disse a Duda.

–Não foi nada,eu cuido de você e você cuida de mim,lembra?-Diz ele.

–Lembro-Respondi sorrindo.

–Não aguento mais esses vizinhos idiotas!-Disse Samuca.

–Ninguém aguenta-Comentou Ana.

–Só fui com a cara da Bel-Disse eu.

–Ela é legal-Disse Rafa.

O sinal tocou.

–Vamos pra sala Duda!-Digo o fazendo levantar.

–Já vi que é nerd-Disse Duda e nós dois rimos.

–Qual é a aula de vocês?-Pergunta Mili.

–História-Respondi.

–A minha também,vou com vocês !-Disse Mili.

–Ha,agora duas nerds!-Disse Duda brincando.

–Quieto Duda!-Disse Mili e nós três rimos enquanto entrávamos na sala de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

,Gostaram?Comentem pra eu continuar!