Pensamentos escrita por Caroline Bueno


Capítulo 1
Escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569039/chapter/1

É um momento cômico. Sim, aquele dia em que você estava sentado na sala de aula resmungando sobre a matéria, fora é claro que também existem os colegas, alguns preguiçosos, outros barulhentos e os reprovados. Você não sabe o que fazer nem mesmo o que pensar. Olha pela janela e se imagina pulando para fora tão graciosamente como os ninjas de animes. A fome chega e você se lembra que não trouxe lanche, seus amigos não te dão o pedaço do cachorro quente e sua vontade louca de tomar coca-cola vem. Conversando com sua professora, ela rotineiramente reclama sobre a falta de educação da turma, comenta sobre as notas ruins e te revela os nomes das pessoas que estão em recuperação, onde você se preocupa se seu nome faz parte da lista.

Isso é escola, ou inferno, como preferir. Não tem jeito, de uma forma ou de outra você ainda conhece pessoas novas e ri da própria miséria (notas ruins), ou se orgulha por ser um aluno destaque. Pode tentar esconder o boletim dos pais e nunca ganhar os parabéns da escola que vem no papelzinho azul do final do bimestre. Mas você sente falta das palhaçadas que faz, das piadas que ouviu e da vontade que sentiu de viver tudo de novo. Vale a pena, e como vale, saiba lidar com o seu presente, querendo ou não você não conhece seu futuro. Então enquanto estiver resmungando da aula ou do professor, pense nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pensamentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.