A Sky Full of Stars escrita por Isa


Capítulo 15
So give me hope in the darkness that I will see the light




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568881/chapter/15

A cada braçada, Ron colocava toda a sua força e energia. Não queria decepcionar ninguém, mais do que isso, queria sentir-se orgulhoso de si mesmo. Com a proximidade da competição, Ron passava mais tempo na piscina do que fora dela. O Coronel Wilson já esperava essa dedicação, mas estava surpreso com a evolução e o talento que Ron demonstrou em ter na natação.

–Ron, chega por hoje. –avisou o Coronel. –Todos já foram embora e eu preciso fechar a piscina.

–Tudo bem. –Ron olhou a sua volta e viu que estava nadando sozinho. –Estava tentando melhorar meu tempo.

–Ron, o seu tempo é o melhor da equipe e você só está treinando conosco há um mês.

–Eu só quero muito ganhar essa competição. –explicou ele saindo da piscina. –Há tempos não me sinto tão bem, motivado por algo.

–Bom saber. –o Coronel sorriu e o acompanhou até o vestiário. –Se continuar assim, tenho uma proposta para lhe fazer após a competição.

Arthur esperava o filho do lado de fora das dependências esportivas, todos os dias eles voltavam juntos para casa e Ron contava animado sobre seu treino e como seu desempenho estava melhorando a cada dia.

–Finalmente. –exclamou Arthur ao ver o filho saindo. –Achei que iria dormir em baixo d’água.

–Se eu não o tirasse de lá, provavelmente isso iria acontecer. –brincou o Coronel. –Até amanhã, Ron.

–Até, Coronel. –os Weasley se despediram.

Pai e filho estavam deixando o quartel quando receberam a trágica notícia. O soldado Lewis havia sido morto durante um combate. Ron ficou devastado com a notícia, Lewis estava lá quando ele ficou soterrado e não parou até que fosse encontrado.

–É melhor irmos para casa, Ron. –aconselhou Arthur. –Não há nada que podemos fazer aqui.

–Quando o corpo irá chegar? –perguntou Ron ao Tenente que lhes acompanhava.

–Provavelmente amanhã de manhã. –informou o tenente. –A família já foi avisada e está procedendo com o enterro.

–Eu estarei aqui. –afirmou Ron, afinal Lewis era um dos seus soldados. –O soldado Lewis era da minha tropa.

–Tem certeza, filho? –Arthur perguntou preocupado.

–Sim, é o mínimo que posso fazer por Lewis e sua família. –respondeu Ron seguro do que dizia.

Hermione passou uma semana em Londres, trabalhando no desdobramento de caso jurídico na sede da empresa. Sentia-se feliz por voltar a fazer o que gostava, mas a falta de sua família a impedia de sentir-se completamente realizada com o seu sucesso profissional. Esse era o maior tempo que já passara longe dos filhos, não via a hora de chegar em casa e revê-los. Também estava ansiosa para contar uma novidade a Ron.

–A mamãe ta chegando? –perguntou Rose ao pai enquanto brincavam na sala. –Pai? Você me escutou?

–Sim, a mamãe chega amanhã de manhã. –disse ele deixando de pensar na morte do amigo. –Está com saudades dela?

–Muito! –a garotinha respondeu feliz. –Será que ela vai trazer um presente?

–Acho que sim. –Ron começou a fazer cócegas nos filhos. –Hugo, você também está com saudade da mamãe?

–Mamãe? –o menino começou a procurar pela mãe e repetir seu nome.

Ron se saiu melhor do que imaginava cuidando dos filhos sozinho, Molly e Rachel o ajudaram enquanto ele treinava, mas depois era tudo com Ron. Nunca tinha ficado com as crianças sem a esposa, Hermione sempre estava lá para ajuda-lo e dizer o que ele deveria fazer. Sentiu-se orgulhoso de si mesmo por conseguir manter a casa em pé e seus filhos vivos e felizes, mas também despertou dentro dele um sentimento de culpa. Culpa por não conhecer tão bem seus filhos, não sabia que Rose gostava de tomar um copo de leite morno antes de dormir ou que Hugo gostava de tomar a mamadeira mais quente que a irmã. Pequenos detalhes que Ron saberia se estivesse presente no dia-a-dia dos filhos.

Hermione conseguiu terminar seus compromissos antes do previsto, pegou o carro e dirigiu no final da noite para casa. Queria estar em casa quando os filhos acordassem pela manhã e aproveitar o sábado ao lado da família.

–Ron? –Hermione entrou em casa e encontrou o marido acordado na sala com uma xicara de chá em mãos. –Aconteceu alguma coisa?

–Não, as crianças estão bem. –ela a tranquilizou, olhou no relógio e viu que já passava da meia noite. –Sabia que é perigoso dirigir de noite e ainda mais sozinha?

–Eu sei, mas eu não conseguia passar mais uma noite sem vocês. –respondeu ela tirando os sapatos e o casaco para se aconchegar com ele no sofá. –Por que está acordado até tarde? Sempre chega tão cansado dos treinos.

–Não consegui dormir. –falou Ron incerto se contava sobre o falecimento do amigo.

–Aconteceu alguma coisa, Ron. –afirmou Hermione preocupada, conhecia muito bem o marido e só algo muito grave o tirava o sono. –Me conta.

–Recebi a notícia que o Soldado Lewis morreu em combate. –contou ele sem esconder sua tristeza.

–Eu sinto muito, Ron. –ela abraçou o marido, sentindo as lágrimas dele molharem a sua camisa. Sabia o quanto Lewis era importante na vida dele.

–O enterro deve ser amanhã pela manhã. –disse Ron se recompondo, enxugando suas lágrimas.

–Eu vou com você. –disse Hermione sem hesitar.

–Não precisa, você trabalhou a semana toda. Precisa descansar.

–Não conseguirei descansar sabendo que você precisa de mim. –Hermione o abraçou novamente. –Vamos dormir, nós precisamos descansar.

O sábado amanheceu nublado para a tristeza de Rose e Hugo que ficaram animados ao acordarem e encontrarem a mãe em casa. Ron saiu de casa cedo, antes mesmo de amanhecer, para cumprir o que prometera e esperar pela chegada do corpo do soldado.

–As crianças? –perguntou Ron ao voltar para casa e encontrar apenas a esposa se arrumando para o enterro.

–Meus pais irão ficar com eles até nós voltarmos. –disse Hermione terminando de vestir um discreto vestido preto. –Molly e Arthur irão nos encontrar lá.

–Tudo bem. –respondeu ele procurando seu uniforme militar, apenas utilizado em eventos formais. –Irei me trocar e nós podemos ir.

No cemitério, tudo estava pronto para enterrar com a honra e o mérito que um militar morto em combate merecia. Ron reconheceu alguns rostos de pessoas que haviam feito treinamento ou esteve junto em alguma batalha. Mesmo não querendo ser o centro das atenções, Ron não pode deixar de ser cumprimentado e felicitado pela a sua recuperação.

A família Lewis estava ao redor do caixão para o último adeus ao jovem rapaz, seus pais tentavam permanecer firmes, assim como a esposa nas últimas semanas de gestação. Ron olhou para o seu uniforme e viu todas aquelas medalhas de honra por seus serviços prestados, sem pensar duas vezes, ele trocaria todas para ter seu amigo vivo. Hermione não pode deixar de se colocar no lugar da jovem viúva que teria que criar um filho sem pai, pois todas as vezes que Ron partia, ela sempre pensava na possibilidade dele não voltar.

–Senhora Lewis. –Ron a cumprimentou após o enterro. –Eu sinto muito pela sua perda, Lewis era um soldado excelente, devo a minha vida a ele.

–Eu sei, Tenente. –a abalada esposa forçou um sorriso em agradecimento. –Charles o admirava muito, tanto que ele pediu que o nosso filho se chamasse John Ronald Lewis.

–Se tiver algo que possamos fazer por vocês? –perguntou Hermione a viúva. –Não hesite em nos pedir, por favor.

–Obrigada, senhora Weasley. –agradeceu ela com um abraço sincero.

Na volta para casa, Hermione tentou conversar, mas Ron respondia com poucas palavras sem tirar os olhos da janela. Ron ficou mexido com a perda do amigo, não teve a possibilidade de agradecê-lo por tê-lo salvo. A única visita que Lewis o fizera, ainda no hospital, Ron foi completamente rude e ingrato, a raiva pela perda de sua perna o impediu de agradecer o amigo por ter salvado a sua vida, logo depois Lewis retornou ao campo de batalha.

–Aonde você vai? –questionou Hermione ao ver o marido voltar do quarto não mais vestido com o uniforme, mas sim com um agasalho esportivo acompanhado com sua bolsa que levava todos os dias para o treinamento.

–Preciso treinar. –respondeu ele ríspido caminhando para fora de casa.

–Espera, Ron. –chamou ela antes que ele saísse. –Nós precisamos conversar.

–Hermione, por favor, você pode esperar até eu voltar. –pediu Ron tentando não perder a paciência e começar uma briga. –Eu preciso realmente treinar agora, nós...

–Ron, eu estou grávida. –Hermione o interrompeu, finalmente contando o que guardara nos últimos dias.

O chão parecia ruir em baixo dos seus pés, Ron não acreditava no que acabara de escutar. Não era isso que ele esperava, não tinha condições de criar mais um filho, afinal pouco cuidara de Rose e Hugo desde que nasceram.

–É sério? –ele precisava confirmar e Hermione afirmou balançando a cabeça. –Mas como? Quer dizer, você sempre tomou o remédio.

–Desde o seu acidente, eu meio que perdi o controle e não tomava mais corretamente.

–Então, agora a culpa é minha? –perguntou Ron alterado, falando com um tom de voz mais alto do que o necessário.

–Não foi isso que eu quis dizer, Ron. –falou Hermione tentando acalma-lo para que pudessem conversar. –Não é culpa de ninguém, é apenas mais um filho, uma notícia boa. Deveríamos estar felizes, não é um motivo para briga. Eu sei que não conversamos sobre ter mais filhos, mas...

–Hermione, eu não tenho condições de ser responsável por mais alguém. –esbravejou ele, sem se importar se iria ou não machucar a esposa com as suas palavras. –Eu praticamente não tenho um emprego, dependo de você para me levar a qualquer lugar. Como você pode dizer que é uma boa notícia?

–Ron... –Hermione murmurou chorando, não era essa a reação que esperava.

–Eu vou treinar. –disse Ron saindo de casa batendo com força a porta.

O quartel não ficava muito longe e Ron foi andando a passos rápidos, precisava processar tudo que acontecera. A perda do seu amigo, a pessoa que o salvou, e a notícia que seria pai mais uma vez. A piscina era o único lugar onde poderia soltar toda a raiva, dor e medo que sentia.

Em todos os cenários possíveis, Hermione nunca pensou que Ron reagiria desta forma. Não era uma gravidez planejada como fora com Rose e Hugo, mas isso não significaria que esse bebê seria menos amado que os seus irmãos. Se Ron não conseguiria ser pai novamente, Hermione estava mais do que preparada para ser mãe sozinha, praticamente havia feito o mesmo com Rose e Hugo, assim como a jovem viúva que vira hoje irá fazer com o filho a caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso, gostaram? Espero que sim! Até o próximo, beijos :)