Tinha que Ser Você escrita por loba


Capítulo 5
Ser uma coisa que eu não sou




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56847/chapter/5

Eu cheguei em casa já estava anoitecendo e eu peguei um pouco da chuva que começaou a cair quando eu estava a um quarteirão da minha casa.

  Eu subi pro meu quarto, toda molhada, e fui direto pro banho, no banheiro eu deixei a água cair sobre mim enquanto eu tentava ententer tudo aquilo que tinha acabado de acontecer. Com certeza naquele momento meu nome era "confusão", como se já não bastasse as investidas de Edward pra cima de mim, e que me deixava bastante vulnerável, o ciúme repentino que agora eu estava sentindo por Jacob esse garoto agora tinha que ter atração sexual por mim, logo por mim.

  É, o destino realmente resolveu aprontar todas as suas reviravoltas de uma só vez comigo, e eu precisava ser forte, pra não ceder a Edward e nem perder meu amigo.  Tomara que uma noite de sono seja suficiente pra colocar o turbilhão de pensamentos que eu tinha na cabeça em ordem, por que amanhã eu teria que lidar com tudo de novo.

      De manhã eu me demorei na cama, e enrolei um pouco pra me arrumar, eu podia inventar um monte de desculpa pra esse meu comportamento, mas a verdade mesmo era que eu estava com medo de olhar pela minha janela e não ver Jacob lá me esperando como todos os dias, meu estômago doía só de pensar, mas eu não podia mais esperar, engoli meu café e abrir a porta olhando pra baixo, minha covardia me impedia de encarar a realidade logo assim de frente. Não demorou muito pra eu ver a roda da moto dele, e uma onda de felicidade me invadiu no mesmo instante, fui aos poucos subindo meu olhar até encontrar o dele, ainda estava  com medo de encontrar dureza ou até tristeza nos seus olhos, mas Jake era sempre Jake, e um sorriso empolgante emoldura seu rosto, aquele momento dispensava palavras, eu pulei em sua garupa e ele acelerou um pouco mais rápido do que de costume, mas meu pai já havia saído há um bom tempo, então aproveitei o vento batendo no meu rosto e segurei-me bem firme nele e não pude deixar de notar um sorriso debaixo do seu capacete, eu gostei daquilo também.

    Aquela semana passou voando, fiquei com medo que depois daquela tarde Jake mudasse comigo, me tratasse diferente, tentasse manter-se á distância, ele não o fez, continuava me tratando como sempre, no entanto nunca mais tocou no assunto, o que pra mim também era bom.

   Enfim sexta-feira,  quando foi me pegar de manhã seu rosto era preocupado.

—_O que houve, - não pude deixar de perguntar. __sua expressão está tão carregada. - ele respondeu à minha pergunta me passando o celular pra eu ler uma mensagem, era de Jéssica e continha o texto: “ estou ansiosa pra que chegue à noite... te espero na festa. Bjs”. __Isso é muito.. bom, eu acho. __Depende do que você considera como Bom. __Jake, você está se tornando especialista em me deixar confusa,eu estava te achando tão empenhado em tornar esse encontro especial, ficamos horas ensaiando, algumas frases pra você impressionar Jéssica - na hora eu e ele demos uma risada, era cômico lembrar de Jake repetindo pra mim coisas tipo" Seu vestido é muito atraente." ou "A cor do seus olhos combina com o seu vestido". as palavras não saiam meio tropeçadas e sempre caíamos na risada no final. Eu só enfatizei o fato dele nunca falar de futebol, gargalhar muito alto nem dar um daqueles abraços de urso que quase me quebravam no meio.__Não entendpo por que você está tão desanimado.

—_Bella, eu não sei... fico pensando se é certo eu fingir ser uma coisa que eu não sou só pra agradar uma menina, ela tinha que gostar de mim do jeito que eu sou, assim como você gosta.- por que ele tinha que começar a tornar as coisas difícieis.

—_Não complique uma situação que é tão simples, nem toda menina é retardada como eu... - ele jogou a cabeça pra trás e bufou, depois ficou calado__O que foi Jake. - ele não respondeu, eu perdi a paciência__Jacob Black quer por favor me dizer o que está acontecendo.- ele respondeu com uma voz muito baixa.

—_Quer dizer que pra uma garota gostar de mim do jeito que eu sou só sendo retardada.

—_Caramba Jake, como você está sensível, não foi isso que eu quis dizer, eu não gosto de dizer isso pra não te deixar muito convencido, mas você é a pessoa mais incrível que eu já conheci, e realmente não entendo como uma menina pode não se apaixonar por você.

—_Você se apaixonaria por mim? - se eu soubesse que a conversa tomaria esse rumo nem teria começado.

—_Jake isso tá ficando estranho, vamos logo pro colégio, essa confusão toda que você está fazendo ta parecendo um TPF.

—_TPF?

—_Tensão Pré Festa, vai dar tudo certo, confie em mim.- Subi na moto e fomos. O dia passou devagar, as aulas se arrastaram, Jake fico excepcionalmente calado o dia todo quando me deixou em casa, ele tirou o capacete e ficou olhando pra mim sem dizer nada.

—_Tudo bem Jake, se você não quer ir a essa festa então não vá, só não entendo por que deixou que a Jéssi tivesse esperanças se não está afim.

—_O problema agora não é esse. - Ele estava sem jeito.

—_Então qual é o drama?

—_É que... bem Jessica me pediu pra pegá-la à nove na casa dela.

—_E qual é o problema nisso?

—_A casa dela fica do outro lado da cidade, não da pra mim fazer duas viagens.

—_Duas viagens? Como assim? Por quê?

—_Como por quê Bella quem vai levar você?

—_Ah, Jacob Black, me poupe, eu não sou um bebê, pra precisar de babá, eu poço me virar sozinha.

—_Mas...

—_Mas nada, você não achou que eu ia ficar segurando vela pra você não é?

—_Você não vai ficar magoada?

—_Claro. Que . Não. - falei cada palavra bem devagar para ver se aquele cabeça oca entendia.

—_Tudo bem então te espero lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinha que Ser Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.