O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 16
Draco Malfoy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/16

Finnick está roncando no sofá da recepção.

Clarisse – Hum, pior que o cara é bonitinho.

Hermione – Que eu saiba você tem namorado, não tem?

Clarisse – E você também!

Hermione – Pois é. A gente fica perto desse daí só como tortura mesmo.

Leo – Mas vocês também ficam perto de mim, então não reclamem.

Clarisse – É, acho que neutraliza.

Hermione – Hahaha.

Alguém entra no consultório.

??? – Mas eu vou me consultar aqui nesse moquifo?

Hermione – Essa voz! *olha pra porta* AH NÃO, VOCÊ NÃO!

Draco – O QUE É QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI, SANGUE RUIM?

Hermione – E VOCÊ, CACHINHOS DOURADOS?

Leo – Vish, mas eu nunca vi a Hermione assim.

Clarisse – Ela parece ter vigor. Gostaria de enfrentá-la num duelo um dia.

Hermione – Esse daí é um babaca que... VAI MORRER AGORA! *pula no pescoço dele*

Draco – AAAAAH! SAI DE MIM! *os dois começam a dar tapinhas um no outro*

Finnick acorda – Mas quem é essa menininha que tá gritando?

Draco – OW, MENININHA NÃO! *toma um soco da Hermione*

Hermione – Não pare de prestar atenção, panaca. Meu hobby favorito é socar essa sua cara.

Leo – Ahn? Seu hobbit?

Clarisse levanta os dois pela gola da camisa.

Clarisse – Podem parar, vocês dois. Vamos fazer uma coisa justa. Vou arranjar uma espada pra cada um e vocês vão fazer um banho de sangue e quem sobreviver vence.

Haymitch sai da sua sala – Epa, epa, epa! Que negócio é esse de banho de sangue no meu consultório? Não quero nada manchando o meu sofá não!

Leo – Nossa, como você se importa com os seus empregados...

Haymitch – Já que tão querendo fazer barraco, pode trazer esses dois pra dentro, Clarisse.

Os quatro entram na sala.

Haymitch – Ok, larga o loiro no divã. Agora me conte o seu nome, emburrado.

Draco – Meu nome é Draco Malfoy. E entre os meus muitos problemas está HARRY POTTER e essa sujeitinha de sangue ruim aí.

Haymitch – Tô vendo que o moleque tem mania de perseguição.

Hermione – Não, ele é só um riquinho mimado mesmo.

Haymitch – Bem, pra começar eu preciso saber da sua história, Draco.

Draco – Tá bom. Os meus pais eram Comensais da Morte.

Haymitch – Agora é da Moda, se você não tá sabendo, ok?

Draco – Ahn...? Tá, desde criança eu soube sobre a superioridade dos que são puro sangue e os... *encara Hermione* que não são.

Hermione – Ah, faça-me o favor.

Clarisse – Dá pra alguém explicar qual é o problema com o sangue de vocês?

Hermione – Os “puros” são os que nasceram bruxos. Mas essa é uma das maiores bobeiras que eu já ouvi e levou a muitas batalhas sem nexo.

Draco – Mas é claro que isso faz sentido. Nós temos o DIREITO de sermos bruxos!

Hermione – E quem é que te disse isso? Seu papaizinho que tá mais preocupado com o L’oreal não acabar cada vez que ele limpa a cabeleira?

Draco – Nossa, não fala mal do cabelo. Agora me ofendeu.

Hermione revira os olhos.

Haymitch – Tá, percebi que a tensão aqui tá grande hoje. Mas alguma coisa deu errado pra você, não foi?

Draco – Lógico. Primeiro que eu cresci com todo mundo falando sobre como Voldemort tinha sido derrotado. E ele podia trazer a glória dos puros!

Haymitch – Aham. *anota mania de grandeza no bloquinho*

Draco – Foi então que conhecemos Harry Potter. E eu, mais precisamente, podia me tornar amigo do cara que tinha potencial pra ser ainda maior que o Voldemort. Mas ele TINHA que ser amigo de uns traidores idiotas e dessa sangue ruim.

Haymitch – Acho que eu preciso me livrar desse Harry Potter. 80% dos meus pacientes tão traumatizados por causa desse moleque.

Hermione – Mas é claro que o Harry nunca seria amigo de um babaca que nem você.

Draco – Pff, e depois eu vi que nem queria mesmo. O cara era muito tapado. Eu sempre fui melhor do que ele.

Hermione – Dava pra ver em todas as vezes que ele te vencia em qualquer coisa mesmo.

Os dois estão se encarando e raiozinhos saindo dos seus olhos.

Clarisse – Haymitch, não é melhor deixar um deles desacordado?

Haymitch – Não, Clarisse. Tá tudo sob controle. Draco, foco. Quais foram os seus problemas com o Harry?

Draco – Quais não foram né? O cara sempre tentava me humilhar, nunca caía nas coisas que eu armava pra ele... E ele SEMPRE tinha o foco da atenção. Todo mundo gostava do santo Potter, até mesmo quando o negócio era ruim. Ninguém suspeitava de mim, o bad boy. Eles suspeitavam daquele merdinha!

Haymitch – Acho que eu tô começando a ver o problema. Mas prossiga, e quanto às outras pessoas, como era?

Draco – Bem, eu zoava quem não tinha sangue puro. Andava com Crabbe e Goyle o tempo todo. Eu detestava vários dos professores porque a maioria era tão livre quando o assunto era liberar pros sangue ruins.

Haymitch – E você gostava de alguém, só pra saber?

Draco – Ah, tinha o professor Snape. Ele era legal e até me acobertou quando eu recebi a missão de matar o diretor.

Hermione – E foi tão mariquinha que nem conseguiu.

Draco – SUA...!

Haymitch – Calma, calma. Mais alguém, Draquinho?

Draco – Ah, tinha a Umbridge. Mas eu não fiquei muito tempo com ela. O senso de justiça daquela mulher era maravilhoso!

Haymitch ergue uma sobrancelha pra Hermione – Era mesmo?

Hermione – Mas nem a pau. *revira os olhos*

Draco – Pois é, nem todo mundo entendia os métodos dela. Incluindo o pessoal da escola, que não sossegou até que o poderoso Potter fez o Ministério tirar ela do poder.

Haymitch – Mas e no fim, Draco? O que você fez?

Draco – A única coisa que eu podia fazer, é lógico. Ajudei o Voldemort depois que ele voltou. Meu pai foi pra cadeia por causa do Potter, mas ele saiu. Só que tudo ficou ferrado depois que o Potter teve que “morrer” pra derrotar o Voldemort e a minha mãe ajudou o safado.

Haymitch – Sua mãe ajudou o seu maior rival?

Draco – Ela disse várias vezes que foi pra me proteger, mas sim.

Haymitch – Zoera ela, hein? Mas o que vocês fizeram depois.

Draco – Tivemos que realizar uma fuga estratégica.

Hermione – Eles correram que nem gazelas.

Haymitch – Hum, acho que foi importante termos tido mais de uma opinião sobre o mesmo assunto.

Draco – Ah, é? Mas por quê?

Haymitch – Assim deu pra ver que você é só um invejoso do caramba.

Draco – Hein?

Haymitch – Sim, essa é a sua doença. Você não tem graves problemas psicológicos. É só um riquinho mimado que nunca viu como é a vida de verdade e não suportava ver um cara que nunca foi treinado pra ser glorioso receber toda a atenção.

Draco – Faça-me rir. Para de falar bobeira, homem.

Haymitch – Tô falando sério. O Harry era tudo que você sempre quis ser. As pessoas podiam amá-lo ou odiá-lo, mas pelo menos ele tinha a atenção e o reconhecimento de todos. Agora você? Fora o seu pai, quem era você, Draco? Só um prepotentizinho qualquer. Falando sério, recalque devia ser o seu nome do meio.

Draco – Ah, tá bom. Não que eu esteja dizendo que isso é verdade, mas como eu faria pra dar um jeito nisso?

Haymitch – Ótima pergunta. Você precisa se desvincular o máximo possível dessa vida de regalias que você sempre teve e te transformou em um ser asqueroso. Precisa ver como é ser gente como a gente, como é ter vida de trouxa.

Draco – Epa, com trouxa eu não me misturo.

Haymitch – Não, não esse tipo de trouxa. Ah, deixa pra lá. Mas você precisa ir pra um lugar assim urgentemente.

Draco – E o que você sugere? Um templo de monges?

Hermione – Seria ótimo ver você raspando a cabeça e vendendo tofu.

Draco – A primeira pessoa em quem eu ia testar as minhas habilidades de kung fu pode ter certeza que ia ser você.

Haymitch – Não, não. Eu tenho um lugar bem melhor em mente. Aqui.

Draco e Hermione – O QUÊ?

Haymitch – Isso mesmo, vocês dois. Trabalharem juntos seria uma das melhores formas de resolverem os seus problemas individuais.

Draco e Hermione – COM ISSO DAQUI? *apontam um pro outro*

Haymitch – Sim, isso mesmo. E se reclamarem mais eu trago uma listinha dos inimigos de cada um só pra encher o saco de vocês. Agora parem de enrolar e vão dar um jeito na casa porque a roupa ainda não aprendeu a se lavar sozinha.

Draco e Hermione saem de braços cruzados e cara emburrada.

Clarisse – Haymitch, eu já sei qual é a sua doença.

Haymitch – Ahn? É mesmo? E qual seria, Clarisse?

Clarisse – Você tem uma séria crise de cara de pau.

Malfoy, Draco

Diagnóstico: Invejoso do Caramba

"Meu pai vai ficar sabendo disso!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, estamos respondendo todos os reviews assim que dá! õ/ Mais uma vez muito obrigado!