O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 15
Clarisse La Rue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/15

Haymitch abre a janela do consultório e respira fundo enquanto o sol brilha no céu.

Leo – AEEEEE, A GENTE TÁ DE VOLTA!

Haymitch – É, minha paz não ia durar pra sempre.

Finnick – Pô chefinho, sentiu nossa falta?

Haymitch – E como... *revira os olhos*

Hermione – Olha aqui o que eu trouxe pra você... *tira duas garrafas de cerveja amanteigada*

Haymitch – VOCÊ É UMA SANTA!

Hermione – Muito obrigada.

Clarisse entra no consultório.

Clarisse – E aí, magrelo? Como é que vai?

Leo – Clarisse? O que é que você tá fazendo aqui?

Clarisse – Vim ver esse tal doutor Haymitch pra dar uma olhada se ele é bom mesmo.

Haymitch – Hum, é uma amiga sua, Leo?

Leo – É mais uma relação de medo, mas dá pra falar que é amiga sim.

Haymitch – Muito bem, então você vem comigo. Vamos lá, senhorita.

Clarisse – Gostei desse cara.

Os três entram...

Hermione – E aí bonitão? Vem sempre aqui?

Finnick – Hein?

Do lado de dentro...

Haymitch – Então, minha querida. Você é meio forte hein? Qual é o seu nome?

Clarisse – Eu tô muito bem com o meu tamanho, muito obrigada. Eu me chamo Clarisse La Rue.

Haymitch – LaHUE? HUEHUE BR?

Leo – É, eu fiz essa piadinha quando eu conheci ela.

Clarisse – E ele ficou todo roxo por isso.

Haymitch – Muito bem então, Clarisse. Me diga o que rola com você.

Clarisse – Ah, eu tô numa boa. Mas todo mundo lá do acampamento me diz que eu sempre fui muito explosiva, então eu resolvi vir aqui pra ver se você descobre o porquê.

Leo – Ela enfia a cabeça de caras que acabou de conhecer na privada!

Clarisse – Epa, epa. Não, eu fazia isso quando era uma pirralha estúpida.

Haymitch – Mas então o que é que você faz agora?

Clarisse – Ah, de vez em quando eu surro alguém só pra passar o tempo. Ou descontar a raiva.

Haymitch – Plausível. Mas me conte a sua história primeiro.

Clarisse – Bem, como todo semideus, eu não conheci o meu pai deus. No caso Ares.

Haymitch – O da guerra?

Clarisse – Isso.

Haymitch – E você vive brigando?

Clarisse – É... sim.

Haymitch – Que coincidência! Prossiga.

Clarisse – Aí um sátiro chamado Gleeson Hedge me encontrou e me levou até o acampamento.

Leo – Gleeson... Tá aí um cara que você ia gostar de conhecer, Haymitch. E o sr. D também.

Haymitch – Ok, depois você me apresenta esses caras. Agora continue, Clarisse.

Clarisse – Tá, no acampamento eu consegui fazer umas amizades com os meus irmãos. Mas o respeito da casa de Ares tava na sarjeta.

Haymitch – E o que você fez?

Clarisse – Comecei a botar medo em todo mundo, é lógico.

Haymitch – Sem dúvida a conclusão a que todo mundo chegaria.

Leo – É, ela é um gênio.

Clarisse – E então, quando todos finalmente me respeitavam e sabiam o quanto eu era superior, ele chegou.

Haymitch – Pelo tom do ele sinto que não é seu melhor amigo.

Clarisse – E não era mesmo. Percy Jackson chegou querendo mandar em tudo só porque ele era filho dos chefões e sentia que eu devia me rebaixar. MAS ELE ERA O NOVATO!

Haymitch – E ele te disse que queria isso?

Clarisse – Eu... Eu não me lembro direito. Mas provavelmente sim.

Haymitch – Eu conheci o tal Percy e não acho que isso seria uma coisa dele. Será que não foi você que entendeu que ele queria isso?

Clarisse – Pouco provável.

Leo – Aham, sei.

Clarisse – Bem, aí eu admito que tentei sim colocar a cabeça dele na privada, mas ele usou os poderes e tacou a água na minha cara! Peguei mal com aquilo.

Haymitch – E o que você fez?

Clarisse – Eu tentei derrotar ele em um jogo de pegar bandeiras.

Haymitch – E você conseguiu?

Leo – Tá óbvio que não, né? *toma soco*

Clarisse – Realmente não. E depois a coisa só piorou: o salmão ganhou uma profecia, e uma missão e ele foi junto com o paspalho e a marrudinha pra tentar conseguir de volta um negócio que o meu pai tinha roubado e aí sim os filhos de Ares viraram uma completa piada.

Haymitch – Por quê?

Clarisse – PORQUE ELE VENCEU O MEU PAI NUM DUELOOOOO!!! BUAAAAAAAA!!! *chora*

Haymitch – Cara, isso é normal?

Leo – Sendo filha de quem é, perder é ainda mais frustrante.

Clarisse – E tudo foi por água abaixo quando eu ganhei uma missão e não consegui completar sozinha, precisando da ajuda daquele idiota e seus amiguinhos estúpidos.

Haymitch – Caramba, quanto rancor minha filha.

Clarisse – Não, mas isso era a antiga eu. Agora eu até tolero o sardinha boa parte do tempo. Depois que eu conheci o Chris boa parte dos meus problemas acabaram.

Haymitch – Chris? Quem é esse?

Clarisse – Bem, ele é o meu namorado.

Haymitch – E como vocês se conheceram?

Clarisse – Ah, eu entrei num labirinto gigantesco e ele era um inimigo meu, mas tava completamente doido. Aí eu levei ele pra casa da minha mãe e ajudei a tratar ele lá. Depois o sr. D deu um jeito na loucura dele e nós começamos a sair.

Leo – Super comum.

Haymitch – Quieto, sr. Garota da Ilha. Agora pode prosseguir, Clarisse.

Clarisse – Hum, aí o Percy ajudou a salvar o mundo derrotando o nosso parente do mal. Mas no caminho morreram a minha melhor amiga e o namorado dela.

Leo – Só que pelo que eu sei sua melhor amiga era a maior traíra.

Clarisse – É, isso ela era mesmo. Mas ela se arrependeu muito, pode ter certeza disso.

Haymitch – Mas e com o Percy, como foi?

Clarisse – Eu pude salvar aquele cabeça-de-alga, então me senti muito bem. Mas o problema é que todo mundo salvou ele pelo menos uma vez na guerra inteira, então perdia um pouco da graça...

Haymitch – Então o Percy era a donzela em perigo? Entendo.

Clarisse – Bem, depois aquele animal sumiu e todos ficamos desesperados atrás dele.

Haymitch – Ficamos? Incluindo você?

Clarisse – Sim, depois de tudo o que passamos eu percebi que não tinha como ficarmos sem ele. Não tenho medo de admitir isso.

Haymitch – E então, o que aconteceu depois?

Clarisse – Esse daí e uns outros intrometidos apareceram e teve toda uma treta por causa de uma nova profecia, mas eu fiquei no segundo plano dessa vez. Apesar disso eu queria mesmo era ir lá e explodir todo mundo.

Haymitch – Pois é, Clarisse. Esse é justamente o seu problema. Por querer explodir tudo, digo que você tem o Complexo de Kaboom!

Clarisse – Complexo do quê?

Leo estala os dedos – Quer que eu te mostre? *sorriso maligno com uma bola de fogo na mão*

Clarisse – Pode partir pra cima, Leozinho.

Haymitch – Ok, parou. Não precisa de demonstração, Leo. Clarisse, o seu problema é bem simples. Você tem essa mania gigantesca de querer sair destruindo tudo que você acha que está no seu caminho pra qualquer coisa, por mais fútil que seja.

Clarisse – Mas é assim que um filho de Ares deve ser!

Haymitch – Mas um ser humano civilizado não. E eu sei que você quer isso. Pelo Chris.

Clarisse – É, isso é verdade.

Haymitch – A parte boa é que a sua convivência com o Percy e esse poder de ajudar os que estão ao seu redor que o garoto tem já deram uma amenizada nessa sua raiva. Então agora só precisaremos completar o serviço! AEEEE! *pula de alegria* Ah, pensei que fossem pular comigo...

Clarisse – Tá, e como é que eu vou me curar desse complexo?

Haymitch – Muito fácil, trabalhando aqui.

Clarisse e Leo – O QUÊ?

Haymitch – Isso mesmo. Vou te acompanhar de perto e ainda terei uma segurança fortona de graça.

Leo – Só pode ser zoeira.

Clarisse – Eu acho que incomodar esse pivete aqui até pode ser engraçado.

Haymitch – Muito bem, seja bem-vinda ao grupo. Agora deixa eu guardar essa sua lança pra voc...

Clarisse – NÃO, NÃO ENCOSTA NELA!

Leo – HAYMITCH!

Haymitch encosta e toma um choque com uma carga gigantesca.

Haymitch – Ai, ai, ai, ai... *no chão*

Finnick e Hermione entram correndo.

Hermione – O que aconteceu?

Clarisse – Ele tomou um choque da minha lança... Precisamos de um médico!

Finnick – O quê? Esse escândalo foi só por um choque? *respira fundo* Acreditem em mim, ele vai sobreviver. *sai andando*

Hermione – É, não é de duvidar.

Leo – Vaso ruim não quebra.

La Rue, Clarisse

Diagnóstico: Complexo de Kaboom!

"Vou explodir você pra ver se funciona!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valeu galera! õ/