Escolha- quando se Convive com Jacob B escrita por many more


Capítulo 19
Capítulo 19- Eu por mim mesmo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56831/chapter/19

Capitulo 19

Jacob

Yona agora tentava me ignorar! Tentava…

Ta certo, a culpa era toda minha. Eu havia a magoado, brincado com ela. “E isso nao se faz com ninguem!”. Leah, meu pai, Seth e ate mesmo Sam, nao cansavam de ficar me dizendo isso, o que so piorava a situacao. Eu estava me sentindo mesmo um grande covarde que nao honra as proprias calcas, assim como Yona havia me chamado, mas eu nao queria magoa-la mais. Nao queria continuar a ficar com ela daquela forma! Nao enquanto nao tirasse Bella totalmente da minha cabeca. Nao seria justo! E eu nao precisava de ninguem pra ficar me falando isso. Ainda pareco covarde por pensar dessa forma?

Eu tentei amenizar a situacao, tentei conversar com ela, dizia bom dia naturalmente, ou ate mesmo tentava brincar. -Nada mais do que isso para nao iludi-la.-Mas Yona nao dava a minima. As vezes era grossa comigo, me chingava… Ela estava ficando seca como Leah e a culpa era todinha do idiota aqui.

Ela agia como se nada mais importasse. Me culpava claramente por ela estar se sentindo daquela forma, passando sua raiva para todo bando de proposito. Isso me tirava do serio! Era como se cada vez que ela me culpasse, cada vez que era grossa, agindo com estupidez, uma flecha pontiaguda me atingisse. E isso me irritava, mais do que isso, doia!

Yona sabia perfeitamente como ser melancolica e como atingir alguem com isso, mas havia passado dos limites quando quase estragou o acordo que Sam havia feito. Quase atacou Bella!

Eu havia visto em seus olhos que ela iria fazer alguma coisa, havia sentido toda sua raiva. E ela ficava negando para todo mundo, fazendo me sentir como se fosse um retardado que ainda fica lambendo os pes de Bella. Nao era assim nao! Nao sou tao otario a tal ponto. Bella havia feito sua escolha, e por mais que eu nao gostasse, nao podia mudar. Quando recebi a noticia de que ela havia chegado de sua Lua de Mel e quando a vi transformada, na casa dos Cullen, sua nova casa, eu compreendi que agora nada mais podia fazer. Entao tudo que eu fiz foi tentar ser justo. Eu ouvi Bella falando sem parar no meu ouvido que o acordo nao havia sido quebrado, por ter sido escolha dela. E ela realmente tinha razao.

Droga!. Quanto mais a gente tenta fazer as coisas certas, mais a gente se lasca.

Eu ainda era o retardado covarde da historia e nao mudaria isso tao cedo. Tambem nao estava me importando. Eles que achem o que quiser de mim, certo? Pelo menos estou tentando consertar as coisas.

Havia so uma pessoa que estava me ouvindo agora, e essa pessoa continuava a ser Bella. Toda manha, eu pegava a moto e ia para a casa dos Cullen. Nao me importava mais com o cheiro deles, nao me importava mais com o que eram… Eu so nao queria me sentir tao retardado. Toda a historia com Yona estava me sufocando e era Bella que estava ouvindo meus lamurios.

Nem ao menos parei a moto, Bella ja estava me esperando na porta. A mesma pessoa de sempre, com o mesmo sorriso, os mesmos olhos. So que com um pouco mais de vida. Soe isso ironico ou nao.

– E ai, Linda? – abracei-a, tentando manter a distancia, o cheiro era forte. – E bom tomar banho de vez em quando, sabia? - Ironizei.

– Digo o mesmo pra voce, fedorento!- Bella deu me um murro- que agora doia- no ombro. – Entra.

Edward ja havia aparecido atras dela. Ele vivia por perto quando eu estava la. Mesmo nao sendo agora tao necessario. E ele sabia disso.

– E ai, Edward! – Cumprimentei, entrando.

Rosalie imediatamente se pos a subir a escada, me olhando pelo canto dos olhos. Nao a impliquei. Deixei-a ir.

Bella me conduziu ate a cozinha. Uma enorme e desnecessaria cozinha. Bem parecida com aquelas de canais de culinaria.

– Entao, Bella! Como estao as coisas? – Perguntei enquanto me encostava num banco.

– Legais. Bem , ainda nao vi Charlie . So falei com ele pelo telefone. Ele parece preocupado, quer vir aqui. Mas falei que estaria muito ocupada essa semana. Nao sei ainda o que vou fazer... Entao, muita coisa pra fazer na Reserva?

Bella parecia tao mais mulher agora.

– Na verdade, nao muitas... Tudo parece meio chato agora.

Bella me encarou. Sabia que precisava tocar no assunto, para que eu comecasse a falar sem parar, sempre o mesmo assunto, o mesmo problema... Era por isso que apesar de todas as coisas, eu ainda continuava a procura-la. Ela nao se importava em ficar escutando minha ladainha.

– As coisas continuam as mesmas? Digo, a garota continua na mesma?

– Sim. Mas eu ja nao to mais me importando em querer que isso melhore...

Bella continuou a me olhar.

– Eu nao sei se isso e normal. Se ela tinha que ficar assim tao chateada pelos cantos... Eu vou comecar a ignora-la... eu ja me importei de mais. Vou comecar a ser o que ela mesmo disse que eu era. Estou cansado de tentar fazer o melhor e as pessoas ficarem me cobrando mais do que eu posso fazer...

Bella riu.

– Qual e a graca? – irritei-me. Talvez eu estivesse mesmo fazendo papel de retardado, com toda essa falacao.

– Porque se importa tanto com ela?

– Entao? Eu vou parar. Vou comecar a...

– Nao Jacob! – Bella me interrompeu. – Voce nao me entendeu... Jake?

Bella aproximou-se de mim, com um sorriso nos lábios.

– Gosta dela, nao gosta?

Dei um sorriso, procurando uma resposta exata. Era dificil responder com clareza, com Bella, a garota que eu amei por anos, me fazendo essa pergunta.

– Eu não sei... talvez! - olhei-a, esperando que me entendesse, Bella mantinha um ar de decepção, esperava por uma resposta mais exata. - Eu... Nós tivemos alguma coisa, mas eu não sei Bella. Tudo parece diferente... Eu sinto alguma coisa por ela, não posso negar, mas não quero magoá-la... Eu ainda não me decidi.

– Nao se decidiu? Jake, eu tenho certeza que ja. – Bella agora falava firme. – Nao banque o perdido. Voce mesmo esta se confundindo, e fazendo os outros sofrerem com isso. Sera que voce nao ve as coisas com seus proprios olhos? Voce gosta sim dessa garota.

– Voce esta me impondo isso? Bella, nao posso magoa-la mais. Eu nao sou o tipo de pessoa que gosta de fazer a outra sofrer, fazendo- a esperar por alguem e de repente tomar outra decisao! – olhei-a, irritado.

Bella me encarou incredula no que eu estava insinuando. Ela passou a mao na testa e nos cabelos. – Pelo o que mais voce espera? Voce ta perdendo seu tempo... Quero dizer, Jacob, pare um pouco e pense na confusao que voce mesmo esta fazendo por coisas que parecem obvias. Eu nao tenho mais o que te dizer.

Eu ja tava cansado das pessoas me falarem o que eu devia fazer. Nao gostava da ideia de bancar o retardado. O unico que nao via as coisas com clareza. E agora Bella tambem me falava as mesmas coisas. Bella, a unica que ainda continuava a me ouvir...

Quando o errado e voce, so ha uma coisa a fazer, parar de contar com as pessoas.

– Otimo! Por que eu to saindo.

Bella nao fez nada para impedir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe pela falta de acentos, estou num computador sem acentuacao!! Beeijos e nao deixem de acompanhar!! ;D