Chá & Contos escrita por snowflake


Capítulo 7
Não sei que capítulo é esse




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568302/chapter/7

Ahm... Olá.

Eu só vim postar isso, pelo motivo de quê eu estou a fim de fazer isso. Se eu quisesse, eu continuava com esse hiatus. Então olhem que autora fofa, perfeita e magnífica que vocês tem!

Mas deixando minha egocentria de lado...

Muita coisa mudou desde o meu último relato aqui...

Minha mente mudou, minha rotina mudou... Meu cabelo mudou. Minhas amizades mudaram... Minha família mudou...

Mas eu prefiro não falar sobre isso.

(e para aquelas pessoas que me conhecem e convivem comigo, não perguntem, eu não vou responder)

Eu comecei a me interessar por política. Vi como o capitalismo está acabando com o belo país que o Brasil pode ser futuramente. E um "impeachment" não vai funcionar. Precisamos mudar o sistema, e não uma engrenagem dele.

Eu mudei de escola. Agora eu pego dois ônibus para voltar para casa, e no meio do caminho eu passo no meu antigo colégio para ver meus amigos. Porém tem dias que isso não é possível, pois eu tenho aula de inglês, dentista, educação física e nenhuma vontade de pegar o último ônibus lotado, e caminhar 15 minutos no sol das 13 horas.
Mas o que não fazemos por amigos. Eu sei que eles fariam o mesmo por mim. Pelo menos eu imagino que eles fariam, por que se não, qual motivo me levaria a cansar meu corpo e minha mente, por pessoa que nem levantam um dedo por mim?

Sobre meu cabelo, ele está passando por uma metamorfose ambulante.

Sobre a família... Temos mais um morador aqui em casa, o que faz que mais gritos sejam ouvidos a noite, depois das 23h.

Eu não aguento mais ter que ouvir Lullaby do Nickelback, no último volume só pra não ouvir o que está acontecendo a alguns metros do meu quarto.

Eu não aguento mais ter que sorrir pras pessoas que falam comigo durante o dia, achando que só elas tem problemas, e eu não tenho.

Eu tenho MUITOS problemas. Pode não parecer. Se tu me olhas de longe, eu pareço somente mais um adolescente que gosta de ouvir música, tem seus amigos, seus livros...

Mas eu sou mais que isso. E as pessoas não veem isso.

Hoje em dia, todos são tão vazios, que ninguém mais quer olhar alguém mais de perto, para ver se aquele alguém tem conteúdo.

Ninguém mais para pra pensar que nós estamos morrendo mais a cada dia, e não tem como esperar as pessoas certas virem até nós. Elas simplesmente acham errado alguém errar, ou se machucar por alguém, ou até mesmo se enganar. Erros acontecem, somos humanos, somos feitos disso.

Eu já quebrei a cara por tanta gente errada, e ainda sei que muitos que me abraçam e dizem que "me amam", estão me apunhalando pelas costas.

Os mesmos que diziam que era errado e ridículo fazer tal coisa, agora fazem igual, e julgam quem não faz.

Já disse, e vou repetir. As pessoas são tão vazias, que ninguém mais se atreve a checar se você tem conteúdo ou não. Simplesmente se direcionam por esteriótipos criados pela maioria da sociedade, e ignoram o que pode ser a escolha certa.

Não pense com esteriótipos. Não use-os. Eles só enfraquecem sua mente, transformando-o em outro manequim sem opinião nessa vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chá & Contos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.