Erros de Cálculo escrita por 2Dobbys


Capítulo 5
O Hotel e o Seu Diferente ‘Mordomo’




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56798/chapter/5

V – O Hotel e o Seu Diferente ‘Mordomo’

 

 

- Acorda trapalhona! – disse Severus abrindo as cortinas do quarto com brusquidão.

 

Tonks acordou muito depressa, assustada. Depressa se acalmou e disse com impaciência:

 

- Bom dia para ti também. Porque não veio outra pessoa acordar-me?

 

Severus virou-se para ela com uma sobrancelha levantada e olhando para ela como se fosse uma das suas alunas.

 

- Se tem problemas em acordar o problema não é meu, ainda mais se tem preferências por quem a acorda! Todos tiveram coisas a fazer, já foram embora.

 

- E porque não me acordaste antes?

 

- Pensei que quisesse dormir… depois de tudo o que aconteceu ontem… fiz mal?

 

- Nada disso! Até agradeço. Que horas são? – disse ela num grande bocejo e espreguiçando-se.

Severus sorriu.

 

- Hora de encontrar um local para ficar.

 

- Do que é que estás a falar?

 

- Temos de encontrar um local para ficar perto do sítio onde o homenzinho mora, não acha?

 

Tonks olhou para ele com uma expressão completamente neutra, o que fez Severus estranhar.

 

- E isso é onde mesmo?

 

Novo sorriso de Severus.

 

- Perto do sítio preferido do velho senhor: o parque de diversões muggle!

 

 

oOo

 

Algumas horas depois, após muitas pensões rascas de cair para o lado, viram-se em frente a um pequeno hotel, mais limpo e organizado, mas mais longe do parque. Quem os atendeu foi um homem baixinho, gorducho, um pouco careca, com uns bigodes à ‘cozinheiro francês’ e olhinhos simpáticos.

- Bom dia, meus senhores! Sejam bem-vindos à nossa humilde casa – disse o homenzinho fazendo uma breve vénia – Sou Kurt, e podem contar comigo no que precisarem. Desejam pernoitar aqui?

 

Até Severus ficou surpreendido com a prontidão com que o homenzinho dissera aquilo, de um fôlego só. Ainda mais porque não pareceu nem um pouco intimidado com a presença de Severus que, embora vestido com uns jeans e uma camisa azul escura simples (o seu traje muggle) ainda tinha aquela áurea de superioridade que a todos fazia tremer. Todos os outros ‘mordomos’ não tinham conseguido esconder o seu mal-estar na presença de semelhante figura, exceptuando esse tal Kurt. Por mais incrível que pudesse parecer, Severus não estava nem um pouco preocupado com isso.

 

- Sim, eu e a minha amiga queríamos ficar aqui… cerca de uma semana.

 

O olho experiente de Kurt percebeu que o seu novo cliente não estava convencido do tempo que ali ficaria, talvez estivesse mesmo na dúvida.

 

- Não se preocupe com o tempo. Se assim o desejar, pode pagar as noites uma de cada vez, já que me parece não ter a certeza de quanto tempo aqui ficará.

 

Agora Severus estava alarmado, mas tentava demonstrar calma. Desde quando é que se tornara assim tão transparente aos olhos dos outros? Principalmente muggles?

 

Quanto a Tonks, o homenzinho era muito capaz de dar a volta a Severus, apenas por ser competente. Era cómico só de pensar que isso poderia acontecer. E por acaso… Severus ficava muito bem com aquela roupa muggle… nem os jeans nem a camisa eram negros, nenhum dos dois, o que de certa maneira era estranho de se ver nele.

 

- Bem, só lamento apenas ter um quarto vago, que por acaso tem duas camas, mas sendo amigos isso não é relevante, pois não? Desde que estejam confortáveis e durmam bem descansados… - disse Kurt na maior das calmas.

 

Severus e Tonks olharam um para o outro. Que alternativa teriam? Ou isso ou as baratas a fazerem barulho no soalho gasto toda a noite, para não falar nas aranhas por todo o lado… definitivamente aquilo. Oh, Merlin!

 

Com um ar satisfeito, Kurt saiu detrás do balcão e dispôs-se a fazer-lhes uma ‘visita guiada’ pelo hotel.

 

No final de um corredor bastante iluminado, encontrava-se o quarto nº 7 que Kurt indicou como sendo deles. Muito prometedor pensou Severus com uma certa ironia. O número 7 era considerado como sendo o número perfeito.

 

O quarto deixou-os de boca aberta. Era bastante amplo, confortável e com a temperatura ideal. Uma suite espectacular, com vista directa para o parque de diversões.

 

Kurt reparou que o jovem casal olhava pela janela a admirar o tão aclamado parque. Aproximou-se deles em silêncio e também a olhar o parque disse:

 

- Ah, a minha parte favorita da cidade… lá é tudo fantástico, por mais tristonha que a pessoa esteja, sempre se anima. É lá que vou todos os dias, nunca me canso.

 

Severus e Tonks entreolharam-se. Será que… ambos olharam para Kurt, que desta vez olhava atentamente para Tonks. Oh Merlin…

 

Tonks deu um dos seus maiores sorrisos e perguntou a Kurt:

 

- Será que nos poderia levar lá a conhecer o tão falado parque um dia destes?

 

Severus encarou Tonks como se ela não estivesse bem da cabeça.

 

Pelos vistos Kurt nem notou, pois respondeu logo:

 

- Minha querida, se não se importarem ou se não estiverem muito cansados, hoje mesmo os levarei lá… mas antes, vamos conhecer o resto do hotel?

 

Assim, Kurt mostrou-lhes o restaurante, a piscina interior e a exterior e o que ele disse ser o seu local preferido do hotel ao anoitecer: o salão de dança.

 

Falou com nostalgia - Todas as noites se fazem aqui jantares e, no final, as pessoas chamam os seus pares para dançar. Ah, é a minha parte preferida de todo o dia! - e foi-lhes mostrando todo o hotel enquanto o tempo passava; quando se deram conta, só poderiam ir ao Parque no dia seguinte.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erros de Cálculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.