Erros de Cálculo escrita por 2Dobbys


Capítulo 4
Almoço Diferente


Notas iniciais do capítulo

Este cap é bem curtinho, logo, decidi pô-lo logo aqui...

Enjoy!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56798/chapter/4

IV – Almoço Diferente

 

 

Molly, ao se aperceber de que vinha aí tempestade, disse apressadamente:

 

- Eu… acho que vou fazer o almoço… - e dirigiu-se à cozinha.

 

- Molly, espere! – disse Tonks correndo atrás dela – Eu quero ajudar!

 

Molly até ficou branca por pensar em semelhante hipótese. Isso é ser suicida!

 

- Não querida, a sério, eu não preciso de ajuda…

 

- Mas preciso EU! Eu tenho mesmo que me ocupar de alguma coisa ou entro em parafuso! – disse Tonks com ar de desespero, e começou logo a agitar a varinha a preparar o almoço.

 

- Merlin, o que estás a fazer? – perguntou Severus em choque entrando de rompante na cozinha – Achas que envenenando a comida a toda a gente te vai fazer sentir melhor?

 

- Cala a boca, Sev! E para tua informação vou fazer rolo de carne recheado, e o resto é segredo meu, porquê? – disse Tonks já sem paciência.

 

- Não me chames de Sev!

 

Severus meteu-se então entre a confusão agitando também a sua varinha, fazendo a sua parte. Entretanto já Molly se tinha dirigido à porta da cozinha, onde o resto da Ordem se tinha apinhado a ver a cena.

 

- O que estás a fazer? – perguntou Tonks enquanto parecia que dançava com movimentos da varinha.

 

- A ver se não envenenas ninguém e certificar-me de que esta gente não vai ficar de cama amanhã ou algo do género – ia dizendo Severus enquanto por sua vez fazia um outro tipo de ‘coreografia com a varinha’, parecida com a de Tonks.

 

Estava a ser um espectáculo digno de se ver. Ambos a refilarem um com o outro, ao mesmo tempo que se moviam como dois dançarinos com coreografias diferentes mas que se interligavam entre si… aproximavam-se e afastavam-se como se o vento os comandasse.

Enquanto assim estavam, foram surgindo na mesa os pratos já prontos: os rolos de carne com recheio de espinafres, os vários tipos de molhos que cada um tinha preparado em taças separadas, o puré de castanha, as batatas, a massa, as saladas… tudo devidamente organizado, bem no seu lugar, nem parecendo que eram duas pessoas completamente diferentes e irritadas a fazê-lo sem nada terem planeado.

 

Quando acabaram, havia um cheirinho bom a impregnar toda a casa. Até eles próprios estavam espantados com o que haviam feito. Aperceberam-se também que suavam bastante devido ao intenso esforço físico, desculpando-se aos demais e indo cada um tomar um banho antes de descerem para almoçar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas queria relembrar que esta foi a nossa primeira fic (minha e do meu irmão), logo...
Beijinhos a todos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erros de Cálculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.