Elementar escrita por Mondler


Capítulo 7
A Joia dentro do coração


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeeeeeeeeeey! Sei que demorei um pouco para postar, mas é que eu estava viajando e realmente não tive tempo. Pensaram que eu tinha abandonado a fic? Não mesmo. O capítulo é um pouco longo e explicará muitas coisas da história, então pode ser um pouco parado para o lado da ação. Boa leitura!
Adoro vocêssss!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567894/chapter/7

Jimmy

Nunca se sentira tão desorientado. Lidar com a morte de seus pais foi algo terrível, mas a situação atual também lhe trazia uma sensação ruim. Depois de muito tempo, sentia medo de verdade. Onde ele estava? Quem eram aquelas outras pessoas deitadas na grama? Duas garotas e um garoto, ele contou.

O menino, o jovem que estava mais perto dele, despertou angustiado, a mãos chacoalhando para um lado e para o outro, batendo e arranhando o peito, como se estivesse algo errado ali. Ele disse algo como “tiro”, mas Jimmy realmente estava preocupado em planejar uma rápida fuga para dentro da floresta. Do outro lado da clareira, a primeira garota, com os olhos encharcados de lágrimas e os cabelos loiros bagunçados, se encolheu entre duas rochas, murmurando algo para si mesma enquanto abraçava suas próprias pernas.

A última garota, na ponta mais distante da clareira, se levantou decididamente, os olhos analisando cada um dos jovens, até que parou em Jimmy. Ela foi a primeira a falar.

— Vocês estão bem? Acredito que tenham passado por alguma situação com aqueles espíritos...

As palavras socaram o estômago de Jimmy. Ele tentou falar, mas naquele instante, apenas um urro de angustia saiu de sua boca. Lembrou-se do homem em chamas, abraçando-o, depois usando o seu corpo para espancar Gareth.

— O que eu fiz com o meu pai? — A garota loira também se levantara. Ela gritava, perguntando o que estava acontecendo, parecia bastante assustada. — O que aquele monstro fez com o meu pai?

—Gina, você disse que ele mereceu. — Uma potente voz partiu do lado aposto da clareira, para onde ninguém tinha olhado anteriormente. Quando se virou, Jimmy pôde ver quatro seres lado a lado. Um estava pegando fogo. Outro era apenas esverdeado, com plantas trepadeiras enroscadas em seus braços. Um terceiro parecia se desmanchar com frequência, como o vento, e por último, uma áurea azulada, que falava diretamente com Gina.

O garoto que estava do lado de Jimmy levantou e começou a correr para dentro da floresta. No momento que estava prestes a desaparecer entre as árvores, uma rajada de vento circulou pela orla gramínea e trouxe o jovem para o lugar que estava antes. Ele gritou:

— Me deixem em paz, agora!

— Pode ir Carl, mas saiba que se voltar, a cicatrização do tiro que tomou será rompida e você morrerá, provavelmente. — A criatura ventânica surgiu na frente do garoto. O coração de Jimmy gelou. O espírito de vento tocou o peito exposto de Carl, onde havia uma enorme cicatriz. — Posso desfazer essa magia de cura, você que sabe...

— Acho que ficarei aqui mesmo. — Carl, como havia sido chamado pela mulher-vento, agora falava com o corpo trêmulo, olhando para os pés. Ela retornou para o lado dos outros seres.

Ficaram um tempo calados, então o homem em chamas começou a falar.

— Nós escolhemos vocês para abrigar os nossos corpos, os nossos poderes. Não quero que vocês façam nenhuma pergunta até que eu termine. — Ele acrescentou quando Gina tentou falar algo. — Vivíamos em um reino conhecido como Zear. Infelizmente ele fora atacado há algumas semanas. Quem o atacou? Serpentes, malditas Serpentes. Elas procuravam por isso. — Cada um dos seres abriram as mãos e mostraram uma joia, cada uma com uma cor diferenciada. — Essas joias são de extrema importância para o universo, pois são elas que simbolizam o equilíbrio da natureza.

— Com as nossas joias, as Serpentes poderiam enfraquecer a natureza e provocar um caos imenso nos dois mundos. Acho que querem saber o que somos, não é? — A mulher de água perguntou. — Somos espíritos elementares, cada um de nós tem o controle de um elemento da natureza, fomos destinados a cuidar dessas joias, não podemos deixar que ninguém ruim as pegue! Viemos para o mundo humano em uma fuga bastante perigosa, abandonamos Zear e todas as criaturas que vivem lá para permitir a segurança desses artefatos.

— O problema é que também existem Serpentes no mundo humano. Nossos poderes ficam muito mais fortes e notórios aqui, elas já devem estar a caminho para um combate, então precisamos que vocês colaborem e entendam a parte em que vocês entram: Para disfarçar o nosso poder e o poder das joias, decidimos que nos esconderíamos no mundo humano, dentro do corpo de humanos. — O espírito da terra comentou.

Nesse momento, Gina sussurrou um “Ai meu Deus, isso não é possível!”, seguido por mais uma tentativa de fuga de Carl. Ele estava branquíssimo, os olhos arregalados como nunca. Jimmy precisava fazer alguma coisa.

— Então é por isso que vocês entraram em nossos corpos! Como se fôssemos esconderijos!

— Garoto esperto! A nossa única dúvida, a princípio, era que, a partir do momento que entrássemos em seus corpos, nossos poderes seriam compartilhados com vocês. Então precisávamos escolher as pessoas certas para esse tipo de coisa. Então selecionamos vocês! — O espírito do fogo pigarreou.

— Então a única coisa que precisamos fazer é deixar que vocês entrem em nossos corpos mais uma vez para disfarçar o rastro dos seus poderes? — A garota morena perguntou seriamente.

— Não. Infelizmente, da próxima vez que entrarmos no corpo de vocês com as joias, nossas memórias serão apagadas. Entraremos tão fundo na essência e alma de vocês que iremos nos transformar em um só. Não poderemos mais dominá-los como antes, vocês que terão que nos dominar. Não poderemos conversar por pensamento, pois pensaremos com um só. Terão os poderes, mas não saberão usá-los, então precisarão treinar para isso, caso alguém tente matá-los. Iremos no enraizar na parte mais funda de seus corpos, como hospedeiros.

Carl berrou, depois perguntou.

— O que você quer dizer com treinar?

— Deixamos uma carta dizendo tudo que precisarão fazer quando entramos em seus corpos, já que nossas memórias serão apagadas e não nos lembraremos do que precisará ser feito. — O espírito do ar parou por alguns minutos. — Sim, nós vamos entrar, caso vocês queiram ou não! A vida de vocês está destruída, de qualquer forma. Não tem como esquecer isso, não tem como regressar! Não se trata da vontade de vocês, se trata da sobrevivência de toda a humanidade e da vida no nosso reino! Acham que estamos mentindo?

Dessa vez ninguém protestou, nem mesmo Carl, ao contrário, Jimmy disse:

— Eu irei ajudar vocês. Permito que o espírito do fogo entre em meu corpo. — Ele se aproximou da áurea em chamas. Talvez estivesse se precipitando ao fazer isso. E se esse fosse o lado errado de toda história? E se tivessem persuadindo eles para algo muito maior?

O espirito flamejante sorriu e foi sugado para dentro de sua joia de cor vermelha.

— Pegue a joia, aceite-a. — O espírito do ar mandou.

O garoto atravessou o gramado da clareira. Como aquelas palavras haviam saído de sua boca? Tudo fluiu tão rápido. As dúvidas se foram de um minuto para o outro, sentia-se tão motivado com tudo aquilo. Pegou a joia do fogo no chão, imaginando o que tinha que fazer. No momento que seu dedo a tocou, o poder fez com que tudo se tornasse mais claro. O espírito do fogo não foi até ele, Jimmy que teve que fazê-lo. Aceitar a joia e o espírito, pensou.

Sem mesmo perceber, passara o artefato pelo seu peito. A joia entrou em seu corpo como se ele fosse feito de água. Mesmo sendo cientificamente impossível, Jimmy sentiu tudo aquilo dentro do seu coração. Quando terminou, chamou o espírito mentalmente, mas ele não respondeu. Agora eram um só.

A sensação de energia foi instantânea. Apesar de baixa, Jimmy sentia as forças do espírito do fogo dentro dele. Ficou triste ao pensar em Madeline e em seus pais. Seu tio iria procura-lo, assim como a amiga, mas não iriam o encontrar. Precisava deixar coisas para trás, o novo o atraia, o sobrenatural enchia os seus olhos. Uma palavra ardeu em sua mente: Zear.

Os outros, incluindo Carl, também fizeram isso. Minutos depois, estavam todos sozinhos na floresta. Sam, como a garota morena se chamava, encontrou a carta que o espírito do ar mencionara, dentro de uma caixa de madeira, atrás de algumas rochas.

— Não tem só a carta aqui. Encontrei um mapa! — Ela avaliava o mapa atenciosamente. — Parece um pouco distante, precisaríamos de algum veículo.

— Acho que teremos que usar esse aqui. — Carl levantou uma gaiola com uma coruja branca dentro, ela também estava atrás das rochas. O animal piava enfurecidamente até que, em questão de segundos, a gaiola se partiu e os quatro comtemplaram uma coruja dez vezes maior que eles, com assentos confortáveis de madeira instalados entre o espaço de suas asas.

O animal se curvou, permitindo que eles subissem até os assentos. Isso não aconteceu. Uma Serpente gigantesca, maior que a coruja, saiu de dentro da floresta, sibilando palavras agitadamente. A criatura esticou o corpo esverdeado e observou cada um dos jovens. Jimmy nunca tinha visto um animal daquele tamanho. O chão tremeu abruptamente quando Sam arremessou rochas no inimigo.

As pedras não chegaram a acertar o monstro. Erravam desajeitadamente o alvo e se chocavam contra alguma árvore ao fundo. Jimmy ergueu as mãos, imaginou-se na escola, batendo em Gareth. Esferas surgiram ali, mas elas estavam fraquíssimas, sem muita potência.

— É só isso que vocês podem fazer? — A Serpente sussurrou. — Considerem-se mortos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Serpente, segura suas pregas! Se situa, acha que tá falando com quem?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.