The Boy On The Garden escrita por Zelda


Capítulo 6
Vittorio's, cachorros perdidos e confusão


Notas iniciais do capítulo

Um mistério entre o Jake e a Meg está rolando e Emma não sabe o que fazer. A cada dia que passa ela gosta mais do Logan, o que é um problema! O show de talentos está chegando, já compraram os seus ingressos?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567611/chapter/6

Saí da escola e passei no Hospital para ver a minha mãe e saber mais detalhes sobre aquele “jantar” com o Daniel. Entrei no Hospital. Era a primeira vez em dois meses que eu ia lá... Aquilo parecia mais uma mansão do que um Hospital, era completamente lindo e branco. Identifiquei-me na portaria e saí à procura de minha mãe, não demorou muito até eu achá-la.

– Mamiss – Falei abraçando-a

– Mamá, meu amor, que surpresa você aqui. – Ela me chama assim desde que eu era criancinha. Quando eu era menor, não sabia falar Emma corretamente, então eu murmurava algo como “Hma” daí minha mãe resolveu transforma em Mama. Estranho apelido para Emma.

– Resolvi vim ver você e saber mais sobre o seu jantarrr.

– Ah, não teve nada de mais! Primeiro ele me levou lá no Madame Tussauds, lá tem umas esculturas de cera muito legais. Eu nunca tinha ido em um museu assim. Depois ele me levou em um restaurante chamando Vittorio’s, é um aí de comida italiana.... Uma delícia. Nossa, a gente se divertiu tanto.. Amei, amei, amei! Conversamos bastante, bastante mesmo! E depois, bem.. Aí ele... – Ela fez uma pausa como se não soubesse se devia falar ou não.

– Depois o quê, mãe? Fala logo, deixa de suspense .

– Ah, nada. Depois a gente conversou mais, só isso – Disse tentando disfarçar.

– Você não espera que eu vá cair nessa, não é mesmo?

Senhora Melissa Singer, por favor, dirigir-se ao corredor 4, ala 1. Urgentemente.

– Filha, desculpa, tenho que ir. A gente se vê em casa – Ela me beijou e saiu correndo. Fugindo da minha pergunta!!

Deixei-a no hospital e fui para casa, banho e livros. A semana de provas já é daqui a dois semanas... NINGUÉM MERECE. E além do mais, a primeira é de Física... Socorro!

– Boa tarde – Cumprimentei o porteiro que me respondeu fazendo uma reverência com a cabeça.

Logo depois, peguei o elevador e subi. Eu tenho pavor a elevadores, morro de medo de ficar ali, presa, sem respirar.. Só de pensar já me dá vertigem. Saí e me dirigi até a minha porta, chegando lá vi algo incomum. OK, incomum nada, super estranho.

O Jake estava sentado na frente da minha porta de braços cruzados e a cabeça em cima do joelho. Parecia um cachorrinho perdido.

– Hmm, vai dizer que não aguentou de saudades? - Disse dando um chutezinho de leve na coxa dele. Ele imediatamente se levantou todo desorientado.

– Agora não, Emma. Tô muito preocupado.

– Ei, calma, Eu estava só brincando. Vem cá. Entra - Disse pegando na mão dele e abrindo a porta. Ele parecia uma bomba, eu já estava era com medo

Chegando lá o acomodei no sofá e fui guardar minhas coisas no meu quarto. Ele parecia ter acabado de sair do banho, cabelo todo molhado e cheirinho de sabonete. Achei graça disso. Ele tava muito esquisito.

– Então faz assim, vou tomar um banho e já volto. Me espera aqui.

(...)

– Voltei! Agora a gente pode conversar - disse sentando-me ao seu lado - E aí, qual o incêndio?

– É a Meg, Em!

– O que aconteceu? - Perguntei preocupada.

– Ela não foi para o colégio hoje

– Sim, e?

– E que isso é muito preocupante. Ela não foi ao colégio, não atende minhas ligações, nem responde às minhas mensagens.

– Ah, Jake. Pelo amor de Deus, né? Eu aqui pensando que era alguma coisa séria e você aí com esse draminha. Deixa de coisa amanhã você fala com ela. Que amor roxo, ein?

– Que amor o quê, Emma! Eu estou preocupado com ela. Ela... Aahhh! Quer saber? Esquece. Não sei onde eu estava com a cabeça quando vim falar contigo, até amanhã! – Ele se levantou subitamente do sofá, dirigiu até a porta.

– Jake, calma. – Falei indo atrás dele e obtive como resposta uma porta batida.

“Mas, gente.. O que eu fiz?” Falei sozinha enquanto voltava para o meu quarto. O Jake está muito estranho, primeiro no colégio e agora aqui em casa..Ele parecia realmente preocupado. Masss, não deve ser nada de mais, do jeito que esse povo é doido pode-se esperar tudo. Assim que deitei na cama, rolou um clima entre eu e a mochila. Lembrei-me que tinha que estudar, as provas já vão começam. Choraminguei enquanto retirava os livros da mochila.

(...)

– Bom dia, alunos! – Ouvi a voz da diretora cumprimentando os alunos, ela reuniu-os na quadra para dar mais alguns avisos sobre o acampamento - Hoje eu reuni vocês aqui para....Bom dia, senhorita Singer!

Ela disse enquanto eu entrava correndo na quadra, completamente esbaforida para chegar ao meu assento. Respondi ao seu Bom Dia, o que gerou algumas risadinhas. A Meg tinha guardado o meu lugar ao lado dela. Quando passei pelo Logan ele piscou para mim, já o Jake continuava cabisbaixo com os cotovelos apoiados no joelho e as mãos entrelaçando o cabelo. O que será que aconteceu com ele?

– Atrasada, ein? – Disse a Meg quando me sentei

– Que nada, vocês é que estão muito adiantados – disse e rimos – Por que você não veio ontem?

– Dormi demais aí perdi o horário

– Então somos duas, acordei super atrasada hoje. O jake tá preocupado com você – Nesse momento o semblante dela mudou, me olhou espantada.

– O Jake, é? Ah, sim.. – ela disse um tanto amedrontada e depois, abaixou a cabeça.

– Agora se reúnam com o seu grupo para decidirem a primeira prova. O Show de Talentos

Acabei por não prestar atenção no que a diretora disse, fiquei conversando com a Meg o tempo todo! Sentei ao lado da Meg, logo após mim o Philpe, o Johnnatan e o Logan.

– Alguém aqui prestou atenção e pode me dizer o que ela disse? – Perguntei

– Ela disse que – o Logan respondeu – temos que resolver o que fazer no show e que são permitidas duas apresentações por grupo. Explicou também que os dormitórios agora serão diferentes por conta de uns problemas que houve... Ela não disse quais!E disse também, que teremos direito a três refeições lá no acampamento. Só isso!

– Ah, entendi! Obrigada – disse sorrindo. A qual é Emma, você da muita bandeira.

– Disponha – ele respondeu piscando.

O grupo inteiro ficou olhando para nós e eu corei.

– Tá, tá! Chega! – Interrompeu Johnnatan – A única coisa que eu sei fazer é ser bonito, não que isso não seja um talento, mas a diretora não iria aceitar.

– Johnnatan, pelo amor de Deus né? Quem é que te ilude assim? Aposto que é o Logan, sua namoradinha – a Meg e eu não pude deixar de rir.

– Eu também não sei fazer nada, só desenhar, mas isso não ganharia um concurso. – disse Philpe

– Bem... Eu sei tocar violão! Eu podia tentar ver algo para tocar e tal... – Eu disse meio envergonhada

– Aposto que toca muito bem! Problema resolvido – o Logan respondeu

– Claro que não, são duas apresentações – Johnnatan respondeu.

– Ela disse que PODE ser até duas apresentações e não que tem que ser necessariamente duas! – A Meg respondeu, estou começando a achar que ela não gosta dele.

O sinal tocou e nos levantamos para voltar á aula. No caminho para a porta o Jake apareceu.

– Meg, graças a Deus! Você tá bem? – Ele perguntou a abraçando

– Tô sim, de verdade!

Eu não estava entendendo nada daquilo, o Jake ainda não estava falando comigo, pelo jeito ele ficou realmente chateado comigo. Peguei no braço da Meg para a gente sair da quadra, mas ela deu um mini grito “Aii!”. O Jake ouvindo isso, fez uma cara de bravo e foi se aproximando de mim como se fosse me dar o maior esporro de toda a minha vida, eu até recuei. Mas, quando chegou perto de mim, virou-se para a Meg, abaixou a cabeça e com os olhos lacrimejando disse:

– Você é impossível, Megan!

– Jake, espera! Volta aqui.

A Meg saiu correndo atrás dele e me deixou ali sozinha no meio da quadra, completamente confusa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoal! Tudo bom?
Hoje o cap não foi voltado para Emma, nem para o Logan e sim para o grupo, os outros personagens, a Meg e tal! Espero que tenham gostado. BJSS! Recomendem a história ♥♥
Vejo você no domingo! Leiam as notas do capítulo