The Boy On The Garden escrita por Zelda


Capítulo 7
Show, bonecas e surpresas


Notas iniciais do capítulo

A semana de provas finlamente acabou e chegou o show de talentos. Meg e Jake resolvem se acertar enquanto Emma tem algumas surpresas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567611/chapter/7

Finalmente e infelizmente a semana de provas chegou. A tensão estava demais e o clima...Super pesado. O Jake continuava ignorando a Meg, não adiantava o que ela fazia, ele não falava com ela de jeito nenhum. Ele tinha voltado a falar comigo, mas a gente mal podia conversar porque sempre que ou a Meg ou o Logan chegavam ele saía. O Jake e o Logan realmente se odiavam e, para variar, eu não sabia o motivo. Eu nunca sei de nada nessa escola, ninguém se habilita a me esclarecer as coisas... Que absurdo.

– O bom disso é que pelo menos ela não teve que dessecar aquela rã

– Pois é – Disse e ri junto com o jake, estávamos aproveitando para conversar um pouco antes da prova, ele estava me contando sobre uma garota que desmaiou na aula de laboratório. – Mas, o que fizeram com ela?

– Ah! Tsc... – Ele revirou os olhos – O super-herói a pegou no colo e a levou até a enfermaria.

– Super-herói? Como assim?

– Aquele idiota né Em, quem mais seria? – Ele falou fechando a cara e eu me toquei que era o Logan.. Ai ai..

– Ai ai.. Da até vontade de desmaiar só para ele me pegar no colo – Falei suspirando para zoar o Jake, que fez menção de levantar e disse:

– Se é para ficar falando dele, arranja outra pessoa para conversar.

– Ih, Jake. Qual é? Você tá muito estressadinho ultimamente. Eu tava só brincando.

– É, você....

– Atrapalho? – Disse o Logan chegando à arquibancada

– Não!

– Sim!

Eu e o Jake falamos em coro, ele dizendo o sim, obviamente. Quando eu respondi não ele olhou para mim e fizemos uma linguagem de olhares... Falamos mais ou menos isso:

“Se ele ficar aqui, eu saio”

“AH, Jake, por favorzinho”

Ele se estressou e saiu logo de vez, me deixando lá.

– Vocês se odeiam mesmo, né? Por que isso? – Eu o indaguei

– Ah, deixa ele – Logan respondeu sentando-se ao meu lado – Estudou para a prova de hoje?

– E como!! Passei a semana inteira estudando, odeio física, mas é a primeira prova né.. Tenho que tirar boas notas.

– Você vai tirar de letra, relaxe! A minha primeira é de Matemática – Ele disse e eu me lembrei da pergunta.

– Ah, isso me lembra uma coisa! Se você é terceiro ano, o que estava fazendo lá na minha sala aquele dia?

– É que o Sr. Bloofs ele nunca lembra do rosto de todos os alunos, nem dos nomes, ou seja, eu sempre filo as aulas de filosofia para ir nas de Física e ele nunca se toca.

– O quê?! Você é maluco? Amo as aulas de filosofia, porque você trocaria esse paraíso por aquele inferno? – Eu respondi atônita e o Logan riu

– Amo as aulas de Física e também me divirto com o Paul, ele é muito engraçado. Questão de gosto, né?

– E que gosto!

O sinal tocou encerrando a nossa conversa e aí a Meg apareceu para me chamar para a sala. Me despedi do Logan e subimos para fazer a prova.

– Jake falou com você? – A Meg perguntou

– Acho que isso não é bem o que você quer saber.. – Disse e a Meg fitou o chão

– Ele não quer falar comigo nem sob tortura.

– Isso é charme, logo, logo ele volta a falar contigo. Agora vem que a prova já vai começar..

(...)

–E aí, como foi? – Perguntou a Meg

– Mais ou menos né... Acho que errei algumas! A ultima por exemplo, eu confundi a letra b com a d! Que droga

– Calma, Ems! Você deve ter ido bem! Eu é que errei tudo, sou péssima em Física.

– Agora vamos revisar que ainda temos mais uma prova hoje!

– Aaahhh, meu Deus! Ninguém merece.

Passei o restante do intervalo estudando com a Meg, até que chegou o horário da prova. Pelo menos era biologia, e eu amo biologia.

(...)

Nem acredito que já acabou tudo. Amanhã já é o acampamento, graças a Deus – Disse a Meg jogando-se no banco do pátio.

– Ah, mas não acabou não mocinha! Ainda tem o show de talentos.. E eu vou cantar!!! Ah meu Deus – Falei entrando em desespero – Não devia ter me oferecido.

– Deixa de drama! Eu aposto que você canta bem. Agora vamos que a gente tem que se arrumar. Você trouxe o seu violão, né?

– Claro! Trouxe uma roupa e maquiagem também!

– Ótimo – Disse a Meg me arrastando para o banheiro.

Fiquei horas lá dentro servindo de boneca para a Meg. Ela é o tipo de garota que ama maquiagens, roupas, sapatos...Não é a toa que ela está sempre magnífica. Não que eu não goste dessas coisas, mas eu sou mais na minha.

– Pronto!! Você está magnific!! – Disse a Meg me pegando pela mão e me girando – Vai arrasar os corações.

– Queria eu! – Disse saindo do banheiro

– Uau!! Você está.... linda – Disse o Logan que estava sentado em um banco próximo ao banheiro. Eu não disse nada, apenas corei e sorri tímida. – Estava lhe esperando. Quero saber a musica que você vai cantar

– Em, amor, vou tentar achar o Jake. Precisamos nos acertar. Te vejo no palco. Fui – A Meg disse saindo e me deixando ali com o Logan

– Vem, você tem que ir para o camarim e me contar sobre a música. – o Logan disse me levando até a quadra.

Ele queria porque queria saber a música que eu ia tocar, preferi fazer surpresa, apenas disse que é uma musica que eu gosto muito, ele não pareceu satisfeito, mas também não perguntou mais nada. Ele pediu para eu me encontrar com ele atrás da arquibancada após o show e foi sentar-se em seu lugar, enquanto eu partia para o camarim. Eu estava completamente nervosa. Não sou muito de apresentações, não sei nem por que eu fui me oferecer... Se arrependimento matasse! Mas agora não tinha mais jeito. Aproveitei o tempo das outras apresentações para ensaiar mais um pouco, estava insegura.

– Agora, vamos para a nossa última apresentação: Emma Singer, do segundo ano, cantando Otherside Of The Wolrd. – Daphne, a apresentadora do show de talentos, anunciou. Bufei. Sorte dela não ter que apresentar nada.

Subi no palco e fitei a plateia. Um tremor percorreu meu corpo, sentei-me no banco que pedi para que colocassem no palco. Meus olhos institivamente varreram toda aquela multidão, e, pouco tempo depois, encontrei-o: Logan estava sentado ao lado de Johnnatan, os estavam batendo altos papos e rindo a beça. No momento em que nossos olhares se encontraram, ele piscou para mim, e ruborizei. Não podia fazer feio como ele ali. Tomei coragem e comecei a tocar, procurando olhar para baixo, até porque a luz dos holofotes estava me cegando. Logo após a primeira estrofe, a bateria da banda da escola começou a me acompanhar e todos começaram a aplaudir. A Meg e o Jake tinham até feito cartazes e gritavam feitos loucos. Me segurei para não rir Ele são mesmo os melhores amigos que alguém poderia querer...Resolvi cortar a música, cantando apenas as duas primeiras estrofes e repetindo o refrão, assim eu iria acabá-la mais rápido e corria menos risco de desafinar. No ultimo refrão, as pessoas já estavam cantando comigo, e a música começou a ficar mais lenta. Finalmente, toquei o último acorde. Todos aplaudiram, e saí dali o mais rápido possível.

– Emmaaaaaaaaaaaaaaa – A Meg saiu correndo e me gritando – Meu Deusss, você cantou muito bem. A gente com certeza vai ter uma boa pontuação.

– Concordo, sunshine! Você foi muito bem! – O Jake disse me abraçando

– Ah, obrigada pessoal! Eu estava tão nervosa...Hmmm! Pelo visto vocês se acertaram, não é mesmo?

– É, ele não vive sem mim – A Meg disse se pendurando no pescoço do Jake

– Ah, é? Quer eu ficar sem falar com você de novo? – Ele respondeu brincando

– Não, seu bobo! Também não vivo sem você – ela respondeu e eles riram juntos.

Esses dois ainda vão ficar juntos! Aposto! Olhei de relance para a arquibancada e vi o Logan acenar e depois ir para trás delas, aí me lembrei que ele me pediu para me encontra-lo lá.

– Pessoal, eu tenho que ir ali, já volto! – Disse indo para lá

–Ok, volte a tempo para o resultado – A Meg falou enquanto eu me afastava.

Caminhei em direção á arquibancada, quando cheguei lá não vi ninguém

– Logan? – Perguntei

– Aqui – Ele disse saindo do escuro – Você cantou muito bem. Tem que cantar um dia para mim.

– Obrigada! Quem sabe um dia? – Falei rindo e meio envergonhada, fiquei feliz por ele ter gostado – Mas, o que você queria me falar?

– E quem disse que eu quero falar com você? – ele disse entrelaçando seus dedos na minha cintura e me puxando para perto dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoal! Tudo bem?
O que acharam do cap? Espero que tenham gostado!!
Aviso IMPORTANTE:
No cap anterior, eu tive apenas 3 comentários, sendo que dois desses comentários eram de amigas minhas, então não conta ( AMO VCS MADU E LU). E eu sei que não são apenas 3 pessoas que leem, então eu quero pedir para vocês comentarem mais, interagirem mais e tal.. Os seus comentários são a motivação necessária que eu continuar a escrever.
Minha fic está mal assombrada porque eu só tenho leitores fantasmassss! Ok, parei!
Mas, enfim! Comentem para me falarem o que acharam. Beijos!
Vejo vocês na terça