Sorvete de casquinha escrita por londonbaby


Capítulo 1
Diário


Notas iniciais do capítulo

Quem me conhece sabe que eu tenho ideia mas sou péssima para escrever. :P Primeira fic e do nada me veio essa ideia heuheuehue' A fic ia ser uma oneshot mas a minha dificuldade em organizar os pensamentos e finalizar me fez pensar em mais um capítulo. Este são apenas as anotações no diário da Ag. O outro provavelmente será uma narrativa do dia a dia dela. ~Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567119/chapter/1

Niterói, 13 de maio de 2013. 18:45h

Quando tinha meus 14 achava que quando tivesse 18 seria dona do meu próprio nariz e seria completamente independente dos outros. Só rindo pensando em como era sonhadora. Também sonhava com um grande amor de verão e que nós iriamos nos conhecer durante o por do sol e nos apaixonar a primeira vista. Ele seria meu primeiro amor. Tudo bem que eu tinha consciência de que este amor seria passageiro e que logo eu amaria outro. (Acho que eu vi muitos filmes das gêmeas Olsen na época)

Infelizmente os 15 anos chegaram e nada do meu "amor de verão" acontecer. Lembro que sonhava com a festa de debutante com meu príncipe seria meu namorado fofo e lindo, mas nada disso aconteceu. Tive a festa, mas meu príncipe foi meu primo (três anos mais velho) JP. Pelo menos ele era muito gato e popular na escola, as meninas eram loucas por ele e na época acharam que eu namorava ele. Foi a melhor época, pois o garoto mais lindo me perguntou se era verdade "não, ele é meu primo e melhor amigo" eu sempre dizia. Depois daquele dia eu acabei fazendo amizade com umas meninas nerds muito divertidas e que não eram nada bobas como as pessoas pensavam. Dei meu primeiro beijo em uma dessas festas de 15 anos que todas vamos quando temos essa idade e não foi nada legal. Muita saliva e mãos desajeitadas. Frustrante. Depois disso tive um ou dois namoradinhos, mas nada que fizesse meu coração bater acelerado ou suar frio.

Com 17 anos eu ia prestar prova para o curso de História da Arte na UFF(Universidade Federal Fluminense) localizada em Niterói. Apesar de morar na zona norte do Rio, meu sonho sempre foi morar e estudar em “niquiti” (só para os íntimos rs) e meus pais demoraram a entender, mas diziam “se é o seu sonho, corra atrás”. Então, depois de um ano de pré vestibular e provas eu finalmente consegui passar!

Meu primeiro dia naquele lugar foi inesquecível. Lembro que fiz amizade com duas garotas: uma muito louca e faladeira e a outra muito tímida, Mia e Eloah. Ambas moravam na mesma republica que eu e estavam no ultimo ano de medicina. Foi um tempo de adaptações para mim mas acabei fazendo grandes amizades, como a do Dé e do PC que tinham uma queda por mim. (Espero que a Mia nunca leia isso)

Quando fiz 18 anos, fui arrastada por Eloah e Mia para uma pizzaria perto da república. Era uma quinta feira então, não pude comemorar com minha família no dia. Chegando lá, a galera estava toda reunida e um bolo cheio de M&M com uma vela que era um retrato da Monalisa de Da Vinci (que por sinal eu amei!) estava sendo carregado ate a minha mesa. Lembro que chorei muito e por isso tive que ir ao banheiro me recompor. No caminho, tropecei numa mochila e quase caí, mas fui salva por um rapaz que depois eu descobri ser o que levou o bolo até a mesa. (Agora vem aquela parte melosa e ridícula que descrevo aquele deus grego) Ele era moreno de olhos castanho indo pro mel, tinha um nariz arrebitado, boca vermelha, sorriso sedutor com cabelos e barba combinando num corte tipo soldado e o principal: belas bochechas avermelhadas (Suspeito que tenha sido pelo esforço de me segurar. Estava meio acima do peso sabe...). Na hora eu não tive reação apenas fiquei o olhando com a respiração descontrolada (Fala sério ia pagar um king kong!) e ele com aquele sorriso encantador me segurando. Quando ouvi um pigarro, olhei pro lado e minha amiga Mia estava me olhando confusa com um sorriso colgate. "O que esta acontecendo aqui Ag?" ela falou, olhei pra ele e depois pra ela e disse "Nada! Apenas tropecei numa bolsa e ele me salvou." Virei de frente pra ele e agradeci por me segurar e sai andando meio que correndo para o banheiro. Logo depois Mia e Eloah entraram no banheiro com um sorriso que parecia com o do gato de Alice no pais das maravilhas. As encarei furiosa porque já sabia a intenção da conversa. Mia virou pra Eloah "Sabe Lo, eu achei aquele rapaz do bolo muito bonito e você?". Lo riu e me olhou "Sim! Ele é um pedaço de mal caminho. Pena que já tenho namorado e você já tá de olho no Dé". Olhei para ambas furiosa e quando parei de prestar atenção no diálogo reparei que minhas bochechas estavam vermelhas e meus olhos tinham manchas pretas de lagrimas com rímel. Estava horrível! Não sei como aquele deus grego não saiu correndo e eu ainda fiquei que nem uma panaca o encarando. Virei para as duas idiotas "Pode parar com a baboseira que não aconteceu nada demais. Sim, ele é um gato, mas eu não estou interessada e ele nem vai se lembrar de mim depois". Ambas riram e me arrastaram de volta a mesa. Depois daquele dia toda vez que íamos naquela pizzaria elas me zoavam, mas eu nunca mais o vi lá.

Dois anos depois Eloah descobriu que estava grávida e adivinha com quem ela tinha se casado? Se você disse JP você merece um beijo. Eles se conheceram na minha festa de aniversario de 19 anos que minha mãe fez pra toda família e amigos, e depois não se desgrudaram mais. "Foi amor a primeira vista" ela dizia. Lembro que estranhei muito vê-los juntos e quando ele a pediu em casamento caí na real e percebi que era pra valer. O casamento foi um ano depois e então ela esperava a nossa mascotinha, a Nina. Como foi por minha causa que eles se conheceram fui convidada para ser a madrinha. O padrinho quem escolheu foi JP e era um amigo dele capixaba que agora estava morando em Niterói e estava se formando em administração.

Quando Nina nasceu eu finalmente conheci o famoso padrinho. E adivinha quem era? Se você disse o deus grego da pizzaria você é sinistro. Sim! Era ele! A vaca da Eloah nem me disse nada! E novamente quando o vi fiquei com aquela cara de idiota (alguém podia me dar um tapa por favor). Mia pigarreou e percebi que ele estava com a mão estendida para mim "Sou Josh Berbet e pelo jeito você é a madrinha da Nina", depois de piscar umas dez vezes abri um sorriso e disse "Agatha Lemos e sim, eu sou. Como vai?". Ele abriu um sorriso e depois de conversamos um pouco na sala de espera fomos ate o quarto onde Eloah estava com JP babando em cima de Nina. Não era pra menos minha afilhadinha era muito linda: gordinha com cabelos loiros e olhos verdes que nem os meus. Naquele momento o aperto em meu peito e o anseio de ter aquilo para mim foi forte, mas o joguei para o lado e fui ao encontro de Eloah. Minha amiga me dava um sorriso emotivo e depois me jogou um piscadela apotando discretamente para Josh. Dei-lhe a língua e peguei a gordinha nos braços. Neste momento Josh chegou por trás de mim e me abraçou para que pudéssemos tirar a primeira foto com nossa afilhada. Fiquei muito sem graça, mas esqueci completamente quando vi o pequeno sorriso em Nina. “Essa gordinha gostou dos dois juntos” Eloah disse e JP concordou. Eu ri nervosamente e Josh abriu um sorriso discreto e começou a parabenizar os novos pais, desconversando o tema anterior.

Depois de uns dias Nina e Eloah estavam em casa e quando fui visita-la ele estava lá me encarando com aquele meio sorriso. Ignorei e fui pegar minha gordinha. Ele veio até mim dizendo "então foi você que eu salvei na pizzaria?!?" virei e o encarei confusa e sem graça, fingindo ter esquecido "foi você que me salvou? Nem me lembrava..." maior mentira revivi aqueles momentos durante duas semanas. Ele riu e pegou a gordinha de mim. Toda vez que nos encontrávamos ele fazia questão de me perturbar quanto ao episódio da pizzaria e me roubada a bebê.

Quando Nina fez um aninho eu já estava com 22 no ultimo ano de faculdade e procurava um emprego no museu de arte contemporânea, o famoso MAC. Fazia três meses que eu esperava a vaga de estagiária e estava enlouquecendo de tanta ansiedade. No dia da festa de aniversario da Nina eu recebi uma ligação do museu e eles me disseram que a vaga tinha sido preenchida e que só abriria outra em três meses. Deixei meu contato com eles dizendo que eu tinha interesse mesmo depois desse tempo. Fiquei muito triste mas não me deixei abater porque afinal era o dia da minha gordinha e haveriam muitas outras oportunidades. Ao chegar na festa encontrei todos os meus amigos e é claro, o encontrei com sua namorada (nem pensem que ele era de compromisso... elas duravam no máximo três meses). Cumprimentei todos e lá conheci uma tia de Eloah que era dona de uma rede de cosméticos. Ela estava interessada em comprar obras de arte como investimento. Contei a ela sobre minha formação e disse que não tinha experiência no ramo mas que precisava muito do emprego.

Depois de dois anos trabalhando com a Sra.Pimentel, o MAC finalmente me ligou. Engraçado que eu nem tinha mais esperanças sobre conseguir trabalhar lá. Era um sonho mas eu já tinha me contentado com meu atual trabalho. Tinha feito uma pos graduação em Artes visuais na Escola de Belas Artes na UFRJ e foi uma época muito difícil porque tive que ficar longe da minha gordinha. Neste meio tempo Mia ficou noiva do Dé (eles namoraram mais de 4 anos já tava na hora) e Josh tinha terminado e namorado com umas três moças mas de acordo com ele nenhuma delas era "a casquinha do sorvete". Ele tinha uma teoria de que a mulher dos sonhos dele seria como uma casquinha de um sorvete porque é difícil de encontrar uma que fosse crocante e saborosa o suficiente, ou seja, rara. Pra mim isso era tudo desculpa de homem com medo de compromisso. Tive alguns namorados mas nenhum deles me fez pedido ou me fez pensar em casar, além disso Nina não gostou de nenhum deles, e a opinião da minha gordinha era muito importante.

Então no último ano eu tenho passado os sábados a noite tomando conta da minha gordinha e não posso dar mole para ela com doces. Já está que nem uma bolinha. Josh uma vez falou que Nina não tem gordura ela tem gostosura. (Fofo eu sei) Acho incrível como ele é carinhoso com ela. E falando nele, lembrei que ele chegou ontem de viagem depois de um ano em Vancouver. Parece que ele conseguiu um cargo de administração como chefe em uma empresa automobilística. Enquanto isso eu vivo aqui na minha pacata Niquiti.

Niterói, 14 de maio de 2013. 9:00h

Mais cedo, Eloah e JP vieram buscar a gordinha e me chamaram pra ir na casa do Josh. Recusei educadamente alegando “estar cansada por causa do filha deles” (o que não mentira) . Ainda não me recuperei da vergonha do dia da despedida do Dé um ano atrás. Josh muito bêbado foi até meu apartamento durante a madrugada, tocou a campainha e, sem nem me esperar raciocinar para ver quem era, me beijou. Na hora que nossos lábios se tocaram e eu senti o cheiro de bebida o empurrei e gritei “O que você pensa que está fazendo?”, ele sorriu dizendo "não podia ir embora sem saber como seria", virou as costas e saiu pelo corredor. No dia seguinte, nos encontramos numa reunião de amigos e ele fingiu nem lembrar de nada. O pior foi ter que ser madrinha ao lado dele e ter que fingir que nada aconteceu. Uma semana depois ele foi para a viagem. Chorei muito na época, porque mesmo eu não admitindo e bancando a durona, gostava dele. Ninguém sabe sobre isso e durante esse ano todo acharam que apenas estávamos distantes geograficamente.

Não sei como será reencontrar com ele na próxima semana no aniversario da gordinha, espero que tudo dê certo entre nós porque ele da ultima vez não foi o mesmo comigo.

Niterói, 20 de maio de 2013. 18:00h

Hoje é a festinha de quatro aninhos da minha gordinha. Passei a semana toda me adaptando ao novo emprego no MAC. Lá conheci um cara muito divertido, o Lucas, e o convidei para ir comigo hoje. Admito, não queria chegar sozinha na festa e dar de cara com o Josh. Estou muito nervosa porque não sei como agir perto dele.

Durante a semana tive que desviar muitas vezes do assunto “Josh de volta”. Mia e Eloah suspeitaram quando eu disse que não tinha o encontrado, mesmo ele morando no mesmo condomínio que eu. Disfarcei dizendo que estava muito ocupada com o trabalho novo.

Niterói, 21 de maio 00:25h

Acabei de chegar. Lucas é muito divertido e o pessoal gostou dele. Nina estava linda em seu vestido de princesa. Encontrei com o Josh como era esperado e percebi o sorriso envergonhado que ele me deu. Nos cumprimentamos e na hora do parabéns tive que ficar ao seu lado, pois éramos os padrinhos. Isso não foi tudo. A noite teve muitas emoções e até agora não sei o que fazer ou o que pensar.

Durante a cantoria do parabéns, senti a mão de Josh em minha cintura e arregalei os olhos o encarando, ele sorriu de volta e cochichou “Ele é seu namorado?”, não tinha hora pior para ele me questionar. O encarei confusa e ele acenou em direção ao Lucas com a cabeça. “Não. Ele é apenas um amigo do trabalho.” respondi. Ele abriu um sorriso e falou em meu ouvido “Bom saber”. Ainda confusa e desnorteada, só parei de o encarar quando ouvi um pigarro vindo de JP. Nina nos olhava sorrindo e chamando para que apagássemos a vela com ela. Em momento algum ele tirou a mão de minha cintura. Não conseguia entender o porque, parecia querer mostrar que tinha poder sobre mim com aquele sorriso de lado.

Quando terminou o parabéns, Nina veio até meu colo e disse no meu ouvido “Tia Ag porque você não tem bebês com Tio Josh?” eu a olhei assustada e disse “Porque nós não somos casados gordinha”. Ela riu e se jogou no colo de Josh que estava ao meu lado e falou algo no ouvido dele que o fez rir e acenar positivamente com a cabeça. Ela desceu do colo e saiu saltitando com um sorriso. Josh também estava sorrindo e seus olhos castanhos brilhavam de um jeito estranho. “O que foi?” questionei “Nina está cada dia mais crescida e bonita” argumentou. Não pude negar e sorri de volta. Quando virei de costas indo em direção a mesa, ele segurou meu cotovelo e falou em meu ouvido “Você também está cada dia mais bonita Agatha” só ele me chamava por meu nome completo. Senti um arrepio e me virei sorrindo sem graça e andei de volta para a mesa.

Mia e Eloah vieram em minha direção no final da festa. Ambas com um sorriso muito estranho nos lábios. “O que foi meninas?” falei as encarando. As duas deram uma gargalhada e Mia se pronunciou “Não pense que não vimos a troca de olhares e sorriso entre vocês dois” confusa eu respondi “Ele é apenas meu colega de trabalho gente!” elas começaram a acenar negativamente “Estamos falando do Josh”. Comecei a rir nervosamente “Vocês só podem estar brincando! Nós sempre fomos assim”. Mia chegou perto de mim e colocou ambas as mãos em meu rosto “Ag minha querida, você é tão cega!” e saiu para procurar por Dé que estava com o pequeno Pietro chorando em seu colo.

Encarei a Eloah e perguntei “Perdi alguma coisa Lô?” ela deu uma risadinha e falou em meu ouvido “Josh está te encarando a noite toda. Quando ele a viu chegar com Lucas quase explodiu de raiva.” A encarei confusa e falei “Por isso que ele me perguntou se Lucas era meu namorado durante o parabéns!”. Eloah riu “Ag não deixe mais um ano ou quatro anos passar” e me deixou em meus pensamentos.

Durante o resto da festa eu apenas sentei na mesa, conversei com alguns parentes e amigos. Josh não me perturbou mais e se despediu de mim com um aceno apenas. Lucas me deixou em casa se despedindo com um beijo na bochecha. Durante o caminho ele me questionou sobre o Josh (Até ele percebeu o ciúme parece) e eu despistei dizendo que era apenas um amigo que tinha chegado de viagem.

Bom e aqui estou a essa hora sem conseguir dormir me questionando sobre essa louca noite que tive. O que devo fazer agora? Como vou agir na frente dele sabendo que ele pode estar gostando de mim? Engraçado pensar que comecei esse diário para questionar a mim mesma o que tinha de errado e o porque de aos 24 anos, quase fazendo 25, não ter tido um amor de verdade.

Será que durante esse tempo todo eu estava me iludindo? E que não me apaixonei por ninguém desde que mudei para Niterói porque na verdade eu era apaixonada pelo “garoto do bolo”? Será que o Josh é a minha casquinha? Será que eu sou a dele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente é isso! Esse é o diário da Ag. Espero que você tenham entendido um pouco da vida dela nesses dez anos. Gostaria de agradecer a quem teve a paciência de ler essa minha história sem graça rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sorvete de casquinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.