Her name is Dorcas Meadowes escrita por moonying


Capítulo 1
Reencontros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567107/chapter/1

"Be real to me, or just leave me alone"

Era uma típica manhã de outono britânica. O céu estava cinza e chuvoso. Dorcas saiu escondida de seu quarto na pensão trouxa, afinal não teria dinheiro para pagar pelo tempo em que se hospedou, e seguiu andando em direção á estação King’s Cross. Não estava ansiosa para voltar a Hogwarts e ter de lidar com seu ex-namorado e seus ex-amigos. Na verdade só estava voltando para o castelo para ter algum lugar para dormir e comer.

Já dentro do trem, se acomodou em uma cabine vazia e acendeu um cigarro. O Expresso já estava saindo quando Lilian Evans entrou em sua cabine, sorrindo como sempre.

– Olá Dorcas.

– Olá Evans – apesar de estarem no mesmo dormitório desde o primeiro ano, as duas mal se conheciam.

Dorcas Meadowes fazia parte do grupo dos populares, andava sempre com os marotos e era artilheira do time de quadribol da Grifinória. Tinha poucas amigas, mas vivia rodeada por garotos, namorou Sirius Black por praticamente todo o quinto ano. Seus pais haviam sido assassinados por comensais da morte pouco antes da páscoa de 1976, deixando-a praticamente sem dinheiro. Com a morte dos pais ela passou a agir de uma forma totalmente diferente, bebendo e fumando excessivamente. Não abandonou Hogwarts por insistência do namorado, com o qual se decepcionou em um incidente na mansão Potter, e não voltou a vê-lo.

Lilian Evans era estudiosa e havia sido escolhida como monitora da Grifinória. Estava um pouco nervosa quanto a sua volta a Hogwarts, pois havia se distanciado de seu melhor amigo Severus Snape no ano anterior.

– Como foram as suas férias? – pergunta Lilian, ainda sorridente.

– Uma merda – responde Dorcas querendo acabar com a conversa.

– Bom, as minhas foram ótimas, e por acaso você não está guardando lugar para os seus amigos? Sentei aqui sem perguntar – Lilian não estava com paciência para as cantadas de James Potter.

– Pode ficar aqui, não estou guardando lugar para ninguém.

Lilian assente.

Algumas horas se passam.

– Quer um? Não são da melhor qualidade, mas são o que tenho – Diz Dorcas acendendo um cigarro para si e estendendo o maço para Lilian.

– Não obrigada, cigarros não fazem muito bem á saúde, além do mais, não tenho certeza se temos permissão para fumar aqui dentro.

– Não ligo.

– Pois devia ligar, li em uma revista trouxa que fumar aumenta a probabilidade de morrer antes dos quarenta anos.

– Meus pais nunca acenderam um cigarro e morreram antes dos 40.

– Eles foram assassinados, é diferente – Lilian fala irritada, ela odiava o cheiro de cigarro.

Os olhos super maquiados de Dorcas se enchem de lágrimas. Ela disfarça olhando para a janela.

– Desculpa, eu não queria deixar você chateada – diz Lilian.

– Então devia ter ficado quieta – retruca Dorcas.

– Vou dar uma volta, vê se melhora esse humor.

No corredor Lilian encontra Sirius Black.

– Bom dia Evans, James está te procurando – disse Sirius sorrindo de canto.

– Pois diga a ele, Black, que eu não tenho o menor interesse em vê-lo, e outra coisa, a sua namorada está sozinha na cabine, você deveria ir vê-la, ela não está muito bem – apontando a cabina da qual acabara de sair e fazendo uma careta.

– Hum, pode deixar – disse Sirius e se encaminha para a cabine que Lilian apontou.

Dorcas estava quase dormindo quando Black abriu a porta.

– O que você está fazendo aqui? – ela pergunta assustada.

– Evans disse que minha namorada estava sozinha na cabine, e não estava muito bem – diz Sirius com um sorriso debochado.

– Não sou mais sua namorada e estou muito bem. Obrigada pela preocupação, agora vá embora – Dorcas já se levantava para expulsar o garoto.

– Nem vem, dá pra ver que você estava chorando. Sentindo falta do seu Siriquito?

– Saia daqui, eu já disse.

– Acho que você me deve uma conversa, fugiu da casa do Pontas aquela noite, e nunca mais mandou noticia. Porque você foi embora? Foi por causa daquela Skeeter? Eu não tive nada a ver com aquilo – ele fala tentando pegar as mãos dela.

– Não encosta em mim, você sabe muito bem porque eu fui embora – ela encara Black – já me humilhou o suficiente, agora, por favor, saia daqui.

– Eu não tive nada a ver com o que ela escreveu, seja o que for que eu tenha feito, me desculpa – ele passa a mão no cabelo dela –tava com saudades de você.

– Pois eu não estava – ela tira a mão dele de seus cabelos – e pare de fingir que você não sabe o que fez. Acha que eu não sei que você a deixou escrever aquilo sobre mim? E que você não fez nada impedi-la?

– Você não entenderia se eu tentasse explicar.

– Acha que eu sou idiota? Acha que não sei que você já vinha há muito tempo tentando se livrar de mim?

– Eu acho que você está ficando louca!

– Então sai da minha cabine.

Black sai da cabine, se sentia transtornado.

Dorcas deita no banco, e começa a chorar, lembrando da noite em que ouviu a conversa entre Sirius e Rita, e de como ele não fez nada para deter aquela cobra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Estou adorando escrever essa fic e têm muito mais no forno para vocês! Gostaram da Dorcas desse jeito? Me contem o que acharam!!