Véu de Sangue escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Daniel p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56695/chapter/18

- Daniel, isso não foi nada prudente.


Eu realmente odiava lição de moral. Principalmente vinda do Jasper. Fala sério! Como se ele estivesse em posição de falar algo.


- O que eu podia fazer? Deixar ela, quer dizer... elas lá enquanto aquele lobisomem descontrolado estivesse por perto? De jeito nenhum! Se alguma coisa tivesse ocorrido esse simples derramamento de sangue poderia ter me tirado do controle eu podia ter matado a cidade inteira. Então, eu acho que foi algo bem prudente de se fazer.


- Você não está enganando ninguém aqui, muito menos a mim, eu conheço essa tática muito bem. Além do mais elas estavam longe.


Ótimo. Agora o Edward resolveu me encher o saco também. Santa paciência!


- Eu sabia que não tinha nada haver com o sangue da Bella, você já gostava dela!


- Cala a boca Emmet!


- Mesmo assim. O vento estava a favor podendo muito bem levar o cheiro até mim e...


Eu parei. Pelas caras que eles tava fazendo não tava funcionando nem um poço, foi a pior desculpa que eu já dei. Eu devia ter pensado em algo mais convincente. Todos eles me olhavam de um jeito estranho. Estavam segurando uns risinhos e me olhavam como se já soubessem qual era o meu problema. Mas eles não têm idéia do que é!


- Pelo contrário. Nós sabemos muito bem o que é.


- Como assim?


- Digamos que eu já passei por isso.


- Duvido muito.


- Nossa como pode ser tão idiota? Você sabe muito bem que a Bella já foi humana


Como se não bastasse, a loira tava estressando comigo. Era tudo o que eu queria pra completar meu dia. Uma loira superficial me chamando de idiota. Há! Que maravilha!


- E daí?


- E daí que o Edward já teve o mesmo problema que você, gênio. Aquela coisa de amor proibido entre vampiro e humana o qual você está passando e claramente está lutando contra. Tô até vendo agente passando por aquelas confusões todas de novo!


- Eu disse que isso parecia deja vu.


Todos riram da piada sem graça do Emmet. Mas isso não me importava. O que me importava era a palavra amor nessa história toda. Esse povo acha que eu estou apaixonado? Que loucura!


- Agente tem certeza na verdade.


- É irritante isso, sabia? Não da nem pra concluir um pensamento sozinho com você por perto.


- Não, não dá mesmo.


- Ta, mas, voltando o assunto, não. Eu NÃO estou APAIXONADO. Só tenho um impulso muito estranho de mantê-las a salvo, só isso e mais nada.


- É eu também era assim. Até eu perceber que eu tava APAIXONADO.


- Você não sabe metade da história, Edward. Então fica na sua aí e num me enche não.


- Então por que você não nos conta?


Carlisle falava comigo pela primeira vez desde que essa conversa começou. E eu esperava que ele continuasse quieto no seu canto. Mas infelizmente não foi o que aconteceu, e eu vou acabar falando desse jeito. Eu o respeito de mais, e não seria justo mentir para alguém que me acolheu de primeira.


- Não tenha medo de contar. Você é parte da família agora, e a nossa família não guarda segredos.


 - Eu... eu...


Parei antes que eu falasse. Eu prometi que não ia entregar seus segredos pra ninguém e pretendia cumprir essa promessa. Era o mínimo que eu poderia fazer depois de ter compactuado com o plano de exterminar sua família.


- Que plano? Que história é essa? A família de quem? Daquelas duas?


Eu ignorei as perguntas curiosas e super interrogativas de Edward. Me virei para Carlisle e tentei demonstrar o maior respeito e consideração possível.


- Me desculpe Carlisle. Mas eu não posso quebrar a minha promessa. É o mínimo que eu poderia fazer. Se me dão licença.


Eu dei um leve aceno com a cabeça e saí correndo pela porta. Eu corria pela chuva e implorava para que ela lavasse minha mente e levasse todas aquelas memórias ruins. Eu sou um ser desprezível. Eu tirei tudo da única pessoa que eu já me importei na vida. Sou um amaldiçoado. E não a culpo por não gostar de mim. Eu mereço sua ira.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Véu de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.