APOCALIPSE escrita por Thaís Carolayne


Capítulo 16
Guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566608/chapter/16

Agustina estava sentada, trêmula em um banco do templo. As pessoas em bom estado ainda cuidavam dos feridos, que graças a ajuda de Agustina, nenhum mais estava em risco de morte.

Don estava do lado dela, preocupado e agitado.

Kan se aproximou, Sefiza vinha atrás dele e Catelyn em seguida.

— Agustina, você está bem?

— Me desculpem. - Disse Agustina com a cabeça baixa, bem diferente da Agustina confiante de sempre.

— Eu sabia que a Clara atacaria a qualquer momento. Não deveria ser surpresa pra você. - Disse Sefiza.

— Não seja dura. - Disse Kann.

— Quem é Clara? Por que ela está atrás de você? - Perguntou Catelyn.

— Clara Breakerleaf foi a cientista que me tornou o que sou hoje. O que ela fez comigo ela queria fazer nela mesma, mas o processo era doloroso demais. Ela usou vários cobaias antes de mim, todos morreram. A única que sobreviveu fui eu. A intenção dela é transferir a mente dela para o meu corpo. - Agustina demonstrou um olhar triste. - Ainda me lembro dos testes. Foi uma tortura.

— Então é isso? Você não é o tipo de mulher que precisa ser salva. Você é a Agustina, a maior bruxa que o mundo já viu. - Disse Don.

Agustina encheu os olhos d'água.

— Chorar realmente não combina com você. - Sefiza saiu interpretando desprezo.

Afonso entrou correndo no templo, bateu no ombro de Sefiza que o encarou irritada, e a ignorou.

— Estamos sendo atacados!

Todos correram pra fora. De frente ao templo estava Clara Breakerleaf com todos os seus homens atras dela. Do seu lado estava o elfo e o homem tigre Krimad.

— Vejo que você arrumou vários amigos, Agustina. É uma surpresa ver você também Sefiza. Wendell te mandou?

— Não te interessa, vaca. - Disse Sefiza. - Mas para o seu azar eu estou aqui, e você sabe que suas chances são pequenas.

— Eu vou apostar. Me entreguem Agustina Peters agora.

— Não vamos entregar ninguém. - Disse Don sacando Ershin.

Sefiza se alto incendiou e flutuou no ar.

— Só passando por cima dos nossos cadáveres! - Bravejou Sefiza voando pra cima dos homens de Clara atirando fogo em varios de uma vez.

Os que não foram atingidos por Sefiza partiram pra cima do grupo aos berros. Don segurou firme sua espada.

— Não importa o que aconteça, eu não vou deixar nenhum de vocês passar! - Gritou Don indo pra cima deles. Kann e Afonso também empunhando suas armas foram para o combate. Apenas Catelyn e Agustina ficaram observando de longe. Genin ficou perto delas para protege-las.

Catelyn estava com o colar da fauna, mas ainda não sabia como usar.

Don derrubou vários soldados e ia abrindo caminho quando foi parado pelas adagas de uma pequena menina loira, uma criança de uns 12 anos.

— Me desculpe, mas você não vai passar por mim. - Disse ela sorrindo confiante.

— Você é uma criança!

— Minha idade não me torna menos forte.

— Se você insistir em ficar no meu caminho será o fim para você.

— Tente. - Ela se pôs em posição de ataque.

Don partiu pra cima dela e ela respondeu a altura. A menina era rápida. Trocaram alguns golpes. Ela saltou e com uma adaga em cada mão cortou o rosto de Don no lado direito. Don se afastou surpreso.

— Meu nome é Bluefare e você não irá passar por mim. - Sorriu ela girando suas adagas nas mãos.

 

Afonso enfrentava dois soldados de uma vez usando sua espada flamejante. Os dois eram muito habilidosos e estavam deixando Afonso encurralado. Em um momento que ele achou que não conseguiria desviar do próximo golpe Sefiza apareceu do céu e com suas poderosas labaredas de fogo incendiou os dois homens facilmente. Afonso a admirava quando ela lhe jogou um olhar de desprezo e saiu voando dali.

A luta de Don contra a Bluefare esfava acirrada. A menina além de muito rápida tinha também muita força.

— A situação não está boa pra você, tio. - Sorriu ela.

— Como se eu pudesse levar a sério uma garotinha.

A menina se mostrou extremamente irritada e foi pra cima de Don. Com isso os seus golpes foram mais fáceis de prever. Don desviou de todos os seus ataques, guardou Ershin na bainha e a acertou com um murro. A menina caiu surpresa e antes que ela pudesse reagir Don retirou suas adagas de suas mãos.

— Sem os seus artefatos você é uma criança comum. Agora saia daqui.

Bluefare não queria acreditar que fora derrotada tão facilmente, mas naquela situação não havia nada a fazer. Saiu correndo pra fora da batalha.

Kishou, uma criatura chamada shokawa se pôs diante de Afonso. Ele mostrava um sorriso malicioso.

— Olá. - Sorriu ele.

Afonso o respondeu apenas com um olhar severo.

— Meu nome é Kishou.

— Chegou em boa hora. - Afonso brandiu sua espada que se chamava Rainfire.

Afonso atacou com um golpe direto que Kishou não teve problemas em desviar.

— Acredito que você tem uma irmã, não é?

Afonso o encarou surpreso e irritado.

Kishou o atacou com os punhos, acertou o braço de Afonso que o ergueu para se defender. A força de Kishou o arremessou do chão e o osso do seu braço trincou. Ao ficar de pé Kishou surgiu na sua frente e acertou uma pesada no peito de Afonso novamente o arremessando. Escutou os ossos das costelas estalarem. Guspiu sangue.

— Como você sabe da minha irmã? - Ele guspiu uma bola de sangue.

— El-rod tem muitos olhos e ouvidos.

Ignorando a dor o máximo que conseguia, ergueu a sua espada novamente, atacou uma, duas vezes e Kishou desviou com facilidade. Na terceira Kishou desviou e devolveu um chute derrubando Afonso no chão.

— Acabamos?

Afonso se levantou com dificuldade. Respirar era dolorido. O inimigo era mais forte do que ele esperava. Ele apertou sua espada na mão.

— Eu não queria ter que fazer isso. Eu posso não conseguir voltar ao normal.

Kishou ergueu uma sobrancelha pra ele sem entender o que Afonso dizia.

— Rainfire, ativar. - A espada em chamas começou a se desintegrar em partículas de fogo e flutuaram para o corpo de Afonso o cobrindo por completo. Seu corpo pareceu se incendiar, mas ele não se mexia e não soltava nenhum grito. Quando o fogo passou Afonso tinha se transformado em um grande monstro com chifres e escamas. O fogo brotava de sua pele e saia em labaredas pela sua boca.

— Na minha espada está a alma de uma poderosa criatura, chamada Chuva de Fogo. Você vai apreciar o poder dela.

Kishou estava surpreso, mas não se deixou abater. Porém antes de poder fazer qualquer movimento Afonso já estava em cima dele e lhe acertou um murro que afundou Kishou no chão, em seguida veio um chute que o arremessou. Kishou se pôs de pé com dificuldade. Atacou Afonso, que bloqueou o murro com o enorme braço. A mão de Kishou queimou com a pele quente do inimigo. Afonso o pegou pelo pescoço, seus dedos queimando a pele por baixo, o acertou no chão e em seguida o arremessou. Kishou não se levantou mais. O corpo de Afonso mais uma vez se incendiou, as partículas de fogo flutuaram para sua mão e voltou a se solidificar numa espada dourada. Afonso caiu no chão exausto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer dúvida sobre a história podem me perguntar nos comentários.

Me digam o que estão achando da história e o que acham que vai acontecer.

Até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "APOCALIPSE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.