Boy meets boy escrita por Bonjour Little Bee


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566604/chapter/5

Sherlock estava sentado na escadaria da biblioteca esperando por John, que estava atrasado. E por algum motivo, Sherlock começou a se sentir ansioso.

E se John não viesse?

Por algum motivo, a ideia de John ter desistido de ir estudar com ele, preocupava Sherlock, dando-lhe uma sensação de ansiedade crescente.

Ele respirou fundo e tentou se concentrar em qualquer outra coisa. Se John não aparecesse, e dai? Não era Sherlock que precisava de nota em biologia.

Mas no fundo... Bem no fundo, existia uma pequena parte de Sherlock que desejava que John aparecesse. Muito.

E de repente, lá estava John. Andava calmamente até a biblioteca, usando fones de ouvido e com as mãos nos bolsos. Enquanto andava, ele olhava para chão, distraído nos próprios pensamentos.

Então quando se aproximou de Sherlock, John olhou para cima e sorriu.

A cena passou em câmera lenta na mente de Sherlock e seu coração.

Sherlock sentou algo acontecer no seu coração. Talvez fosse apenas a ansiedade se dissipando agora que John apareceu ou talvez fosse apenas o efeito do sorriso de John, fazendo seu coração acelerar e seus pensamentos ficarem confusos.

E foi naquele momento que Sherlock percebeu que tinha sentimentos por John. Foi ao ver aquele sorriso meio tímido e ainda assim animado, que ele percebeu que talvez ele gostasse de John um pouco mais do que devia.

– Oi – disse John parando em frente Sherlock.

Sherlock apenas acenou com a cabeça e levantou-se.

– Você está atrasado – Sherlock disse.

– Eu não... – John disse olhando para o relógio de pulso. – É... eu estou atrasado. Desculpe.

– Tudo bem... Sem problemas. Pensei que você não fosse vir – Sherlock comentou.

– O que? E perder a única aula nessa escola que eu realmente gosto? Nem pensar – disse John rindo.

O som da risada de John agradava Sherlock. Sem saber o que dizer, Sherlock apenas seguiu para dentro da biblioteca. Os dois sentaram-se no lugar de sempre, perto da janela.

– Mês que vem vai ter um campeonato de atletismo – John comentou, sentando-se na frente de John.

– Ouvi Greg dizer – Sherlock disse com pouco interesse.

A mente de Sherlock não conseguia se concentrar em qualquer coisa que não fosse John Watson. Sherlock estava completamente ciente da presença dele. Do modo com ele segurava a caneta, como ele ficava mexendo a perna enquanto estava sentado, todo e qualquer detalhe sobre John.

– Sherlock, está me ouvindo? – John perguntou.

– O que? Ah... sim claro.

– “Sim, claro” você está me ouvindo ou “Sim, claro” a resposta para a minha pergunta?

Sherlock não fazia ideia do que John tinha perguntado.

– Hum... Ambos.

– Então você mudou de ideia? Vai participar do campeonato com resto da equipe?

Droga. Sherlock se xingava mentalmente.

– ... talvez... – Sherlock disse. Era a melhor resposta que ele conseguiu encontrar.

Ele não podia garantir que iria participar do campeonato porque.... bem, porque ele não estava nenhum pouco interessado no campeonato. Mas se ele já sabia qual seria a reação de John se ele falasse isso, então um simples “talvez” era bom o bastante.

Talvez significava 50% sim e 50% não.

– Talvez? O que isso quer dizer?

– Quer dizer que eu não posso te garantir.

– Sherlock, precisamos de você – disse John tocando o braço de Sherlock.

Sherlock sentiu sua pele formigar a toque de John.

– É... hum.. ah.. – Sherlock não sabia o que dizer. Ele não conseguiria lidar com essa situação por muito tempo. – Biologia então. Em qual capitulo paramos?

Foi bom ver John fazendo alguma coisa que não fosse olhar, falar ou tocar Sherlock, pois assim ele conseguia se concentrar um pouco e tentar organizar seus pensamentos.

Pensamentos que eram sobre o quanto ele queria olhar, falar e tocar John.

– Eu tenho que ir – disse Sherlock levantando-se subitamente e assustando John.

– Por que? – John perguntou.

– Eu tenho... – qualquer coisa, qualquer coisa servia. – aula de violino hoje. Acabei de lembrar.

– Você toca violino?

Parte da mente de Sherlock disse: Não John, eu tenho aulas de violino porque eu gosto de tocar piano.

Mas Sherlock não conseguia ser um sarcástico idiota com John. Não olhando para seus olhos e vendo sua expressão de confusão.

– Sim. Eu toco – foi o que Sherlock limitou-se a dizer.

– Oh... hum... Ok. Tudo bem. Eu vou ficar aqui mais um tempo. – disse John olhando para os livros.

– Apenas tente resolver os exercícios desse capitulo e qualquer duvida, eu te ajudo amanhã depois do treino – Sherlock disse jogando suas coisas dentro da mochila e saindo da biblioteca.

Primeiro ele saiu andando rápido, mais ainda assim, apenas andando. E quando passou pelos portões da escola, ele começou a correr.

A mente de Sherlock estava um caos. Ele só queria correr, para ver se encontrava alguma ordem na grande bagunça de sentimentos, pensamentos e perguntas sem resposta.

John.

John Watson.

John Watson, da equipe de atletismo.

John Watson, aquele que conversava com todos.

John Watson, aquele que todos gostavam.

John Watson, que estava sempre sorrindo.

... John Watson... por quem Sherlock estava...

... apaixonado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe pelo cap. ser tão curtinho, é que eu estou um pouco sem tempo essa semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boy meets boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.