Boy meets boy escrita por Bonjour Little Bee


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566604/chapter/1

Todas as aulas do dia já tinham acabado e as únicas pessoas na escola eram aquelas que participavam de alguma atividade extracurricular.

Sherlock caminhava calmamente até a quadra aberta onde um grupo de garotos estava se aquecendo na pista de corrida.

- Perdido Holmes? – disse Lestrade. – Caros colegas, agora uma cena rara no reino animal, um garoto antissocial fora de seu habitat comum? Me pergunto o que aconteceu, será que o pequeno Sherlock se perdeu dos amigos... oh, não... espera... ele não tem amigos...

Oh claro... Sherlock tinha se esquecido que Greg fazia parte da equipe de atletismo. O passatempo favorito de Greg Lestrade durante o ensino fundamental era perturbar Sherlock. Agora eles estavam no ensino médio e Greg era popular demais para se lembrar que Sherlock existia. Mas de vez em quando, ele ainda aparecia para Sherlock para insulta-lo de alguma forma, apenas para não perder o habito.

Sherlock fez o mesmo que fazia quando tinha 9 anos. Apenas o ignorou.

- Sherlock Holmes, a que devemos a honra de sua presença? – disse o treinador quando viu Sherlock.

- Quero entrar para a equipe de atletismo – disse Sherlock num sussurro.

- Desculpe, o que disse? – perguntou Sherlock.

- Quer.. quero entrar para a equipe de atletismo – Sherlock repetiu dessa vez mais alto e mais rápido.

- O que fez você mudar de ideia? – perguntou o treinador.

No inicio do semestre, o treinador havia visto Sherlock correr atrás de seu ônibus na hora da saída e simplesmente lhe ofereceu uma vaga na equipe de atletismo. Obviamente Sherlock recusou na mesma hora.

Sherlock participando de qualquer atividade física? Aquela era simplesmente a ideia mais ridícula da Terra.

Mas o treinador não se deu por satisfeito e ligou para a casa de Sherlock convencendo seus pais que aquela ideia na verdade, era fantástica.

E desde então Sherlock não teve um momento de paz dentro de casa. E como se isso não fosse o bastante, Mycroft tinha se machucado na faculdade e resolverá voltar para casa para se recuperar.

- Meus pais me obrigaram – Sherlock respondeu.

- Essa resposta serve para mim – disse o professor.

- É claro que serve – resmungou Sherlock revirando os olhos.

- O que? Holmes está na equipe de atletismo? – disse Greg. – Que piada bizarra é essa? Eu conheço esse garoto desde que eu tinha 8 anos, ele não consegue pular corda sem se atrapalhar todo!

Sherlock se sentiu ofendido. É claro que ele conseguia pular corda! Ele não era bom nisso, mas afinal de contas, ninguém nunca ficou famoso por pular corda.

Não que Sherlock quisesse ficar famoso ou algo do tipo. Ele tinha um tipo de relação estranha com a atenção que recebia. Ao mesmo tempo que queria ser notado, gostava de ficar nas sombras.

E acredite, ele era muito bom e ficar nas sombras. Em casa, ele sempre ficava em segundo lugar. Não importa o que Sherlock fizesse, Mycroft provavelmente já tinha feito e melhor. Além disso, ele nunca soube como se relacionar com as outras pessoas, mas isso era tão cansativo e amizades exigiam tempo e atenção que ele poderia estar dando a outra coisa... como livros. Sim, livros. Livros são ótimos amigos...

- Eu acho que devíamos dar uma chance a ele – comentou um dos garotos tirando Sherlock de seu blá-blá-blá mental.

Sherlock logo percebeu que não conhecia o garoto. Ele era mais baixo do que Sherlock, mas também era mais forte. Tinha o cabelo claro, cor de areia e seus olhos eram escuros.

- Vá trocar de roupa Holmes, temos que começar a treinar – disse o treinador.

Sherlock seguiu para o vestiário. Ele odiava vestiários, eles eram tão... impessoais. Sherlock trocou de roupa o mais rápido possível e voltou para a pista.

- Já que você acho que ele merece uma chance John, você vai ajuda-lo – disse o treinador para o garoto.

- Ok, sem problemas – o garoto respondeu e andou na direção de Sherlock.

A expressão de desgosto em Lestrede era visível.

- Preparado? – perguntou John animado.

Sherlock não respondeu. Apenas analisou o garoto.

- Ah é! Como eu sou idiota. Não me apresentei... Sou John Watson. Fui transferido para essa escola dois meses atrás. – disse John estendendo a mão para Sherlock

- Sherlock Holmes – Sherlock disse olhando para a mão de John sem toca-la. – Podemos começar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boy meets boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.