A Garota Problema escrita por Brê Milk


Capítulo 16
O ladrão-mirim-que-não-era-ladrão.


Notas iniciais do capítulo

Hei tem capitulo novo! Postei bem rapidinho ne? Mas bom... espero que gostem desse e LEIAM AS NOTAS FINAIS POR FAVOR É IMPORTANTE!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566504/chapter/16

Acordei com uma claridade nos meus lindos olhinhos e resmunguei ainda dormindo... Me virei para o outro lado e a claridade ainda me pertubava.
Derrotada de continuar dormindo abri os olhos e levantei a cabeça olhando ao redor...
Vi os outros retardados espalhados pelos colchonetes na sala e segurei a vontade de rir com suas caras enquanto dormiam... Pois é, ontem a noite resolvemos que iriamos dormir todos juntos aqui na sala, apesar que quem teve a excelente ideia foi o André, mas dá tudo na mesma.

Agora voces imaginem, como dormimos: Eu, Bler e Laura em um lado da sala com os tres colchonetes que colocamos no chão perto da parede, e os quatro patetas, digo o Vicente, o André, o Gustavo e o Tomás dormiram no outro canto da sala, só o Gustavo dormiu no sofá pois como ele mesmo disse: ''Não sou gay pra dormir com esses idiotas ai''- E então os outros tres patetas colocaram os colchonetes embaixo do sofá, o que não foi uma excelente ideia já que como Gustavo está em cima do sofá sua mão está toda na cara do Vicente ( o que eu achei muito boom), um pé dele tá na cara do Tomás e o outro pé e a mão no sofá...

Ri dessa turma de idiotas e me espreguiçando levantei com cuidado pra não fazer barulho e acordar o povo...

Como já tinha feito um tour ontem pela casa- nas costas do Vicente- fui até o quarto de hóspedes e peguei minha mochila tirando de lá um short azul escuro desfiado e um pouco curto, uma blusa de mangas curtas branca, meus itens para fazer minha higiene matinal e segui em direção ao banheiro...

Sai do banheiro já vestida e calçada com minha rasteirinha, fiz um rabo de cavalo mal feito e nem passei maquiagem. Desci as escadas e o povo ainda dormia, OH GENTE PREGUIÇOSA!

Minha barriga deu sinal de vida e então me dirigi até a cozinha. Entrei nela e comecei a fazer o café da manhã, e sim, vou fazer de todos to muito boazinha eu sei... e Não, não sou mal educada, a Bler que me disse que eu poderia ficar avontade e fazer o que quisesse aqui, então...

Preparei uma jarra de suco de melancia, passei geleia de uva em pães integrais, peguei biscoitos na armário e pus a mesa...

Vi abacates na fruteira e então me deu vontade de fazer vitamina de abacate...

Peguei os abacates coloquei- os sobre o balcão da pia, peguei o liquidificador e bati, depois coloquei em uma outra jarra e agora iria arrumar a mesa...
Peguei na jarra da vitamina e do suco e ia colocando na mesa quando escuto uma voz conhecida:

– Caiu da cama foi baixinha?- era Vicente.

– Não, diferente de voce não sou preguiçosa- digo ainda sem o olhar e voltando para pegar os pães e ouvi Vicente rir baixinho.

– Meu Deus, Juliazinha fazendo o café da manhã? Dispenso não quero morrer não!- riu o idiota e revirei os olhos

– Vicente é melhor voce calar a boca agora e onde é que tem copos?- pergunto ainda sem o olhar e sinto passos indo na direção atrás de mim, nos armarios.

– Aqui toma- diz ele atrás de mim, e falando bem perto... Me viro e dou de cara com Vicente com um sorriso que eu quase me derreti, e SEM CAMISA! OMG, é melhor ele parar de fazer isso comigo se não... ah já parei!


– Obrigada- digo enquanto ele me entrega copo por copo e eu vou colocando na mesa. E assim se instala um silencio.

– Não sabia que voce cozinhava tão bem- diz ele quebrando aquele silencio.

– Voce não sabe de muitas coisas sobre mim- murmuro e vejo ele dando de ombros.

E então ficamos colocando a mesa até que os afavelados resolvem chegar tudo de uma vez e assim que Gustavo ver a mesa repleta de comida, empurra a galera e se joga na cadeira.

– Eita fome garoto!- murmuro.

– Bom dia!- eu e Vicente dizemos juntos e todos sorriem.

– Bom dia- dizem em coro.

– Uau, os dois dormiram com os pés pra fora da cama hein?- Tomás pisca o olho e todos riem.

– Não, não Tomás. Quem dormiu com o pé pra fora foi o Gustavo, e olha que ele te acertou a cara- digo me sentando na cadeira e bebendo minha vitamina preciosa de abacate.

– Ai, essa foi pra deixar de ser palhaço- Vicente respondeu rindo e todos riem.

– Tá, tá. mas Juli e Vince, tão de parabens tá otimo o cafe da manhã- elogia Bler e todos concordam.

– Na verdade, voces devem os elogios a nanica rockeira aqui, quando eu cheguei ela já tinha feito tudo- dioz Vicente enfiando um pão todo na boca.

– Tá divino Juli- diz Laura e eu aceno com a cabeça.

– Qual a programação de hoje?- Pergunto.

– O Mike vai da uma festa, ele convidou todos- disse André e todos concordamos.

– Ok... depois de acabarmos de comer vamos dá um mergulho na piscina- diz Vicente e todos assentem.

*****

Depois que ajeitamos a sala e subimos para colocarmos os biquines para a piscina estamos no quarto esperando a Laura se aprontar para eu poder vestir minha roupa de banho logo.


– Vai logo Laura- diz bler

– Pronto já acabei nervosinhas, vai Juli- responde ela saindo do banheiro com um biquine florado azul.. ela estava linda.

E a Bler estava com um biquine branco de bolinhas rosa... ela sempre com aquela fofura dela!

– Tá, mas vão descendo que eu vou me preparar- aviso pegando meu biquine.


– Certeza? Não é porque estamos loucas para pular naquela piscina que não podemos te esperar- disse Bler e eu gargalhei.

– Serio podem ir. Porque se não ou garotos destroem a piscina antes de voces chegarem lá- eu digo e vejo as duas malucas correndo porta a fora... rio e vou me trocar..

Depois de vesti meu biquine me olhei no espelho... Eu estava com um biquine preto curtininha, mas só a parte de cima era visivel, porque eu usava um short bem curtinho branco e havaianas brancas.. soltei meu cabelo e peguei meu proteor solar e uma toalha para quando saisse da piscina.

****

Desci as escadas e já da sala era possivel ouvir a gritaria dos retardados lá fora. Ri e fui para o quintal da casa.

Chegando lá vejo o povo jogando aguá um no outro e rindo... assim que me viram chegar param de se tacarem agua e ouço os assobios do Gustavo

– Uau, tá gata Julia- diz Gustavo batendo palmas pra mim e piscando.

– Mas respeito na minha casa- Vicente disse com a cara fechada e eu franzi a sobrancelha.

– Ah pode parando Gustavo- digo rindo e jogando minhas coisas em um canto no chão e virando as costas.. vou fazer uma brincadeirinha.


– Não vai entrar Juli?- Pergunta Laura.

– É que....- digo e viro minhas costas me agachando rapidamente e tirando meu short ( Nem vou dizer a cara do Vicente, e eu nem me importo!?) - BOLA DE CANHÃO!- grito assim que corro e me atiro pra dentro da piscina, espalhando agua pra tudo quanto é lado e molhando todos!.

– Caramba Julia, quase que me cega com essa agua toda!- reclamou André passando a mão no rosto e eu lhe atirei a lingua.

– Não to falando que é doida- diz Vicente e eu nado até ele dando lhe um tapa na nuca.

– AI!- rimos todos da cara de boboca de Vicente...

– Vamos apostar corrida! meninos contra meninas. Quem chegar do outro lado da margem da piscina ganha!- propos Bler e todas nós assentimos.

– Se preparem que eu serei o juiz- avisou Gustavo e saiu pra fora da piscina nos observando...

Ficamos assim:: Nós garotas, uma ao lado da outra, e ao nosso lado os meninos ficaram um ao lado do outro.

– 1,2,3... JÁ!- gritou Gustavo e todos nós começamos a nadar...

Nós meninas estávamos ganhando.. faltando poucos centimetros para eu alcançar o outro lado da piscina e ganhar, sinto alguem me puxando pela perna e para baixo, fiquei pra trás e reparei que O individuo chamado VICENTE era quem tinha me puxado.. ah mas se ele pensa que vai ganhar de mim, tá muito enganado!
O puxei pela perna tambem e ele acabou indo para o fundo rindo e me abraçando pela cintura e me levando com ele.

Abri os olhos lá no fundo da piscina e tinha um pouco de cabelo esvoaçado na minha cara, olhei para cima e vi Vicente sorrindo e me abraçando. Tentei me soltar mais foi ai que ele me abraçou mais forte e colou nossos corpos... Ok isso tá estranho!

Abri a boca pra falar alguma coisa mas ele nos puxou de volta para a superficie e assim que consegui sair de seus braços respirei fundo trazendo todo ar que podia para meus pulmões.

– Voces tão bem?- Pergunta Gustavo rindo.

– BEM? ESSE GAROTO LOUCO AI QUASE NOS AFOGOU E VOCE VEM ME PERGUNTAR SE EU ESTOU BEM,?- berro e todos arregalam os olhos.

– Calma Juli, foi só uma brincadeira- diz Vicente se afastando de mim.

– Brincadeira? ENTÃO VAI COM ESSAS BRINCADEIRAS PRO INFERNO!- digo e começo a respirar fundo.

– Se acalma Julia- pede Bler.

– EU TO Calma- digo e suspiro.

– Quem venceu a porcaria da corrida?- pergunto e todos ficam calados.

– Deu empate, a laura e o Tomás chegaram juntos- diz Gustavo calmamente e volta para dentro da piscina.

– Legal, mas agora eu cansei dessa piscina- digo e saio de dentro da piscina me sentando em uma cadeira numa sombra e fechando os olhos suspirando...

– Qual foi o problema Julia da brincadeira do Vicente?- pergunta Laura e nem percebi que ela e a Bler já estavam ao meu lado sentadas em suas respectivas cadeiras.

– Foi... nada!- Minto. Se elas soubessem que eu só fiquei daquele jeito pelo simples contato que aquele idiota do Vicente tinha sobre mim... EU só tinha ficado daquele jeito porque eu gostei, é eu gostei!... Do que, que eu to falando Deus?


– Certeza, porque pareceu muito mais que aquilo e... AI!- Laura foi interrompida por Bler que tinha lhe dado uma cotovelada nas costelas o que me fez rir.

– Cala a boca Laura, se a Juli diz que não é nada, porque não é- diz Bler e eu lhe faço um joia com o dedo.

– Obrigada meninas!- digo me olho para frente... os garotos ainda estavam na piscina e Vicente parecia chateado. Pronto, agora eu acabei de chatear o garoto por nada!

– Vou pegar meu celular, já volto- digo e as meninas assentem.

Pego uma toalha e me seco, visto meu short e entro na cozinha... Mas paro ao ouvir o barulho da porta da sala se abrindo, ai congelo.

Será que é ladrão? Que burra Juli, ladrão usando a porta da frente para roubar uma casa?
Mas talvez o povo dessa casa faz com a chave da sala o mesmo do que com aquela porta misteriosa, coloca uma chave reserva no alto da porta...

Saio dos meus devaneios sobre a possibilidade da burrice das pessoas, com passos pela casa e só pode ser ladrão! O pessoal tá lá fora, os pais da Bler e do Vicente estão viajando, aqui não tem empregada... é assalto!

Desesperada com isso, os passos vão ficando cada vez mais audiveis e tomada pelo panico procuro algo que possa me defender... olho em volta da cozinha e pego a primeira arma que me vem na frente... Uma FRIGIDEIRA!
Ok, tudo bem que não é uma arma, mas ela machuca! E eu sei disso porque já dei com isso na cabeça do meu vizinho tarado lá do canadá.

Pego na frigideira e nas pontinhas dos pés vou até a sala e pulo assim que chego lá:

– PARADO, EU ESTOU ARMADA! É MELHOR NÃO REAGIR SE NÃO UMA FIRGIDEIRADA VAI LEVAR!- grito para o assaltante... na verdade ele estava de costas e era um MINI Assaltante porque parecia uma criança... O suposto assaltante se vira pra mim e cai na risada.

– O que que tá aco.... Que isso Juli, pra que essa Frigideira levantada?- Pergunta Laura chegando na sala com todos que me olharam como se fosse louca... Mas imaginem a cena, eu com uma frigideira na mão apontada na direção do pirralho que eu pensava que fosse ladrão.

– Assalto... Mini assaltante.. frigideira- disse me recordando e colocando a frigideira debaixo do braço.

– Que assaltante que nada garota, esse ai é o irmão da Laura, o Francisco- Vicente disse retirando a frigideira debaixo do meu braço.

Olhei para o ''irmão da laura que eu não conhecia'' e...

– Voce!- disse apontando pra o garoto que ria.. era ele, aquele pirralho que me ajudou lá na escola para achar o refeitorio e a sala de ciencias.

– Sim Garota Louca, sou eu- disse o baixinho rindo

– Voces se conhecem Juli?- Laura me perguntou nos olhando desconfiada.

– Sim, foi esse pirralho que me ajudou a achar os lugares certos lá no internato- respondo- E porque voce não me contou que tinha um irmão?- me viro para laura.


– Voce nunca perguntou- disse ela dando de ombros e eu rebolo os olhos.

– Tá... Mas deixa ver se eu entendi. Voce pensou que EU, um garoto de sete anos fosse um ladrão que iria assaltar a casa dos meus tios, sendo que eu entrei pela porta da frente, e ainda me bateria com uma frigideira?- questionou Franciso, e sim ele é muito inteligente para um garoto de 7 anos.

– Sim- respondi e todos cairam na gargalhada.

– Nanica, só voce mesmo pra pensar que isso aqui machucaria alguem- diz Vicente erguendo a frigideira e eu a retiro de sua mão.


– Pois saiba voce, senhor ''eu sei de tudo'' que essa belezinha aqui pode fazer serios estragos viu, pergunta só para o meu vizinho lá do Canada- eu digo e todos esbugalham os olhos.

– Voce meteu isso na cabeça do seu vizinho?- André pergunta embasbacado.

– óbvio- respondo.


– Porque?- Bler pergunta

– Bem, teve um dia que eu estava na minha casa na cozinha, e o vizinho era um pirralho, na epoca eu tinha 15 e o garoto 11, mas ai eu estava TENTAndo cozinhar com os fones de ouvido e rebolando lá uma musica agitada quando o pirra do meu vizinho pulou o muro da minha casa e me agarrou por trás... Ai eu comecei a gritar e taquei a frigideira que estava perto de mim nele... Mas ai o garoto desmaiou e eu tive que levar ele pro hospital.

Resumo= O garoto ficou duas semanas com um galo na cabeça e com um curativo- finalizo minha linda e tocante historia e todos começam a gargalhar.


– Cara, eu ainda não acredito que voce fez isso... só voce mesmo- diz Bler pondo a mão na barriga.

– Mas eu ainda não to convencido que isso machuca- fala Vicente em tom de desafio.

– Quer testar ''querido''. Seria um prazer bater com isso na sua cabeça de vento- indago e ele me mostra o dedo do meio, levando um tapa na nuca de Tomás.


– Não tá vendo que tem criança no recinto- diz Tomás e Vicente se desculpa.

– O Francisco, papai e mamãe te mandaram não foi pra passar o fim de semana aqui?- laura pergunta indo abraçar o irmão que passa a mão na bochecha depois de ter ganhado um beijo da irmã mais velha.

– Ai, sim! Mas podem ficar sossegados que eu não vou atrapalhar o fim de semana de voces... Mas agora é que eu fico aqui, depois que sei que a garota Louca tá- diz Francisco e eu corro até ele lhe fazendo cocegas.
– Ai pirralho, eu sei que voce me adora- digo e lhe paro de fazer cocegas.

– Ta tudo bem, tudo bom mas agora que o Francisco tá aqui, não vai da pra gente ir pra festa. Não podemos deixar o menino sozinho- Vicente diz e todos concordamos relutantemente.

– AI que saco. Mas tá, e agora o que fazemos?- Gustavo pergunta.

– QUem chegar na piscina por ultimo é a mulher do padre- digo e saio correndo com um bando de retardados atrás de mim e todos nos nos jogamos na piscina...

(...)

E assim passamos a tarde, na piscina, comendo... fizemos guerra de galo na agua, os meninos seguravam as meninas que subiam nos seus ombros... E adivinhem quem foi meu parceiro? Sim, foi o idiota do Vicente mas pelo menos nos ganhamos de todo mundo né?

Mas eu já to pensando em amanhã, o inferno começa de novo porque vou ter de voltar pra aquela prisão de internato e ver a cara de cobra da melissa... Mas e dai? Ainda não desisti de sair de lá!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram da historia? Ri bastante com o vizinho tarado kkk.

Mas eis a questão que eu queria perguntar para vossas leitoras:::

A minha irmã me desafiou a fazer uma FIC do ''One Direction''. Pois é, ela é Directioner e eu NÃO sou, mas como não nego um desafio...
Eu já criei a FIC mas como aqui no Nyan excluíram a categoria 1D, eu queria saber quem ai é directioner?

Mas para quem quiser ler a minha FIC sobre eles, está postada num aplicativo chamado WATAPPAD. Ele é baixado no celular, por isso quem quiser baixa- lo pode criar uma conta lá e me procurar pelo meu perfil.
O nome é:: GIRLANGELL e tá a minha foto lá.
Ou se melhor, procurem o nome da FIC::: Unexpected {Inesperado}.

Me respondam ok? Vou estar esperando, pelo menos para dizerem se são fãs dos garotos...

KISS ,,)