A Seleção do Semideus escrita por Annabeth Schreave


Capítulo 3
Mudando De Rumo


Notas iniciais do capítulo

Hellooo guysss
Estou aqui de volta com mais um capítulo alterado, e espero ansiosamente que vocês gostem.
Leiam ao som de: Imagine Dragons - Hopeless Opus
Nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566494/chapter/3

 

"Não importa o quanto você tente

Mantenha isso em mente"

In The End - Linkin Park

                                                             PERCY

                                              Música - para o capítulo

Estava pronto para ir. Mochila nas costas, camisa do Acampamento Meio-Sangue, quarto organizado – Porque caso não tivesse, já era uma garantia que minha mãe ficaria totalmente furiosa e me faria voltar para arrumar. Disse adeus para ela e já estava a caminho da porta quando parei, questionando por ela:

—Filho, por que você não se inscreve para ser um dos participantes da Seleção? - ela disse docemente – Sei que tem muitas chances, já que tem essa beleza descomunal herdada por seu pai, e é um garoto tão generoso... - Interrompi-a antes que continuasse a falar sobre como eu era “perfeitamente lindo”.

—Mãe, eu não vou me inscrever para essa porcaria de Seleção! Estar no acampamento, treinar pra proteger as pessoas, ESSE é o meu sonho. Nunca fez parte do meu plano ser rei ou príncipe, além do mais, imagine, um príncipe semideus, o que iriam pensar?!

—Perceu Jackson! Não fale assim, você sabe que estou tentando te ajudar. Isso pode trazer uma normalidade no seu mundo, sabe o destino trágico que semideuses podem ter, eu não quero um filho morto!

—Eu não quero normalidade, mãe. Eu gosto de desbravar as coisas, poder lutar pelas pessoas, não vou morrer por querer ficar no acampamento. Ser semideus é uma das poucas coisas que eu tenho certeza na minha vida, ser um principezinho, só acabaria com isso.

—Mas filho...

—Já chega mãe!

Saí pisando duro. Não queria que ela ficasse me falando o que fazer da minha vida. Gosto de me arriscar, de ser eu mesmo e fazer o que quero, quando as pessoas finalmente vão entender isso?

Mandei uma mensagem de Íris para Quíron - diretor principal do Acampamento - falando que me atrasaria para a aula de combate, afinal, a manhã não começou exatamente boa.

Quando cheguei no Acampamento tudo parecia meio estranho. As pessoas estavam assustadas, mais do que o normal. Logo avistei Quíron e ele me falou uma notícia que podia nos trazer um dos momentos mais trágicos de nossas vidas:

—Percy, o Acampamento e os semideuses correm perigo, o Titã Crio, o do frio, inverno e seres marítimos. Graças a ajuda de certos semideuses, aos quais não temos conhecimento, conseguiram aprimorar os poderes dele de congelamento. Ele pode congelar o tempo e fazendo isso, todos perderão seus movimentos ficando imobilizados, assim, ele poderá derrubar o império dos deuses. Congelará os seres humanos, animais, semideuses e inclusive...inclusive os deuses!

— Não consigo acreditar! O que vamos fazer?

—Percy, você é a nossa única chance. Os sátiros descobriram que há semideuses no palácio, duas garotas e um garoto. Uma dessas garotas é filha de Zeus. Quem sabe assim podemos nos juntar ao Acampamento Júpiter, já que a garota sendo uma líder nata, pode conseguir convence-los. Podemos pedir ajuda dos deuses e com muita sorte, interromper a chegada de Crio.

—Pensei que todos estivessem felizes depois que eu falei para os deuses darem mais atenção aos seus filhos.

—Infelizmente, alguns ficaram com raiva por você ter estragado o plano deles e ainda por cima, tirarem a maioria de seus guerreiros do grupo deles.

—Então não deveria haver semideuses raivosos.

— Eu disse MAIORIA, não TODOS!

—Tudo bem, mas porque eu? Não sou o único garoto do Acampamento...

—Sim, mas o único do Acampamento filho de um dos três grandes. E uma missão com esse porte, que inclui salvar o mundo, é encarregado a um semideus filho de um dos três, é a regra, devo dizer infelizmente.

—O.k, mas se são três, duas garotas e um garoto, eu vou ter que ir a três palácios?

—Não tolinho, os três são amigos e dois deles estarão presentes na Seleção da princesa Annabeth. Pelo o que sei, ela dará a Seleção.

—Espera aí, acabei de pensar, as garotas eu consigo bem de boa, mas eu não vou pagar de gay pro boyzinho não!

Montei minha tradicional carranca quando Quíron começou a rir meio de desespero meio sinceramente.

—Percy, só podia ser você para me rebaixar e realmente pensar que eu realmente faria isso com você. É claro que você não vai “pagar de gay”, os dois amigos da Annabeth são casados.

Ele continuou a rir como se nunca mais fosse parar. Me senti como um idiota fazendo aquele comentário (um pouco feliz também, por distrair um pouco ele de suas preocupações, que logo voltariam), mas como eu iria saber. Foi então acontecimentos passaram sobre minha cabeça.

—Quíron, minha mãe sabia sobre isso antes de mim? – isso me intrigou

—Sim, contei pra ela porque se fosse você a contar, talvez ela enlouquecesse. Já comigo, eu dei os detalhes mais sórdidos.

—Então ela estava só me protegendo de novo. Eu fui um completo idiota gritando com ela, é só que algumas vezes ELA me enlouquece. Quero tanto pedir desculpas, ela realmente não merecia isso de mim.

—Esse não é o momento de se envergonhar Percy, você precisa se preocupar com o futuro, tudo está em jogo, VIDAS estão em jogo –“como sempre” acrescentei mentalmente - Ela vai entender – Quíron fala preocupado

—Eu preciso perguntar sobre as proteções, afinal, eu vou estar muito longe do acampamento meio sangue ou até mesmo do acampamento Júpiter, pra pedir ajuda caso algo der errado.

—As coisas vão funcionar, acredite em mim! Temos reforços no palácio, guardas e coisas do tipo. Além de tudo, duvido que dentro daquele lugar te encontrem, só conseguimos rastrear esses semideuses porque um dos nossos foi realmente trabalhar lá e reconheceu. Existe alguma coisa muito forte dentro daqueles muros, que faz com que os semideuses não emitam seu eventual “cheiro”. Por sinal, já pedimos para pegarem amostras de tudo, precisamos descobrir o que é essa coisa, pode nos ajudar muito futuramente.

—Outra coisa importante por agora: preciso saber por onde começar, precisamos acabar com tudo isso logo, não podemos perder tempo de forma nenhuma.

—Aqui a sua próxima tarefa: você vai começar fazendo uma visitinha pra conversar com o nosso oráculo.

Minha melhor amiga, Rachel, que por outro lado, é descaradamente apaixonada por mim (a louca já roubou um beijo meu, mas ok, superemos). Com um tom irônico pensei: "Isso vai ser bem animador".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou roendo os dedos só pra saber se vocês aprovaram isso. Bom, eu posso dizer que agora eu to com uma facilidade maior de escrever depois dessas mudanças. Como eu disse, alguns capítulos mudaram completamente, outros só algumas coisas e alguns nada.
Comentem, compartilhem, acompanhem, recomendem, enfim, façam o que "der na telha".
Beijos, Quel.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção do Semideus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.