Double face escrita por Nymeria Martell


Capítulo 29
Cap. final: Decisão


Notas iniciais do capítulo

"_ Vamos rever as regras _ Começa Nyx _ Quem trapaceou está definitivamente fora. Você! _ A deusa olha pra mim. _ Trocar seu corpo mundano por uma maquina mortífera e imortal? Trapaça! _ A deusa estala os dedos e eu de repente apago."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566216/chapter/29

Lipe

Cara… não sei dizer, desde quando minha vida ficou louca desse jeito. Mas pode apostar que esta muito mais sem sentido neste momento. Enquanto Rick Chamava por Helen, desesperado para fazê-la acordar, a atmosfera a nossa volta muda. Mandy também percebe.

Tudo ficou escuro, e de repente claro. Eu me via num circulo de pessoas, não no meio, mas eu fazia parte do circulo. No centro havia uma mesinha redonda com um guardanapo azul marinho.

Olho para as pessoas desnorteadas tanto quanto eu. Exceto por uma. Luli! A única que parece saber o que está acontecendo. Ela esta toda cheia de sangue e segura uma faca comprida nas mãos. Com um olhar determinado, ela olha para o centro. Esperando alguma coisa.

Logo depois localizo, próximo a mim, Rick, ele esta molhado e cheio de sangue, provavelmente de Helen. Não encontro Helen ao redor, nem Mandy.

Não sei o que esta acontecendo. Ao todo tem 14 pessoas aqui. Incluindo eu, Rick e Luli.

Do nada, aparece uma mulher no centro. Parece uma bruxa, ou uma maga… mas com certeza é a Deusa, em seus trajes azul-escuros. Ao seu lado há uma mulher amarada com correntes. Ela é significantemente mais baixa que a deusa, Está usando um vestido preto, seus cabelos são azuis nas pontas e pretos originalmente. Ela tem um rosto sofrido, mas pela foto já consigo dizer quem ela é. Mãe do Rick. Mãe original dele.

A bruxa, digo Deusa, olha para nós com, um olhar divertido. Com uma rizada maligna apavorante ela começa a falar.

_ Veja quantos sobraram… Como se sentem finalistas?

_ O Que você fez com Helen? _ Rick pergunta, aparentemente muito nervoso.

A deusa não responde. Ela olha para todos nós, nos avaliando.

_ Se estão aqui, é porque sabem de seus destinos, os ignorantes acabaram morrendo, todos… pobres infelizes.

_ Rick não esta jogando! _ Luli grita, cortando a fala de Nyx.

A deusa a olha com tamanha repugnância. Com um sorriso gélido ela puxa os cabelos da mãe de Rick. O que acaba revelando algo que eu não havia notado. Asas enormes de mariposas. Ela virou uma espécie de hibrido! E como eu não tinha enxergado aquelas monstruosidades? Que coisa bizarra.

_ Eis aqui sua mamãe, garota _ ela se dirige a Luli. _ E você preocupada com o irmãozinho? _ Ela finge uma cara triste debochada _ Não acha que ele queira ver a mamãe?

Ela larga a mulher no chão. Que cai sem pestanejar, e fica ali.

_ Vamos rever as regras _ Começa Nyx _ Quem trapaceou está definitivamente fora. Você! _ A deusa olha pra mim. _ Trocar seu corpo mundano por uma maquina mortífera e imortal? Trapaça! _ A deusa estala os dedos e eu de repente apago.

Acordo alguns instantes depois sentindo meu corpo queimar. Olho para mim e me vejo sangrando, machucado. Olho ao redor e finalmente intendo.

Estou morto.

Estou no Inferno.

Rick

Ela matou meu melhor amigo! Ela matou meu melhor amigo! Eu vou arrancar a cabeça dessa vadia!

_ O que você fez? _ Grito com ela. Já a teria matado… se eu conseguisse me mexer.

_ Trapaça!

_ Cadê a Helen? O que ela fez para estar morta? _ Sinto um calor de fúria crescer dentro de mim.

_ Oh! _ A deusa me olha com um olhar divertido. Com um estalo de dedos todas as pessoas ao redor somem, menos eu, Nyx, minha mãe e Luli.

_ Agora a coisa vai ficar divertida… Sabe Ricardo… Eu venho acompanhando sua vida, e tenho que dizer que você me surpreendeu. Virou um dos meus favoritos. Apesar de não estra jogando. _ ela acrescenta como se quisesse ter certeza que eu não ficaria magoado. _ Helen pode voltar pra jogada. _ Dizendo isso, surge a própria. Luli olha espantada para Helen ao seu lado. Helen ainda esta banhada em sangue, mas parece saudável.

_Que lugar é esse? _ pergunta ela desnorteada.

Nyx solta uma gargalhada infernal.

_ Isso será divertido… Não posso soltar sua mãe Rick. Infelizmente seu pai ainda esta vivo… mas não consigo localiza-lo. Agora… você… Você pode ser feliz… mas terá que fazer uma pequena escolha. Helen ou Luli. Uma vive outra morre. Você decide seu destino…

Uma onda de felicidade transborda em mim assim que vejo Helen, mas ela vai embora rapidamente ao escutar as palavras da deusa. Eu só posso salvar uma… Não… não!

Helen pergunta algo para a deusa antes mesmo de eu poder pensar…

_ E o bebê?

A deusa olha para ela com cara de pena…

_ Que bebê? Você não esta mais esperando bebê algum Helen…

Helen cai de joelhos no chão chorando, Luli tenta ir em direção dela, mas a corrente invisível a impede.

_ Escolha! _ A deusa grita pra mim.

Mas eu não consigo… não posso escolher entre as duas.

A deusa acaba perdendo a paciência. Ela olha para Luli com um olhar de fúria.

_ Como você tentou me matar… você sofrerá as consequências, já que seu irmão se mostrou um fraco e é incapaz de escolher…

Luli não tem nem tempo de proferir uma palavra. Rapidamente começo a gritar em negação… para que ela não faça isso, mas já é tarde de mais. Ela mata Luli. Na minha frente.

Não posso aguentar isso… minha irmãzinha, a quem eu sofri para salvar, a qual tenho um carinho imenso… minha única família verdadeira…

A raiva explode dentro de mim, quebrando a corrente invisível. Parto pra cima da deusa como um leão para com a presa. Ela não tem tempo nem se quer de se virar e já estou a sufocando.

Dizem que deuses são imortais… Mas aquela vagabunda não mostrou isso ser verdade…

Ninguém tentou me impedir… mas até porque não sobrou quase ninguém… Depois de algum tempo a fada ruiva aparece chorando por sua mãe… mas também dizendo que foi melhor pra todo mundo. Pois agora sua filha estava livre… Mamãe estava livre… todos estávamos, menos os que foram para o inferno.

_ O que aconteceu com Mandy? _ pergunto para a fada antes de ela ir.

_ Não sei… ninguém sabe… mas uma certeza eu tenho… ela não esta aqui… e nem no inferno.

Olho para Helen, ela vem em minha direção e me abraça. Minha mãe lamenta o nosso filho perdido.

_ Vamos encontrar o papai… _ Digo a ela.

Ela me abraça, e saímos os três dali, em busca de um resquício de felicidade que talvez nos reste…

Talvez um dia Mandy apareça… mas até lá… só irei pensar numa coisa, até por que… se uma deusa pode morrer através das mãos de um simples humano… porque esse mesmo simples humano não pode resgatar sua irmã caçula do inferno?

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota pessoal: (dependendo do numero de acessos postarei uma nova historia... uma continuação, comentem o que acharam da historia e se gostariam da continuação)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Double face" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.