Double face escrita por Nymeria Martell


Capítulo 28
Cap. 27: Pegos de surpresa


Notas iniciais do capítulo

"Fiquemos um tempo no tão conhecido silencio constrangedor. Mas depois de um tempo… Helen age de uma maneira estranha. Ela parece desconfortável.
− Algum problema? – Pergunto apreensivo.
− Eu preciso ir ao banheiro…
Meu Deus! Como vou dizer pra ela que aqui não tem banheiro?"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566216/chapter/28

Rick

Eu não acredito que ela realmente fez isso sem meu consentimento. Eu disse para ela estar preparada, como não estava… o choque foi grande.

Ela ponha as mãos na boca impedindo um grito. Depois ela tenta disfarçar. Fingindo que não liga. Mas é inevitável. Eu mesmo fiquei muito chocado.

Talvez eu tenha mentido um pouquinho, pois o lugar que se fecha sobre nós não é nem um pouco parecido com um chalé.

_ Rick! Isso é… é… Meu Deus!

_ É eu sei… não me pergunte… eu não sei como, nem por quê.

_ Estamos mortos?

Obviamente você deve estar curioso. Ela me pediu isso porque, estranhamente, o lugar a nossa volta está cheio de mortos, moribundos e armamentos, como se estivéssemos num refugio de guerra. Helen nunca gostou de guerra e coisas do tipo, é obvio que ela o associa com o inferno.

Vou descrever melhor. Estamos numa tenda, há pessoas ajudando uma as outras, não pessoas do avião, mas diversas, como soldados, crianças famintas, afogados, queimados, fuzilados, esfaqueados, etc. Mas pelo que Mandy me disse estamos mesmo na Itália. Nunca pensei que a Itália fosse assim. E não é só isso. As pessoas à volta falam em outras línguas, algumas falam inglês, português e Italiano. Mas a maioria é de uma língua que eu não consegui decifrar.

_ Não acho que estamos no inferno. _ respondo _ E segundo meu pai eu não vou pro inferno, lembra?

_ Ah é. Então… isso é a Itália? Essas são pessoas do avião?

_ Não acho que sejam…Eu não sei muito bem… _ Coço atrás da orelha.

Helen se remexe inquieta.

_ Eu machuquei meus olhos? E minhas pernas?

_ Suas pernas foram esmagadas, já foram tratadas… e seus olhos… tudo indica que ouve algum tipo de queimadura, mas nada grave já estão sarando.

_ Eu não vou poder andar por um bom tempo né?

Não respondo… ela já sabe que sim.

Fiquemos um tempo no tão conhecido silencio constrangedor. Mas depois de um tempo… Helen age de uma maneira estranha. Ela parece desconfortável.

− Algum problema? – Pergunto apreensivo.

− Eu preciso ir ao banheiro…

Meu Deus! Como vou dizer pra ela que aqui não tem banheiro?

Lipe

Eu e Mandy estávamos discutindo. Ela parecia não intender o porquê de eu estar com medo de falar para Rick a verdade. Faço um sinal para que ela fique em silencio, quando vejo Rick vindo em nossa direção com Helen no colo.

_ E ai Rick! _ Tento disfarçar a tensão. Rick me olha desconfiado, mas não menciona nada.

_ Helen precisa ir ao banheiro… _ Rick com um sorriso coloca Helen nos braços de Mandy, Mandy com cara de espanto olha pra mim.

_ Rápido! Estou com presa _ Diz Helen com uma careta.

Mandy, meio sem saber o que fazer, sai com Helen nos braços para outro lado.

_ Elas ficarão bem? _ Pergunto apreensivo. Não pelo fato de que algo possa ataca-las, Mandy sabe se virar. Mas a ideia de Mandy ajudar Helen numa necessidade feminina tão simples me assusta.

_ Vão sim… _ Rick olha pra mim com aquela olhar interrogador que só ele tem. _ O que vocês tão escondendo.

_ Não sei se você aguantaria a real… _ Olho para meus pés.

_ Fala logo Lipe. Se for sobre a Luli…

_ Não! _ Interrompo-o _ Não é… é um tanto… mais grave. Eu vou lhe contar, espero que compreenda. Sério. Nada de pirar, ok?

_ ok.

_ Primeiramente, descobrimos que não estamos mortos, tá? Então… _ Faço um gesto para mostrar que não é algo importante. _ Ahn… Eu e Mandy pesquisamos e parece que isso é uma espécie de… pós vida, ante morte… entendeu?

_ Não. _ Rick me encara com uma carreta que fica terrivelmente assustadora nele.

_ Não morremos Rick! Mas também não estamos vivos. Achamos que é uma espécie de passagem. Se conseguirmos voltar para o mundo real a gente vive, beleza. Mas se não conseguirmos, acho que morremos e babau.

Rick senta no chão ao meu lado.

_ Achamos que _ continuo _ Luli não esta aqui ou porque esta viva, ou porque esta morta… Raquel esta o oposto de Luli… já que seu corpo ainda permanece aqui. Faz sentido?

_ Nenhum… _ Rick me responde _ Há quanto de chance de você e Mandy estarem certos?

_ Vendo pelo lado de que ela tem uma super mente e acesso imediato a internet e eu tenho conhecimento de mundo através de livros e filmes… 99%.

Rick alevanta de supetão.

_ Esta brincando comigo né? 99?

_ Eu sei que é difícil encarar cara… mas veja pelo lado bom. Helen não esta ferida de verdade, ou talvez esteja, mas há 50% de chances não estar nesse estado na vida real. Como estamos sãs até de mais é meio improvável isso ser exatamente o espelho da realidade. Talvez seja só uma simulação ou o nosso subconsciente, sei lá cara.

_ Robôs no limbo? Fala sério!

_ Eu ainda tenho alma Rick! _ Respondo furioso.

_ Pode até ter… mas e Mandy?

Essa eu não pude responder. Como ela esta aqui se não tem alma? E se tem alma… de quem?

Helen

_ Uau… que sistema interessante, meu programa já continha informações, mas ao vivo é sempre fascinante!

_ Quer parar de olhar eu fazer xixi? Mais privacidade, por favor!

_ Eu estou te segurando, caso não perceba, Helen. Vai demorar muito? O que você bebeu pra urinar tanto?

_ É algo que seu sistema não entenderia.

_ Isso é deboche?

Reviro os olhos, que maquina mais chata. Sem falar que ela queria olhar diretamente praqueles lugares, meu Deus! Ela pediu se eu queria ver como era o dela, neguei fortemente.

_ Acabei, tem algo para eu me secar?

_ Por que precisa secar? _ Mandy pergunta como se fosse a ideia mais tola que alguém já tivera.

_ Eu explico se você me arranjar algo logo.

Mandy faz um barulho de esforço, como se estivesse defecando.

_ Credo o que você está fazendo menina? _ Pergunto incrédula.

_ Eu… Eu… não intendo. _ Ela acaba me largando no chão, o que ocasiona numa bunda toda molhada de xixi e cheia de folhas, eca!

_ Mandy! Me ajuda aqui! O que diabos você tem garota!?

_ Meu sistema está falhando, eu não consigo expandir meu corpo.

Sinto na barriga uma dor agoniante, Mandy parou de prestar atenção em mim, reparo num sangramento entre minhas pernas, puxo rapidamente minhas roupas para cima, com muito esforço. A dor é tamanha que começo a gritar desesperada. Rick e Lipe chegam correndo, Lipe começa a sacudir Mandy, chamando-a de irresponsável e pedindo que fique sã.

Rick me agarra pelos braços.

_ Helen! O que ouve? Helen!

_ O bebê… Estou perdendo o bebê… _ Sussurro. Logo depois começo a perder os sentidos, me sinto tão fraca, e a dor… óh… mas como pode doer tanto. Lagrimas escorrem pelo meu rosto. Não sei dizer se são as minhas ou as de Rick. Ou se simplesmente é chuva. Não parece estar chovendo… mas está tão frio… tão escuro… acho que estou morrendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo cap.:"_ Vamos rever as regras _ Começa Nyx _ Quem trapaceou está definitivamente fora. Você! _ A deusa olha pra mim. _ Trocar seu corpo mundano por uma maquina mortífera e imortal? Trapaça! _ A deusa estala os dedos e eu de repente apago."



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Double face" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.