A herdeira de Illéa escrita por nandynh


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566192/chapter/9

Faz em dois dias que eu não falo com nenhum selecionado. Também não tenho visto muito a Celeste nem a Meliça. Hoje tenho uma reunião sobre a achegada dos franceses. Ontem, me desculpei com Ahren. Ele disse que só me perdoaria se eu lhe desse um cavalo branco. Achei a ideia mais que estúpida. Mas consegui um cavalo branco a ele. Só que eu fingi não saber que o cavalo é raivoso. Mas, não fiz questão de dizer também.

Já arrumada; uso um vestido cor de vinho, com as costas de corselet e a saia era bordada com grande flores brancas. As flores vinham até o início da cintura e acabavam. Era liso e com alcinha. Uso uma sapatilha branca. Ontem soube que a Rainha Dafne e o Rei Valentin tinham uma filha chamada Fleur. Ela tem dezessete anos. E fala nosso idioma! Isso foi o que o Ahren me falou! Saio do quarto e vou em direção a Sala de Jantar.

Passo pelo segundo andar e vejo Stefan saindo do seu quarto e indo em direção ao quarto na frente do seu. Ele não estava todo arrumado. Ele estava sem os sapatos e sem o cinto das calças. Ele não percebeu que eu estava lhe vendo.

Ontem lhe enviei o convite para nos encontrarmos hoje às 13:00 hs. Falei que passaria em seu quarto. Desci as escadas e vi as portas da Sala de Jantar. Os guardas nas portas fizeram uma reverência e abriram as portas. Vi minha mãe escondendo algo em suas mãos. Tenho quase toda a certeza do mundo que se é chocolate. Caminho até meu pai. Percebo que ele está com alguns papéis nas mãos. Dou um beijo em sua testa, mas não comento nada. Não quero tirar sua concentração. Ele levanta seus olhos e sorri; me deu um beijo e voltou a estudar os papéis. Vou até minha mãe e sussurro:

– Acho que sua tentativa de esconder o chocolate não deu muito certo!!

– Bom dia para você também! Aliás eu não estava escondendo... só estava... guardando para mais tarde!- Falou sem jeito.

– Certo, vou tentar acreditar!- Falo antes de beijar a sua testa e ir em direção a Ahren. Falo:

– Bom dia! Comi está indo com o cavalo?

– Bom dia! Ele é muito raivoso! Cai cinco vezea ao tentar subir nele! Fiquei com dores na minha parte de trás!- Falou bufando. Por pouco não aguento a risada.

– Bom... eu também não sabia que ele tinha tanta raiva assim!- Minto sabendo que se ele não fosse raivoso eu não teria dado ele a Ahren.

– Certo, certo! Já soubeste da reunião de hoje a noite?! Papai disse que os reis da França chegam na próxima semana. Acho que a reunião é para sabermos de como iremos recebê- los.- Comentou logo mudando de assunto.

– Não sei de como podemos recepcioná-los. Você tem algo em mente?- Pergunto já sentada e virando em sua direção.

– Sabe... acho que uma dia de diversão... jogos, bebidas, lutas de espadas, competições,cavalgadas... poderíamos ir até mesmo para aquele lago que a mamãe nos levava quando crianças!- Ele não reagiu de como se alguém estivesse entusiasmado com a ideia. Mas seus olhos brilhavam enquanto falava.

– Ahren... sua ideia é muito boa. Mas acho que não seria muito adequado para recebermos os reis da França! Mas,não digo que não irá funcionar... se todo mundo estiver muito, mais muito bêbado,talvez eles aceitem a sua ideia!- Falei em tom brincalhão.

Ele semicerrou os olhos em minha direção, mostrando irritação. Ele disse:

– Pelo menos eu tenho uma ideia para apresentar! Melhor que você, que não pensou em nada!- Falou me provocando. Ele levantou uma sobrancelha.

– Posso... ter... uma ideia daqui pra lá! Aliás, lá vai ter aquele MONTE de ministros! Eles nem vão perceber que nós não demos nossa opinião!- Falo observando os criados trazendo o café à mesa.

– Anjinho, que Deus te escute!- (Ahren sempre me chama desses apelidos. Já cansei de insistir para que ele parasse... mas ele nunca parou! E é bem capaz dele nunca parar!)- E acho bom você ajeitar essa alça! Não quero nenhum desse homens te desejando antes da hora!- Advertiu-me enquanto ajeitava a alça do meu vestido.

– Ahren!- Exclamo corando um pouco. Mas, não consegui me conter e sorri para ele timidamente. Desde que eu sei que sou gente, Ahren me trata como se fosse meu irmão mais velho. Sempre procurando a minha segurança! Em tudo! Apesar de termos brigas e maia brigas, acho que eu não aguentaria ficar sem o meu idiota preferido! Ele sempre cuidou e cuida de mim! Gostaria de poder retribuir tudo o que ele fez e faz por mim. Mas ele sempre foi muito independente! Não tenho nenhuma chance de lhe ajudar!

– Fofa, seus homens chegaram!- Falou ele me alertando.

– Ah! Verdade, nem havia percebido!- Falo voltando a ficar com a coluna ereta e agir com graciosidade.

Quando todos os selecionados chegaram, fizeram uma reverência e sentaram-se. Olho para cada um deles. Olho para Jonh e vejo seu cabelo impecável! Observo Stefan e concluo que ele é o total oposto de Jonh! Não olha e nem conversa com ninguém! Não se exibe, nem levanta o olhar para encarar alguém! Vejo Peter e Harry conversado baixinho. Olho Willian comendo um pão com presunto. Analiso cada um deles. Todos perfeitos a seu modo! Lindos, delicados, musculosos, sexy(alguns), comilão(Deryn), fofos, arrumados, inteligentes, safado e interesseiro ( Jonh). Todos com algo de especial!

Deparo-me com Peter, ele me olha o sorri gentilmente. Retribuo o sorriso e vejo que Deryn me encarava com um olhar sério e desafiador! Retribuo com um olhar duro e desafiador! Ele esboça um sorriso meio de lado, mas percebo que é aquele sorriso travesso e sedutor. Ele mexe na faca e olha novamente para mim. Ele levanta uma sobrancelha e desvia o olhar sorrindo.

Sério, eu juro que se eu estivesse sem ninguém me olhando eu teria enfiado a faca na garganta dele! Não era necessário ele me lembrar! Ele fez aquilo só para me provocar! Eu mato ele um dia por essa provocação!

***

Meu vestido é azul escuro, com uma faica branca bem abaixo dos meus seios. Ele é acima do meu joelhos e de alcinhas. Lúcia fez uma trança embutida com algumas pequeninas flores espalhadas na tranca. Ela trouxe uma sapatilha branca para eu calçar.

Vou até o espelho, suspiro e digo:

– Não faço a mínima de como iniciar uma conversa com o Stefan! Eu já não sou muito boa em conversas imagina como é que eu sou com homens!

– Alteza, tenha confiança em si mesma! Acredite que a senhora pode fazer isso! Seja você mesma e tudo ocorrerá bem!- Falou me olhando por trás.

– Mas, eu estou sem confiança em mim mesma! E se eu falar algo inadequado? E se eu insultar sua família? E se e...- Sou interrompida antes de concluir minhas lamentações.

– Alteza, sinto muito lhe dizer, mas se a senhora continuar se lamentando nada vai dar certo! Pense positivo! Venha, não queremos nos atrasar para o seu primeiro encontro!- Advertiu-me Lúcia me levando até a porta.

– Certo!- Falei com a voz trêmula e nervosa.

– Boa sorte, alteza!- Desejou- me Lúcia enquanto eu virava de costas.

– Obrigada, Lúcia!- Agradeço em meio a suspiros.

Vou em direção ao segundo andar.

Chego no final das escadas. O quarto do Stefan é no final do corredor,já na curva. Caminho com graciosidade e com a cabeça erguida em direção ao quarto dele. Mas só Deus sabe o quanto nervosa eu estou! Viro na curva e paro em frente a porta do quarto de Stefan. Suspiro e bato na porta com delicadeza. Dou um passo para trás e espero. Sinto que estou sendo observada. Olho para a direita: nada. Olho para a esquerda: nada. Viro um pouco mais minha cabeça e vejo meu observador: Deryn.

Ele está apoiado na aduela da porta. Seus cabelo despenteado lhe dava um "Q" bem sensual. Ele veste uma camisa branca com as mangas enroladas até depois dos cotovelos. Ele usa uma calça jeans preta e está sem seus sapatos. Encontro seu rosto, ele está com aquele sorriso travesso e sedutor no rosto. Percebo que ele me observa da cabeça aos pés. E fixa seu olhar nas minhas costas. Ele alarga ainda mais o sorriso e entra para dentro do seu quarto. Fico corada com ele me olhando daquele jeito! Olho para frente e em menos de três segundos Stefan aparece. Ele sorri e diz:

– Desculpe tê-la feito esperar! É que aconteceu um pequeno incidente.

– Tudo bem, vamos?!- Falo me perguntando quantos segundos teve ter demorado o tempo em que eu vi Deryn me observando. Mas deixo de lado o pensamento.

– Claro!- Respondeu pegando meu braço.

– Como é a sua família?- Pergunto tentando puxar assunto.

– Bom... minha família é bem pequena para nós Seis. Somos apenas quatro pessoas em casa. Meu pai Carlos, ele trabalha para os Dois. Ele tem a minha altura e é bem mais simpático que eu. Minha mãe Mary, ela cozinha para Três, Quatro e poucos Cincos. E meu irmão Gary, ele tem dois anos a menos que eu e não quer saber de nada! E eu trabalho em uma construção e ajudo em algumas casas.- Concluiu. Acho que ele tem muito fôlego. Ele falou tudo isso se modo bem rápido!

– E você gosta de fazer o que quando não tem nada para fazer?- Perguntei enquanto saíamos do Palácio.

– Bom... faço tudo o que vem na cabeça! Goato de inovar as coisas que faço.- Ele respondeu como se fosse algo simples e que qualquer um pode fazer.

E assim continuamos o nosso passeio. Quando deu 17:00 hs. Falei:

– Você tem bom gosto para tudo! Bom, Stefan tenho que dizer que nosso encontro acaba por aqui! Tenho outros deveres a fazer! Mas gostei muito da nossa conversa. Vamos, te deixo em seu quarto!

– Tudo bem! Também gostei da nossa conversa... - Ele respondeu enquanto caminhávamos até seu quarto.

Quando chegamos na curva do seu quarto vi a porta do quarto do Deryn aberta. Fiquei curiosa pra saber o que ele estava tramando. Deixei Stefan em seu quarto e disse:

– Boa noite, Stefan!

– Boa noite, Alteza!

Ele entrou em seu quarto e fechou a porta. Chego perto da porta do Deryn e vejo ele sentado encostado na cama com a cabeça entre as pernas. Sinto uma vontade de ir até lá e perguntar o que ele tem. Mas, quando vejo a hora faltam apenas cinco minutos para eu estar na reunião! Saio correndo me arrependendo por estar fazendo aquilo.

Chego na sala de reunião do meu pai e entro ofegando. Estou cansada de correr! Vejo os ministros fazendo um reverência para mim, e eu me recomponho. Sento na minha cadeira ao lado de Ahren. Ele peegunta:

– Tudo bem? Você parece cansada?

– Sim... claro.... ótima!- Minto pensando no que aconteceu com o Deryn para ele estar daquele jeito.

A reunião começa e eu não prestei atenção em praticamente nada! Só começo a prestar atenção quando meu pai diz:

– Alguém tem alguma sugestão para nós recepcionarmos os Franceses?

– Nós poderíamos fazer...- Antes que Ahren pudesse terminar falar eu disse:

– Poderíamos fazer uma festa fantasia?

– Ótimo! Faremos uma festa fantasia!- Meu pai disse.- Reunião encerrada. Teremos uma outra para os preparativos!

Sai da sala e fui direto para meu quarto. Me despi e coloquei minha camisola. Dispensei minha criadas e deitei na cama.

Deixei meus pensamentos irem até a cena que eu havia visto do Deryn com cabeça entre as pernas. Lembrei de ter visto uma carta em seus pés. Durmo pensando:" O que no mundo poderia ter abalado aquele jovem que sempre estava feliz?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A herdeira de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.