A herdeira de Illéa escrita por nandynh


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566192/chapter/5

Capítulo 5

Entramos todos juntos um atrás do outro: o Rei Maxon, a Rainha America, eu e o Príncipe Ahren. Sentamos em nossos lugares e esperamos. Minha mãe conversava com Marlee, Kriss e a tia May. Meu pai conversava com Gavril e Aspen, e Ahren conversava com Carter; e eu procurando pelo Salão alguém que me desse conforto e me animasse.

Quando eu menos esperava: Celeste e Meliça no fundo do Salão sorrindo para mim. Só aquele mínimo gesto já me deu conforto.

O Salão estava todo arrumado. No centro havia duas poltronas uma de frente para a outra. Subiu um calafrio pelo meu corpo: eu iria sentar ali e ver quem eram os selecionados. Eu estava tão perdida em meus pensamentos quem nem havia percebido que meu pai já estava falando. Isso significa que daqui a pouco será a minha vez. Meu pai chamou Gavril, o mestre de cerimonias.

Boa noite, Majestade!- Falou Gavril, cumprimentando meu pai.

Boa noite, Gavril!- Meu pai respondeu antes de começar a sair.

Majestade, espere só um pouquinho!- Pediu Gavril indo na direção de meu pai.

Certo, o que você deseja Gavril?- Perguntou meu pai em tom suave e brincalhão.

Gostaria de saber se o senhor poderia responder três pequenas perguntas?!- Perguntou Gavril ao lado do meu pai.

Claro!- Respondeu-lhe

bom, como o senhor acha que deve ser o futuro esposo de sua filha?- Perguntou Gavril inclinando-se em minha direção.

Bom... não sei como ela gostaria que fosse... mas quero que ele cuide bem da minha Eadlyn e que a ame do jeito que ela simplesmente é.- Respondeu meu pai um pouco hesitante.

Certo, a segunda pergunta é: o senhor terá ciúmes da princesa com os outros trinta e cinco pretendentes em sua casa?- peguntou Gavril interessado mais ainda pela resposta.

Bom... acho que sim... não queria perdê-la tão cedo assim...- Falou meu pai sem hesitar.

Certo, a terceira pergunta é: quantos netos o senhor gostaria de ter?-Pergunto Gavril rindo da própria pergunta. Meu pai riu de modo meio sarcástico.

Gavril, isso será eles que que decidirão! Mas quero ni mínimo dois! E um deles terá que ser um garoto!- Respondeu-lhe me deixando um pouco envergonhada.

Muito obrigado, Majestade! Suas respostas foram excelentes!- Falou Gavril virando-se para uma câmera.

Senhora e senhores. Meninos e meninas. Há vinte anos atrás euzinho aqui estive na Seleção do nosso amado rei Maxon, que na época era príncipe. E entre todos as nossas Selecionadas, uma consegui o coração de príncipe Maxon. Uma que no começo não passava de um simples Cinco. Uma que no início não tinha muitas expectativas para se tornar princesa e futura rainha. America Singer era uma Cinco, mas tinha coração de Um. Depois que ela mostrou quem ela realmente era: forte, justa, amiga e por cima de tudo uma excelente futura princesa, ela conquistou todo o povo de Illéa, assim como conquistou o Príncipe Maxon. E hoje vinte anos depois, estou eu aqui novamente, mais velho e mais feio, mas estou, para fazer A seleção de sua amada filha: Eadlyn Schreave. A Princesa e futura Rainha de Illéa!- Anunciou Gavril vindo em minha direção. Pegou minha mão e deu-lhe um beijo.

Senhoras e senhores, com vocês a estrela da noiteee: Eadlyn Schreave!

Boa noite, Gavril!- Falei tentando soar um pouco surpreendida.

Boa noite, alteza e antes de tudo: você está fabulosa!- Exclamou Gavril. - Diga-me: por que esta cor escura?- Perguntou Gavril curioso.

A cor escura... quer dizer que será uma nova fase na minha vida. E eu quero começar mudando tudo!- Falei descrendo das minhas próprias palavras.

Oh! Minha nossa! Não esperava que fosse essa a sua resposta! Com todo respeito!- Falou assustado com a minha resposta.

Bom, confesso que nem eu esperava isso de mim mesma!- Falei meio que sem jeito, já sentada na poltrona em frente a Gavril. Todos riram do que eu disse.

Bom, alteza hoje é o dia da sua Seleção. Como se sente?

Hum... não sei descrever o que sinto agora... é meio complicado. Sabe, você nunca teve muito contato com rapazes. E de um dia pro outro... buumm... você já tem trinta e cinco disputando pela sua mão! É meio difícil de falar.- Respondi gesticulando com as mãos.

Hmm... cert, então o que a senhorita procura para seu futuro marido?-Perguntou-me curioso pela resposta.

Ao certo, não sei. Mas, creio de que quando conhece-los saberei o que estou procurando.

Boa resposta, alteza! Agora vem a parte que eu mais A-D-O-R-O! Mostraremos para todos quem são eles: os trinta e cincos pretendentes da princesa!- Anunciou Gavril. Fiquei tensa e curiosa para saber como eles eram. Todo o tipo de emoção veio agora, menos um: a esperança de encontrar alguém que eu possa amar e que me ame.

O primeiro selecionado é: Willian Speak, casta Dois

Willian era lindo; olhos azuis, meio musculoso, cabelos castanhos médios, pardo e tinha um sorriso intimidador.

O segundo selecionado é: Jonh Gabriell, casta Dois!

Jonh era lindo: olhos verdes, musculoso, cabelos loiros, pardo e com um sorriso que faz qual;quer uma garota se derreter!

O terceiro sortudo é: Raphael Cristiann, Casta Dois!

Raphael era lindo de seu próprio modo: magro, olhos verdes, cabelo ruivo claro, pardo e um sorriso alegre.

Nosso próximo selecionado é: Peter Lynch, casta Quatro!

Peter era perfeitamente lindo: olhos amarelos, meio musculoso, cabelos pretos sedosos, moreno claro e sorriso perfeitamente suave e sedutor!

O nosso próximo sortudo é; Deryn Grace. Casta Seis!

Me assustei com a possibilidade de um Seis ter conseguido entrar nos selecionados. Deryn era perfeitamente normal e inspirador a seu modo: olhos azuis, meio musculoso, cabelos pretos e lisos, pardo claro e com um sorriso travesso e sedutor ao mesmo tempo.

E assim por diante. Trinta e cinco colocados, um mais lindo que o outro. Todos lutando pela coroa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A herdeira de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.