A herdeira de Illéa escrita por nandynh


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566192/chapter/3

Capítulo 3

Entrando na sala do meu pai, esbarrei com várias pessoas trabalhando com papéis indo de um lado para o outro. Cheguei perto o suficiente para ele me ver. Ele me viu chegando e disse:

Bom dia, minha querida! Acho que sua mãe já lhe deu um início do assunto e eu vou só finalizar, não é?- Falou vindo em minha direção.

Bom dia, papai. Sim, a mamãe já falou comigo.- Falei enquanto ele me abraçava.

Desculpe-me não ter lhe contado ontem, não tive muito tempo para lhe contar. Vi a sua expressão quando anunciei que começaria A Seleção. Pensei que fosse ter um ataque igual a sua mãe as vezes.- Ele riu lembrando de alguma coisa.- Mas me perdoe, não queria causar-lhe aquele susto.

Tudo bem, uma hora eu ia ter que fazer isso mesmo. Então... é o senhor que vai fazer a seleção deles?- Perguntei sem entusiasmo.

Alguns deles sim. Outros serão a equipe encarregada por isso. Mas uma coisa lhe garanto: serão os mais bonitos e os mais adequados para serem príncipes.-Falou meu pai arrumando os papéis de cima da sua mesa.

Hmm... então, o que tenho que fazer?

Só atuar na frente das câmeras e fingir estar entusiasmada com o sortei deles!- Falou papai gesticulando com as mãos.

Perdão, o senhor falou fingir?- Perguntei um pouco descrente do que ele havia dito.

Sim, sei que você não está entusiasmada com isso. É muita pressão. E dá um nervosismo na hora. Mas você tem que manter a postura e sorrir. Era o que meu pai sempre dizia.- Falou meu pai me dando seu braço para saímos da sala.

O senhor sentiu isso? Tipo... o nervosismo e o medo de não achar a pessoa certa?- Perguntei caminhando com ele pelo palácio.

Era o que toda noite eu pensava. Quando eu e sua mãe nos conhecemos, ela não tinha interesse em mim. E sim, na comida e no dinheiro que dávamos para a família das selecionadas. Depois de termos discutido em uma noite, noutro dia ela veio se desculpar e perguntou se ela poderia ser minha confidente enquanto eu não achava uma permanente. Em uma noite, perguntei tudo isso a ela. Se eu iria achar a pessoa certa e perguntas desse tipo. Ela me respondeu que eu iria achar a pessoa certa e tudo mais. Mas nos nem sabíamos o que o destinos havia preparado para nós. Então, do mesmo jeito que eu encontrei a minha confidente. Você vai encontrar o seu.

Poxa! Ela se interessava na comida e não no senhor!? Essa é minha mãe!- Falei rindo imaginando a cena.

Ela teve a coragem de me dizer isso e dizer que não tinha nenhum interesse em mim!- Falou meu pai rindo.- Eadlyn, não se preocupe. Quando você menos esperar ele vai aparecer.

É, eu espero...-Falei sem esperanças.- É, quando será o sorteio para os selecionados?- Perguntei sem nenhuma razão.

Sexta-feira, você e todo Illéa saberão juntos quem são eles.- Falou meu pai parando em frente ao Salão das Mulheres.- E só para lhe adiantar. O Slão da Mulheres será agora Salão dos Homens.

O quê? Mas aonde vamos ficar?- Perguntei assustada com a notícia.

Em seus quartos e andando pelo palácio. E as mesmas regras são para todos: vocês só poderão entrar com a autorização minha ou do Ahren. Mas, a maior parte do tempo será ele que ficará dando as ordens por lá.

Hmm... tudo bem então.- Respondi calmamente.

Bom, você vai dar uma olhada no Salão dos Homens e ajudar em o que você quiser. Modifique o que você achar que deve ser modificado. Quando terminar, você vai dar uma olhada nos quartos dos selecionados e depois você fica livre o resto do dia.

Certo. Então o senhor podia dizer para Ahren que eu odeio ele e que ele vai ter minha vingança?- Perguntei a ele com um expressão fria no rosto.

Hum... certo... falo para ele. Mas cuidado com as vinganças.- Falou com um sorriso que me pareceu frio. Hesitei, mas falei:

Nunca passo dos limites! Posso viver nos limites, mas não passo! Então, não tem com o que se preocupar, cuidarei bem dele!- Falei depois abri as portas do Salão dos Homens.

***

Quando entrei no Salão, deparei-me logo com Ahren no teto colocando um novo lustre. Enquanto caminhava para mais perto do meio do Salão, Ahren desceu escorregando em uma rampa, dando de cara com um monte de livros. Havia aviões de papal por todo lado. Me assustei quando vi revistas, livros, cd's, pesos, sofás sendo colocados dentro do Salão.

Eadlyn!- Alguém me chamou.- Venha ver isto!- Exclamou Ahren me puxando para o lugar de origem de onde ele havia escorregado.

O que foi?- Perguntei curiosa, mas já parando.

Construí uma coisa que faz a gente escorregar! Vem!

Hein? Tá maluco? Papai já viu isso?- Perguntei procupada

Naaaão! E você também não vai contar. Por que se contar, destruo essa sua coroinha!- Gritou enquanto escorregava novamente em direção os livros.

Ahren! Volta aqui!- Não percebie que eu estava perto o suficiente para escorregar em direção os livros. Mas, descuidei e fui parar direto em cima de Ahren que tinha acabado de se levantar.

Filha da mãe! Quer me matar?- Falou Ahren bufando e me empurrando de cima dele.

Desculpe-me! E sim, eu queria te matar!- Falei gritando.

Ai que meedo! Você vai me estrangular! O que vai ser do mundo sem a minha presença?- Gritou Ahren me provocando.

O mundo seria o céu sem você, Ahren! Olha...

Ei! Duvida eu te lascar?!- Perguntou Ahren me provocando e saindo.

Ahren!- Gritei indo atrás dele.

Majestade.- Falou uma criada fazendo reverencia ao meu pai.

O que está acontecendo AQUI!?!- Perguntou meu pai vendo a situação do Salão.

Eu posso explicar, pai!- Ahren falou aproximando-se do papai.- Foi a Eadlyn que causou tudo isso! Ela chegou aqui criando todo essa confusão! Mandando todos a fazerem coisas que no final, chegaram a este caos!- Mentiu Ahren, fazendo drama.- E ainda por cima, teve a coragem de me empurrar lá de cima! E se eu estivesse morto agora?

O que? Eadlyn? É verdade? Pergunto meu pai com o tom de voz decepcionada.

Não pai, não foi eu! Foi o Ahren que fez tudo isso! TUDO! E depois mente para o senhor colocando a culpa toda em mim!- Falei sem hesitar em nenhum instante.

Foi você Ahren?- Perguntou meu pai, voltando-se para Ahren.

Eu tenho uma vantagem quando Ahren entra em confusão: ele não sabe mentir! Ele até tenta, mas nunca se supera. E como sempre, ele hesita aontes de responder:

N-Não, pai. Eu jamais mentiria para o senhor.- Ele mentiu novamente muito mal.

E meu pai sabe quando Ahren está mentindo. A minha vantagem nisso é que ele ainda não sabe quando estou mentindo ou não.

Certo. Eadlyn, continue seu trabalho e depois você fica livre e Ahren... você vem comigo. Tenho uns trabalhos para você fazer. Desmarque todos os seus compromissos de hoje e de amanhã.- Meu pai falou em tom suave, mas que deu para perceber que se não fizéssemos o que ele manda estaríamos encrencados.

Sim, senhor!- Respondeu Ahren de cabeça baixa.

Acenei com a cabeça e fiz uma reverência. Quando levantei a cabeça, ele piscou para mim e saiu com Ahren atrás.

Terminei de fazer minhas obrigações e fui para o meu quarto, planejar meu novo plano de vingança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A herdeira de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.