A herdeira de Illéa escrita por nandynh


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566192/chapter/1

Capítulo 1

- Princesa? Posso entrar?-Falou uma voz conhecida entrando em meu quarto.

Claro, Lúcia. O que deseja? Falei me olhando no espelho uma ultima vez.

-O Rei Maxon solicita sua presença no Grande Salão. Ele quer lhe apresentar para os ministros que chegaram ontem. Ele pede que a senhorita use o seu melhor vestido e use cabelo amarrado.-Lúcia falou enquanto abria a porta do meu closet e puxando lá de dentro um vestido coral, de alcinha e com costas corselet.

Sério? Eu não poderia usar este que eu já estou vestindo? Gosto dele e é confortável!- Falei apontando para o vestido que eu estava usando.

Não alteza. Este vestido é muito... simples para esta noite. Seria mais adequado a senhorita usar este. Pois valoriza seu corpo e é extremamente luxuoso para a senhorita ser apresentada para os ministros.- Lúcia falou já me ajudando a tirar meu vestido preferido. Ele era azul ate o meu joelho e me deixava com as curavas que eu não tinha, além de ser muito confortável.

Então... como são os ministros? São velhos, barrigudos e chatos?- Perguntei fazendo uma expressão de cara feia e com as mãos uma barriga grande.

Não alteza.-Lúcia falou rindo da minha expressão.- São quase todos jovens. No máximo o mais velho tem vinte e cinco anos. São todos bem educados. E se me permite... são os homens mais lindos que eu já vi em toda a mina vida!- Lúcia falou com uma expressão animada demais para mim.

Sério?- Fingi cara de tédio- Não parece. Todos estão aqui para tratar de negócios com meu pai! E por que é eu que tenho que ser apresentada?- Perguntei ajudando Lúcia com meu cabelo.,

Alteza, todos os lugares conhecem a senhorita como a mais educada, gentil, sábia e por cima de tudo a mais bela das princesas. Então o rei quer mostrar que tudo isso é totalmente real. Pelo menos é o que eu acho.- Falou Lúcia terminando de trançar meu cabelo e começando a passar minha maquiagem.

Mas. Por que não Ahren? Ele também tem a minha cara! Além de ser mais simpático que eu!- Perguntei levantando-me da cadeira e indo em direção ao meu espelho.

A senhorita será a futura rainha de Illéa. Então todos querem conhecê-la.- Lúcia falou enquanto me ajudava a calçar os meus sapatos.

Isso é um bom argumento.- Falei enquanto um gurda bateu na porta do meu quarto e entrou.

Alteza, estou aqui para lhe acompanhar até o Grande Salão.- Falou o guarda parando perto da minha comoda.

Boa noite, soldado Carlos.- Falou Lúcia começando a corar.

Boa noite, senhorita.- Respondeu fixando seu olhar em Lúcia.

Olá soldado. Vamos? - Falei observando o soldado Carlos e Lúcia se entreolharem. Parei perto o suficiente para ele perceber que eu estava lhe observando.

Sim... claro... vamos!- Falou corando quando viu que eu estava lhe observando.

Boa sorte, alteza!- Desejou- me Lúcia, ainda olhando de canto para o soldado Carlos.

Obrigada. Se você quiser já pode ir para seus aposentos. Não se preocupe. Posso me arrumar sozinha.

Não, senhorita. Eu fico. Pode precisar de algo.- Falou Lúcia já arrumando meu antigo vestido.

Não, por favor! Vá para seus aposentos. Chegarei muito tarde e não quero incomodá-la.- Exclamei, pegando no braço do soldado e caminhando até a porta.

Se é o que a senhorita deseja. Então tudo bem! Obrigada.

Disponha, minha querida.- Falei acenando com a cabeça, indo em direção ao Grande Salão.

***

Tudo bem, alteza? Perguntou o soldado Carlos enquanto descíamos as escadas.

Não. Não está tudo bem. Não é legal quando seu pai lhe manda sair de seus aposentos para ser mostrada a um monte de pessoas que eu nunca nem vi!- Reclamei bufando.

Alteza, acalme- se. Creio que o rei só quer mostrar como a senhorita é bela e graciosa. E é bom que a senhorita comece a se acostumar, pois quando for rainha terá que receber quase todo o mês pessoas para tratar de negócios. Acho que seu pai quer treiná-la para esses dias. - Falava Carlos parando em frente as portas do Grande Salão.

Bom, fazermos o quê? Ele é rei e eu a princesa de Illéa. Tenho que me acostumar com esse tipo de coisa. Ah, e muito obrigada por me trazer até aqui.- Falei enquanto dava uma última ajeitada no vestido.

Disponha, alteza é sempre uma honra poder ajudá- la. Boa sorte e uma excelente noite. - Desejou- me Carlos começando abrir as postas do Grande Salão.

Quando entrei no Grande Salão. Todos pararam oque estavam fazendo e cravaram seus olhos em mim. Por um momento me perguntei se eu estava tão feia assim. Mas logo depois, percebi o olhar da minha mãe. Seus olhos brilham mais que qualquer tipo de joias existentes. Meu pai estava com aquele sorriso que sempre me dá quando fica orgulhoso de mim. Ahren, por outro lado colocou a mão na boca e começou a rir. Mas logo depois começou a aplaudir e o salão inteiro saiu de transe e lhe acompanhou.. Mas apesar de estar rindo, seus olhos lhe entregaram. Brilhavam de orgulho por mim.

Passei pelo meio do salão indo em direção ao meu lugar ao lado de minha mãe, enquanto me dirigia ao meu lugar percebi homens de dezesseis a vinte cinco anos no máximo. Mas também vi muitas mulheres lindas de uns quinze a vinte anos a mais velha. A menoria delas me olhavam com olhares brilhantes e graciosos. A outra maioria me olhavam como se pudessem me atacar com as dua espadas que seus olhos demonstravam. Mas não me importei. Fingi não tê-las visto. Mas antes meu pai me acompanho até lá e disse:

Você está magnífica, minha querida. Sorria e seja apenas você mesma. Disse-me dirigindo-me até minha mãe. Quando cheguei até ela lhe abracei ela sussurrou em meu ouvido:

Eu sabia que você viria fabulosa, mas não imaginei que seria assim.- Minha mãe falou com o sorriso mais lindo que ela poderia me dar.

Mãe, eu posso ficar fabulosa. Mas eu nunca na vida serei mais fabulosa que a senhora. Ainda mais com esse vestido creme... Não, nunca mesmo.- Falei dando-lhe um beijo em seu rosto e indo em direção ao meu lugar perto de Ahren.

Maninha... você está mesmo linda!- Ahren falou não com os olhos em mim, mas nos outros jovens que estavam me olhando

Hmm, sei não. Não me sinto muito a vontade neste vestido. Muito menos com todos eles me olhando. Sinto que sou um premio e eles estão aqui para me conquistar!- Falei sentando-me no meu lugar ao lada da minha mãe.

Serio, Eadlyn? Não se preocupe minha cara. Você sofrerá mais nos últimos meses.- Ahren falou observando todos o salão.

Como assim?- Perguntei curiosa e nervosa temendo a sua resposta.

Poxa, papai não te contou? Que pena!- Ahren me provocou.

Não, mas conte-me logo! Por favor!- Falei implorando-lhe.

Certo, hoje o pap...- Quando Ahren começou a me contar o que era, a multidão começou a aplaudir. Olhei para ver o que era: O Rei Maxon, levantou-se para falo algo

Boa noite, senhoras e senhores. Gostaria de agradecer por sua presença. É sempre uma grande honra tê-los aqui conosco. E aproveitando a oportunidade, quero lhes apresentar minha filha a futura rainha de Illéa: Princesa Eadlyn Schreave.

Me levantei e caminhei de modo mais gracioso possível. Temendo não demonstrar o susto que eu levei. Parei. Me posicionei ao lado do meu pai.

Senhoras e senhores. Nesta noite, Eadlyan faz dezessete anos. E hoje eu e a Rainha America estávamos conversando e chegando auma conclusão: Eadlyn logo terá que assumir o trono. E queremos que ela esteja preparada para quando esta dia chegar. Então, hoje eu declaro que começará a Seleção da Princesa Eadlyn!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus comentarios sobre o que acharam do capítulo... espero que gostem... Bjss!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A herdeira de Illéa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.