City New Life escrita por My other side


Capítulo 10
10 - A Última Prova.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566106/chapter/10

Algumas semanas depois Clary já estava agitada, os preparativos da festa a estavam deixando maluca, Alec estava cuidando com Magnus da comida servida na festa, Isabelle e Clary estavam cuidando da decoração e Simon estava tentando convencer a todos qual musica tocar na festa. Jace ficou encarregado de convidar a todas as famílias da Clave e do submundo. Faltava apenas dois dias para a festa.

–-Clary, vamos. Está na hora da última prova do seu vestido. –Disse Isabelle. –Sua mãe já está lá em baixo, Luke está conversando com Jace.

–-Vamos Izzy, o que Luke está falando com Jace?

–-Não sei agora vamos. –Disse ela agarrando o braço de Clary e a puxando atrás de si. Desceram as escadas e encontraram com Alec junto a Jocelyn e Jace e Luke rindo perto da escada.

–-Achei que não viria mais, vamos Clary. Alec vai com a gente. –Disse Jocelyn

–-Por que Alec pode ir e eu não? –Perguntou Jace com um tom indignado.

–-Porque não é ele que vai se casar amanhã. Vamos logo. Luke cuide dele. –Disse Jocelyn. Ela deu um beijo em Luke e saiu porta a fora com Clary, Alec e Isabelle.

***

Clary mal imaginava como estava ansiosa, ao chegar na pequena lojinha de artigos para caçadores de sombras, se surpreendeu com o tamanho, mas ao entrar viu que tinha um longo corredor que levava para um porão, a pequena salinha vendia todos os tipos de armas para caça, mas ela não conseguiu conter o impulso de perguntar o que era aquela loja aos olhos humanos.

–-Mãe, como essa loja é aos olhos humanos? –Sua mãe deu um leve sorriso para Alec, então respondeu.

–-É uma peixaria. Vamos Clary, seu vestido está esperando.

Eles seguiram para o porão que na verdade era um lindo salão, amplo e de paredes douradas, nada de branco, pensou Clary. Alec sentou-se ao lado de Isabelle em uma das poltronas que ficavam ao lado de uma pequena mesa de centro. A dona da loja foi até um longo guarda-roupas e pegou um lindo vestido dourado, deu a Clary que saiu até um pequeno banheiro para se trocar, quando voltou todos os olhos se concentravam nela, até Alec estava com os olhos compenetrados em Clary.

–-E ai, o que acharam? –Perguntou ela meio receosa.

–-Você está linda, sei que vai ser a noiva mais linda do mundo. –Disse Jocelyn com os olhos lagrimejando.

–-Jace tem sorte por ter você. –Disse Alec segurando uma das mãos de Isabelle.

–-Você está perfeita Clary, minha irmã.

Após alguns ajustes no vestido a dona da lojinha o colocou em uma caixa verde com um laço repleto de símbolos de felicidade e harmonia para o novo casal. Todos voltaram para o Instituto menos Clary, ela foi para a casa levando seu vestido consigo.

Quando Alec e os outros encontraram Luke e Jace olhando fervorosamente para o relógio.

–-Pelo Anjo, onde vocês estavam? E onde está Clary? –Perguntou Jace para ninguém especifico. Todos se olharam por alguns instantes e finalmente Jocelyn falou.

–-Bem, estávamos na última prova do vestido, e Clary, bem ... ela foi pra casa, disse que precisava descansar.

–-Como assim descansar? E me deixar sem uma única notícia?

–-Jace, acabamos de dizer onde estávamos e onde ela está agora. O que você quer mais?

–-Quero vê-la Izzy, estou indo lá. –Antes que algum deles fizesse menção de impedi-lo Jace já estava fechando a porta atrás de si.

–-Bem, não há nada o que possamos fazer. Então quem quer bolo? –Disse Izzy e todos se entreolharam, ela levantou os braços em exasperação e completou –É comprado. Vamos logo.

***

Clary havia chegado em casa a poucos minutos, tomou um banho, colocou uma blusa velha que tinha ganhado de Luke quando sua casa foi atacada e deitou-se para dormir, fechou os olhos e deixou seus pensamentos vagarem.

–-Acho melhor você não encostar nesse armário, fiz uma runa nova. –Disse ela abrindo os olhos e encarando Jace, que estava particularmente espantado. –O que faz aqui?

–-Nossa, como você percebeu que eu estava aqui, usei um símbolo do silencio. E pensei que estivesse dormindo. –Disse ele sentando-se ao lado de Clary na cama.

–-Bem, meus dons me assustam as vezes, acho que tenho uma audição melhor do que a maioria. Além do mais senti seu cheiro. –Disse ela puxando Jace para si em um beijo sonolento.

–-Como ficou o vestido? –Perguntou ele se ajeitando ao lado de Clary, com os braços em volta de Clary ele a puxou para mais perto.

–-Amanhã você vai saber. –Disse ela com um sorriso sonolento, seus olhos estavam fechando lentamente.

Eles ficaram ali deitados, abraçados, Jace não dormiu, ficou ali olhando para ela, acariciando seus cabelos e seu rosto, quando estava amanhecendo ele se levantou, beijou seu rosto e escreveu um pequeno bilhete.

Quando Clary acordou sabia que Jace não estava mais ali, levantou e pegou o bilhete que ele tinha deixado, leu e se levantou, hoje era o grande dia, todos os representantes da Clave estavam ali, eles tinham um grande status entre os líderes da Clave. O casamento seria dali a algumas horas no parque onde tinha treinado com Jace, tinha barreiras protetoras contra mundanos, e era lindo, um lugar perfeito.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam, amanhã irei postar mais, mereço rewiers?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "City New Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.