Família de semideuses - Profecia incompleta escrita por JojoValdez


Capítulo 30
Encontramos o pior


Notas iniciais do capítulo

Oi povoooo, era pra ter postado ontem mas nem deu... Espero que gostem, e é reta final. Faltam 3 caps....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566078/chapter/30

Piper POV´s

– Precisamos salvar Bob! – disse Annabeth

– Bob? Achei que este fosse Bob! – falei apontando para o tigre

– Este é Bob Pequeno, aquele é Bob, o titã! – disse ela

– E você quer salvar um titã?

– É graças a ele que Percy e eu saímos do Tártaro...

– Bob mandou oi – disse ca

– O que?

– Bob pediu que Percy mandasse oi para as estrelas – explicou annie – Mas isso não importa, pois temos que salva-lo de Peribéia...

– O.K., mas como faremos isso? – perguntou Hazel

– E-eu não sei! – disse Annabeth

– Posso tentar te ajudar... – disse ca

– Não ca, não é a dor que me atrapalha. Eu realmente não sei o que fazer contra Peribéia...

– Vamos lutar! – disse Hazel – Juntas podemos derrota-la, e ainda temos a ajuda de Bob Pequeno...

– Então faremos o seguinte – disse annie, que provavelmente tivera uma ideia – Ela sabe que estamos aqui, mas sabe melhor que qualquer coisa que eu estou aqui. Vocês tem que chegar até ela e perguntar o que fez comigo, pois não me encontraram...

– Acho que posso tentar – me ofereci – Sou boa com palavras...

– Ótimo. Calipso e Hazel ficam preparadas para lutar. Bob Pequeno e eu vamos até Bob e o salvaremos...

– Mas ela vai te ver – disse ca

– Não – annie pegou o boné dos Yankees do bolso e colocou na cabeça – Bob Pequeno será visto, mas eu não...

Não sei se annie saiu antes ou depois de nós, pois eu não a via mais. Corremos por trás da pedra e nos apresentamos em frente a Peribéia, a mais ou menos vinte metros de distancia. Toda a atenção que era dada a Bob veio à nós três. Fiquei alguns passos afrente, fuzilando Peribéia com o olhar furioso que me consumia.

– O que você fez com Annabeth, sua ogra?

– Filha de Afrodite – ela riu – Inútil. Se sua mãe é fraca, o que te faz pensar que é forte o suficiente para me desafiar?

– O que fez com Annabeth?

– Quer dizer que a filha de Atena desapareceu... Hum... Deve ter sido devorada por Aracne... – novamente uma risada seca, fria e maldosa encheu o espaço – Vão embora agora, ou juntem-se a Jápeto... Conte a elas o que fiz com você, titã inútil!

– Jápeto? – ouvi Calipso pestanejar

– O nome dele não é Jápeto, é Bob! – gritei. O titã abriu os olhos confuso, mas pude ver que ouvir seu nome o fez feliz – Bob, chega de sofrer nas mãos dela, vamos derrota-la!

– Ah! Vocês me pagam! – gritou Peribéia, então nos atacou

Juntas, nós três a atacávamos. Vi Bob Pequeno correndo até Bob, então ele diminuiu de tamanho, provavelmente para annie descer. Voltei a me concentrar na luta, e quando olhei novamente, Bob tinha menos correntes presas a ele. Lutar com Peribéia era quase inútil. Em um único golpe, fui jogada ao fundo da caverna, bati as costas na parede, e então caí no chão. A raiva me subiu, e o que achei estranho foi que não senti dor. Será que era por estar no Tártaro? Não... O que importava era que não tinha dor, então levantei rapidamente e ajudei Annabeth soltar Bob.

– Bob, sou eu, Annabeth! – disse ela para ele, fazendo-o ficar alegre

– Annabeth?

– Bob, por favor, ela não sabe que estou aqui. Vou solta-lo e então nós vingaremos todos os feitos dela... – Bob assentiu

– Vamos varrer o mau para bem longe! – disse ele

Bob se levantou e correu até Peribéia, sguido por Bob Pequeno, Annabeth e eu. Lutamos todos bravamente, mas de nada adiantava. Annabeth ainda usava o boné da invisibilidade, por isso eu não a via, mas logo deduzi estar atrás de Peribéia, pois a filha de Porfírio urrou de dor e caiu, com muitos ferimentos. Annabeth tirou o boné na frente dela e lhe disse...

– Jamais ouse machucar os que amo!

– E nunca mais se meta com a filha de Atena – disse Bob, e então ela evaporou

– Bob! – annie correu para abraça-lo – Achei que estivesse morto... Como está vivo?

– É... Nós não morremos, fomos acorrentados para sofrer...

– Você está desde aquele dia acorrentado?

– Bem... Acho que sim, mas não sei quanto tempo faz. O tempo aqui em baixo é difícil...

– Hades não mandou te buscarem?

– Não dava – ele deu de ombros – Estava muito escondido. Peribéia me trouxe para cá há... há algum tempo.

– Onde está Damasen?

– Não sei. Ficamos separados. Ei, você está ferida – disse ele, apontando para mim. Só então percebi o corte em meu rosto – Venha, vou ajuda-la – fiquei com medo, mas annie me disse para seguir em frente. O titã colocou a enorme mão no meu rosto e logo o ferimento estava curado – Prontinho!

– Obrigada – agradeci, confusa

– Bem, o que faz aqui novamente? – perguntou ele para annie

– Peribéia me jogou!

– E Percy? – algumas lágrimas escorreram pelo rosto de Annabeth e então ela correu para abraça-lo

– Não sei como ele está. Preciso da sua ajuda Bob – Annabeth estava desesperada, e era a primeira vez que deixava isso transparecer – Percy está do lado de fora, procurando o portal. Preciso achar o portal aqui dentro!

– Mas... O.K., vamos achar o portal. Bob acha que sabe onde está o portal

– Sabe? – os olhos de Annabeth se iluminaram

Como poderíamos estragar isso? Decidi que quando encontrássemos o portal, Annabeth saíria e ficaria livre, ao lado de Percy. Eu fecharia o portal. Se alguém precisar ficar aqui, serei eu! Bob começou a andar, tendo ao seu lado Annabeth e Bob Pequeno. Calipso, Hazel e eu íamos um pouco atrás. O ar ficava cada vez mais pesado e difícil de respirar. Percebi que haviam bolhas na minha pele novamente. Precisaríamos beber mais fogo em breve. Depois de alguns minutos em silencio – acho que eram minutos – comecei a sentir um cheiro de ensopado. Me perguntei se existiria mais um templo ou se estávamos voltando, mas as duas estavam erradas...

– Esse... Esse é p cheiro do ensopado de Drakon? – perguntou Annabeth

– É sim – disse Bob – Ele deve ter deixado ali...

– Bob, se ele não está em casa, não tem como existir esse cheiro. Tem certeza que ficaram presos esse tempo todo?

– Talvez – ele deu de ombros – Talvez ele tenha conseguido escapar... Não era difícil.

– Por que você não fugiu?

– Bob é legal. Bob não pode desobedecer. Desobedecer não é legal...

– Ah... Bob não é nome de titã, e titãs não são do bem... – falei

– Piper – annie pediu que eu parasse

– Não, está tudo bem. Bob decidiu ser Bob, e não Jápeto. Bob era Jápeto, titã do mau, mas Percy fez Bob ser Bob, titã do bem. Agora Bob não é Jápeto, Bob é Bob! – chegava a ser confuso... – Como está Nico? – perguntou para annie

– Você conhece Nico? – perguntou Hazel

– Sim. Nico é amigo do Bob.

– Nico é meu irmão! – disse Hazel

– Legal. Estamos chegando na casa de Damásen... – eu tinha essa certeza, pois o cheiro ficava melhor...

Vimos um casebre, e tudo nele parecia do mesmo material. Annabeth nos explicou que era ele quem matava o Drakon e tudo mais, e inclusive mostrou a espada que ele a deu. Quando estávamos mais perto, Annabeth saiu correndo para ver Damásen. Ela o chamou, ela o procurou, ela o esperou, e nada. Damásen não estava ali. Bob viu que o fogo ainda esquentava o ensopado, então serviu para todas nós. Me perguntei como a comida não queimava... Fiquei com certo receio de tomar aquela gororoba, mas annie tomou com tanta vontade que me convenceu. A verdade é que era muito bom. Depois Bob disse que descansássemos, pois teríamos um longo caminho pela frente. Deitada em um lugar qualquer, perto das garotas, Annabeth nos contou quem era Damásen, e o que tinha acontecido. Ela chegou a tocar no assunto do deus Tártaro, mas não o descreveu, e isso que mais me preocupou. Logo peguei no sono e tive sonhos, mas nem tão ruins. Jason, Percy, Frank e Leo, a bordo do Argo III, lutando contra algum monstro que não pude identificar. Percebi a presença de mais alguém. Uma garota. Ela estava de costas, com o cabelo negro preso bem firme, e quase nenhum fio fora do lugar. Ela usava uma blusa parecida com... Ela usava a minha blusa! A briga continuava, mas então fui acordada por um estrondo.

– O que foi isso? – perguntei

– Não sei – Bob eu de ombros, como sempre – Mas não é bom sinal. Acho que devíamos ir andando...

Juntamos nossas coisas e seguimos em frente. Andamos por um longo caminho, então monstros começaram aparecer. Bob disse que sentia cheiro de outro titã, mas não sabia qual, por isso nos apressamos ainda mais. Logo, Bob parou e disse...

– Estamos perto de Nyx. Não falta muito...

– Teremos que passar por ela? – perguntou Annabeth

– Não, só sei que é perto dela. Talvez tenhamos que passar por Ankhlys!

– Não...

– Não tenho certeza – disse Bob – Venham...

Nós o seguimos por mais um longo tempo, e então chegamos a um lugar, onde segundo Annabeth passaríamos rápido para não encontrarmos a tal de Ankhlys. Depois de mais um tempo, Bob avisou que chegávamos perto da saída, mas foi inútil, pois recebemos o dono da casa...

– Ora ora, quatro semideusas aqui... Mas que honra! Veja só, você voltou, filha de Atena, e vejo que trás os entulhos com você – ele riu. Sua voz era exatamente igual a dos meus sonhos – E você Piper Mclean, arratou seus amigos para uma armadilha... Veja só, qua péssima amiga...

– Piper, não o de ouvidos!

– Você não vai me fazer a culpada, pois eu não sou.

– Grande argumento – riu ele – Mas não fiquei contente com o que fizeram... Matando minha neta... Não estou nada contente. Peribéia era muito útil, mas se ela não conseguiu, vou sujar minhas mãos... Annabeth, onde está Percy? Morto?

– Cale a boca! – gritou ela

– Veremos quem calará quem... – então vi seu rosto se transformando e sugando alguns dos monstros ao seu redor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??????? Percy? Morreu? Tadinha da annie.... beijooo da Peribéia