Star Wars - Anarchy (Livro 1) escrita por Coelho Samurai


Capítulo 3
Esse É O Meu Nome




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566049/chapter/3

No dia seguinte, a Aziz Ondur trafega normalmente pela órbita de Naboo, e em questão de algumas horas estará indo ao hiperespaço. Todas acordam aos poucos, levantando de suas camas.

— Todd, acione os sistemas do Bohr, por gentileza.

— Ok. – Responde o pequeno Ewok, esfregando os olhos sonolentos.

Mack está sentado em sua poltrona, de olhos fechados, e respirando pesadamente.

— O que aconteceu lá? – Perguntou Bonnibel.

— Agora não, Bonnie. Estou meditando.

— Me diz o que houve. – Insiste ela.

— Do que está falando?

— Da nave imperial, você... Surtou, ninguém tinha dito uma única palavra e você começou a gritar.

Ele abre os olhos, e os coloca em direção aos dela.

— Eu... Ouvi uma voz que já não ouvia há muitos anos, uma voz que indiretamente me ajudou a dominar minhas habilidades com a Força e com o sabre de luz. Mas ela desapareceu, nunca mais falou nada, e de repente, assim do nada, ela volta. Isso é muito estranho.

— E de quem era essa voz?

— Não acreditaria se eu te dissesse.

— Bom... Tente.

— Era Luke Skywalker, e ele é meu parente.

— O quê? Mas os Skywalkers não eram uma lenda?

— Eu também achei que sim, mas não são.

— O que ele disse?

— Que eu sou um dos poucos dominadores da Força na era atual, e que devo me recrutar com mais dois jedi para tentarmos reerguer a República.

— Ah, que patético, um fantasma tentando ensinar política para anarquistas, hilário. – Ela vira de costas e se põe a andar.

— Aí é que está a questão.

Ela se volta para Mack.

— Disse alguma coisa?

— Sim, eu estou pensando seriamente em fazer isso.

— O quê? Mack, somos piratas, somos inimigos do Império, e você quer ajudar a República?

— Não é pra ajudar somente a República, e sim para ajudar todos nós, recolocar a oposição nesse jogo, e quem sabe um dia, destruir a escória Sith. Seremos livres, não vamos mais precisar roubar.

— O que a Nova Republica faria por nós? Nos dar dinheiro? Casa? Comida.

— ...Talvez. Ainda não sei. - Mack se acomoda novamente em sua poltrona e fica pensativo. Bonnie se afasta.

— Você está delirando, meu caro capitão. - Diz ela, caminhando em direção ao corredor da nave.

Passam-se algumas horas, Aziz está parada na órbita, Bohr faz um delicioso almoço para a equipe, Carl e Maurice estão polindo suas armas e contando a munição que lhes resta.

— Teremos que recarregar logo, eu conheço um bom contrabandista, digo... Vendedor não totalmente legalizado que pode nos conseguir muita munição e será barato. – Disse Maurice, limpando sua blaster.

— Concordo, e além do mais, preciso de novas armas, talvez uma mira melhor, a laser e calibrada, de preferência, nem eu mesmo sei como eu consigo atirar em soldados imperiais com essas coisas. E acho que o Mack podia ter uma arma melhor, não? – Ironiza Carl.

— Duvido que consiga fazer Mack crer que pistolas e blasters são melhores que gravetos de metal carregados de cristais raros. – Responde Maurice, esboçando um sorriso sarcástico.

Enquanto a conversa dos dois continua, Mack está olhando para a janela, observando o belo planeta ao seu alcance de vista, se perguntado se o que viu na noite passada era mesmo real, ou se a Força o tinha enlouquecido de vez. Era um desafio para ele. De repente, a voz de Luke Skywalker volta em sua mente.

— Eles estão chegando Mack, esteja pronto para recebê-los quando eles o encontrarem.

Mack, pego de surpresa, tenta se manter em pé, recupera o fôlego e inicia uma nova conversa.

— Quando eles chegarão? – Pergunta ele, olhando em volta do ambiente para certificar-se de quê não há ninguém para ouvir. – Quem virá?

— Ahsoka Tano e Grande Mestre Thame.

— Thame está morto á milênios.

— Sei disso, ele se mostrará para você em sua nova reencarnação, ele está idêntico ao seu velho corpo, mas sua alma está mudada, mais madura, mais experiente, pois o mesmo experimentou coisas mundanas e espirituais.

— Quando eles virão, Skywalker?

— Em instantes, já devem estar a caminho, agora...

— MACK! – Grita Bonnibel.

— Vá embora, Luke, preciso ver o que está acontecendo. – As vozes cessam. – O que foi Bonnibel?

— Um caça imperial, tripulado com dois soldados, acoplou-se à nossa nave.

— Deixem isso comigo.

Ela caminha até a área de embarque, onde a nave imperial está. Dela, dois Stormtroopers atravessam a escotilha pelo duto de escape de pequenas naves individuais e entram na Aziz.

— Boa tarde, o dono dessa nave, apresente-se. – Fala o primeiro.

— Sou eu, o que querem?

— Seu nome, meliante, agora. – Ameaça o segundo.

— Calado, cadete, siga o protocolo. – Retruca o primeiro, Mack pressupõe que o segundo esteja em treinamento. – Poderia nos informar seu nome, senhor?

— Mack.

— O nome completo, se não for incômodo.

— Esse é o meu nome: Mack; Somente Mack.

— Certo, Sr. Mack, recebemos uma denúncia de que essa nave, unidade Aziz Ondur-347, além de estar em rota ilegal na órbita de Naboo, foi reconhecida como a nave que atacou e derrubou uma tropa há 40 horas aproximadamente, você confirma isso?

Mack sente nojo de imperiais, assim como seus colegas, ele puxa seu sabre de luz e liga apenas o sabre negro.

— Sim, eu confirmo. – Os stortroopers apontam as armas. – Péssima decisão.

— Senhor, vamos manter a calma, certo? Tenha cuidado com isso, não vejo uma dessas há muitos anos, duvido que saiba usá-la.

Ouve-se um sussurro no funda sala.

— Agora ferrou pra esses aí. – Diz Bonnibel.

— Acha que não sei usar os sabres? – Ele liga o sabre branco e chacoalha rapidamente como se desenhasse algo no capacete do stormtrooper. – Está bom pra você, fantoche do império?

— Não queremos incômodo, vamos embora, não há mais nada para fazermos aqui.

— Lamento, já sabe que derrubamos sua nave, não podemos deixar que vá embora, trariam reforços e iriam destruir minha bela Aziz Ondur, ou confiscá-la depois de matar a mim e a meus amigos. – O resto da equipe empunha as armas e apontam para os soldados. – Todd?

— Sim, capitão.

— Termine isso por mim.

— Sim senhor. – O pequeno Ewok atira nos soldados, em uma velocidade impressionante, ele pode ser pequeno, mas é ágil como nenhum outro naquela nave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars - Anarchy (Livro 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.