Kaos - A Lenda de Asay escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 5
A Cigana


Notas iniciais do capítulo

Ao pararem em um porto, Kaos encontra uma cigana que diz que pode prever o futuro, mas suas previsões parecem banais a um ponto que Kaos se recusa a pagá-la.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565993/chapter/5

Entrei correndo no palácio de tio Proteu, eu precisava contar a Jack a minha nova descoberta. Até que em uma curva eu trombei bem forte contra o peito de Mario que aliás era bem rígido. Ele deu uma risadinha.

– Você está bem?

– Estou sim, obrigada - eu disse ajeitando a tiara da minha mãe e voltando a correr.

– Espere - ele segurou o meu braço. - Onde vai com tanta presa?

– Preciso encontrar Jack.

– Você vai embora?

– Sim, vou.

– Eu vou com você.

– O quê? Enlouqueceu Mario? Você não pode ir comigo, você tem deveres aqui, você não sobreviveria lá fora.

– É porque eu não quero ficar longe de você - ele se aproximou de mim, me olhando profundamente nos olhos.

– O quê? - eu ri. - Para com essa bobagem Mario, você vai se casar com a minha prima Laura.

– Eu não amo a Laura...

– Mario - tirei meu braço da mão dele e o olhei seriamente -, para com isso entendeu? Eu já tenho uma pessoa, eu amo o Jack e eu nunca trocaria ele por você. Pare com essas bobagens de ir comigo, isso tudo é só porque sou uma novidade na sua vida. Pare com isso!

Aproveitei para voltar a correr e cheguei a um salão cheio de almofadas de descanso com cestas de frutas. Jack estava deitado em uma e comia uma uva. Kyle e Rato estavam com ele.

– Finalmente você voltou - Jack levantou animado. - Estamos prontos para partir? - ele disse se aproximando de mim e me dando um selinho.

– Sim, estamos. Meu avô me deu um navio e... temos uma aventura - eu disse animada mostrando o livro.

– Qual aventura? De buscar o Pérola?

– Não, melhor do que isso.

– Melhor que o Pérola?

– Sim! Vamos atrás dos ovos de dragão!

– Kaos, dragões foram extintos há anos. Não tem como ter ovos ainda.

– Tem sim! Jack, até parece que depois de tudo o que vivemos não existe a mínima possibilidade de ter ovos de dragões ainda. E imagine, eu poderia ter dragões! Imagine! Dragões em meu comando!

– Kaos, são dragões... é o mesmo de querer domar...

– O Kraken - olhei para ele sorrindo, me sentindo a grande vencedora.

Ele revirou os olhos e deu um suspiro pesado.

– Eu também preciso achar esses ovos pela minha mãe. Ela traçou toda uma rota. Veja - mostrei para Jack o caderno.

– Depois venderemos os ovos, certo?

– Não, depois eu terei domínio sobre eles - eu disse com um sorriso de cobiça. Imaginando eu erguendo meus braços, meus cabelos levantando maravilhosamente e dois dragões voando em direção ao meu inimigo, cuspindo fogo. Tudo ao meu comando.

Então nós partimos de Siracusa em meu navio, sim, agora finalmente eu tinha um navio, um que era completamente meu, ele era ouro e madeira. Meu avô não economizou nem um pouco para me dar. Me despedi de tio Proteu, Julia e Dona, não vi o Mario na hora da despedida e provavelmente eu sabia o motivo dele não querer ir. Quando saímos para alto mar com Kyle no comando.

– O que achou do meu navio Capitão Jack Sparrow? - perguntei me jogando nos braços dele.

– Acho que seu avô também gosta de você pra caramba. Olha quanto ouro - disse Jack observando os detalhes. - Bom, você já tem um nome pra ele?

– Vou chamá-lo de Embaixador.

– Quanta criatividade.

– Faz sentido pra mim, okay?

Ele pegou a minha cintura.

– E que tal, antes de termos um rumo, estrearmos o Embaixador? - ele deu um sorriso sedutor pra mim e eu correspondi.

– Eu adoraria.

Ele começou a me levar para a cabine do capitão. A porta era toda detalhada com esmeraldas, ouro e madeira.

– Pelos deuses, estamos numa arca do tesouro ambulante - eu disse encantada.

– Tenho que concordar. Nunca fiquei no meio de tanto ouro assim - disse Jack encantado com a porta. - Pelos deuses! - ele exclamou olhando o restante da cabine e assim que olhei meu queixo caiu. Os objetos eram feitos dos cristais mais lindos e límpidos que já vi, aposto que até a madeira do Embaixador era caríssima. Jack então me pegou pela cintura e me colocou sobre a mesa. - Você ganhou na loteria, não é mesmo?

– Sim, principalmente quando tiver meus dragões - eu disse de maneira sedutora.

– Gosto de você pra caramba Kaos - ele disse começando a abrir minha blusa. Ah sim, agora eu voltei à minha roupa de pirata, com meu chapéu de pena vermelha e ainda com a tiara da minha mãe.

– Gosto de você pra caramba Jack - eu disse beijando-o intensamente enquanto a mão dele descia pelo meu corpo.

– Okay, não sou obrigado a ver isso - ouvimos uma voz e eu e Jack nos olhamos. A voz não era de Kyle, nem de Rato. Seria de algum soldado que foi escalado para vir conosco da cidade do meu avô?

Jack e eu olhamos para a direção que vinha a voz ao mesmo tempo.

– Por que diabos você trouxe esse cara? - Jack perguntou fechando a cara pra ele.

– Eu não trouxe ele. Mario, o que você está fazendo aqui? Perdeu o juízo? - eu disse com raiva ainda em cima da mesa.

– Eu falei que queria vir com você. Falei que não amava a Laura, eu...

– Chega, cala a boca. Sai daqui, anda - apontei para a porta e ele saiu. Levei a mão à testa. - Eu não acredito nisso, não acredito. Vamos ter que voltar à Siracusa? - perguntei desanimada.

– Claro que não. Deixe esse moleque aqui, se ele morrer, ó que pena.

– Ele não pode morrer Jack. É filho do tio Proteu.

– Ninguém mandou ele vir com a gente.

– Inferno! - eu disse com raiva.

– Mas que tal tomarmos...

– Já sei, não vou voltar para Siracusa, vou colocá-lo num bote e ele volta sozinho. É brilhante!

– Claro que é brilhante, porque ele não vai morrer até chegar lá de novo.

– Aarg - me joguei na mesa. - Que saco esse Mario viu.

Jack começou a tirar a minha calça e a massagear.

– Relaxa Kaos, depois resolvemos isso, o que você acha?

– Uma ótima ideia - eu disse de olhos fechados e mordendo meu lábio inferior.

Algum tempo depois que eu e Jack aproveitamos cada parte da cabine de Capitão, eu me vesti e saí nervosa de lá.

– Mario! Você é estúpido ou o quê? Como ousa entrar assim no meu navio?

– Você já sabe a resposta.

– E você sabe a resposta da sua resposta. Imbecil. Não vou ficar me preocupando em te salvar, você vai ter que se virar e dormir com os outros marujos. Não me importo se você é embaixador ou príncipe ou seja lá o que for.

– Claro Embaixatriz - ele disse fazendo uma reverência.

– Aqui não sou embaixatriz, sou Capitã. Aprenda isso - eu disse com vontade de estapear a cara dele.

Eu achando que ia me divertir durante a viagem, acabei criando dor de cabeça por causa da presença de Mario. Jack ficava analisando-o o tempo todo. Tentando competir com ele de que ele era o melhor e por isso tinha a minha atenção. Ele estava um pouco pior do que aquela discussão com Barbosa quando ele voltou do Tártaro com o Pérola. Eu não gostava da presença de Mario ali, ela atrapalhou toda a viagem planejada.

– Capitã? - Kyle chamou minha atenção de Jack e Mario competindo. - Para onde estamos indo exatamente?

– Para um lugar bem distante, não tenho ideia de onde seja exatamente, mas vamos conseguir chegar lá de alguma forma. Como está o estoque de rum?

– Baixo.

– Precisamos parar em um porto. Rato, até o porto mais próximo!

– Si Capitana! - ele respondeu animado.

– Algum problema? - perguntou Jack.

– Rum - respondi.

– Só por isso? - Mario perguntou.

– Você não compreende a necessidade do rum na vida de uma pessoa - disse Jack bem perto da cara dele. - Porque você nunca provou o rum, você não é homem suficiente para isso, porque o rum não é uma bebida de principezinhos.

Prendi o riso, aquilo era realmente engraçado.

Um tempo depois chegamos no porto. Deixei Kyle e a maioria dos soldados cuidando do navio, afinal meu navio valia mais do que o porto todo e eu devia tomar extremo cuidado com ele. Mario decidiu vir com a gente, o que me irritou, já não bastava a chatice à bordo eu e Jack tínhamos que aguentá-lo ali também. Fomos andando até que uma cigana jovem nos parou.

– Vejo que estão indo para uma aventura - ela disse.

– É mesmo? Nossa, tão difícil de adivinhar, não é? - disse Jack tão irritado quanto eu.

– Vocês procuram algo que está numa terra distante - comecei a rir.

– Nossa, é mesmo? - fui irônica ainda mais e a cigana pareceu se irritar com nosso divertimento às custas dela.

– Mas você não tem com o que se preocupar, não é mesmo... deusa? - ela disse olhando pra mim.

– Deusa? Obrigada, não sabia que eu era tão linda assim.

– Você sabe do que estou falando. De ter os poderes de Eris, a deusa do caos - okay, agora prestei mais atenção nela e Jack também. - Você foi salvo das profundezas do Tártaro pela mulher que ama, que ama mais do que tudo, talvez não mais que o seu navio, mas ainda assim a ama - ela disse para Jack e ele trocou olhares comigo. - Meu querido, seu desejo não se cumprirá nessa viagem, o coração dela pertence a outro - ela disse para Mario e ele me olhou. desviei o olhar rapidamente e continuei a andar, mas ela me parou de novo. - deve tomar cuidado ao entrar na caverna, nenhum homem voltou de lá.

– Talvez eu volte, sou uma mulher - eu disse firme.

– Não é bem assim - ela esticou a mão para que eu lhe desse alguma moeda.

– Eu não vou te pagar, não preciso disso para descobrir o que tem na caverna, você pode falar qualquer coisa, acha que sou idiota?

– Eu ia te dizer o que tem lá - ela disse ainda sorrindo.

– Você já foi na caverna? - perguntou Jack.

– Nunca saí do porto, mas sei o que procura. É quente... chamas o consomem, chamas fazem parte de sua essência e sei que não conseguirá retornar de lá. Ficará presa na caverna e morrerá.

– Mentirosa. Diz isso só para que te pague - eu disse enquanto Jack e Mario pareciam muito preocupados.

– Não sou mentirosa. Eu posso te dizer o que vai encontrar lá dentro - ela esticou a mão pra mim. Suspirei pesadamente e entreguei três moedas a ela. Ela pegou o meu pulso com a outra mão e olhou dentro de meus olhos. - Kaos, filha de Simbad, Capitã e Lorde Pirata, Embaixatriz da Tárcia, acolhida de Eris, a mãe do Kraken - okay, agora me assustei. - Você ouvirá e verá coisas naquela caverna que podem te prender lá para todo o sempre. Você não deve ceder às tentações, deve passar direto por elas, ignorá-las, apenas pegar o que quer e partir, sem dar atenção a nada, sem ceder a nada, por tão melhores que sejam. Os ovos foram deixados lá porque o primeiro a entrar cedeu às tentações, ignorando-os. Para sair de lá com vida, você deve ignorar tudo, não se esqueça - a cigana então largou a minha mão e piscou três vezes. Ela guardou a moeda. - Boa sorte em sua jornada Capitã - ela disse se afastando.

Me virei e olhei para Jack. Jack me pegou pelo ombro e começamos a andar em direção a uma taverna.

– Você acha que alguém ouviu ela falar todos os meus títulos? - perguntei um pouco atordoada enquanto andávamos.

– Não, provavelmente apenas Mario. Kaos, você acha mesmo uma boa ideia ir atrás desses ovos? Ninguém voltou de dentro daquela caverna.

– Mas eu vou voltar.

– Como pode ter tanta certeza?

– Tenho motivos para voltar. Jack, quando entrei no redemoinho eu estava com os meus pais, mas eu escolhi voltar.

– Kaos, talvez não seja a mesma coisa. Não seja uma questão de escolha...

– É uma questão de escolha Jack, algo que devo ignorar. Eu sei que vou ignorar.

– Vou entrar com você então.

– Não, não vai. Vou sozinha para não ter que me preocupar com vocês e sim focar em pegar os ovos e sair dali.

– Kaos - ele segurou em meu rosto. - Eu já te disse que não posso perder você. Não vou te perder pra essa ideia maluca de ovos de dragão. Você pode nunca mais sair da caverna então terei que entrar lá pra te buscar e...

– Jack, eu tenho um quinto dos poderes de Eris, eu consigo sair daquela caverna.

– Mas e se não conseguir? - ele perguntou preocupado.

Eu o beijei intensamente.

– Eu vou conseguir. Eu voltarei por você. Tenho que te ajudar a recuperar o Pérola - eu disse sorrindo. - É a minha vez de te ajudar a ter seu navio de volta e assim como você, eu vou até o fim, mas sem esquecer os meus interesses.

– Acho que você andou aprendendo demais comigo - ele deu um sorrisinho e tampou meu rosto com meu chapéu de Capitã.

– Bebei amigos YoHoo! - eu disse indo comprar muitas garrafas de rum e Jack me seguiu me pegando pela cintura e me beijando.

Então era isso, eu tinha apenas que ignorar, seria moleza, o que eles me mostrariam? Meus pais, já aprendi a lidar com isso. Caverna, pode vir com todo o seu potencial, estou pronta para você, eu tenho uma forte razão para querer permanecer no mundo real. Eu tenho o Embaixador, tenho Kyle e Rato e o motivo mais forte de todos: eu tenho o Capitão Jack Sparrow. Com certeza suas ilusões não vão me fazer desistir disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!