A Filha de Jacob escrita por Yasmim Carvalho


Capítulo 10
Capítulo 10 - Tristezas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56575/chapter/10

POV Hinnata

 

Cheguei em casa, e logo virei humana de novo, me joguei na cama do mesmo jeito que eu estava, e chorei, chorei com nunca havia chorado.

 

Tudo que acontecia ultimamente era como se estivesse me matando lentamente, porque tudo isso tinha que acontecer comigo? Eu era uma pessoa tão repugnante que merecia tristeza eterna? Eu não era assim tão má, eu só não era perfeita como todos de minha família, eu só gostava de coisas diferentes, não era patricinha e que tinha tudo impecável, eu era somente eu mesma, com minha personalidade de maluca e que não ligava muito para os outros.

 

Eu merecia amor, todas as pessoas merecem não é? Eu havia perdido as pessoas que um dia já me amaram, e agora eu estava sozinha, uma aberração sozinha no mundo, era assim que eu me sentia, afinal, eu não tinha nem um pingo de humanidade em minhas veias mais, nem um pingo de humanidade dentro de mim, eu era uma aberração num posso sem fim.

 

Eu queria morrer, mas isso também havia me sido tirado, nem o privilegio da morte eu tinha, nem o privilegio do amor, eu não tinha privilégios, eu só tinha a mim mesma, eu só podia viver no meu mundinho de tristezas solitária.

 

Levantei e coloquei uma calcinha com uma camiseta, fui para cama e me encolhi no canto, porque nada pra mim dava certo? Lagrimas escorriam pela minha face, sem nem ao menos pedir permissão, mas eu estava tão fraca que nem força para fazê-las parar eu tinha.

 

Deixei elas rolarem por minha face e acabei dormindo, o dia tinha sido cansativo demais, era emoções demais para mim, eu não era tão forte como um dia havia imaginado. Eu estava em um dos meus sonhos loucos.

 

Eu via o Brian olhando para o lago que havia perto de nossa casa, e ele chorava, eu estava na outra parte do lago e para chegarmos um no outro era uma distancia maior do que o normal, eu gritava e ele não podia me escutar, então olhei para a água, e vi dois lobos, um era eu, um lobo branco com patas pretas, e outro eu não sabia quem era, era um lobo preto com patas brancas, eu e esse lobo parecíamos encaixes perfeitos. Olhei para vê de onde vinha o reflexo do lobo e vi que era meu Brian, o lobo estava visivelmente triste, como o meu, parecia faltar alguma coisa para ele, então eu comecei a atravessar o lago, mas por mais que eu nadasse parecia impossível chegar ao Brian, parecia que a distancia era maior do que eu pensava, então olhei novamente para frente, cansada de tanto nadar e não chegar a lugar nenhum, e vi a Loira abraçando o meu Brian, e com um sorriso no rosto, só que ele continuava triste, o sorriso que eu tanto amava, o sorriso que era verdadeiro não saia de seus lábios.

 

O meu Brian estava triste com algo, e eu não podia chegar perto dele por mais que eu tentasse, era como se tivesse uma barreira, era como se o destino não achasse que devêssemos nos ver, mas por quê? Se eu sentia um amor, mas do que normal por ele, porque tudo que eu fazia só me levava para um caminho mais longe dele? Então Charlie invadiu meus sonhos, de novo não, assombração sai daqui.

 

- Não sou assombração querida, estou tentando cuidar de você. – Então eu apareci no quarto branco de novo.

 

- Se ta tentando cuidar, não ta conseguindo. – Resmunguei.

 

- Nem tudo e tão fácil, você precisava dessas mudanças. – Ele suspirou. – Para chegar perto do Brian, você terá que mudar.

 

- Mas do que eu já mudei?

 

- Muito mais, tem que ser uma pessoa diferente. – Ele disse abrindo um leve sorriso. – E tudo acabe bem.

 

- Não quero fingi ser quem eu não sou.

 

- E não fingira, terá que mudar de verdade, e tudo ficara bem. – Ele beijou meu rosto.

 

- Não sei por que dou ouvidos aos meus sonhos. – Murmurei.

 

- E que você sabe que eles tem algum propósito. – Ele levantou meu rosto fazendo-me olhar em seus olhos. – Tente não ficar tão mal, por favor. – Ele acariciou minha face. – Eu te amo tanto, e vê-la chorando me faz um ser tão infeliz.

 

- Afinal, o que você e Charlie? – Ele olhou para os lados.

 

- Nada que você deva saber. – Beijou o topo de minha cabeça e levantou. – Se cuide querida, e não cometa loucuras, só se lembre de que precisa mudar.

 

Como sempre depois, de ter sonhos com Charlie eu acordei. Olhei para o lado e vi uma bandeja com suco e misto quente, Billy com certeza já deveria saber que eu havia me transformado, e quase tinha matado a impressão do Brad.

 

Nossa, será que o Brad estava chateado comigo? E se estava o que eu iria fazer? Porque eu precisava tanto dele nesse momento, ele agora era meu melhor amigo, e se ele me abandonasse também não sei nem como eu ficaria. A porta do quarto se abriu e eu não olhei para vê quem era.

 

- Ta tudo bem? – Era Billy, balancei a cabeça dizendo que sim. – Eu sei o que o Sam fez, e não gostei nem um pouco. – Ele suspirou. – Ele fez isso porque você não quis obedecer às ordens dele de alfa, ele tem um pouco de remorso por Jacob ter saído do bando dele.

 

- Ta. – Minha voz saiu em um fio.

 

- Você gosta mesmo do Brian? – Perguntou Billy, não respondi. – Tudo bem se não quiser falar do assunto. – Continuei calada, e empurrei a bandeja, querendo dizer para ele levar para a cozinha. – Você tem que comer, vai fica doente.

 

- Eu não fico doente Billy. – Eu sussurrei.

 

- Quem te garante? – Ele se sentou do meu lado na cama.

 

- Só humanos ficam doentes. – Ele puxou meu rosto para olhá-lo.

 

- E quem te disse que você não e humana? Seu coração bate, você precisa respirar, porque não seria humana?

 

- Se você considera vampira com lobisomem humano, e eu sou humana. – Choraminguei.

 

- Deixa disso, e coma logo, ou vou ter que te tratar como bebezinho? – Ele empurrou a bandeja para perto me entregou o copo de suco. – Vamos beba alguma coisa. – Me entregou e eu neguei com a cabeça.

 

Billy me abraçou, ele estava tão diferente, que por alguns segundos insanos, pensei que ele era meu pai, quando me tratava bem.

 

- Não to com fome vovô. – Sussurrei.

 

- Mas tente comer só um pouco. – Peguei um pedaço do misto e mordi, bebi um gole de suco e coloquei de volta na bandeja. – Só isso? Não acredito. – Engoli o que estava na minha boca, e mordi de novo o misto. – A mais um pouco, vamos bebe o suco, ta uma delicia, fui eu que fiz. – Bebi, por fim eu acabei comendo tudo.

 

Billy pegou a bandeja e saiu do quarto, eu me sentia mal, então levantei peguei uma roupa e fui para o banheiro, tomei um bom banho demorado e quente, sai do banho coloquei um short jeans e uma camiseta, calcei meu tênis e sai de casa, pulando a janela de meu quarto.

 

Corri para a floresta, na minha forma normal. Eu corria tão rápido, que não tinha nem mais noção de onde estava, talvez em Forks, olhei para o céu, não deveria estar mais pelas redondezas de Forks, e muito menos de La Push, o céu estava escuro demais para eu estar tão perto de casa.

 

Continuei correndo, e quanto mais eu corria mais audível era o coração das pessoas, parei na entrada da floresta, e vi algumas famílias, famílias tão felizes, e normais, que nunca imaginaram que coisas que nunca deveriam existir eram reais, coisas como eu, coisas como vampiros e lobisomens, monstros.

 

Me encostei em uma arvore e logo me sentei, vi uma criança brincando com seu cachorro, uma menininha linda, loira de olhos claros, deveria ter 3 ou 4 anos, seus pais chegaram perto dela e a abraçaram, cada um dando um beijo de cada lado da bochecha dela.

 

E isso, essa sena, me fez sentir uma imensa inveja dela, como um serzinho tão pequeno podia emanar tanta felicidade? E eu não ter nem um pouquinho que fosse dessa felicidade? Talvez eu só tenha nascido no mundo errado, talvez se eu fosse humana de verdade eu poderia emanar felicidade como essa pequena menininha, ou  talvez eu fosse tão infeliz porque monstros não nasceram para ter felicidade.

 

 

POV Leah

 

Meu pequeno Brian estava tão para baixo, e eu não sabia o que fazer, e ainda para piorar tudo Jacob ficava mandando ele fazer rondas junto com Seth, eu tava para matar ele, como ele pode fazer isso com o meu bebe? O Jake, que era tão gente boa, estava parecendo um serzinho totalmente baixo e nojento!

 

E para deixar tudo pior do que já estavam, Seth ficava se lembrando dele junto com a Hinnata,  e as coisas cada vez mais estavam saindo mas do controle, meu Brianzinho não queria se alimentar, ele só dormia e fazia rondas, tinha abandonado a escola, e minha preocupação estava a cima do extremo, pois eu como mãe não conseguia fazer nada para deixar meu filho para cima, agora eu conseguia entender o que Sue sentia.

 

Mamãe com toda certeza deveria se sentir impotente e louca para mudar a situação, só que como eu, nada estava ao seu alcance, nada que eu fizesse iria agradar o bastante para seu sorriso aparecer. Para meu filho voltar.

 

 

POV Alec

 

Leah estava tão preocupada com Brian, que estava começando a se acabar pensando em que poderia fazer para ajudá-lo. Eu também estava preocupado com ele, e lógico ele e meu filho, mas o que me deixava mais preocupado era minha Leah se sentindo culpada de algum jeito por não consegui melhorá-lo, afinal, ela não tinha culpa de nada, e por mais que ela tentasse ajudar, sinceramente acho que não adiantaria, pois sofrimentos de amor só se curam com o tempo.

 

 

POV Brian

 

 

Minha vida estava à pior coisa do universo, ter que ficar vendo os pensamentos de Seth me torturava cada vez mais, eu só não conseguia entender porque ele fazia aquilo, pois ele já sabia que eu amava a Hinnata e ficava me torturando.

 

Jacob estava um cara insensível, amargurado, e me torturava também, me obrigando a fazer rondas com Seth. Eu havia abandonado a escola, por alguns motivos:

 

1º - Eu não suportava olhar para a cara da Sâmara.

 

2º - Meu corpo estava totalmente diferente, eu estava musculoso e alto, e não aparentava ter 15 anos.

 

3º - Eu só queria ficar no meu canto, quieto, pensando na minha Hinnata.

 

Sem contar, que eu não precisava ir para escola para saber de todas aquelas supostas matérias “importantes”, porque, ao meu redor, havia vampiros que já tinham passado por aquilo, tantas vezes que o que os professores sabiam supostamente não era nada comparado a eles.

 

 

POV Seth

 

Jacob havia me dado uma ordem de alfa, de toda vez que o Brian estivesse transformado em lobo era para eu mostrar para ele como Hinnata não prestava, e eu sinceramente não gostava disso.

 

Brian era meu sobrinho, e eu não conseguia entender porque ele estava fazendo isso, a menina só tinha se aventura, isso não era nada de mais, mas ele parecia totalmente fora de si, querendo fazer a caveira dela mais do que já estava, ela era filha dele, porque ele queria uma coisa dessas? E outra porque ele queria tortura meu sobrinho, o menino não tinha feito nada. Esse não era o Jacob, que um dia eu cheguei admirar.

 

E, esse novo Jacob, estava colocando tudo a perde, e sinceramente, acho que ate a Nessie começava a estranhá-lo.

 

 

POV Nessie

 

Meu Jake estava tão diferente, ele pensava que afastando nossa filha estaria me deixando melhor, mas ele estava tão enganado. Eu vivia chorando pelos cantos sem ele percebe, não queria, mas discutir com ele, isso se me deixava pior, eu só queria minha filhinha aqui, na nossa casa, do jeito brigão dela. A porta da sala foi aberta.

 

- Oi amor. – Era Jacob, que chegava com um sorriso.

 

- Oi. – Disse, com a voz baixa.

 

- O que foi Nessie? Porque você ta assim? – Ele me abraçou.

 

- Saudades. – Sussurrei.

 

- Não vamos ter essa conversa de novo, não quero ouvir o nome dela aqui Nessie. – Ele disse me soltando.

 

- Mas por quê? Ela só tava tentando curti a adolescência Jake. – Uma lagrima escorreu por meu rosto. – Eu quero a nossa filha de volta.

 

- Curti adolescência? Ela nos enganou Renesmee, e ela sempre faz isso! Quer se enganada sempre pela mentirosa que um dia já chamei de filha? Ela só vai magoar a gente, e destruí a família. – Ele disse quase gritando, e então eu comecei chorar sem parar.

 

- Ela ... Não e ... Assim. – Disse meio ao choro.

 

- Como não? Me diz como ela e então.

 

- Ela e a nossa filha Jake, só isso que importa, eu quero ela aqui. – Disse chorando mais.

 

- NÃO. – Ele gritou. – Não Nessie, não me pedi para trazer ela de volta amor, por favor, eu... sinto nojo dela. – Ele disse a ultima parte em um sussurro.

 

- Como pode sentir nojo de sua filha Jacob? – Perguntei incrédula, falando seu nome todo.

 

- Ela não e mais minha filha. – Ele disse entre dentes. – Ela e uma vadia, se envolveu com o Seth, um homem bem mais velho do que ela, você não viu na mente dele quem começou com tudo, você não viu o que ela fez com ele, você não viu nada!

 

- E eu não ligo para quem começou, NÃO LIGO PARA O QUE ELA FEZ. – Levantei do sofá e fui em direção a porta. – Só ligo que ela e minha filha Jacob.

 

- Não vê que por causa dela estamos discutindo tanto? Não vê que por causa dela tudo esta péssimo, deixe ela com Billy, ele não esta maltratando ela.

 

- Mas.. quando eu vou vê ela de novo? – Sussurrei.

 

- Daqui alguns anos.  – Ele falou rápido dando-me a resposta errada.

 

- Anos? – A voz saiu muito mais baixa do que antes.

 

- Sim, deixe eu consegui perde o nojo dela, ai nós vamos vê-la. – Ele chegou perto de mim e me abraçou. Eu não queria ter anos para ver minha filha, eu queria vê-la agora, mas se isso deixaria tudo melhor, eu .. aceitaria, não queria brigar com meu Jake, eu também o amava, e isso me magoava tanto. – E só alguns anos Amor, vai passa tão rápido.

 

- Tudo bem Jake. – Coloquei minha cabeça em seu peito, e lembrei de quando morávamos em Forks, como tudo era perfeito.

 

 

POV Jacob

 

Estava fazendo minha ronda, sozinho, e pensando em quando obriguei o Seth a ficar passando as imagens dele com a Hinnata, para o Brian.

 

Flash Back

 

- Seth, eu quero que você fique amostrando para o Brian que a Hinnata não presta quando ele se transforma. – Disse com minha voz de alfa.

 

- Mas por quê? – Seth perguntou.

 

- Ela não presta, e eu sei que ele gosta dela, você realmente quer ele com ela? – Perguntei.

 

- Ele que decide com quem fica Jacob, não a gente. – Seth disse.

 

- Então você concorda que ele goste dela? – Ele balançou a cabeça dizendo que sim. – Não ligo, você vai repetir mesmo assim tudo para o Brian ver quando ele se transforma.

 

Fim Flash back

 

Eu não fiz aquilo por mal, o Brian tinha que acorda para vida, procurar a impressão dele e tentar ser feliz, minha filha não era boa para ele, que era um ótimo rapaz, eu fiz aquilo para o próprio bem do Brian.

 

Cheguei em casa e encontrei minha Nessie triste, mas o que estava acontecendo com ela? Meu coração se apertou.

 

- Oi amor. – Disse sorrindo, tentando passar um pouco de meu amor pelo meu sorriso.  

 

- Oi. – Ela disse com a voz muito triste, eu me senti me despedaçar, com minha Nessie, triste.

 

- O que foi Nessie? Porque você ta assim? – Perguntei, mas já imaginava o motivo.

 

- Saudades. – Ela sussurrou, de novo não, não quero falar dela.

 

- Não vamos ter essa conversa de novo, não quero ouvir o nome dela aqui Nessie. – Disse a largando, já me irritando, porque, quando o assunto era Hinnata, agora, eu já me sentia irritado.

 

- Mas por quê? Ela só tava tentando curti a adolescência Jake – Uma lagrima escorreu no rosto perfeito de minha Nessie, e eu também fiquei com vontade de chorar.

 

- Curti adolescência? Ela nos enganou Renesmee, e ela sempre faz isso! Quer se enganada sempre pela mentirosa que um dia já chamei de filha? Ela só vai magoar a gente, e destruí a família. – Disse alterando um pouco minha voz, como a Nessie não ficava do meu lado?

 

- Ela ... Não e ... Assim. – Ela disse sem parar de chorar.

 

- Como não? Me diz como ela e então.  – Eu tinha que fazer ela entender, ela não podia continuar enxergando a Hinnata como um anjo.

 

 

- Ela e a nossa filha Jake, só isso que importa, eu quero ela aqui. – Eu não conseguia aceitar isso.

 

- NÃO. – Gritei. – Não Nessie, não me pedi para trazer ela de volta amor, por favor, eu... sinto nojo dela. – Eu falei a ultima parte baixa, eu não queria admitir que sentia nojo da minha “filha” mas eu queria que Nessie entendesse.

 

- Como pode sentir nojo de sua filha Jacob? – Ela perguntou incrédula. 

 

- Ela não e mais minha filha. – Disse entre dentes. – Ela e uma vadia, se envolveu com o Seth, um homem bem mais velho do que ela, você não viu na mente dele quem começou com tudo, você não viu o que ela fez com ele, você não viu nada! – Explodi, falei tudo que eu pensava.

 

- E eu não ligo para quem começou, NÃO LIGO PARA O QUE ELA FEZ. –Ela se levantou do sofá transtornada e foi em direção a porta, meu coração apertou, ela estava me deixando? – Só ligo que ela e minha filha Jacob.

 

- Não vê que por causa dela estamos discutindo tanto? Não vê que por causa dela tudo esta péssimo, deixe ela com Billy, ele não esta maltratando ela.

 

- Mas.. quando eu vou vê ela de novo?  – Ela sussurrou.

 

- Daqui alguns anos.

 

- Anos? – Ela perguntou não acreditando.

 

- Sim, deixe eu consegui perde o nojo dela, ai nós vamos vê-la. – Caminhei ate Nessie e a acolhi em meus braços, não queria vê-la triste, ainda mais por esse motivo. – E só alguns anos Amor, vai passa tão rápido.

 

- Tudo bem Jake. – Ela por fim aceitou, colocando sua cabeça em meu peito e suspirando.

 

Como tudo havia mudado rápido, queria que nada disso teve-se acontecido. Queria que Hinnata não tivesse nascido.

 

 

POV Hinnata

 

Alguém estava me sacudindo, sem parar, lentamente abri meus olhos e vi Brad me encarando de cara fechada, olhei para os lados, e então percebi que havia dormido encostada na arvore.

 

- Deu um trabalhão para te achar. – Ele disse serio. – Porque sumiu? – Por impulso pulei no seu pescoço o abraçando.

 

- Desculpe. – Suspirei. – Não queria machucá-la Brad, eu sei que esta serio comigo por causa disso.

 

- Tudo bem. – Ele disse ainda serio. – Mas não estou serio com você por causa de ontem, eu sei que vocês sanguessugas não tem controle disso, to serio porque você fugiu, porque fez isso? Todos os lobos estão te procurando.

 

- Não tive intenção de fugi. – Suspirei. – Eu só queria correr, parei um pouco para ficar olhando as pessoas, e acabei dormindo.

 

- Ta, vamos voltar logo, ta todo mundo te procurando.

 

- Como ela e Brad? – Perguntei sobre sua impressão, na mesma hora o rosto dele mudou de serio para um rosto abobalhado.

 

- Perfeita. – Ele disse em um suspiro. E, o que mais eu podia esperar dele né?

 

- Bela descrição, diz o nome, personalidade, essas coisas né Brad. – Disse me levantando do chão.

 

- O nome dela e Mariana, ela e legal, linda, inteligente..

 

- Já chega, credo, vai fica fazendo um texto sobre qualidades é? – Ele riu sem graça.- Mas o que ela tava fazendo na floresta machucada? – Perguntei.

 

- Ela foi seqüestrada, e depois jogaram ela na floresta. – Ele fez uma cara de tristeza.

 

- Coitada. – Depois disso Brad se transformou e foi correndo, eu continuei do jeito que estava, e fui correndo ao lado dele.

 

Chegamos à reserva e logo vi Billy correndo em minha direção, eu já falei que ele ta diferente?

 

- PORQUE VOCÊ FUGIU? – Ele gritou enquanto me abraçava.

 

- Não fugi, só queria correr, ai eu acabei correndo demais e depois cochilei. – Sorri amarelo olhando para cima, encarei Billy e vi que havia lagrimas em seus olhos. – Porque você ta chorando?

 

- Preocupação, só isso. – Eu sorri, era mais fácil eu machucar alguém do que alguém me fazer mal.

 

- Relaxa vovô. – Me soltei de seus braços e fui para dentro de casa.

 

Tinha que tomar um banho, cheguei no meu quarto, peguei minhas coisas e fui para o banheiro. Enquanto a água caia pelo meu corpo eu fiquei pensando, eu precisava para de ficar para baixo, eu nunca havia sido disso, eu não podia me entregar a tristeza, e fica mal, a partir de agora eu tentaria seguir em frente, se o Brian ta com outra, vivendo a vida dele feliz, eu também posso tentar ser feliz, do meu jeito.

 

Bem, tentar não faz mal, não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que eu já tinha colocado uma Mari e tal, só que essa, é em homenagem a uma escritora e leitora,
E Eu to tentando a uns dois dias postar, só que toda vez, quando eu tava na metade, dando a ultima lida, eu tinha que sair! --'
obs: Quase desisti agora também.
Espero que gostem do Capítulo!
Beijos, e deixem um Reviews.