Promessas escrita por Whatever


Capítulo 9
E o tempo passa através das palavras do herói.


Notas iniciais do capítulo

Nossa, pela mor de deus. Como eu fiz esse capítulo? Finalizei tudo em um dia só, após um hiatus tão grande. Minha casa parou de ser pousada hoje, então pude voltar a minha rotina. Não consegui estender esse antepenúltimo capítulo até 5000 palavras, pois ficaria muita enrolação desnecessária.
A fic está entrando em rota final, e estou muito feliz por isso =D
Espero conseguir terminá-la ainda nessa semana ainda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565575/chapter/9

(Douglas)

E os dias foram passando sem que eu pudesse vê-lo caminhar a minha frente. A cada dia, uma nova surpresa, seja para eles ou para mim. Aos poucos foi tornando-se cada vez mais gostoso conviver com eles. As noites continuavam difíceis, vou admitir que não é confortante ser acordado de madrugada por um deles. É assustador demais. Se eu fico com medo, imagine Erick! Ele quase não dormia conosco! Sempre arrumava um motivo para fugir.

O turno da noite sempre sobrava para mim e para Juliet.

Quando tudo se acalmava, nós gostávamos de ficar conversando no telhado, observando as estrelas. Aproveitávamos esse tempo para deixar Mangle e Foxy lá na beira do morro fazendo o mesmo. Quando era hora de voltar, eu gritava chamando os dois ou soprava uma vuvuzela velha que utilizei numa copa do mundo.

Sobre a Chica, nossa! Que trabalho ela resolveu nos dar. Culpa de Juliet que subitamente teve a brilhante ideia de mudar o corpo dela, encomendar um novo. Ela sugeriu seguirmos o corpo da personagem Amethyst, do desenho Steven Universe. Manteríamos o peso extra, mas daríamos curvas a ela. Bom, daria para saber onde fica sua cintura, assim como a Toy Chica.

E lá se vai mais dinheiro. Tinha que controlar isso, ainda faltava um tempinho para o torneio. A partir daí... Uns 41 dias.

Quando o tempo novamente passou, notei como cada animatronic estava procurando uma forma de nos ajudar, de retribuir o grande favor que estávamos fazendo para todos. Assim que consegui um braço temporário para Bonnie, ele passou a me ajudar carregando coisas pesadas e levando o Protheus ou o Hannibal lá para fora.

Toy Bonnie foi algo bem engraçado. Ele passou a nos ajudar na cozinha. Não reclamem do que estão lendo, a vida é sempre muito relativa. Pensem nisso. Como não tínhamos nenhum baixo para tocar (Erick ainda iria ver se consertava o antigo do seu pai), o coelho de bochechas rosadas decidiu experimentar a fazer o mínimo naquela cozinha. Assim que gostou, o manuseio de facas e panela quente(as vezes) é por conta dele. Realmente se tornou algo muito prático.

Mandy (Mangle para quem não se acostumou) se interessou pelas pinturas de Juliet. Ela mesmo quer ajudar a colorir Chica. A japonesa anda se interessando muito por essa robô. Se vocês pudessem ver os sketches em seu caderno, viria que ela está imaginando coisas fantásticas para fazer com a raposa, dança de circo, ballet, até atualizá-la para suportar ginástica rítmica! Talvez quando a poeira abaixar, Mandy possa ser utilizada em suas apresentações.

Foxy é um completo louco. Ele nos ajuda a controlar Protheus e é um bom revigorante. Nos anima sempre com suas palhaçadas e é um grande sonhador, gosta muito de nos dar ideias para novos robôs (Ando controlando sua cabeça de pirata, mas ainda é muito difícil). O ruim é que ele gosta de dar susto, não tanto quanto o Golden Freddy, esse sim é o inferno em pessoa. Às vezes nem é por mal.

Balloon Boy é para sempre um merda.

Toy Chica, Toy Freddy, Freddy e Chica ainda procuravam suas funções.

Mas o que me preocupava era o Golden e aquela marionete. Os desaparecimentos deles sempre me deixaram desconfortável. Sempre ariscos, sempre nas escuras. Nunca levantei um “A” para eles. Nunca quis briga. Se os animatronics não queriam brigar com eles, quem sou eu para enfrentá-los? Ainda sem motivo? Se eles só querem seu próprio espaço, deixe-os em paz.

Quando faltavam 30 dias para o torneio, Juliet trouxe um videogame dos anos 80 para entreter as “crianças”. Mas com uma lista quilométrica de regras a serem seguidas para o manuseio de seu queridinho, o glorioso NES(Nintendo Entreteniment System). Para fornecer uma surpresa ainda maior, propomos uma caça ao tesouro para que eles descobrissem o que trouxemos para eles. Ah, o Pirata já chamou sua tripulação do Capitão Pelo Rubro e grande parte foram seguir minhas dicas para acharem o glorioso tesouro. Só Freddy e aqueles dois assombrados continuaram dentro do atelier.

Demorou um dia inteiro para encontrá-lo. Foi um dia bem produtivo para mim. Admito.

Logo pela manhã do outro dia, começou a gritaria. Parecia um zoológico do lado de fora. Eles acharam a merda da fita. Pelo menos meu pescoço estaria a salvo, pois até eu tinha me esquecido aonde a enterrei.

Querem uma surpresa? Quem mais gritou de felicidade ao ver a fita foi aquela bunda gorda. O Freddy. Foi a primeira vez que eu o vi numa felicidade tão absoluta.

Conectar o videogame foi uma das melhores coisas que já fizemos. Conseguimos controlar os animatronics dentro do atelier. Menos Mandy. Ela continuou a preferir explorar o bosque e ficar deitada na beira do morro o dia e às vezes a noite toda.

Uma vez, preocupado, fui ver como ela se comportava lá. Toy Chica me acompanhou, bastante curiosa para saber o que tanto fascinava aquela raposa.

Ao chegarmos lá, a vimos debruçada sobre a grama, observando a paisagem como sempre. Estava distante da borda, encostada na árvore. Pelo menos juízo ela tinha.

Comentei com Mandy sobre o perigo que havia ali, se ela caísse, iria direto para cima! Se tornaria estrela, PUFT! Morreu.

O que me surpreendeu foi a felicidade dela ao ouvir isso, talvez tenha sido uma má ideia ter a alertado sobre isso... Ou eu usei os termos errados? O que eles tanto veem nessas estrelas? Isso foi algo que eu me perguntei por uns dois dias, até que me lembrei do apagão que Foxy teve. De acordo com Toy Chica, ele observou as estrelas do lado de fora e começou a agir de forma estranha. Talvez ele tenha passado essa palhaçada para Mandy também.

O que eu teria que fazer era tirar isso a limpo com o pirata.

Em uma noite, encontrei Foxy sentado no meio do campo olhando para cima, como sempre. Mas desta vez, sem a Mandy.

“Foxy?”

“Diga, marujo”.

“Porque está sozinho aqui fora? Onde está a Mandy?”

“Navegando sozinha, não sei muito bem o que ela quer” Ele ficou agitando a cauda bem devagar.

“Vocês brigaram?”.

“Não. É palhaçada de mulher. Para não tentar entender, disse que iria fazer outra coisa. Bom, não nascemos colados. Não estou certo?”.

Eu me sentei ao seu lado, e tornei a tratar do assunto que queria.

“Foxy, tem algo que anda me intrigando faz tempo. Quando você teve aquele apagão, você viu alguma coisa?”.

Ele parou de agitar a cauda, e ficou em silêncio por um breve momento.

“Vi...” Ele respondeu baixo “Lembrei que um dia eu já fui amigo daquele puto”.

“Só isso?”

“Não, eu me vi vivo. Um criança desleixada e aventureira”.

“E esse seu fascínio pelas estrelas veio dele?”.

“Sim” Uma resposta curta e grossa “Mas vi algo que deveria lhe assustar”.

“O que?”

“...”

“Que foi Foxy, o que você viu?”

“Esse muleque trocava de roupa na minha frente, dava para contar as dobras dele!” Ele começou a gargalhar.

“Oh, isso não me assustou tanto. Pensei que fosse algo bem mais sério!” Comecei a rir.

“É você nem imagina”.

...

Aos poucos, estava se tornando cada vez mais difícil controlar meu pai. O fato de eu estar entre os suspeitos estava dificultando cada vez mais silenciar esse segredo. Era uma agonia a cada dia. E quando ele decidiu ver como estavam minhas máquinas? A maior mentira da minha vida, porque ele não se importa com isso! Minha mãe ainda veio junto! Consegui esconder todos os animatronics no bosque, e deixei Mandy e Foxy no comando, por já entenderem aquele bosque como a palma da mão.

Foi por pouco, ele nem ligou para o endoesqueleto da Chica.

E nem tentou ir no bosque.

...

Quando faltavam apenas 20 dias para o torneio, uma bela notícia veio a mim. Como meu pai ainda não confiava em mim, perguntou se Isabella poderia passar alguns dias de suas férias lá no atelier. Ela estava pedindo.

Minha prima não me incomoda, nem atrapalha. Gosto muito dela, mas como esconder os onze animatronics dela? Seria suicídio para eles e para mim! Bom, como não poderia negar, ela viria na manhã do outro dia.

Conversei bastante com eles, mas não chegamos à conclusão nenhuma. Nosso tempo estava passando, e ninguém aparentava ter uma ideia decente. Decidi então cometer um grande suicídio ao sugerir contar a ela nosso segredo.

“Você só pode estar de brincadeira com minha cara” Freddy cruzou os braços “É uma criança, é óbvio que ela irá contar para o planeta inteiro o que viu!”

“Isabella é diferente, ela confia mais em mim do que na própria mãe” Eu respondi confiante “Eu tenho um plano, confiem em mim. Algum dia eu desapontei vocês?”.

“Por enquanto não” Marionette disse, mas nem deu as caras.

Suspirei e ignorei a teimosia do boneco arisco.

...

No outro dia, minha prima chegou às 8 horas da manhã. Minha tia buzinou lá na frente do atelier, e eu a vi pela janela da cozinha. Estava tomando café sozinho naquela hora, nem consegui tirar a roupa de dormir. Erick estava em casa e Juliet teve que fazer o mesmo, pois o irmão chegara de viagem.

Todos os animatronics se esconderam pelo atelier. Antes de mostrá-los a ela, eu tinha que testar qual seria sua reação ao ver somente um deles. Caso fosse positiva, eles se mostrariam, caso negativa... Bom... Eu não tinha pensado nesse lado. Fiquei com um terço em um bolso e um japamala no outro.

Assim que abri a porta, vi aquela menina linda sair do carro com um sorriso deslumbrante no rosto, e um olhar puro e brilhante, que tanto gosto. Ela pegou um mochilão rosa do Monster High com suas roupas e brinquedos e veio correndo toda desengonçada na minha direção.

“DOUGGIE!” Ela gritou rindo, largou a mochila no chão e saltou no meu colo. Eu a abracei com força, logo comecei a girar, brincando com a sapeca.

“Ai, Douglas! Vai ficar tudo bem ela passar esses dias aí? A geladeira está cheia? Tem remédio caso ela se machuque?” Minha tia saiu do carro para me cumprimentar, mas sua preocupação veio na frente.

“Pode deixar tia, ela já passou outros dias aqui! Sempre ocorreu tudo bem! Ah deve ter um arranhão ali, uma esfoliação aqui...” Eu disse brincando.

“OLHA! VOCÊ CUIDA DA MINHA FILHA!”

“Calma, tia! Pode deixar!”

Isabella se despediu da mãe, e nós entramos. Agora era a hora.

“Cadê o tio Erick e a tia Julie?”

“Eles já vão vir. Deixa suas coisas lá em cima, quero te mostrar uma coisa!”.

“Ah, Douggie!”

“Diga, meu anjo!” Eu gritei lá de baixo, ela já estava deixando suas coisas ao lado da minha cama. Me contorci de ansiedade imaginando que ela poderia ver o Foxy.

“Você soube que os animatronics sumiram?”

“Soube sim, porque?”

“Ando preocupada com eles, eu e meus amigos” Isabella veio até mim, expressando-se de forma bem triste “O que você acha que aquele ladrão está fazendo com eles?”

“Ah...” Me encostei na parede “Deve ter guardado cada um deles. Esse ladrão deve ser um colecionador maluco, tipo aquele cara da loja de quadrinhos do desenho dos Simpsons” Eu baguncei o cabelo dela “Mas...”

“Mas o que?”

“Eu quero te mostrar uma coisa. Mas só com uma condição!”

“DIGA!” Um sorriso ansioso brotou em seu rosto.

“Não irá contar a ninguém! Nem para sua mãe, nem para seus amigos!”

“Eu escondo tudo dela mesmo! Me mostra logo!”.

Eu a levei até a sala dos robôs, e mostrei a ela o endoesqueleto da Chica deitado sobre a mesa, com a cabeça ao lado. Sua reação foi bem esperada. Seu sorriso não se desmanchou.

A menina rodou a mesa, olhando para cada detalhe mínimo daquele corpo, enchendo-me de perguntas sobre como eu a consegui, principalmente essa antiga, que quase ninguém conhece. Respondi brevemente, mentindo.

“Encontrei no ferro velho. Ela estava decadente, mas eu, Juliet e Erick estamos conseguindo salvá-la!”

“Uau! E o que ela vai se tornar?”

“Como assim?”

“Você não vai ser trouxa o suficiente de devolvê-la a pizzaria, não?”

“Porque não? Podem me dar um bom dinheiro em troca”.

“Bom dinheiro? Eu vi que esses robôs são assombrados! Isso não é incrível?”

“Oh...” Agora aquilo fora inesperado até demais.

“Você não a viu andar por aqui de noite? Tome bastante cuidado! Eles perderam a consciência! Então são máquinas de matar!”.

“Uh... Meu docinho de coco, e se eu te dissesse que eles não são assim.... Tão maus?”.

“Eles...? Mas só a Chica está aqui!”

“Pessoal, um por um” Eu chamei cada animatronic.

“FALA VAGABUNDA!” Balloon Boy saiu de trás da estante.

“ B.B.! ALGUM DIA VOCÊ VAI RESPEITAR ALGUÉM? DÁ UM TEMPO!” Toy Bonnie retirou o lençol da cabeça, ele estava ao lado do irritante.

Minha prima me abraçou. Era muita informação para a cabeça dela. Incluindo o fato de encarar que eu era o ladrão.

“Foi você? Você que os roubou! Porque você fez isso?”

“Para salvá-los”.

“Sim, pequena” Toy Freddy entrou na sala “Seu amigo está nos ajudando muito aqui!” Eu estava adorando como todos estavam reagindo calmamente com ela. Fazia tempo que eles não tinham contato com uma criança. E como Isabella era bem educada, talvez isso não estivesse os deixando nervosos.

“ARR!” Foxy saltou na porta e Isabella saltou no meu colo “ARrr...?”

“Foxy, nem eu vim com essa euforia toda” Freddy diz sério, vindo logo atrás “É óbvio que somos assustadores, não somos nenhum ursinho carinhoso”.

“Ah, desculpe maruja! Não queria te...”

“Arr! Que belo susto capitão!” Isabella o responde brincando “Digno de matar um Kraken!” Ela desce do meu colo.

Foxy ergueu as orelhas e abanou o rabo, animado.

“É, não doeu conhecer a menina” Chica disse.

Tudo deu certo. Sabia que minha prima não seria cruel de sair gritando pedindo ajuda.

...

“Agora a Pinkie pie irá dar sua festa sob as estrelas de equestria!” Isabella espalhou os brinquedos pelo chão do atelier, e lá ficou brincando.

“RAWR! EU SOU O DRAGÃO, BODE, LAGARTO, PAPAGAIO... Ahn...Hum... AH! SOU A SURUBA DA ARCA DE NOÉ NA FORMA DE UM DRAGÃO! E VIM DESTRUIR EQUESTRIA!” Toy Chica gritou.

“O nome dele é Discórdia!”

“Percebi, esse corpo já é uma discórdia. Olha só para isso! A mãe dele pulou a cerca quantas vezes?”.

“TOY CHICA!” Eu gritei.

“Ué, mas ela está certa!” Mandy disse enquanto trançava os cabelos de uma pônei amarela “Isso é uma mistura!”.

“Porfavor, ela é só uma criança!”

“Relaxa Douggie! Já ouvi minha mãe dizer coisa pior. Agora, voltando a brincadeira! A princesa Celestia e a princesa Luna não deixarão que esse trouxa se aproxime!”.

“DOUUUG! DEIXA EU IR LÁ BRINCAR!” Erick choramingava do meu lado.

“Não, você irá botar o Protheus para correr. Quero fazer com que Hannibal consiga alcançá-lo”.

“Você irá ligar o Hannibal??” Balloon Boy veio correndo “EU QUERO VER ESSA COBRA DESTRUIR TUDO!”.

“Ah e você verá, o primeiro a ser destruído será você” Toy Chica resmunga.

Bastava apenas dar os toques finais nos nossos robôs e aguardar ansiosamente pela nossa apresentação. E agora minha prima tornara-se cúmplice desse grande furto.

Nunca temi tanto o tempo, porque sinto que essa minha palhaçada pode estar desencadeando algo terrível? Tudo está muito felizes para sempre, e Juliet vive me alertando sobre isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.