Paixão Caipira escrita por Milena Magalhães Aguiar


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Eii amores. Já vou postar esse capítulo porque vou viajar esse fim de semana e não vou ter tempo de postar ele depois.
Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565440/chapter/35

‘’ Espalhe amor por onde você for! ‘’

POV Lucas

Abro meus olhos lentamente, estava muito claro e eu mal conseguia abrir os olhos. Quando finalmente consegui abrir meus olhos por completo vi que estava deitado em um colchão de solteiro no chão da sala, e do meu lado estava Helen dormindo feito uma anjinha. Passo minha mão delicadamente pelo rosto dela. Ela resmunga alguma coisa que eu não entendo, e se vira de frente pra mim.

Continuo a lhe fazer carinho pelo rosto ela ainda com os olhos fechados sorri. A dou um selinho e ela abre os olhos, e olha séria. Começo a rir e ela faz o mesmo e se assenta no colchão em seguida.

– Bom dia. – Ela diz e me olha.

– Bom dia. – Digo ainda deitado.

– Caramba. – Ela diz olhando para tela do celular. – Ainda são 8:00 horas da manhã. Como você pode me acordar tão cedo. – Ela termina de falar e se deita sobre mim colocando a cabeça em meu peito.

– Juro que não foi minha intenção.

– Eu sei. Que tal irmos á praia? – Ela sugere.

Seria uma ótima ideia até porque eu nunca havia ido á praia.

– Vamos sim.

Ela se levanta em um impulso e depois de um sorriso sai andando em direção ao seu quarto. Eu levanto e faço o mesmo vou até o quarto onde eu estava ficando. O pai da Helen havia me obrigado a ficar com eles enquanto eu estivesse no Rio. Ainda bem que amanhã eu iria voltar para fazendo, já não via a hora. Helen tinha acabado os estudo e iria voltar para fazendo comigo e com o pai, sua mãe ia ficar com a irmã pra ajudar com a Paulinha. Pobre Paulinha.

Entro no quarto, vou ao banheiro e tomo uma ducha rápida. Em seguida volto para o quarto e troco de roupa. Saio do quarto e fico no corredor em frente ao quarto da Helen para espera – lá. Alguns minutos depois que mais apareceram horas ela sai do quarto. Com uma mini saia jeans, uma regatinha branca transparente que mostrava a cor do biquíni: Azul royal. Ela estava linda. Colocou óculos escuros nos olhos e disse:

– Vamos.

Assinto com a cabeça e sigo para fora de casa. A alguns quarteirões havia uma praia. Fomos andando de vagar conversando assuntos diferenciados. Chagamos a praia e paramos em um lugar não muito perto do mar. Ela coloca sua canga na areia. Tira a regata e depois a mine saia. Olha pra mim, sorri e se deita na canga. Me deixando sem reação.

***

POV Paulinha

Eu sabia que iria morrer a qualquer momento. Com a cabeça no travesseiro segurando a mão de Miguel, ele estava sendo um anjo na minha vida. Estava com um cano no nariz que me incomodava muito. Enquanto ficava ali, lembrava de tudo o que havia acontecido em minha vida. O abandono de meu pai, quando eu ainda era muito pequeninha. Se não fosse o esforço de minha mãe e seu trabalho acho que hoje não teríamos nada e não seriamos ninguém. E agora mais cedo ou mais tarde eu morreria.

Lembrei também da minha ida para fazenda. Tudo de ruim que eu fiz por lá. Querer um cara que era meu e do qual eu nunca gostei. Só o queria pelo simples fato de ver a desgraça dos outros e também inveja. Porque sempre em toda minha vida essa foi a única coisa que senti da Helen: inveja. Inveja por ela ter um pai presente, que apoiasse que a amasse. Nesse momento meus olhos se enchem de lágrimas, das quais eu não consigo conter.

– O que foi? Aconteceu alguma coisa? – Pergunta Miguel me tirando de meus pensamentos.

– Não é nada. Só estava me lembrando de alguns acontecimentos.

– Ah que bom! Pensei que estivesse sentindo alguma dor.

Balanço a cabeça negativamente. As horas iam passando e eu ficava cada vez pior. Minha respiração faltava ás vezes. Não sentia dor. Na verdade acho que as únicas dores que senti era á da minha consciência e do meu coração que cada vez parecia ficar menor.

Começo a me remexer na cama estava desconfortável. Não aguentava mais ter que ficar imóvel naquela bendita cama. Olho para o lado e vejo minha mãe de mãos dadas com minha tia, as duas estavam chorando. A maioria das coisas que eu havia feito para prejudicar a Helen e o Lucas, tirando o incêndio, Tia Ingrid que me havia mandado fazer. Ela não gostava do Lucas por ele ser pobre, mais depois que descobrir que ele era tão rico ou mais do que ela, ai então ela mudou sua maneira de pensar sobre ele e permitiu o namorou. Só que ai que não quis aceitar fui eu e acabou rolando tudo aquilo.

– Mãe... – Digo em um certo momento com um pouco de dificuldade.

– Sim querida? – Diz mamãe vindo rapidamente em minha direção.

– Quero ver... Ver a Helen e o Lucas... – Digo.

– Mais querida... Dá última vez que se viram sua reação não foram das melhores.

– Mamãe, eu sinto que vou morrer. E eu não quero partir sem o perdão deles. – Digo.

Percebo que minha mãe cobre o rosto para não chorar na minha frente. Eu sabia que havia falado demais, mais eu sentia aquilo. Ela sai de perto de mim fala algo com minha tia e elas saem do quarto, me deixando sozinha.

***

POV Helen

Entramos em casa rindo e brincado. O meu dia na praia junto do Lucas tinha sido ótimo. Fecho o semblante quando vejo papai parado na sala feito um estua de braços cruzados e o rosto serio.

– Sua mãe ligou desesperada pedindo que você e o Lucas fossem até o hospital. Paula não está nada bem e quer falar com vocês.

Não respondo papai, olho para Lucas que faz um leve aceno com a cabeça e tornamos a sair de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem. Até o próximo, beijinho