Querido desconhecido escrita por Calis


Capítulo 5
Para Susana Peoples.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565264/chapter/5

Querida mãe,

Hoje é um dia sol com chuva. Comecei com um proposito, mas acho que nunca chegarei nele quando se tratar de escrever algo para a senhora.

Um dia frio e quente. Um dia comum e incomum. Um dia qualquer no calendário civil, um dia solar, um dia... Apenas mais um em nossa vida corriqueira, e paro para pensar enquanto observo as pessoas saindo da sala, ou entrando, ou em diálogos com outras pessoas: “O que estou fazendo aqui? Qual o meu real objetivo quanto a minha vida?”, eu penso nisso desde que comecei a ter consciência das minhas escolhas, ou de como os meus erros são pesados. Ou que não sou mais uma criança, e que a senhora está me dizendo que posso ser alguém mais do que os meus próprios sonhos.

Sabe, mãe, eu cometi tantos erros que tenho medo de errar, mas sinto euforia.

Uma euforia diferente assim que cometo um erro, pois aprendo com ele, e estou aprendendo lentamente o que é a vida real. Ouvir dizer que contos de fadas são loucuras criadas, mas desta loucura há um toque de razão. Existe príncipe, ou talvez alguém que me tire folego, que me faça cometer loucuras, ser louca por ele, por ela, por quem quer que seja apenas ser... Eu. Mãe, e a senhora entendi isso? Pois, eu não. Não entendo o meu lapso de não lucidez, apenas quero. Mais. E mais. Quero tentar viver uma vida diferente do que planejo, aliás, nem planejo nada.

Trilho um caminho. Faço uma escolha. E cá estou num complexo. Apaixono-me. Amo. Deliro. Enlouqueço, mas nunca deixo a loucura interrompe os meus sonhos, os meus objetivos e até mesmo as minhas metas.

Sonhe alto. Pense grande. Doe amor. Respeite todos. Seja grato. Sorria sempre, essas palavras foram ditas em muitas fases da minha vida, e até hoje certa mulher me diz isso quando estou sendo mimada, birrenta, ou até mesmo má. Senhora me salvou. Deu-me a vida. Puxou as cordas quando eu precisava. Deu-me amor. Carinho. Paz. Infância. Doce. Companhia.

Obrigada, mãe. Obrigada por essa heroína. Por conter minha alegria. Por ser mãe. Pai. Amiga. Conselheira. Por ser essa mulher incrível que me atura, incentiva, atiça, briga e mandona.

Nem tudo consigo expressar em palavras, mãe. Mas uma coisa tenha certeza, eu amo a senhora.

E hoje, eu me torno também mãe.

Com amor de sua filha amada,

Nikki Peoples.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido desconhecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.