O destino do príncipe escrita por KhatySeraph


Capítulo 2
Kaibolic


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo, estou feliz pelos 3 comentarios divos que me mandaram, agradeço a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565231/chapter/2

A voz do rei ecoava no corredor enquanto seu velho amigo ria alto, era contado das travessuras que faziam quando crianças. Katy olhava todo em volta com atenção, nunca imaginara que um dia estaria dentro do castelo real de Kaibolic, o maior dos reinos. Seus olhos castanhos passaram por estatuas, quadros com pinturas antigas e outras atuais.

Seu vestido longo arrastava no chão atrapalhando um pouco sua caminha deixando ela para trás do grupo. Sua irmã olhou para trás rindo enquanto nem sua mão se prestava olha-la sozinha lá atrás. Baixando o olhar Katy parou, não queria continuar a segui-los.

Kate voltou a olhar para frente falando alguma coisa para sua mãe que riu friamente junto com a filha. A pequena caçula se virou olhando um quadro, uma pintura bem feita de uma mulher chorando virada de costas para um grupo de pessoas. Olhando para o lado contrario do grupo, Katy se decidiu que conheceria o castelo por conta própria.

As escadas a sua frente chamou a atenção, era uma escadas estreita descendo para o subsolo, era decorada com a pintura vermelha com traços de dourado suas paredes. Levantando levemente o vestido, a caçula começa a descer as escadas revelando seu conteúdo.

Arregalando os olhos de surpresa, ela virou delicadamente para sumir as escadas.

–Se retirando da presença de um príncipe sem falar nada? Isso não é educado. –Dizia Bruce se virando.

Katy voltou a olhar o príncipe que estava sentado em cima da pia da cozinha com um pote de sorvete onde levava uma colher cheia daquele conteúdo ate a boca. Diferente do que ela o viu, agora o príncipe, usava umas calças negras folgadas e uma regata que deixava muito exposto seu corpo definido com músculos. A caçula desviou o olhar para ver a cozinha grande, a porta da dispensa estava aberta e alguém arrumava algo lá dentro, na pia nada sujo, nenhuma panela em cima do fogão. Katy voltou a olhar o príncipe que deliciava com o sorvete de flocos.

–Não vai falar nada?

Katy engoliu em seco, não sabia se poderia falar com o príncipe, ainda mais... Ele era prometido para sua irmã, não era para ela ter vindo nessa viajem, mas seu pai insistiu. O motivo ela mesmo não sabia.

–Desculpe-me. –Sussurrou eu desviando o olhar.

Bruce a olhou analisando cada detalhe de seus gestos, voltando a olhar o pote de sorvete ele sorriu. Katy levantou o olhar quando ele gritou para ela pegar.

A garota levou um susto com uma colher vindo em sua direção, ela pegou antes de chegar em sua face.

–Bela pegada. –Disse ele rindo. –Venha. –Mostrou o pote novo ao seu lado.

–Quantos sorvetes você come?

–Tenho que me alimentar. –Gargalhou ele.

Katy riu de seu gesto abraçando o pote. A garota se aproximou do príncipe voltando-se para o pote que ele abria esse diferente do que ele comia era dois sabores; Creme e Chocolate... A caçula sorriu enquanto pegava o conteúdo.

–Você sempre esta de vestido? –Perguntou ele a olhando de pé.

–Sim, me ensinaram que uma dama sempre tem que estar de vestido, e não é tão ruim. –Disse ela olhando para seu vestido branco folgado. –Ele é leve e fresco.

Bruce deu de ombros, odiava roupas formais do século que nem ele mesmo nasceu. O mesmo voltou a olhar para a garota que queria fazer uma pergunta a ele, mas se segurava.

–Se você quer fazer uma pergunta faça, mas nada de termos formais como: vossa alteza, meu príncipe... –Disse resmungando. –Me chame pelo meu nome, há menos quando estivermos numa ocasião formal. –Piscou ele.

Katy riu de seus gestos enquanto falava... Ela voltou a observa-lo com mais atenção enquanto comia.

–Você não gosta de vestir roupas... De um príncipe?

–Não.

–Mas você fica... hã... –Katy desviou o olhar pensando no que ia falar, ficando corada, Bruce levantou a sobrancelha, não poderia falar aquilo que ela tinha pensado... Não podia

O príncipe a fitava enquanto Katy tentava fugir do assunto. Por que entrei nesse assunto. Dizia ela disfarçando suas bochechas vermelhas. Bruce sorriu balançando a cabeça.

–Por que tem medo de dizer? –O mesmo desceu da pia se aproximando da garota.

Katy fitava aqueles olhos azuis...

–Fale... Não tenha medo.

Katy desviou o olhar.

–Eu... Eu só ia dizer que você fica lindo daquelas roupas, fica bem em você. –Sussurrou ela com vergonha.

Bruce sorriu olhando aquela garota baixinha perto dele. O mesmo colocou seus dedos em seu queixo fazendo-a fita-lo.

–Você acha que fica bem em mim? Quer que as use?

–A decisão de usar ou fazer algo tem que vir da pessoa, não de outras a sua volta.

Bruce assentiu com um sorriso em seus lábios. Seus olhos analisaram mais aquela garota naquele vestido fino branco, queria descobrir mais dela, queria conhece-la mais... Ela o fazia se sentir diferente como ela era. Bruce toca em suas bochechas rosadas, fazendo-a se surpreender com o ato.

–Você tem razão, como acho que devemos escolher não só nossas roupas e sim nossos passos, e futuros. Como escolher a pessoa que quer passar sua vida ao lado dela.

–Alteza.

Bruce olhou em direção as escadas onde havia a mulher loira que sempre ia a seu quarto. Suspirando ele se ajeitou esperando seu recado.

–Vossa majestade quer que você vá a sala principal conhecer a família Saleved.

Saleved? O nome de uma família de descendência antiga.

Bruce assentiu voltando a olhar para Katy que se afastava para voltar atrás de seu grupo.

–Vejo você na sala. –Sussurrou ele antes de se retirar primeiro.

Katy sorriu assentindo.

As portas duplas da sala principal foram abertas para Katy. Seus olhos se encontraram com os de seu pai que sorriu feliz com a chegada dela, sua mãe e irmã nem a olharam. Seu vestido a deixava mais angelical ainda chamando a atenção ate mesmo do rei que sussurrou algo para seu amigo ao seu lado.

As poltronas estavam em circulo formando um O, suas estampas eram verdes com flores laranja fraco, sua mesinha de centro onde havia um jarro de flores silvestres delicadas. A caçula se sentou ao lado do pai, sua irmã a olhou irritada por ter chamado a atenção do rei.

Hott olhou para o relógio impaciente, Jude conversava com Katy alguma coisa que chamara a atenção de Hott.

–Suas filhas são muito lindas, cada uma tem... Como posso dizer? Uma fragrância de mostrar sua naturalidade.

Jude sorriu assentindo.

–E tem seus talentos. –Jude olhou para Katy. –Katy adora dançar por desde pequena sonhara em seu uma princesa e dizia que uma princesa precisa saber dançar, mas também sabe pintar muito bem além de ser bem alegre.

Hott voltou a olhou admirado para a caçula, ele mesmo adorava pinturas seus corredores havia muitos quadros de qualquer era ou estilo. O rei se dirigiu quando a esposa de seu amigo começou a falar.

–Kate sabe muito bem cozinhar, além do mais ela diferente da irmã é ótima em poesias líricas.

Kate sorriu, seu vestido vermelho agora curto que ia ate seus joelhos deixando suas pernas a mostra, Katy desviou o olhar. Ela realmente não sabia o que estava fazendo se era assim que queria chamar a atenção do príncipe. Era apenas ela ser a mesma.

As portas foram abertas rapidamente enquanto os guardas se entreolharam engolindo em seco.

–Desculpe pelo atraso.

Hott arregalou os olhos vendo seu filho com suas novas roupas. Bruce sorriu em direção a Katy que sorriu assentindo. Jude olhou entre o canto dos olhos os gestos da filha desconfiando.

Bruce misturara o novo com o antigo, suas calças eram atuais, negras e coladas, sua camisa negra era oculta por seu, sobretudo antigo indo até a metade de suas pernas, suas mangas eram largas que fazia o mesmo se irritar com isso, mas adorava aquela roupa. Seu lenço em volta de seu pescoço era do século XIX, detalhado com voltas delineado com dourado. Em seus pés seu coturno negro que era também quase oculto pelo, sobretudo negro com detalhes dourados.

Bruce sorriu para seu pai sentando ao seu lado. Hott piscou não sabendo o que ia falar, seu filho fizera algo que ele mesmo nunca imaginaria. Misturado às roupas formais com as casuais que adorava. O rei voltou a olhar para seu amigo que gostara do estilo de Bruce.

–Você... –Tentou Falar Hott.

–Eu só fiz como alguém me disse, a decisão de usar ou fazer algo tem que vir da pessoa, não de outras a sua volta. –Disse olhando para Katy. –Eu sou um príncipe, mas ao mesmo tempo sou uma pessoa normal.

Kate olhou para sua mãe que deu de ombros, não era o príncipe que ela imaginava que ele seria.

–Bom. –O rei voltou a olhar para as duas garotas. –Estamos falando das habilidades das duas damas.

Bruce olhou para Kate que se acomodou sorrindo para ele, o mesmo sorriu para não ser mal educado, mas voltou a olhar para Katy onde piscou. A mesma semicerrou os olhos reprimindo o sorriso.

–Me fale mais desse pequeno príncipe que fique apenas 10 anos sem vê-lo e quando o vejo, esta um adulto formado.

Hott olhou para Bruce analisando sua forma de sentar, diferente disso ele sentava com as pernas cruzas, mas seu corpo estava torno por estar com o cotovelo apoiado no braço da poltrona onde segurava sua cabeça.

–Ele virou o melhor em espadas do reino, entrou em torneios e venceu tudo, tem ótima personalidade para liderar mesmo suas ideias sendo diferentes das minhas... –Bruce olhou para seu pai. –E muito rebelde e preguiçoso.

–Hem! –resmungou ele.

Katy colocou a mão na boca reprimindo novamente o riso, mas ate Jude gargalhou sobre isso. Bruce desviou o olhar cruzando os braços, seu pai o cutucou no braço chamando sua atenção.

–Você quer que eu minta para sua futura esposa? Apesar de que duvido que ela saia correndo de você. –Gargalhavam os dois.

Bruce revirou os olhos.

–Mas ele tem seus talentos, como dança muito bem, é ótimo em espada, já vira lutar?

–Só quando ele era pequeno quando ele saia correndo atrás de todos com uma espada de madeira.

Os dois gargalhavam.

As portas foram abertas, um homem de terno adentrou o local chegando perto do rei sussurrando algo em seu ouvido. Bruce olhou para o homem semicerrando os olhos. O mesmo assentiu saindo.

Hott se levantando falou que precisava resolver alguns assuntos, Bruce abriu a boca para falar algo, mas deixou de lado. Seus olhos foram ate Katy que olhava para o pai não entendo o motivo da mudança de humor do rei. O mesmo saiu da sala deixando seus convidados ali pelo simples recado. As tropas avançaram a entrada de Kaibolic.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Sentiram um clima entre esses dois?
Comentem por favor