O destino do príncipe escrita por KhatySeraph


Capítulo 12
Outro mundo.


Notas iniciais do capítulo

olha um capitulo novo depois de semanas sem inspiração :(

Boa leitura a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565231/chapter/12

Set caminhava em direção a um precipício, logo a baixo via os acampamentos de seus inimigos. O mesmo suspirou colocando a ponta metálica de sua espada no ombro protegido por uma armadura negra. Seus olhos vermelhos analisaram cada humano logo a baixo enquanto Katy se aproximava lendo um livro de capa dura negra.

— O que faremos agora?

Set olhou para o livro que se fechava nas mãos de Katy. Ela não entendia por que Bruce não veio junto, principalmente sob o fato dele ter algo para fazer que ajudaria. Seus pensamentos foram cortados enquanto Set se abaixava vendo um grupo de soldados passando logo a baixo, e não podia ser visto; não agora.

O vampiro passou a língua nas presas brancas dando de ombros, não sabia o que seu irmão estava aprontando, mas sabia que teria um banquete de sangue ao cair da noite. Surpreendendo suas presas lentamente...

— Já aprendeu alguma magia? — perguntou ele olhou Katy que ajeitava sua saia negra. O mesmo piscava não entendo por que ela viera de saia para uma batalha.

— Talvez... — Sussurrou arrumando sua meia calça negra.

Katy estava com umas botas de cano alto negras acompanhada por uma meia calça grossa e uma saia negra. Da cintura para cima uma camisa bordo acompanhado de um colocar que Bruce a dera antes de sair. Dissera que a protegeria.

Era uma figura de uma fênix.

Set suspirou balançando a cabeça.

— Apenas seja útil na hora ou fique aqui. — O vampiro se escorou em uma das arvores que cercava o locar, se aconchegando e fechando os olhos. Katy furiosa sentou longe dele fugindo do sol para continuar a ler.

Bruce pegava mais um livro para sua coleção. Seu plano estava indo por água a baixo e precisava fazer alguma coisa. O escritório de seu pai estava quieto, o previsto. Não queria dizer ao seu pai que estava a procura de um livro que o levaria até sua mãe.

Em seus braços tinha três livros grandes de capas de couro velha. Elas foram depositadas na mesa de madeira do escritório enquanto ele sentava-se na cadeira para pegar um dos livros. Seu pai escondia muito bem alguns livros, principalmente quando ele descobriu o que a mulher que ele amava era, e o que seus filhos são quando nasceram. Ele queria transforma-los em humano, mas o primeiro a se mostrar diferente foi Set, e agora Bruce.

— Você esta inspirado a ler hoje? — Bruce levantou o olhar vendo Jude parado a porta de madeira escura.

— Estou à procura de algo, apenas isso. — falou voltando seu olhar ao livro em suas mãos.

Sua procura estava ficando cada vez mais difícil e precisava correr contra o tempo.

— O que esta procurando?

Bruce nada disse, não sabia se deveria acreditar em Jude para contar seus segredos, ainda mais sendo melhor amigo de seu pai. O príncipe apenas balançou a cabeça e voltou a folhear o livro velho.

— Sei o que você é. Seu de quem é filho, seu sobre Set. — Bruce arregalou os olhos levantando o olhar. — Sou um sacerdote muito poderoso, mas abri mão de tudo para fugir com Katy. Queria que ela ficasse longe de sua mãe que só a usaria.

— Você sabe de sua outra personalidade.

Jude assentiu confirmando.

— E sei que essa noite é onde ela fica mais vulnerável, preciso a trancar. Seu outro lado sabe as piores magias... Tenho medo de que ela se descontrole.

Bruce fechou o livro se levantando. Não deixaria ele trancar Katy em um quarto sozinha, ele ficaria com ela. A protegeria, a cuidaria. Era sua amante.

— Eu a amo e a protegerei, para isso me sacrificarei para transformar esse reino o melhor para ela!

Jude semicerrou os olhos vendo o livro nas mãos do príncipe.

— Você quer abrir o portal... Pra a outra dimensão.

Bruce olhou para o livro e depois para Jude que desviava o olhar.

— Eu posso ajuda-lo, mas preciso de algo em troca.

Bruce ficou ereto enquanto pensava se podia confiar em Jude. E o que ele queria em troca? Seus olhos azuis analisaram o humano que deu um passo a frente fechando a porta logo atrás.

— Sei qual livro precisa e eu sei onde esta. — Disse. — Mas em troca quero que mate Myra.

Bruce arregalou os olhos.

— Aquela mulher condenou minha pequena, por puro poder. Ela iria tomar o poder de Katy para se tornar mais poderosa, mas fugi com minha pequena. Com isso Myra jogou essa maldição sob Katy. — O mesmo cerrou os punhos. — Ela só será liberta se Myra morrer, e preciso que faça isso.

— Por que eu?

— Porque você é o único que tem poder suficiente, você é o que a ama; Seu libertador.

Jude olhou para suas mãos que tremiam. Ele sacrificou tudo para salvar sua filha, sacrificou sua magia... Tudo..

Bruce assentiu confirmando enquanto Jude suspirava aliviado.

— Tome cuidado com essa noite, o livro que você quer se encontra no cofre de seu pai. — O mesmo olhou em direção juntamente com Bruce para uma portinha cinza quadrada na parede debaixo das escadas que dava para o segundo andar. O cofre que seu pai tinha que nunca soube o que ele escondia.

Bruce se aproximou do mesmo vendo o painel de sequencias de números. Rosnando ele levantou o punho para dar um soco e quebrar tudo, mas foi impedido por Jude que balançava a cabeça.

— A senha é a data de nascimento de vocês dois.

Bruce piscou digitando os seis dígitos que pedia e a porta foi liberada. Dentro dela uma única chave dourada sob um pano negro fofo.

— Você não disse que...

— Pegue a chave. — Cortou ele.

Bruce nada disse, apenas pegou a chave e seguiu Jude até a única instante de madeira no andar de baixo e mexeu em um dos livros fazendo a prateleira se mover para o lado revelando uma porta dourada maior que os dois, mas aquela não precisava de senha e sim da chave dourada.

Bruce se aproximou colocando a chave e girando-a revelando um local pequeno cheio de livros, quadros de fotos, folhas com textos.

— Seu pai ainda ama sua mãe e para não sofrer trancou tudo isso aqui, juntamente com tudo que podia dar acesso a ela. — Ele apontou para um livro branco com uma um titulo em negro.

Bruce pegou o objeto passando os dedos sob o titulo lendo, "Anjos caídos".

— Ai terá suas respostas. Lembre-se do nosso acordo. — O homem se virou sumindo pelas portas dourada.

Bruce sorriu abrindo o livro vendo as paginas tudo em branco. Olhando para trás não via mais Jude para perguntar que brincadeira era aquela! Onde estava o livro! O príncipe fechou o livro jogando-o no chão e fechando brevemente os olhos furioso.

Jude não o ajudou!

Seus olhos se abriram tomando uma decisão. Lutaria sem a ajuda do outro lado ou de sua mãe. Ou talvez não era isso que ele pensava quando se viu num imenso salão branco e decorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vai acontecer agora? Bruce conseguira fazer como seu plano? E a Katy?
Como será a mae de Bruce? Má? boa?
Comentarios :3