Betty e armando forever....... escrita por comentar apenas


Capítulo 95
A volta pra casa......


Notas iniciais do capítulo

neste capitulo relato o retorno das famílias e o pedido de casamento tão sonhado por Guilherme e Thabata,espero que gostem e comentem.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/565099/chapter/95

48 horas depois Thabata recebe alta e volta para a casa dos pais acompanhada do irmão,da cunhada,namorado e os primos Luiz e Nadia, a turma da Eco moda também volta para casa com novos contratos e uma conta mais gorda no banco e resolvem abrir um escritório no Rio para cuidar da parte burocrática de tudo que for relacionado a empresa e claro Mario se oferece para ficar até que encontrem um administrador a altura.....

A-tem certeza Mario?

M-claro, eu preciso conquistar aquela gata,e preciso de tempo....

B-você não toma jeito mesmo,e Pedrinho?

M-não vou abandona-lo vou a Bogotá visita-lo e depois é temporário.......

sR-não demorará,já tenho alguém em mente....

A-é mesmo papai?

sR-sim...

dM-de quem esta falando meu querido?

sR-do filho de Raul...

B-o banqueiro?

sR-sim,esse mesmo,não consigo pensar em ninguém de confiança para um cargo tão importante...

dM-mas ele não ajuda o pai no banco?

sR-sim mais agora o neto esta ajudando.....

gerente-com licença o taxí já chegou...

dJ-que bom vamos então,estou com saudades de casa(risos)

A-obrigado por tudo meu jovem(aperta a mão)

B-é verdade,fomos muito bem tratados,quando voltarmos a cidade com certeza nos hospedaremos aqui(sorri)

Gerente-será uma honra senhora,muito obrigado....

H-como é seu nome rapaz?

Gerente-Erick senhor...

Mariana-foi um prazer Erick(cumprimenta)

Inês-vamos logo se não perdemos o avião(saindo)

Gerente-as bagagens já foram encaminhadas aos carros...

M-bem,eu ainda fico uns dias(abraça Armando e depois as crianças)

A-quero relatórios diários...

M-pode deixar

Fred- se precisar de alguma coisa é só ligar doutor...

Am-comporte-se senhor Mário(risos)

M-obrigado pela preocupação Aurea Maria...

Cat-espero que você se apaixone e não viva mais uma aventura sem futuro meu amigo(abraça)

M-que isso Cata?esta me agourando?

Aug-desde quando desejar a felicidade de alguém é agouro?

B-quando se trata de compromisso com Mário,é sim(risos)

Gg-vamos gente?

Kj-temos muita coisa pra fazer ao chegar na cidade,ficamos muitos dias longe.....

H-muitos dias?(risos) dois dias é muita coisa para um evento como esse num paraiso feito esse?(aponta em volta)

Gg-Kkenedy é exagerado coisa de americano,vamos?(risos)

D-é verdade....já gastaram muito dinheiro não acham?

Nt-mas ganharam muito também,vamos embora antes que arrume confusão,foi um prazer rever vocês(se despede de todos e sai)

A-a tua sorte é que gosto da Natalia ,ela merecia coisa melhor...

D-porque diz isso?

A-porque ainda não esqueci aquela bofetada estou louco pra devolver e você sempre provocando uma hora não vou resistir(indo pra cima)

M-mano,é melhor irmos andando(segura pelo braço)

Alex-onde estão os outros?

B-Thabata já foi com a família.....(todos saem)

No aeroporto não demora para chamar o vôo que os levará pra casa,06:30h depois pousam no aeroporto de Eldorado debaixo de um tempo chuvoso,assim somente Gabriela e Kenedy seguem para a empresa enquanto os demais vão para casa descansar,no dia seguinte uma nova rotina os espera......

Gerson(mordomo)-boa tarde! É prazer tê-los de volta em casa...

A-obrigado,como estão as coisas?

G-esta tudo bem senhor,os quartos já estão prontos e a banheira também já espera nadame....(pegando as bolsas de mão)

B-nossa! Como adivinhou?(sorri)

G-o tempo esta bem sugestivo(sorri)

dD-vou ver o que aprontaram na minha cozinha(sai)

Alice-vou acomodar as crianças,me ajuda Mila?

C-claro!.....

A-vamos meninos papai ajuda vocês(pega carlinhos no colo e sobe)

dJ-estou exausta louca por um banho(subindo as escadas)

G-já deixei preapara a mesa para o chá,assim poderiam tomar um chá antes de descansar e logo mais o jantar.....

B-você é um anjo Gerson,obrigada(pega o celular)alô? Thati?como vai?

Thati-bem amiga,na medida do possivel,ainda estamos no avião,já começo sentir dores pelo corpo.....

B-falta muito?

Thati-fizemos seis horas de viajem ainda faltam três horas,se o tempo na chegada estiver bom(risos)

B-puxa! Tudo fica mais longe quando não estamos bem....

Thati-já sabia que seria assim,afinal são nove horas de viajem sem escala.....ja esta em casa?

B-sim,acabamos de chegar,apesar do cansaço estamos satisfeitos com o resultado e aguardo as edições das fotos e das filmagens....

Thati-não se preocupe em uma semana Luiz já começa enviar por email algumas provas e vocês opinam....

B-amiga,fica bem e conte comigo para o que der e vier...

Tahti-obrigada,quem sabe uns dias na sua casa de praia(risos)

B-será um prazer,vou desligar Armando entrou aqui no quarto,quando chegar em casa me liga?

Thati-ligo sim,pode deixar,beijos(desligam)

Gui-deixa eu adivinhar....Betty?

Thati-sim,acertou....

P-ela é muito atenciosa....

M-verdade,tenho que reconhecer que Beatriz Pinzon Solano d Mendonza é uma amiga leal e carinhosa......

Thati-que bom que você superou a mágoa em relação a ela cunhada(setica a mãopara segurar a de Marcela)

M-sim,(retribui esticando a mão)demorou muito,mas hoje me sinto até mais leve e feliz de ter uma relação mais amistosa com eles...

Luiz-sim,agora seu irmão hen.....

N-meu amor,deixa isso pra lá.....

M-eu preciso ter uma conversa com Daniel,ele não pode continuar vivendo como se tivesse 16 anos.....

Poo-minha querida,acho melhor não se meter,a esposa não esta preocupada......

Gui-eu não concordo,se ela é irmã,precisa alerta-lo para o risco que esta correndo,Natalia não vai suportar isso por muito mais tempo,estava nítido no olhar dela quando embarcamos......

Nadia-o problema é que estão tão longe,perto dos meus pais ...,mas mesmo assim,conheço minha irmã e deve sofrer muitas injustiças calada......

Luiz-nesse caso,vamos continuar orando...pra que Deus mova um milagtre nessa família,se é que podemos chamar esse relacionamento,pai filho,marido esposa de família.....

Nadia-tem razão meu amor,vou procurar a pastora Denise na nossa igreja e conversar a respeito,de certo ela terá uma palavra pra mim que me ajudará apoiar minha irmã(abraça)

Thati-vocês falam com tanta segurança e fé,que pqrece que não falamos do mesmo Deus....

Luiz-como assim?(risos)

Thati-desculpem,mas nunca fui muito religiosa,sempre me preocupei mais em estudar.....

Nadia-na cidade onde fui criada,a força católoca é muita viva,e quando minha mãe aceitou Jesus e se tornou protestante sofremos um grande preconceito por parte da família de meu pai,mas hoje graças a Deus eles entendem nossa posição e muitas vezes recorrem a minha mãe para fazer orações quando as coisas ficam difiuceis......

Thati-quero conhecer mais desse Jesus...

Luiz-vai ser um prazer aprsentar Ele a você priminha,e tenho certeza que você vai ser impactatda por aquilo que Ele pode fazer na sua vida....

Gui-bonitas palavras luizinho(risos)

Luiz-é a verdade.......

D-porque continua me olhando com essa cara?

Nt-estou me cansando Daniel.......estou constrangida,você esta passando dos limites....

D-do que se queixa mulher? Não me meto na sua fé,seus cultos ,seus louvores e orações fora de hora..então se meta nas minhas diverssões.....

Nt-diverssões? Eu sou sua esposa,deveria fazer parte disso,sou humana e também tenho desejos sabia?

D-cala a boca Natalia,aqui não é lugar nem hora pra isso,em casa converssamos...

Nt-será?será que já não tem alguem te esperando?

D-não enche Natalia! Deveria ter ido com a Marcela pra Miami ou ter ficado no Brasil por mais uns dias.....

Nt-você é engraçado,se mostra cheio da minha compahia,mas não paas se quer um tempo comigo o suficiente para me conhecer...estamos casados a quase 7 anos(chora) e você se quer sabe a minha comida preferida....

D-se você quiser,podemos resolver isso,assim que pousarmos...eu não tenho obrigação de saber o que gosta de comer,isso é funçaõ da cozinheira.....

Nt-esta bem,faremos do seu jeito desta vez......


Sras. e Srs., solicitamos que afivelem cintos de segurança. À partir deste momento é proibida a utilização de qualquer equipamento eletrônico.
Dentro de instantes pousaremos no aeroporto Adolfo Suarés em Barajas, Mantenham o encosto de suas poltronas na posição vertical, sua mesa fechada e travada. e afivelem o cinto de segurança.
Bem vindos a Madri. São 20:00hs. Permaneçam sentados até que os sinais de afivelar cintos sejam apagados. Verifiquem se estão de posse de seus pertences antes do desembarque que poderá ser efetuado pela(s) porta(s) dianteira e/ou traseira. Para outras informações, dirijam-se aos nossos funcionários de recepção em terra. Informamos que é proibido fumar e utilizar o telefone celular até a chegada ao saguão do Aeroporto. PASSAGEIROS EM TRÂNSITO PARA Alemanha PERMANEÇAM A B0RD0 EM SEUS ASSENTOS DE ORIGEM A FIM OE FACILITAR A ACOMODAÇÁO DOS PASSAGEIROS QUE AQUI EMBARCAM. O Comte. Adriano Brito agradecem sua escolha pela CVC e desejam a todos uma boa noite.

D-que bom que chegamos......

Gabriel-papai,o senhor vai prac casa com agente?

D-claro meu filho,se alguem não estiver satisfeito que saia(olhando para mulher)

Maria- teremos algumas coisa pra fazer quando chegar...

D-sim(olha no relogio)pretendo encontrar com alguns investidores......

Maria- não fica assim,e se agente for com a mamãe na casa da vovó?

G-vai ser legal..(de cabeça baixa)

Nt-você é um insensivel,olha a carinha dele,fazia planos com o pai.......

D-me deixa Natalia......

______________________x________________

B-seus pais pareciam bem flizes meu amor(sentados a mesa tomando cha)

A-sim,também quem não ficaria(segura a mão da esposa sob a mesa)

dJ-vocês estão d parabens,fazem um dupla nfalivel(risos)

A-que nada,tenho sorte de ter um gênio a minha disposição....

G-se me permitem um comentario?

A-claro Gerson,pode falar.....

G-assiti num programa de moda uma programação especial do Brasil inclusive sobre o desfile e o que vi me deixou orgulhoso,e o que foi comentado também,claro que houveram algumas criticas,nem tudo é perfeito mas....no somatorio geral um verdadeiro sucesso!(se empolga)

B-não sabia que ntendia e gostava de moda....

G-gosto de tudo um pouco senhora,gosto de esta atualizado em todos os assuntos para beneficiar meus patrões em decisões dificeis,caso seja solicitado,no caso dos senhores moda...

dD-é verdade,Gerson é um estudioso m vários assuntos e tenho sido testemunha de sua dedicação a esse novo mundo...

G-obrigado senhora Diva...

dJ-é sempre bom,ter alguem bem informado sobre tudo por perto...

G-a proposito senhora,um rapaz de nome Miguel ligou ontem,disse precisar falar urgente com a senhora(d.Julia engasga)

B-calma mamãe(toces)ele disse mais alguma coisa?

G-não senhora....

A-quem é esse Miguel? Porque a senhora ficou tão nervosa minha sogra?

dD-pode ser mais um admirador....

B-é verdade,não se preocupe meu amor(aliviada)

A-não gosto muito da ideia de ter homens ligando pra minha casa,desculpe minha ogra....

dJ-não se preocupe,tem toda razão...acho que estou me lmbrando de quem se trata,vou resolver(sem graça)

P-graças a Deus em casa(se joga no sofa)

I-papai,posso ir pra casa da vovó?

N-mas acabamos de chegar meu filho....

P-deixa ele ir amor,eu levo...

N-não tudo bem,eu levo,mas não volto pra buscar,vai ter que dormir lá...

I-pode ser,estou louco pra entregar os presentes dela(risos)

N-ok rapaz então vamos,porque não falou no caminho?(saindo com o menino)

P-ainda bem que fica só a duas ruas de casa(risos)vou tomar um banho e preparar o jantar do meu bem......

__________________x______________

dJulieta-minha filha o que foi isso?

Thati-oi mamãe(abraça)esta tudo bem...

Erasmo-Pool explique isso!

P-vou explicar papai...

L-boa noite tio! Tudo bem?

E-depende,te entrego muma menina inteira e me devolve quebrada(risos)

N-boa noite seu Erasmo(beijos)dona Julieta(beijos)

dJu-oi minha filha,como vai?

N-estou bem(se acomodando)

Marcela- e eu minha sogra?(entrando com as crianças)

dJu-minha filha(caminha ate ela e pega a neta Marcia no colo)que surpresa boa(abraça o neto)e você meu neto?como esta?

Elvis-com fome vó...

Erasmo-julieta vá logo prepara algo par essas crianças....

Marcela-eu ajudo.....

Gui-boa noite! Posso entrar?

P-entra logo(puxa pela mão)

E-de quem se trata?

Thati-ele é meu chefe papai,na conceitos onde trabalho....

dJu-seja bem vindo,fique avontade....

gui-obrigado(se acomoda no sofá)

P-ele foi meu colega d faculdade,lembram?

E-acho que sim,era o sem juizo?

Gui-que moleque desenharam de mim pra seus pais Pool?

M-não se preocupe meu sogro,os anos fizeram bem e hoje é um homem ajuizado.....

E-assim espero,mas a que devemos a honra...pensei que só viessem no mês que vem.....

Thati-os planos mudaram papai...

Luiz-muita coisa mudou tio.....

E-não estou gostando desta conversa.....

Nd-calma seu Erasmo,ouçanos primeiro...

E-podem começar falando porque Thabata esta assim,toda engessada?

Gui-eu explico seu Erasmo.....

Guilherme conta do acidente sem mencionar ainda o fato de ter sido provocado,não quer preocupar os futuros sogros,bincam e se descontraem então depois do jantar guilherme resolve fazer o pedido......

Gui-esta tudo fabuloso dona Julieta,bem que falaram da ua mão na cozinha...

dJu-que nada,eu faço o simples nada especial(risos)

Luiz-mais um simples de muito amor minha tia(levanta vai ate a mesma e abraça)

Nadia-já falei com Luiz,quando engravidar quero passar os primeiros três meses aqui(risos)

e-e por acaso já encomendaram?

Luiz-calma tio,estamos terinando primeiro(risos)

Gui-bem,gostaria de aproveitar e fazer um pedido especial seu erasmo e dona Julieta....

dJu-pois fale seu Guilherme....

gui-bem,(s aproxima de thabata)já faz mais de um ano que thabata e eu trabalhamos juntos....e o senhor sabe...a convivência...dia a dia....

E-desinbucha logo rapaz!

P-eu ajudo Gui(risos)

Gui-não! Isso sou eu que devo resolver,embora estaja apavorado....

dJu-mas porque meu Deus.....

Luiz-tio Erasmo é uma fera(rosna imitando um leão)

Elvis-leão(imitando o primo rindo)

Marcela-gente assim não estão ajudando....o cara tá nervoso(risos)

E-nervoso porque?

Gui-desculpe,estou mesmo tenso...não é todo dia que se pede uma moça em casamento9abaixa a cabeça) consegui.....

Nd-ate que enfim...(risos)

E-pedir o que?

Thati-calma papai.....

Gui-seu Erasmo,amo sua filha e quero me casar com ela....

dJu-mais que lindo! Parece coisa de novela.....

E-Thabata Maria de Solis! O que tem a dizer?

Thati-eu também o amo papai,e já faz um tempo que estamos namorando.....

E-namorando? Julieta a culpa é sua,sabia disso?

dJu-sim meu velho,e já tinha comentado com você,é porque nunca aceitou que sua menina havia crescido,o Pool você liberou logo mais a menina.....

E-mas ainda tem tantas coisa pra fazer(emocionado)

Thati-sim papai,e faremos juntos...

Luiz-relaxa tio,trabalho junto om eles,conheço guilherme a muitos anos e garanto,esta falando a verdade e certamente vai fazer minha priminha muito feliz!

E-o que me diz Pool?

P-papai,ele é um bom homem,trabalhador,honesto,de caráter e sim já estão juntos algum tempo eu acompanhei de perto,o senhor sabe por causa do meu trabalho estava sempre por perto e vi guilherme abrir mão de muitas coisas por minha irmã e acredito no amor dele(bate no ombro do pai)fique certo se não fosse assim seria o primeiro a rachar a cara dele.....

E-bem sendo assim...e você Thabata?

É isso que quer?

Thati-sim papai(sorri)

E-nesse caso,só posso abençoar vocês e desejar felicidades(ovação)

Gui-obrigada seu Erasmo,o senhor não sabe a alegria e ahonra que esta me dando,vou ligar para os meus pais e marcar um almoço ou jantar pra que se conheçam e oficializar o noivado(abraça o sogro)

Nd-que maravilha,vamos ter um casamento!

Todos festejam ate que thabata se lembra da amiga e se retira para fazer uma ligação......

Thati-meu Deus! Esqueci completamente da Betty,será que esta muito tarde pra ligar?

Gui-não sei(olha no relogio)melhor deixar pra amanhã cedo(selinho)vou pro hotel,venho tomar café da manhã com vocês...

Thati-esta bem,obrigada por tudo,estou tão feliz!

Gui-daqui pra frente vai ser assim....amanhã a tarde volto para o Mexico e te deixo aqui segura com seus pais......

Thati-vai encarar a Marta?

Gui-sim,vou resolver esse problema de uma vez por todas,para garantir nossa segurança......eu te amo! Só Deus sabe quanto,quando te vi naquele hospital apagada,pensei no pior e como pedi a Deus pra não te tirar de mim(chora)

Thati-calma(acaricia a face)já acabou,o importante é que ela não consguiu nos separar...ao contrario,ficamos mais fortes e unidos(selinho)te espero amanhã....

Gui-combinado,gente obrigado por tudo,já vou indo(se desped de todos)

dJu-será bem vindo se quiser tomar café conosco amanhã....

Luiz-tia não convida não,que ele vem....

Gui-certamente,obrigadao sogrinha,seu Erasmo(estende a mão)obrigado mais uma vez

E-ainda temos muito que conversar moço(retribui o comprimento/sai)

M-melhor colocar as crianças na cama....

P-eu te ajudo....

E-então Luiz?

Luiz-então o que tio?

E-tem alguma coisa esquisita nessa estória toda...

Nd-porque diz isso tio?(olhando para Luiz)

E-porque ouvi falar no jornal de uma louca,que quebrou tudo na empresa que vocês trabalham,por causa do ex noivo.....

dJu-meu amor,isso não importa...

E-espere,quero saber se esse romance começou quando ainda ele estava noivo?

L-escute tio,eu não sei direito,essa louca como disse nunca foi uma constante na vida do Gui.e quando começaram a sair ele já tinha terminado...

Nd-o caso é que ela não aceita e faz ameaças ao Gui.

dJu-que tipo de ameaças?

Nd-as que vocês devem ter visto no noticiário...

dJu-meu Deus! Coitada....

L-coitada tia?

dJu-claro,essa moça precisa de ajuda....

E-muito bem,vamos dormir amanhã vocês teram muito que me explicar ainda(sai)

dJu-meninos não estão escondendo nada?estão?

L-não tia,esta tudo bem(Julieta?)

dJu-já estou indo meu amor,boa noite o quarto de vocês esta arrumado é o mesmo de solteio meu filho...

L-obrigado tia boa noite!

dJu-boa noite(sai)

Nd-não vamos conseguir esconder as maldades da Marta por muito tempo....

L-ate porque não sabemos se ela ainda vai aprontar mais alguma coisa,eles vão precisar ficar em alerta....

Nd-tem razão...vamos pra cama?

L-hummm...agora(asanhado)

Nd-não pra isso seu bobo,estou exausta mais quem sabe pela manhã se se comportar(risos)

L-oba!(vão dormir)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Betty e armando forever......." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.