Procura-se um amor... Que goste de olhar o céu. escrita por tenten25689


Capítulo 3
Este será nosso presente


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Mais um capitulo para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564957/chapter/3

Fernanda e Rafaela, preocupadas com a amiga, viviam enchendo o saco de Sofia, para ela achar alguém.
–Me deixem! Eu estou feliz sozinha. Não tenho pressa de achar alguém.
Elas suspiravam todas as vezes que ela dizia isso, mas Fernanda teve a ideia:
–E se criássemos um perfil para ela em um site de relacionamento?
–Mas ela não gosta dessas coisas...
–E ela precisa saber? - sorriu Fernanda, maliciosamente. - Será nosso presente de aniversário...
Rafaela suspirou. Sabia que não adiantava discutir com a amiga, ela era muito teimosa.
Então, naquela noite (Rafaela e Fernanda dividiam um apartamento juntas), elas criaram um perfil para a amiga em um site de relacionamento:
"Moça solteira, 25 anos, vivo sozinha. Procuro homens solteiros, de 20 a 28 anos. Não tenho preferências, não importa se não for bonito ou inteligente, só precisa gostar de olhar o céu. Se tiver um gatinho que se dá bem com cachorros, melhor. Não entre em contato comigo por aqui, me encontre no Ibirapuera nos domingos de sol. Estou sempre perto do lago, das 14 até as 17, com minha cachorrinha. Não diga que viu meu perfil, gosto de achar que é tudo obra do destino."
–Perfeito! - disse Renata.
–Agora só completar o perfil. Sem fotos; assim fica melhor as coisas.
***
Do outro lado da cidade, alguns amigos se encontravam na casa de Carlos; todos já noivos ou namorando, e ele solteiro.
–E aí Carlos, quando vai achar tua garota? - perguntou Marcelo, seu melhor amigo.
–Não quero que ninguém seja minha. E estou bem assim.
–Tem certeza? Vai ficar pro titio - brincou seu irmão mais velho, Douglas. Ele tinha 30 anos e já era casado, e sua mulher estava grávida.
–Muito engraçado você mano. - Carlos disse, enquanto seus amigos riam. - E vocês querem que eu faça o quê? Criar perfil na internet?
–Exatamente. - disse Douglas, se sentando na cadeira para mexer no notebook do irmão. - Diga ai o que você procura em uma mulher?
Carlos pensou em dizer o perfil de uma mulher que ele pensasse ser impossível de se achar.
–Bom... Uma garota que goste de olhar o céu como eu... Que tenha um cachorro que goste de gatos... E que goste de garotos mais novos que ela. Que ela tenha entre 25 a 30 anos.
Então o irmão sentou em frente ao notebook, criou o perfil, e procurou gente como Carlos queria.
–Que tal esta? Solteira sonhadora... "Moça solteira, 25 anos, vivo sozinha. Procuro homens solteiros, de 20 a 28 anos. Não tenho preferências, não importa se não for bonito ou inteligente, só precisa gostar de olhar o céu. Se tiver um gatinho que se dá bem com cachorros, melhor. Não entre em contato comigo por aqui, me encontre no Ibirapuera nos domingos de sol. Estou sempre perto do lago, das 14 até as 17, com minha cachorrinha. Não diga que viu meu perfil, gosto de achar que é tudo obra do destino.". Do jeitinho que você disse!
Existe mesmo alguém assim? pensou. E se aproximou do notebook. Lá estava o perfil de Sofia, a mulher que ele pensou que jamais existiria.
–Não tem foto. Deve ser feia.
–Ela não se importa com aparência, e você vai se importar? Me poupe né mano. Hoje é sábado, então ela estará amanhã no Ibirapuera.
Carlos, sem ter mais nada para rebater, decidiu seguir o conselho do irmão.
–Mas como vou saber se é ela?
–Aí meu irmão, te vira. Se for a pessoa certa para você, seu coração dirá.
Carlos suspirou. Só Deus sabe como ele queria que não desse certo.
***
Sofia chegou no Ibirapuera na hora de sempre. Amarrou Sofi na árvore de sempre, pegou os lanchinhos, forrou o chão ao redor de Sofi com jornal, e onde ela normalmente senta com sua toalha de praia, deitou-se e começou a ler seu livro.
Carlos chegou no parque alguns minutos depois, e, ao chegar ao lago, viu Sofia.
Será? pensou. Bom, parece que está olhando para o céu de vez em quando, entre umas palavras e outras.
–Olá, posso me sentar? - chegou e perguntou.
Sofia se assustou. Abaixou o livro, olhou-o de cima a baixo e disse:
–E por que gostaria de sentar?
–Bom, estava te observando, e gosto muito desse livro - ela lia A garota que roubava livros.
–Nunca pensei que um homem gostasse deste livro... Bom, pode sentar-se. Olha! Você tem um gatinho?
Ele quase se esquecera de Thomas.
–Gosta de gatos?
–Sim! Sofi também.
Sofi começou a abanar o rabinho.
–Acho que eles se darão bem, Thomas também gosta de cachorros...
Não deu outra. Os dois começaram a brincar, logo depois.
–É... Eles se deram bem. - disse Carlos, olhando para os dois. - A propósito, me chamo Carlos. E você?
–Sofia. Sofi tem esse nome pra combinar comigo.
–Lindo nome. Assim como sua cadela e a dona.
Sofia ficou sem graça.
–Até que você é bonito também...
Então eles passaram a tarde, falando sobre o livro e como o céu é bonito. Carlos começou a suspeitar que ela era a tal solteira sonhadora...
–Então, que tal marcarmos de sair?
–Quem sabe...
–Terei que deixar o destino me ajudar a te encontrar outras vezes para isso?
Sofia sorriu.
–Talvez. Todo domingo estou aqui, lendo.
Será que não é ela? pensou Carlos. Talvez seja coincidência... Mas não importa. Gostei dela.
–Ok, domingo que vem eu volto então.
E se levantou, chamando Thomas para ir para casa com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

os capitulos não estão ficando muito longos, eu não estou tendo muita ideia pra fazer algo longo, mas espero que estejam gostando ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Procura-se um amor... Que goste de olhar o céu." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.