Come Back. escrita por Gigih Bercovith


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoal não me matem! Para que me acompanha na outra fic, eu disse que descobri que estava grávida e tals, mas tive uma pequena surpresa, eu estou grávida de dois meninos! Fiquei meia maluca nesses últimos tempos, por isso tive que me afastar por esses dias. Mas espero que vcs voltem a acompanhar a fic, já que estou de volta á todo vapor! Quero comentários e recomendações!!
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564865/chapter/2

POV EDWARD

FLASHBACK ON

– Como você consegue ser tão idiota? - Minha irmã pergunta olhando-me irritada - Bella está certa, você não merece nossa consideração.

– Alice por favor, não venha encher meu saco - Digo irritado, lutando contra a maldita dor que me dominava. As palavras da minha esposa rondavam minha mente. Ou melhor, ex-esposa - Você não tem nada a ver com minha vida. Eu passo a droga do Natal aonde eu quiser.

– Sabe de uma coisa? Eu desisto de você - Alice diz com os olhos vermelhos fazendo com que momentaneamente eu me sentisse arrependido de tê-la tratado de tal forma - Você é um animal, só sabe machucar as pessoas que te amam. Você tinha uma mulher maravilhosa, que te amava e fazia de tudo por você seu cretino. Mas ainda bem que ela se livrou de você, tenho certeza que ela não perdeu nada - Ela finaliza saindo rapidamente da sala, subindo as escadas como um foguete. Se estava sofrendo, naquele momento passei a sofrer ainda mais. As palavras de Alice doeram, e por incrível que pareça, eu sabia que era verdade. A ideia de Bella não me amar mais me dilacerava como uma tortura lenta.

– Edward, acho que está na hora de termos uma conversa - Meu pai disse serio. Rose e Emmet que assistiam a cena toda em silêncio, apenas levantam e saem para nos dar mais privacidade. Começo a me sentir impaciente sabendo que a tal conversa seria longa demais.

– Olha pai, eu não quero conv...

– Você vai me escutar Edward - Ele diz com sua voz grossa, fazendo-me calar imediatamente - E eu não admito que você não me escute ou que me interrompa. Você vai me ouvir e ficar calado - Ele diz levantando-se, caminhando de um lado para o outro, exatamente da forma como eu faço quando estou impaciente ou nervoso com algo - Edward, as pessoas dizem que não sabe o que aconteceu com você, mas eu sei. Você se transformou pelo dinheiro, e com dor no coração, eu digo que hoje você é um homem arrogante, fútil, frio e calculista - Porra, por que as pessoas estavam insistindo em dizer isso de mim? Eu não sou essa pessoa horrível - Você tinha uma esposa maravilhosa, que todos amam e adoram. Bella é uma das melhores pessoas que eu conheci na vida, e tudo o que ela fez por você, tenha certeza que mulher nenhuma fará. Seu comportamento me decepcionou e estou com vergonha de você. Nunca imaginei que te diria isso algum dia. Espero verdadeiramente que você se encontre novamente para que seu fim não seja sozinho meu filho. Você tem uma filha para criar e se você não quer pensar em mais ninguém, pense pelo menos nessa criança.

– Pai, eu amo a Bella - Digo sincero, vendo-o me olhar surpreso sem conseguir compreender sua reação - A ultima coisa que eu quis foi magoá-la ou ent...

– Eu te disse que não queria ser interrompido - Ele me corta novamente, fazendo com que eu me cale. Passo as mãos pelo cabelo como sinal de nervosismo - Se você ama tanto Bella como você diz, desculpe-me mas não é o que parece. Meu filho, pare um pouco e reflita sobre suas atitudes. Pense no seu passado, e pense no que será o seu futuro caso você continue assim, desse jeito - Ele finaliza colocando a mão no meu ombro, olhando-me sério - Eu sou seu pai, quero seu bem e sua felicidade, meu dever é abrir seus olhos. Agora vá embora e pense sobre essa conversa que tivemos.

FLASHBACK OFF

Saio da casa dos meus pais aéreo, as palavras do meu pai me atormentam afinal, seria possível eu ser esse cara que ele disse? Passo pela praça central da cidade, vendo as luzes natalinas piscarem alegremente. Vários casais e famílias se divertiam ali. Lembro-me que eu e Bella todo ano passávamos por aqui. O Natal sempre fora uma época especial para nós dois e esse ano eu não imaginava como seria. Quando recebi o convite de passar o dia 25 com os investidores, pensei ser uma boa ideia. Como seria estar no mesmo lugar que ela, mas não poder toca-la e beija-la como sempre fazíamos? Eu não suportaria estar tão perto dela mas ao mesmo tempo tão distante. Somente o fato de estar no mesmo lugar que ela sem poder toca-la é angustiante.

E por algum motivo, sinto a necessidade de parar. Caminho pela praça desanimado, afinal, qual a graça de estar aqui sem minha esposa? Esta claro que estou destroçado pela nossa separação. Bella fora a minha primeira mulher em todos os sentidos. Nunca passou pela minha cabeça a possibilidade de um dia nos separarmos, e isso está sendo doloroso demais! Todas as noites que chego em casa, em muitos momentos me vejo chorando, pensando nos momentos que passamos juntos ali dentro.

Respiro fundo, olhando para as crianças brincando e automaticamente penso na minha filha. Logicamente eu ficara muito feliz com a notícia da gestação de Bella, mas ao mesmo tempo algo me incomoda. Não queria que nossa família fosse desfalcada. Queria estar junto das minhas mulheres, queria participar ativamente da vida delas.

– Olá - Disse uma senhora sentando-se ao meu lado, me olhando carinhosamente, fazendo com que uma sensação calorosa tomasse meu peito - Essa praça está linda assim, adoro o Natal.

– Érr .. Sim, a praça está ótima - Concordo um pouco confuso pela sua aproximação repentina.

– Desculpe-me pela minha ousadia, mas você não me parece feliz - Ela diz fazendo com que meu coração acelerasse - Algo está te machucando, e eu posso adivinhar o que seja, ou melhor, quem seja - Ela sorri maternalmente - Isabella Cullen, não é mesmo?

– Co-como você sabe sobre isso? - Pergunto a olhando confuso - De onde você nos conhece? Qual o nome da senhora?

– Hey meu filho, acalma-se - Ela diz segurando meu ombro - Não interessa quem eu sou. O que interessa é o que eu vou te dizer, preste bem atenção. Você e sua esposa, foram destinados para ficarem juntos, desde o nascimento de ambos a vida de vocês estava destinada a se entrelaçar. Edward meu filho, você se perdeu no meio desse caminho, e acabou perdendo uma pedra preciosa, que te ama demais - Naquele momento, eu já estava paralisado, meu peito doía - Querido, sei que você também a ama e é por isso que você precisa lutar para reconquista-la novamente, mas antes, você precisa se reencontrar. Isabella ama o Edward de antes. Lute enquanto é tempo, para que depois não seja tarde demais e você a perca para sempre - Ela finaliza tocando minha testa com sua mão fria - Eu confio em você, sei que você fará o certo - E assim, ela levanta-se caminhando lentamente entre tantas pessoas, e eu, apenas fico parado, pensando nas suas palavras. Não conseguia entender o porque das pessoas dizerem que o Edward de antes era melhor, afinal, como é possível existir um Edward de antes e um Edward de agora?


...............................................................................................................................................................

– Droga - Praguejo colocando a cabeça no volante, respirando fundo algumas vezes. Minha mente está confusa, não sei o que realmente pensar. Em meio aos meus devaneios, meu celular toca - Edward Cullen.

– Cullen, que bom que me atendeu - Marcus diz com sua voz arrogante. Um dos empresários mais bem sucedido da nossa área - Tem um tempo para um drink? - Respiro fundo, as palavras de Bella e daquela senhora rondam minha mente, mas trato de afasta-las rapidamente. Preciso me focar nos negócios.

– Tenho sim - Digo por fim, dirigindo para o tal bar com um peso na consciência, sem saber exatamente o porque de estar me sentindo assim, afinal, não estava fazendo nada de errado. Ou estava?

........................................................................................................................................................................

– Cullen, que bom que veio - Marcus diz levantando-se de sua cadeira, cumprimentando-me com um leve aperto de mão - Estávamos esperando por você - Aproximo-me da mesa, cumprimentando a todos com um rápido aceno.

– Edward, que bom que veio - Tânya Denali diz sorrindo sedutoramente. Umas das únicas mulheres importantes da nossa área, mas tinha que confessar que sua importância não chegava aos pés da sua falta de caráter, por vezes essa mulher tentava me paquerar, como se algum dia eu fosse ter um caso com ela. Ou melhor, como se alguém dia eu fosse ter caso com alguém. Eu não precisava disso, tudo o que eu mais queria e precisava, eu tinha na minha casa. Mas eu fui estúpido o bastante para perde-la.

– Onde está sua esposa Cullen? - A mulher de Marcus pergunta tentando parecer educada. Lógico que o mencionar de Bella me abalou, meu peito se apertou imediatamente. Sempre senti falta da minha esposa nesses eventos, eu adorava tê-la por perto. Sua beleza e carisma sempre rendiam comentários calorosos, o qual eu recebia com orgulho e sabia que muito dos meus colegas me invejavam por isso, já que suas próprias esposas costumam ser arrogantes o suficiente para serem desagradáveis.

– Minha cara Volturi, acredito que não saiba das boas novas - Tânya diz sorrindo maliciosamente, olhando-me de soslaio - Edward está solteiro.

– Denali, eu não estou solteiro - Respondo rapidamente, sentindo-me irritado pela sua intromissão. Afina, desde quando aquela mulher sabia sobre minha vida pessoal? Não havia intimidade entre nós, e tenho certeza que minha mulher não teria amizade com alguém como Tânya Denali.

– Oras Edward, as noticias do nosso mundo correm - Ela diz com sarcasmo e eu sabia que era verdade - E pelo o que sei, Isabella mudou-se para a casa dos seus pais á tempos.

– Denali, não gosto que se intrometam na minha vida pessoal, o importante é saber que ela é minha esposa. Fim de papo - Digo dando fim aquela conversa atormentadora extremamente irritado pela quantidade de informações que ela acabara de levantar. Minha vida com minha esposa não seria motivo de diversão e fofoca. Eu não permitiria isso.

– Exatamente Denali, chamamos Edward para tratarmos de negócio - Marcus diz dando-me um copo com whisky, o qual aceitei de bom grado, estava precisando de álcool no sangue para esfriar a cabeça, e claro, ignorar Denali o máximo que pudesse - Antes de qualquer coisa, quando a herdeira chega?

– Bella já está de seis meses, daqui dois meses já estaremos em alerta. Minha filha pode chegar a qualquer hora - Digo sorrindo como um bobo ao pensar em Renesmee. Desejava que minha filha fosse uma cópia fiel da mãe, com todos seus delicados e autênticos traços físicos, e toda doçura e força em sua personalidade.

– Nunca mais vi sua esposa nas redondezas, acredito que ela tenha ficado uma gestante muito bela - A senhora Volturi diz com a sobrancelha arqueada - Uma pena que crianças estragam o corpo.

– Concordo contigo Volturi - Tânya diz bebericando sua bebida - Tenho uma definição para isso: Mamíferos famintos que estragam o corpo.

– Discordo completamente de você Denali - Digo com o cenho franzido, tendo asco daquela mulher fútil e quebrando a promessa de ignora-la, mas tal comentário merecia uma resposta - Minha esposa está ainda mais bela gestante. E ela está muito feliz pela nossa filha e tenho certeza que será uma excelente mãe.

– Isso não muda o fato de estragar o corpo - Tânya diz irônica, batendo o copo com força na mesa, irritada talvez pelo o fato de eu não ter concordado.

– Querida, nada que uma cirurgia plástica não resolva - A senhora Volturi diz dando uma piscadela. Naquele momento, senti uma intensa vontade de sair daquele lugar. Somente a voz daquelas mulheres deixa-me completamente enojado. Bella jamais pensaria dessa forma á respeito de sua gravidez, e eu me orgulho da dedicação que ela tem com nossa filha, mesmo que Nessie ainda não tenha nem sequer nascido. Aquela noite seria pior do que eu imaginava.

..........................................................................................................................................................................................

Chego em casa me sentindo deslocado. Completamente deslocado. A casa é grande demais, fria demais e eu me sinto sozinho demais. Subo as escadas desanimado, sentindo meu peito se apertar ao chegar perto do meu antigo quarto. Decido entrar ali, lógico que é uma tortura imensa, mas eu precisava estar ali, para tentar amenizar um pouco da saudade. Entro e vejo que tudo está como ela deixou, eu não fora capaz de mudar nada, não era capaz de deitar naquela cama, sentir aquele cheiro, e não ter a presença de quem eu tanto desejo.

FLASHBACK ON

– Edward amor, este quarto é incrível - Bella dizia sorrindo animada, olhando para todos os lados com curiosidade. Eu estava em êxtase por estar lhe apresentando nossa casa.

– Você gostou do quarto? - Pergunto enlaçando minha mulher pela cintura, aproximando-a de mim - Fiz tudo do jeito que você sempre me pediu.

– Eu amei amor - Ela disse tocando meu rosto, fazendo uma carícia que me fez estremecer - Obrigada

– Pelo o que amor? - Pergunto vendo uma lágrima rolar pelas suas maçãs coradas. Tão linda - Por que você está chorando amor? O que aconteceu?

– Obrigada por tudo isso - Ela diz olhando ao redor, fazendo meu peito inflar de felicidade - Eu sei o quanto tudo isso foi difícil, e você conseguiu! Eu estou tão orgulhosa de você. Seremos muito felizes nessa casa.

– Pequena, isso é somente o começo de todas as coisas que eu ainda vou te dar - Disse beijando todo seu rosto carinhosamente, sentindo-me ansioso para alcançar seus doces lábios - Eu te amo - Digo segurando seu rosto entre as mãos, beijando-a apaixonadamente.


FLASHBACK OFF

Desde quando eu entrara para este mundo, minha esposa sempre foi a pessoa que mais me incentivou, teve muitos momentos em que eu mesmo não acreditava no meu potencial, e Bella sempre segurava minha mão e dizia palavras doces e reconfortantes, fazendo com que eu não desistisse. Eu me martirizo ao lembrar-me do quanto fui rude com ela nos últimos tempos, mas eu não queria baixar a guarda. Não conseguia compreender o motivo do fim do nosso casamento, sabia que algo estava errado, mas não conseguia entender o que. Minha família faz questão de jogar na minha cara o monstro que eu sou, mas afinal, o que diabos eu estou fazendo de tão errado? Claro, eu sei que eu falhei com Bella, em primeiro lugar aceitando esse maldito divórcio, e também porque talvez eu não tenha lhe dado a devida atenção, mas isso não seria tão horrível como todos diziam. Em meio a tantos pensamentos conflitantes, acabo adormecendo abraçado ao travesseiro da minha mulher, sentindo o cheiro doce que eu tanto amo.

SONHO ON

Estava na festa de aniversário de Paul, um amigo de infância. A festa estava bombando, havia muitos adolescentes, a maioria desconhecida por mim. Decido por fim pegar algo para beber e no caminho, esbarro com alguém.

– Desculpe-me - Uma voz doce soa em meus ouvidos, fazendo com que imediatamente eu olhasse para a dona da voz. A menina mais linda que eu já vira na vida - Eu sou uma desastrada mesmo, espero que não tenha derrubado refrigerante em você.

– Está tudo bem moça - Digo fitando aqueles lindos olhos castanhos, e eu jurava que poderia ver sua alma naquele inocente olhar - Pode ficar tranquila, você não me sujou.

– Hum a-ainda bem - Ela diz sorrindo timidamente- Não gostaria de deixa-lo sujo para a festa - Ela diz corando, ficando ainda mais adorável. Não conseguia desgrudar meus olhos dos dela.

– Qual o seu nome? - Pergunto curioso, desejando insanamente saber mais sobre a menina á minha frente.

– Isabella Swan, mas prefiro que me chame de Bella - Ela diz sorrindo, fazendo com que imediatamente eu sorrisse também. Meu coração batia numa velocidade inumana, eu não conseguia entender o que estava acontecendo, a única coisa que eu pensava era que eu precisava saber mais sobre aquela mulher.

– Prazer, sou Edward Cullen - Digo estendendo minha mão como forma de cumprimento. Bella ao perceber minha intenção, cora violentamente e toca minha mão. Todo meu corpo estremecesse com o nosso contato e meu coração triplica os batimentos. Aquela foi a primeira noite que eu conheci a mulher da minha vida, a noite em que me apaixonei perdidamente...

SONHO OFF

.................................................................................................................................................................

POV BELLA

– Bom dia Bella, já está acordada? - Alice pergunta, sentando-se ao meu lado, onde estava posta uma enorme mesa de café da manhã, a qual estava devorando á algum tempo. Sorrio ao ver minha amiga descabelada e de pijamas.

– Bom dia Lice, acordei cedo hoje - Disse sorrindo carinhosamente - Nessie estava faminta.

– Essa é das nossas Bells - Ela diz dando-me uma piscadela, pegando algumas torradas e passando geleia de morango - E você dormiu bem?

– Sim, dormi bem - Minto. Na verdade minha noite foi conturbada, me remexi metade da madrugada pensando em tudo o que eu falara para Edward e minha conversa com Esme. Alice, ao perceber que não estava falando a verdade, olha-me com a sobrancelha arqueada, ela me conhece muito bem, o suficiente para saber quando eu estou falando a verdade - Na verdade, não dormi nada bem.

– E isso tem haver com o que aconteceu ontem? - Ela pergunta cuidadosamente, sabendo que o assunto "Edward" é delicado. Suspiro fundo algumas vezes antes de responder:

– Na verdade, foi por isso sim - Disse sincera, sentindo-me aliviada por poder desabafar - Não me arrependo pelo o que eu disse para ele, mas sim da forma como falei. Acabei desrespeitando seus pais falando daquele jeito, naquele tom.

– Bella, você sabe que isso não tem nada haver - Ela diz bebericando sua xícara de café - Edward mereceu tudo o que ouviu. Meus pais jamais achariam que você desrespeitou a casa, você não precisa ficar grilada com isso.

– E também eu não consigo me conformar com a mudança DELE - Digo beliscando um pedaço pão - Como pode uma pessoa mudar tanto?

– É minha amiga, a vida é cheia de surpresas - Ela diz suspirando pesado, sorrindo triste - Infelizmente ele não foi forte o suficiente para cair nas tentações da futilidade. Mas agora, vamos deixar esse assunto de lado, tenho vários planos para hoje,

– O que faremos hoje? - Pergunto levantando-me e pegando as louças sujas.

– Iremos ao hospital para vermos minha sobrinha e pensei em passarmos no shopping - Ela diz sorrindo amarelo, sabendo o meu desapreço por compras - Temos que comprar a mobília do quarto da Nessie.

– Alice, não iriamos montar a árvore hoje? - Pergunto tentando me livrar da tortura de passar uma tarde no shopping.

– Sim, mas acho que é mais importante comprarmos os móveis da pequena. Faltam menos de três meses para ela vir ao mundo, dará tempo o suficiente para os móveis chegar e serem montados.

– É verdade, não posso mais adiar isso - Digo suspirando triste. Sempre imaginei esse momento com Edward, de nós dois escolhendo o quarto da nossa filha - Além de que, preciso organizar o quarto, lavar as roupinhas e passar ...

– Não precisa pirar Bella - Ela diz também se levantando, ajudando-me a colocar os pratos sujos na máquina de lavar louça - Eu estarei aqui para te ajudar.

– Ainda bem que tenho você, não sei o que seria de mim - Disse rindo, vendo minha amiga revirar os olhos e me abraçar forte.

....................................................................................................................................................

– Bella, que bom que chegou - Carlisle diz abraçando a mim e Alice. Meu querido padrinho fez questão de cuidar da minha gestação desde a primeira ultrassom, o que me deixa muito mais tranquila, sabendo como posso confiar fielmente nele - Você terá de esperar uns vinte minutinhos, estou terminando de atender outra mamãe.

– Tudo bem - Digo sorrindo carinhosamente - É bom que eu posso ver o pessoal.

– Ótima ideia querida, todos sentem sua falta, aproveite esses minutos - Ele diz tocando eu ombro suavemente, entrando novamente para a sala. Eu e Alice aproveitamos para caminhar pelo hospital, para que assim eu pudesse matar um pouco da saudade daquele lugar, e claro, dos meus colegas.

.................................................................................................................................................................

Finalmente estávamos em casa. Minha consulta com meu padrinho foi rápida, e graças ao céus, minha pequena está bem e saudável, deixando-me muito mais tranquila. A nossa ida para o shopping foi muito favorável, eu consegui encontrar tudo o que queria e o que faltava para Nessie.

– Bella, o que acha de pesquisarmos os pratos para a nossa ceia? - Alice pergunta entrando no meu quarto com o notebook nas mãos.

– Acho uma boa ideia - Digo sorrindo com carinho para minha ex-cunhada, que imediatamente senta-se ao meu lado, me mostrando todas as suas ideias para fazermos uma "arte comestível".

POV EDWARD

– Edward, que bom vê-lo - Ângela Weber disse assim que me viu andando pelos corredores do hospital. Sorrio educadamente para a amiga de Bella - Sua esposa acabou de sair daqui, e está muito linda - Ela diz empolgada, mas ao perceber o que acabara de dizer, cora - De-desculpe-me, é força do hábito e ...

– Sem problemas Ângela - Digo sorrindo duro. A verdade é que eu havia vindo até aqui para poder vê-la um pouco, saber como ela está, mas provavelmente cheguei atrasado demais - Meu pai está disponível?

– Sim, o senhor Cullen está em sua sala - Ela responde ainda corada. Apenas sorrio, e caminho preguiçosamente pelo imenso corredor vazio. Lembrando-me claramente o quanto Bella amava estar aqui.

– Edward? - Meu pai pergunta olhando-me com o cenho franzido assim que esbarra comigo no corredor, tirando-me dos meus devaneios - O que faz aqui? Aconteceu algo? Você está bem?

– Hey pai, eu estou bem - Digo o olhando tranquilamente, sem entender o porque da sua preocupação exagerada- Por que o espanto? Eu sempre te faço visitas.

– Fazia meu filho, nos últimos meses você não faz mais - Ele responde claramente mais relaxado - Eu estava indo tomar um café, me acompanha?

– Claro - Respondo andando ao seu lado. Por um momento, o silencio estava constrangedor, e eu não me lembrava de quando eu meu pai não tínhamos assuntos para conversarmos.

– O que te trouxe até aqui? - Ele pergunta enquanto nos acomodamos em uma das mesas da lanchonete.

– Na verdade, eu vim porque pensei que Bella estivesse por aqui - Confessei olhando para minhas próprias mãos. Meu pai apenas arqueia a sobrancelha - Qual é pai? Aquilo que você me disse ontem, foi injusto! Como você pode dizer que não parece que eu amo minha esposa?

– Ex-esposa - Ela faz questão de frisar, fazendo meu peito se apertar.

– Ela é minha esposa - Digo alto demais, atraindo atenção de alguns curiosos - Eu a amo. Vocês sabem disso.

– Mas ela não sabe disso - Meu pai diz tranquilamente, sorrindo educadamente enquanto a garçonete colocava nossos pedidos na mesa - Edward, seu comportamento fez com que Bella desconfiasse do seu amor por ela. O que é compreensível, já que você agiu como um tolo.

– Isso não é verdade - Digo mais para mim mesmo do que para ele. Seria possível minha esposa desconfiar do meu amor por ela?

– Bom, vamos fazer o seguinte - Meu pai diz me passando o açúcar - Tente se lembrar, quando vocês ainda estavam casados, você estava saindo para jantar com ela?

– Lógico que sim - Digo exasperado - Todos os dias temos jantares para comparecer, ela é quem não queria ir.

– Eu estou falando de jantar á dois - Ele diz sorrindo maliciosamente - Aqueles jantares que terminam numa noite quente - Ele finaliza dando uma piscadela - Você estava fazendo isso?

– Nos últimos tempos estava cheio de compromisso - Disse pensativo, tendo a consciência de que na verdade fazia muito tempo que eu não a levava para um jantar romântico, o que é estranho já que nós sempre fazíamos isso.

– O que significa que não rolava jantares - Ele diz mordiscando seu donut's - Qual a última vez que vocês viajaram juntos?

– Pai, você sabe muito bem que eu não tenho tempo para isso - Digo passando as mãos nervosamente pelos cabelos, sabendo que aquela conversa não terminaria nada bem.

– Tudo bem, e a última noite que você ficou em casa com sua mulher? Sem fazer nada, apenas estando em casa? Quando você fez isso? - Ele pergunta, fazendo com que eu não tenha resposta. A verdade é que toda noite existem compromissos, desde cafés, jantares até festas de gala. Bella sempre me cobrava um tempo para ficar com ela, mas eu nunca conseguia - Pela demora da sua resposta eu já até imagino. Meu filho, você alegou que tinha vários compromissos com essas pessoas, mas você por acaso se esqueceu que seu compromisso maior seria como marido? Edward, você nunca deve deixar sua esposa em segundo plano, e você fez isso. Sua indiferença a machuca.

– Pai, isso não está certo - Digo passando a mão pela minha barba rala, demostrando um grande sinal de impaciência - Se eu vivo nesses eventos, é para o bem da nossa empresa. Eu quero dar o melhor para ela e para nossa filha.

– Você precisa entender que nem sempre o bem material é o que realmente importa meu filho - Meu pai disse bebericando seu café com paciência, uma virtude que naquele momento eu não possuía - Se você parar para analisar, vocês eram mais felizes quando vocês não tinham tudo isso. Eu quero apenas sua felicidade e da minha afilhada, Bella ainda te ama apesar de estar muito chateada. Só você pode resolver essa situação, mude seus atos e reconquiste a confiança de sua ex esposa.

– Eu vou fazer isso - Digo repensando nas palavras que meu pai acabara de proferir. De uma coisa eu tinha certeza, eu precisava reconquistar minha mulher, precisa lhe mostrar que meu amor por ela é incondicional, assim como meu respeito - Mas te faço um pedido, para de dizer que Bella é minha ex esposa, isso é torturante demais.

– Isso não é nada comparado ao que ela sente - Ele disse levantando-se, tocando meu ombro com carinho - Tenho certeza que você cairá na real e eu ainda vou ver sua família unida.

– É o que eu espero - Digo sentindo meu peito doer - Obrigada pelos conselhos pai - Disse me levantando, dando-lhe um abraço rápido. A partir daquele momento, eu tinha uma missão, e eu iria ter minha esposa comigo novamente.


POV BELLA

– Bella querida, como você está? - Rosalie pergunta olhando-me com carinho. Encontrei em minha ex-cunhada uma ótima amiga e conselheira - Me parece um pouco confusa.

– E eu realmente estou - Digo sorrindo com tristeza, olhando para as flores bem cuidadas do jardim - Sabe Rose, essa situação em que eu estou vivendo, está me deixando muito aflita. Edward anda com muitas atitudes imbecis, parece que eu não o conheço mais.

– Eu entendo sua aflição - Ela diz acariciando meu ombro com suavidade - Sabe Bella, eu acho que Edward em breve vai cair na real e vai perceber que está cometendo um erro gigante.

– Eu preciso vê-lo ser aquele homem de antes, eu posso nunca mais tê-lo novamente como meu marido - Digo sentindo meu peito arder com tamanha dor ao mencionar isso - Mas eu preciso saber que ele se reencontrou. Eu tenho um carinho enorme por ele, eu me preocupo com ele e quero que ele seja feliz e eu ...

– Você o ama - Rose disse com um sorriso casto nos lábios, fazendo todo meu corpo se arrepiar pela sua menção.

– Acho melhor irmos jantar - Disse desviando meu olhar para longe. Eu não queria admitir para Rose o meu amor por Edward. Talvez por orgulho ou medo, mas na verdade, eu ainda me sentia muito sensibilizada com tudo, e eu não estava preparada para confessar que minhas tentativas de esquece-lo fora colocada por água á baixo no primeiro instante em que eu tentei fazer isso.

– Ok querida - Ela disse analisando-me com cautela, provavelmente percebendo que eu me esquivara de sua afirmação.

.......................................................................................................................................................................................................

– Mãe, tenho que confessar que a cada dia que se passa, suas habilidades culinárias ficam ainda melhores - Emmet disse comendo com rapidez, fazendo com que todos rissem de sua gula, ele sempre fazia com que déssemos boas risadas.

– Tenho que concordar meu bem, tudo está delicioso - Carlisle disse olhando carinhosamente para sua esposa. Era reconfortante vê-los juntos, fazia com que eu mesma continuasse a acreditar no amor. Olho para a cadeira vazia ao lado de Esme e sinto o vazio me dominar. A cadeira se tornara de Edward depois da nossa separação, fazendo com que a cadeira ao meu lado ficasse vazia. Ele não viera jantar na casa dos pais, como sempre acontecia e eu me xingo mentalmente por esperar que ele venha. Mas somente o fato de não vê-lo, faz com que eu me sinto ainda mais deprimida.

– Bella também tem créditos pessoal, ela me ajudou a fazer tudo isso - Minha madrinha disse olhando-me com carinho, fazendo com que eu me sentisse ruborizada.

– Por falar nisso, eu e Bella vimos alguns pratos para o Natal - Alice disse animada - Temos muitas ideias legais, e queremos coloca-las em prática.

– Ótimo meninas, quero saber de todos os detalhes, esse ano, quero que tudo saia perfeito - Esme disse animada, e naquele momento, como se por um milagre, ELE entra na cozinha gloriosamente, grudando seus lindos olhos verdes nos meus, fazendo com que eu me sentisse sem ar. Esme, ao ver minha reação, olha para o filho e assim como eu, se surpreende - Edward? Veio jantar conosco?

– Na verdade, sim - Ele disse um pouco sem graça, ainda olhando-me intensamente, fazendo com que todo meu corpo ficasse trêmulo - Se não houver problemas, claro.

– Lógico que não tem problemas querido - Esme disse visivelmente feliz. Eu estava verdadeiramente surpresa, e era claro que todos na mesa também estavam. Carlisle o olhava com um sorriso casto, como se aprovasse a atitude do filho - Sente-se e se sirva, a comida ainda está quente.

– Obrigada mãe - Ele disse sentando-se de maneira calma, ainda com os olhos sobre mim. Naquele momento, eu olhava a comida em meu prato sem vontade nenhuma de comer, estava extasiada com a presença DELE.

– Então Alice, continue falando sobre suas ideias - Esme disse puxando o assunto novamente, trocando um olhar intenso comigo. Eu sabia o que significava. Ela estava surpresa com a vinda do filho, e achava que aquilo poderia ser um sinal. Mas um sina de que afinal? Alice começou a tagarelar sem parar a respeito de tudo o que havíamos planejado mais cedo, e todos ouviam atentamente, menos eu. Não conseguia prestar atenção em nada, tentava apenas terminar de comer minha comida que já estava fria em meu prato.

– Não é verdade, Bella? - Alice perguntou olhando-me com a sobrancelha arqueada, esperando pela minha resposta. Mas havia um problema, eu nem sequer havia escutado o que ela havia dito.

– De-desculpe-me Alice - Disse sentindo meu rosto corado - Nem ouvi o que você disse. Estava distraída.

– Tudo bem querida, estávamos dizendo que um amigo secreto seria uma boa ideia - Esme disse animada - O que acha da ideia?

– Sim, seria ótimo - Disse sorrindo da forma mais sincera que podia.

– Faz muito tempo que não fazemos amigo secreto - Emmet disse alegre, abraçando sua esposa com carinho - Eu acho ótimo também, estou dentro.

– Concordo com o Emmet - Rose disse beijando o rosto do marido - Vai ser muito divertido, estamos dentro.

– Todos já sabem que eu e meu Jas participaremos - Alice disse sorrindo bobamente ao falar do noivo. Jasper era um importante empresário que estava em uma importante viajem de negócios, mas já havia combinado com Alice que estaria de volta para o Natal, ele não abriria mão de passar o natal com sua fadinha.

– E você Edward? - Carlisle pergunta o olhando de maneira sugestiva, como se tentasse lhe passar algum recado que aparentemente, ele entendeu.

– Eu vou participar também - Ele disse comendo tranquilamente, deixando-me ainda mais surpresa.

– Resolveu passar o Natal com a família? - Alice pergunta com a voz cortante, olhando para o irmão com ironia, que retribui seu olhar pacificamente.

– Exatamente, aqui eu tenho a pessoa que me importa - Ele disse fitando-me com intensidade, fazendo com que eu não consiga sustentar seu olhar e desvie rapidamente.

– E quando vamos tirar os nomes? - Rose pergunta animada, e eu tinha que agradece-la mais tarde por mudar o assunto tão rapidamente.

– Amanha mesmo - Esme disse animada, levantando-se e retirando os pratos da mesa. Quando faço menção de levantar para ajudar, ela olha-me com um sorriso carinho nos lábios - Bella querida, por favor, fique quietinha. Você já fez demais hoje.

– Exatamente Bella - Carlisle disse segurando meu ombro suavemente - Vamos para a sala de estar assistir alguma coisa.

– Ok - Digo sorrindo minimamente, seguindo meu padrinho para a sala de estar, sentindo que a noite seria mais longa do que o esperado

...............................................................................................................................................................

Depois de alguns minutos, decidi que não conseguia mais ficar ali naquela sala, a presença dele estava sendo torturante, uma vontade avassaladora de beija-lo tomou conta de cada célula do meu ser. Hormônios de gravidez. Sai da sala sorrateiramente caminhando para o jardim, respirando o ar fresco da noite gelada. Ali eu estava segura, não estava sendo torturada com um desejo arrebatador. Olho para aquele jardim com tristeza no peito ao me lembrar que ali eu e Edward passamos bons momentos. Quando ele ainda me amava, quando ainda tínhamos um casamento maravilhoso. Suspiro pesadamente tentando controlar as malditas lágrimas, elas não poderiam descer naquele momento. Sento-me cuidadosamente no banco de madeira, olhando para o céu estrelado, pensando na vida. Quando eu me pegava á pensar no futuro, geralmente eu sentia medo. Não sabia como seria, não conseguia imaginar como seria minha vida sem meu marido. Nossa filha irá nascer em breve e eu ainda não consegui superar o fim do meu casamento. Que tipo de mão eu seria para ela? Como seria a relação dela com Edward? Como seria nosso relacionamento?

– Posso me sentar aqui? - Uma voz aveludada diz perigosamente próxima, fazendo meu corpo todo se arrepiar. Droga, isso não seria legal, eu precisava sair dali o mais rápido possível.

– Claro, eu já estava saindo - Disse fazendo menção de me levantar, quando sua mão toca meu braço rapidamente, fazendo um calafrio percorrer minha espinha. Aquelas mãos fortes me faz muito falta.

– Calma Bella, não precisa correr - Ele disse olhando-me intensamente - Eu queria conversar com você um pouco.

– O que você quer conversar? - Digo sentindo minha voz falhar, demostrando que eu estava vulnerável. Essa vulnerabilidade não deveria existir, eu precisava ser forte em relação á ele. Ele sorri ao perceber que eu estava disponível para ouvi-lo, e cedo demais, solta meus braços, sentando-se ao meu lado, fazendo com que eu sinta o delicioso calor de seu corpo.

– Como ela está? - Ele disse olhando para minha barriga com os olhos brilhantes. Ele nunca tocara minha barriga, talvez porque não tinha sentido isso acontecer se estávamos separados, mas sabia que ele sentia muita vontade, assim como eu também sentia vontade dele tocar minha barriga, interagir com nossa filha.

– Está tudo ótimo, nossa filha está saudável - Disse sorrindo, acariciando minha barriga sentindo minha pequena chutar. Ela sempre fazia festa quando Edward estava por perto.

– Eu fico muito feliz por isso - Ele disse sorrindo brevemente. Mas o sorriso não alcançava seu olhar, e eu tive certeza que algo estava errado e aquilo me preocupava demais. O silêncio que se prosseguiu foi torturante, eu não conseguia proferir uma silaba sequer, e estava nervosa pela sua presença. É difícil, mas tinha que admitir que sua presença me afeta.

– Qual o problema? - Pergunto por impulso, me arrependendo da pergunta no momento que vejo seu olhar surpreso - É que você me parece chateado. Não querendo me meter na tua vida ou algo parecido ...

– Bella, você faz parte da minha vida - Ele disse revirando os olhos, deixando-me ruborizada - Eu estou surpreso na verdade, é a primeira vez que conversamos.

– Sempre nos falamos - Disse o cortando rapidamente.

– Falamos somente á respeito de Renesmee - Eu sabia que ele estava certo, mas não admitiria isso - Você nunca mais havia me dirigido a palavra. Mas respondendo tua pergunta, eu não estou bem.

– Por que? - Pergunto sentindo meu peito apertar ao saber que realmente ele não estava bem. Mas controlo a vontade de lhe perguntar se eu poderia lhe fazer alguma coisa.

– Pela nossa situação - Ele disse simplesmente, deixando meu coração batendo á mil - Você não acha que isso é ridículo? Nós não deveríamos estar nessa situação, não deveríamos ter nos separado por coisas tão banais.

– Não concordo com você - Digo sentindo uma irritação profunda. Não era banal nossa situação, existia um problema e ele precisava enxergar isso de alguma forma - Eu e você não estávamos agindo como um casal. Nós não estávamos na mesma sintonia, você queria coisas que eu não queria, você queria que eu fizesse coisas que eu não queria fazer. E a mesma coisa acontecia com você, tudo o que eu queria, você não estava disposto. Não existe relacionamento que permaneça firme quando ninguém cede.

– Bella, eu não consigo compreender o que acontece - Ele diz visivelmente nervoso passando as mãos pelos cabelos - Eu não consigo enxergar o erro.

– Edward, nos últimos tempos você se tornou um homem inacessível, inalcançável e inabalável. Eu tentava de várias maneiras chegar até você. Todas as coisas boas que eu fazia, você não conseguia enxergar, somente coisas ruins. E se você quer saber, você se deixou levar pelo dinheiro e pela fama. Esses malditos eventos fez com que você preferisse estar com essas pessoas do que comigo.

– Isso não é verdade - Ele diz olhando-me com o cenho franzido, como se quisesse convencer a si mesmo do que estava dizendo - Bella, eu sempre quis que você fosse comigo.

– Sabe, eu acho inútil termos essa discussão - Disse tentando controlar a vontade de desabar. Mexer naquele ponto, era muito perigoso, e eu não gostaria que ele visse que eu ainda não me recuperara da nossa separação - O que passou ficou para trás. Eu não quero remexer uma ferida que está se cicatrizando aos poucos, eu não quero reviver aquele pesadelo.

– Tudo bem, você está certa - Ele disse levantando a mão fazendo menção de tocar meu rosto, e eu juro que estava esperando ansiosamente por aquele maldito toque, mas no meio do caminho, seu braço se retrai com tamanha velocidade que eu me pergunto se ele realmente fez aquilo. Droga, eu poderia estar ficando louca? - Bella, você está cansada. Acho que você deve ir se deitar e descansar.

– Sim, eu realmente estou cansada - Digo olhando novamente para o céu sentindo meu rosto esquentar. Suspiro pesadamente e me levanto, fitando aqueles malditos olhos que me atormentam, sentindo meu peito doer de tanta saudade daquele homem - Boa noite Edward.

– Eu nunca mais tive uma boa noite - Ele diz fitando meus olhos com um sorriso irônico nos lábios, deixando meu coração acelerado pela sua revelação repentina - Mas eu desejo uma ótima noite para você. E para nossa pequena.

– O-obrigada - Digo assentindo levemente, virando para voltar para a mansão, me lembro que ele mudara de ideia em relação ao Natal, ele passaria aqui, com a família, e quando menos espero me viro e estou dizendo - Fiquei contente por saber que mudou de ideia - Ele apenas sorri, sabendo exatamente ao o que eu estava me referindo.

...........................................................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Come Back." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.