Come Back. escrita por Gigih Bercovith


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!!! Começando uma história nova, e conto com a ajuda de vcs!! Espero que gostem da fic, que comentem bastante e recomendem! Sem muita enrolação, BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564865/chapter/1

POV BELLA

- Minhas meninas, preciso da ajuda de vocês - Esme Cullen dizia entrando na sala de estar, segurando uma grande caixa de papelão que encobria seu rosto.

- Mãe, o que você está aprontando? O que tem dentro desta caixa? - Alice pergunta curiosa enquanto ajudávamos Esme a colocar a caixa no chão. Ela apenas nos olha com um sorriso maroto nos lábios e responde:

- Alice minha filha, hoje é primeiro de dezembro, temos que enfeitar nossa casa para o natal - Ela diz empolgada - Todas as lojas do centro estão vendendo enfeites e ornamentos natalinos, resolvi compra-los com antecedência, até porque adoro essas coisinhas. Preciso que vocês duas comecem decorar a casa para mim.

- Com certeza, será maravilhoso - Digo contente, entrando no clima mágico pré-natalino. A verdade é que eu sou apaixonada por todos esses enfeites e luzes, elas sempre me deixam encantada.

- Verdade Bellinha, temos muitos lugares para enfeitar - Alice dizia empolgada, passando seus braços pelo meu ombro - E pode ficar tranquila, os lugares alto eu me encarrego de fazer. Não podemos colocar minha sobrinha em risco - Ela diz acariciando minha barriga de seis meses. Apenas reviro os olhos para minha cunhada. Ou melhor, ex-cunhada.

Minha atual situação é a seguinte: Meu nome é Isabella Marie Swan Cullen, tenho 21 anos e vivo na casa dos pais do meu ex-marido Edward Anthony Masen Cullen, por quem fui casada a exatamente três longos anos. Nosso casamento fora por água a baixo á uns 6 meses atrás, e quando tomei a decisão de me divorciar, descobri que estava grávida! Estava decidida a procurar uma casa e ir embora, logo, Carlisle e Esme, que além de serem meus ex-sogros são meus padrinhos de batismo, fizeram questão que me acomodasse na mansão até a criança nascer. Depois de muito receio da minha parte, pensando no meu emprego e na minha família Londrina, resolvi aceitar e me mudei para cá, sendo muito bem acolhida por todos.

- Isso mesmo filha, nada de deixar Bella pegar peso ou subir escadas - Esme disse sorrindo maternalmente. Conheci a família Cullen quando tinha apenas 15 anos de idade, e desde sempre fui muito bem recebida e acolhida. Todos me tratavam como parte da família e em questão de semanas eu já me sentia em casa. Foi inevitável não me apegar a eles. Naquele mesmo ano, decidi me batizar e fiz questão de convidar Carlisle e Esme para serem meus padrinhos. O convite foi aceito com muita alegria e entusiasmo, e eu não poderia ter feito escolha melhor, eles são como meus pais Londrinos - Agora vamos até o carro, temos mais algumas caixas para descer. E Bella, você pegará apenas as caixas pequenas!

- Pode deixar mãe, eu sempre estou de olho nela - Alice disse dando uma piscadela, fazendo-me apenas revirar os olhos. Desde que eu descobrira minha gravidez, todos me tratavam como uma boneca de vidro, tratando-me com muito cuidado e muitos mimos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- Bells me passe as bolas douradas maiores - Alice dizia apontando para as bolas que ela queria. Estava pendurada numa escada enfeitando o hall de entrada, e eu estava sendo sua assistente. Minha ex-cunhada é uma pessoa adorável, que eu amo demais. Desde que nos conhecemos, ela me adotara como sua irmã e melhor amiga. Sempre pude contar sobre tudo com ela, não havia segredos entre nós e eu preservo muito sua amizade - Sabe, adoro essa época do ano.

- Eu também - Digo sorrindo fraco, dando-lhe uma bola por vez. Eu sempre ficava empolgada com o Natal, mas esse ano seria diferente. Faziam apenas seis meses que estava separada DELE. Não imaginava como seria o Natal sem estarmos juntos. Durante todos os seis anos que passamos juntos, desde o namoro até o casamento, tínhamos um ritual próprio de trocarmos presentes e ter muito amor e carinho durante toda a festa, não nos desgrudávamos para nada, e esse ano eu não imaginava como seria.

-Você está preocupada de como será esse natal para você? - Alice pergunta pegando mais uma bola da minha mão. Suspiro pesadamente, sentindo toda a dor me invadir. É óbvio que eu não havia superado a separação.

- Na verdade, eu estou - Digo sincera. Alice foi uma das pessoas quem mais me ajudou durante a época da separação, dando-me bons conselhos e seu ombro amigo - Lice, é tudo muito estranho ainda. Há seis anos seu irmão e eu passamos os natais juntos. Não só o Natal, como todas as datas comemorativas.

- Sabe Bells, ele também está uma droga - Ela diz pendurando o pisca-pisca entre as bolas que ela acabara de pendurar. Meu coração se aperta ao ouvir falar DELE. Por mais difícil que seja nossa situação, doía saber que ele poderia estar sofrendo - Eu sei que ele agiu errado com você. E eu concordo com a sua decisão, eu não estou aqui para defende-lo, mas tenho que admitir que ele está realmente mal.

- Alice, seu irmão ainda não aprendeu a lição - Digo sentindo meus olhos arderem, as lágrimas querendo sair - Ele decidiu colocar o dinheiro, a fama e os eventos sociais em primeiro lugar na sua vida, e eu não consegui conviver com isso. Infelizmente, ele caiu no deslumbramento, não sei viver essa vida de futilidades.

- Isso é verdade - Alice diz pedindo as bolinhas menores vermelhas com glitter - Bella, ele está caindo na real, pode acreditar no que eu estou dizendo. Eu jamais mentiria para você, e sei do que eu estou dizendo. Quando ele vem aqui e vê você, os olhos dele brilham. Ele te ama Bella, e você sabe disso. Apesar de toda essa mascara que ele criou, os sentimentos dele por você ainda são os mesmo que os de seis anos atrás.

- Mas infelizmente, o amor não foi o suficiente para ele - Digo sentindo a mágoa tomar conta do meu coração, lembrando-me do seu comportamento fútil dos últimos tempos - Sabe Lice, era difícil vê-lo saindo de casa todas as noites para eventos sociais, muitas vezes eu não tinha vontade de comparecer, e ele ao invés de me questionar o porque, dizia que eu estava sendo egoísta, que não estava acompanhando seu ritmo como sua esposa.

- Nada justifica o comportamento dele - Alice diz descendo da escada, posicionando-a em outro extremo da sala. Pego a caixa das bolas e a acompanho - Bella, você reataria com meu irmão?

- Não sei - Digo sincera, refletindo sobe a pergunta da minha amiga. A verdade é que eu realmente não sei a resposta - Acho que eu voltaria com ele se eu realmente visse mudanças. Se ele voltasse a ser o Edward que eu conheci.

- Amiga eu aprendi que nada na vida é impossível, tenha paciência. Eu tenho certeza que no fim das contas, o amor de vocês vencerá qualquer barreira - Ela diz sorrindo amigavelmente, fazendo meu coração acelerar pelas suas palavras. Será que o amor seria capaz de vencer o poder e a ganância?

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Depois de muito colocarmos bolas coloridas e luzes, Alice me dispensou para descansar, dizendo que no dia seguinte montaríamos a árvore e que eu não poderia me esforçar ainda mais. Como se segurar uma caixa fosse grande esforço. Na verdade desde que eu descobrira minha gestação, todos dobraram seus cuidados para comigo. Fazem seis meses que vivo num completo tédio. Trabalho como enfermeira chefe do Hospital central Londrino e Carlisle como meu chefe, fez questão de me dispensar no primeiro mês de gravidez, alegando que seu neto precisava de um bom descanso e que eu precisava me cuidar e arrumar todas as coisas do bebê. Obviamente eu achei desnecessária sua decisão, alias, eu amo o que faço, mas não pude discutir com meu padrinho, tive que ceder. Agora espero ansiosamente minha pequena Renesme vir ao mundo e retornar minha rotina.

A vinda da minha filha, foi recebido por mim com muita alegria e também com um grande susto. No momento em que eu havia acabado de pedir o divórcio e estava sofrendo bastante com o fim do meu casamento, não esperava que viria um presente tão especial na minha vida. De início, fiquei receosa, apreensiva com o que o futuro estava reservando para mim. Foi difícil contar a novidade para Edward pelo fato que eu não queria mais falar com ele, mas tive que ceder afinal, ele tinha que ter conhecimento sobre sua filha. Fiquei com medo da sua reação, não imaginava se a vinda de uma criança estava nos seus planos, e para minha surpresa, ele ficou feliz. Com a minha gestação, tive que começar a conversar um pouco mais com ele, tudo a respeito de Rensmee e nada mais do que isso.

Suspiro pesadamente, deitando-me na enorme cama de dossel. Os piores momentos são aqueles em que eu me deito e fico só. Dando abertura para os pensamentos e lembranças me dominarem, e por mais que eu tente esquecer, ELE sempre vem na minha cabeça, tocando aquela feriada que tanto dói

FLASHBACK ON

- Nos últimos dias, está sendo difícil conversar com você Isabella - Edward dizia sentando ao pé da cama, vestindo uma camisa branca e uma calça social preta, preparado para um jantar de negócios - Você nunca me acompanha em nada. Você deveria estar comparecendo junto comigo, você é minha esposa.

- Edward, isso não e verdade - Digo respirando fundo, tentando manter calma e paciência - Eu sempre te acompanho quando sei que o evento é importante para você e para a empresa - Digo sentando-me massageando as têmporas, tentando controlar a maldita tontura que nos últimos tempos teimava em aparecer - Agora eu não vou ficar desfilando todos os dias pela cidade em festas de gala e jantares caros com pessoas fúteis.

- Essas pessoas que você insiste em chamar de fúteis são as que garantem nosso padrão de vida - Ele diz irritado. Sabia o quanto ele odiava quando me referia deste modo aos malditos investidores - Poxa Bella, acho que você poderia colaborar um pouco mais e ir comigo. Pense no lado positivo, é uma distração, você poderá se divertir um pouco.

- Fazem duas malditas noites que eu te acompanho nesses jantares chatos - Disse sincera, rezando internamente para que ele conseguisse compreender meu ponto de vista. Sabia que a tentativa era em vão, mas não podia perder a esperança - Edward, entenda meu lado. Trabalho o dia inteiro, quero poder chegar em casa e descansar. E desculpe-me, mas nada nessas festas me agrada. Aquelas mulheres possuem o caráter mais horripilantes que já vi, pensam somente em cirurgias plásticas, torrarem dinheiro em shopping e em trair o marido com caras mais novos.

- Porra, eu já te falei que você não precisa trabalhar mais - Ele diz exasperado, passando as mãos pelos cabelos andando de um lado para o outro, demostrando um grande sinal de impaciência - Você pode muito bem ficar em casa. Eu não deixaria lhe faltar nada.

- Eu sei disso, você sempre me deu tudo do bom e do melhor, olha só para essa casa - Digo suspirando ao saber aonde a conversa chegaria - Sou muita agradecida á você por tudo o que temos, mas eu não sou mulher de viver as suas custas, eu amo trabalhar, amo o que eu faço. Prezo minha independência e você sabe muito bem disso.

- Você não colabora com nada - Ele diz olhando-me por um breve momento - Todas as pessoas dizem sobre você não aparecer junto comigo nos eventos.

- Eu estou pouco me importando para o que aquelas pessoas dizem - Digo me sentindo irritada - Se você se importa, isso é um problema seu.

- É UM PROBLEMA NOSSO - Ele diz alto demais, deixando-me assustada. Edward jamais levantara seu tom de voz para falar comigo - Caralho, será que você não entende que esse seu jeito não me ajuda em nada. Olha só tudo o que conseguimos, olha nossa casa e nossos carros! Você prefere limpar a merda da casa aos fins de semana, você prefere cozinhar aos domingos. A verdade, é que você não está me acompanhando. Nossa vida melhorou Isabella, mas você se comporta como se ainda tivéssemos a vida de antes.

- Sabe de uma coisa - Disse me levantando ficando frente á frente com meu marido - Eu não vou viver essa vida medíocre que você anda vivendo. Eu não vou fazer isso nunca, porque eu amo ser quem eu sou. Não vou me submeter a ser uma pessoa fútil e nojenta. Eu não vou fazer o que você está fazendo, se transformando no que você está se transformando.

- O QUE EU ESTOU FAZENDO? NO QUE EU ESTOU ME TRANFORMANDO? - Ele grita, fazendo com que isso seja a última gota d'agua.

- ESTÁ SE TORNANDO UM EGOÍSTA, FRIO E CALCULISTA - Gritei nervosa, vendo ele recuar alguns passos para trás. Eu jamais gritara com ele, mas estava cansada daquela situação que vivíamos todas as noites. Cansada de tentar ter um pouco de sua atenção. Cansada das cobranças que ele vinha me fazendo - ME CANSEI DESSA SIITUAÇÃO. TODA NOITE TEMOS ESSA DISCUSSÃ0. CANSEI DE TODA NOITE VOCÊ SAIR, CANSEI DE VOCÊ ME COLOCAR EM SEGUNDO PLANO. CHEGA, EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA SITUAÇÃO.

- O que você quer dizer com isso? - Ele pergunta olhando-me sério - Se você não aguenta a vida que eu te dou, é simples. Peça o divórcio, quem sabe com um pé rapado você seja feliz.

- CALA A BOCA - Digo sentindo as lagrimas descerem pela minha face - VOCÊ NÃO SABE DE NADA EDWARD. ACHA MESMO QUE EU ME IMPORTO COM O SEU DINHEIRO?

- Não seja hipócrita. Você ama essa vida - Ele diz sorrindo com sarcasmo - Se eu fosse você, pensaria bem no que fazer. Nosso casamento é vantajoso para você e tam ...

- ACABOU - Disse por fim secando as lágrimas. Ele me olha com o cenho franzido, sem entender o que eu realmente queria dizer - Eu quero o divórcio. Quero me separar de você.

- Co-como? Do que você está falando? - Ele diz aproximando-se rapidamente, tentando segurar meu braço, mas desvencilho-me rapidamente - Pensa bem no que você está fazendo, não seja leviana e ..

- Eu já me decidi Edward - Disse triste, sentindo todas suas palavras ecoarem na minha mente. Como ele fora capaz de dizer que nosso casamento é vantajoso para mim, como se estivéssemos falando de negócios? Aonde está o amor? Aonde está o MEU marido? - Eu não sei o que aconteceu com você, não sei qual foi o ponto em que você se perdeu, mas eu não aguento mais essa situação. Não aguento mais olhar para você e não te reconhecer. Não aguento mais a distância que você colocou entre nós e principalmente, não aguento mais sua frieza.

- Eu não estou te entendendo - Ele diz sentando-se novamente na cama - Você sempre me incentivou a ter tudo isso. Agora você está reclamando ...

- Eu realmente sempre te incentivei - Disse parando na sua frente - Mas eu não te incentivei a entrar nesse mundo medíocre e ambicioso. Eu não queria perder o Edward que eu conheci e me casei.

- Sabe de uma coisa? Você quem sabe. Se você quer o divórcio, tudo bem - Ele diz levantando-se rapidamente, pegando sua carteira e suas chaves na cômoda - Você o terá. Estava cansado dessa situação também, estava cansado de escutar suas ladainhas todos os dias - E dito isso ele saiu, deixando-me completamente desolada e sangrando

FLAHSBACK OFF

Aquela foi a pior noite da minha vida. Eu nunca imaginei que um dia me separaria de Edward. Durante uma semana inteira chorei durante dias e noites, remoendo suas palavras. Foi nesse período, que descobri que estava grávida.

FLASHBACK ON

- E então Carlisle, o que eu tenho? - Pergunto olhando meu padrinho com preocupação. Na ultima semana, as tonturas se apresentaram constantemente e com mais intensidade. Nada do que eu comia parava no meu estômago, eu colocava tudo para fora, além do sono inumano que eu andava sentindo - É grave? Eu posso morrer? Diga logo!

- Calma Bella - Alice disse me abraçando. Minha amiga fizera questão de me levar ao médico, dizendo que não era normal eu continuar com esses sintomas. Na minha cabeça, tudo o que eu tinha era emocional, devido aos acontecimentos dos últimos dias - Pai, o que a Bella tem?

- Pode ficar tranquila querida, você não tem nada grave - Ele diz sorrindo carinhosamente para mim, fazendo com que imediatamente eu me sentisse mais tranquila - A notícia na verdade é boa.

- Boa? Como assim? - Pergunto sem entender o que ele dizia.

- Você está grávida. Parabéns - Ele diz dando a volta em sua mesa, abraçando-me com força.

FLASHBACK OFF

E em meio a tantos pensamentos e lembranças, acabei adormecendo. Tendo aqueles sonhos que eu tanto tentava me livrar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- Essa casa está ficando muito colorida - Emmet disse sorrindo, abraçando-me com força - Bells, eu espero que você não tenha subido escada.

- Eu não deixaria ela fazer isso - Alice interveio, dando língua para o irmão. Eu sempre me divertia com esses dois, pareciam duas crianças.

- Não podemos colocar nossa Nessie em perigo Bella - Rose, a esposa de Emmet, diz abraçando-me carinhosamente - Você sempre tem que tomar cuidado.

- Rose, sabe muito bem que vocês já fazem isso por mim - Digo sorrindo para minha ex-cunhada, alguém que eu amava de todo coração, uma amiga maravilhosa que também vinha me ajudando bastante.

- E a árvore? - Carlisle pergunta sorrindo para todos, tirando o jaleco branco.

- Eu e Bella montaremos amanhã - Alice responde animada, abraçando o pai que em seguida, me cumprimenta carinhosamente.

- Como estão minha afilhada e minha neta? - Ele pergunta acariciando minha barriga delicadamente. Sempre fui muito grata com todo amor e carinho que Carlisle me dá.

- Estamos bem, hoje Nessie está calminha - Digo sorrindo.

- Droga, eu queria sentir ela mexer - Emmet diz emburrado - Poxa Ness, colabora com seu tio - Ele diz sentando-se ao meu lado, colocando a mão na minha barriga, e por incrível que pareça, Nessie atende o tio e dá um chute exatamente onde sua mão esta - Bella, e-ela me chutou?

- Sim Emm - Digo rindo ao ver sua reação e seus olhos arregalados. Ele sempre tinha essa reação quando sentia minha filha mexer.

- Yeahhh eu sabia - Ele diz fazendo sua famosa dancinha de vitória, fazendo todos rirem.

- O que você sabia cabeçudo? - Alice pergunta olhando intrigada para o irmão, que a olha com um sorriso vitorioso nos lábios.

- Que eu sou o tio que Ness mais ama.

- Nada disso seu babaca - Alice diz sentando-se do meu outro lado, colocando a mão na minha barriga, sorrindo vitoriosa ao sentir minha filha chutar - Otário, ela também me ama.

- Pessoal por favor, sem brigas - Disse sorrindo emocionada ao ver o quanto minha filha é amada pela família. Com toda certeza, ela seria uma criança mimada - Tenho certeza que Renesmee ama á todos - E como se confirmasse o que eu estava dizendo, ela chuta novamente e Alice olha-me sorrindo embasbacada.

- Emmet, onde está Edward? - Esme pergunta sentando-se ao lado do marido. Apesar de tantos anos depois de casados, era quase palpável o amor e carinho que ambos tinham um pelo outro. Somente ao ouvir aquele nome meu coração se acelera.

- Ele estava num café com alguns investidores, mas disse que viria para jantar - Sorrio sarcasticamente, para quem é a novidade de onde Edward estaria? Como num passe de mágica, Edward entra pela hall de entrada, olha para os enfeites com o cenho franzido e se dirige para a sala. Logo, seus olhos prendem no meu, deixando-me sem ar por alguns segundo, com o coração batendo á mil. Eu nunca me acostumaria com a intensidade de seus olhos verdes, mas logo desvio, olhando para minhas mãos. Tinha que aprender a me controlar perto dele, não poderia ter tais reações toda vez que o visse.

- Por que começaram enfeitar a casa? - Ele pergunta com sua voz aveludada, sentando-se ao lado de Emmet, decidi manter o olhar na minha barriga, não queria cair na tentação de encarar aqueles olhos que tanto me atormentam.

- Oras Ed, já é primeiro de dezembro, o Natal logo está chegando - Alice responde o olhando com sarcasmo. Depois da nossa separação, Alice e o irmão não estavam tendo uma boa relação - Esqueceu?

- Hum na verdade eu havia me esquecido sim - Ele diz retirando o paletó, erguendo as mangas da camisa azul.

- Esse ano quero que nosso Natal seja perfeito - Esme diz empolgada - Já estou preparando o nosso cardápio da ceia.

-Eu tenho várias ideias para a sobremesa - Alice diz empolgada - Aliás, Bella você é um pecado com doce, poderia preparar algo para nós.

- Como assim? - Edward pergunta olhando serio para a irmã - Bella está grávida, não pode ficar coz...

- Tudo bem, eu adoraria fazer as sobremesas, e tenho várias ideias também - Digo sorrindo duro, recebendo um olhar raivoso do meu ex-marido. Ele e a mania de querer me colocar numa vida de madame onde eu não deveria fazer nada. Jamais daria esse gostinho para ele.

- Eu também faço questão de ajudar - Rose diz sorrindo docemente para Esme, que a olha animada.

- Ótimo, fico aliviada em ficar livre de doces - Ela diz sorrindo para mim - E Rose, preciso mesmo da sua ajuda. Sabemos que não podemos contar com Alice, ela é capaz de acabar com nossos pratos e ainda por cima colocar fogo na minha cozinha.

- Poxa mãe, sua falta de confiança me deixa chateada - Ela diz fingindo descontentamento. A verdade era que ela e cozinha eram consideradas inimigas naturais. Alice não conseguia nem ferver leite.

- Alguém especial virá para nossa festa? - Emmet pergunta mudando o canal da TV.

- Bom, além de todos nós, virão os pais da Bella - Carlisle responde contente. Nossas famílias felizmente se deram muito bem juntas, e todos os Natais e Ano Novo passávamos todos juntos. Meu pai Charlie, e minha mãe Renee moram em Forks, e depois de muita insistência de Esme, que ligou para eles exigindo sua presença, eles resolveram aceitar.

- Na verdade, eu não sei se passarei o Natal aqui - Edward diz olhando a tela do celular, atraindo a atenção de todos.

- Por que querido? - Esme pergunta olhando para o filho preocupada.

- Recebi um convite para uma festa entre empresários. Acho importante que eu compareça - Ela diz olhando para a mãe rapidamente, despertando em mim fúria. Num ato inesperado, reviro os olhos e começo falar:

- Sabe de uma coisa. Isso não é nenhuma novidade - Digo o olhando raivosa, ele olha-me assustado pela minha reação e que pela primeira vez em meses eu estava me dirigindo a palavra a ele. E o assunto não era sobre nossa filha - Eu já sabia que você havia se tornado um egoísta e patético, mas não sabia que havia chegado nesse ponto. Uma pessoa que prefere passar o Natal longe da família, é alguém que não merece nem um pouquinho de consideração. Ah, e se você acha que aquelas pessoas gostam de você, está enganado! Quando tiverem a primeira oportunidade, apunhalarão você pelas costas, porque eles gostam apenas do que você tem, não quem você realmente é. Tenho pena de você e espero que você caia na real enquanto ainda haja tempo - Finalizo trocando um intenso olhar com meu ex-marido, que parecia chocado pelas minhas últimas palavras. Aliás, até eu estou chocada pelo o que disse. Respiro fundo e continuo - Agora, me deem licença, vou me deitar porque estou cansada.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- Bella? Posso entrar? - Esme pergunta batendo na porta do meu quarto.

- Claro que sim - Digo sorrindo educadamente. Vejo minha madrinha carregar uma bandeja em suas mãos.

- Trouxe um prato de sopa para vocês comerem - Ela diz colocando a bandeja na minha frente - Não pode ficar muito tempo sem comer.

- Obrigada Esme - Disse verdadeiramente agradecida. Assim que o delicioso aroma da sopa chega ao meu nariz, percebo que estou faminta - Sente-se um pouco comigo - Sugeri começando a comer, apreciando o sabor divino.

- Acredito que minha afilhada queira conversar - Ela diz sorrindo maternalmente, sentando-se ao meu lado. Apenas dou um sorriso triste.

- Esme, desculpe-me por tudo o que eu falei para Edward - Disse sincera - Eu não me arrependo de ter dito aquilo para ele, mas sim da maneira como eu disse. Não poderia ter tomada a frente de você e do padrinho, mas eu não me contive. E quero que vocês me desculpem por isso.

- Minha querida, nós não ficamos chateados com você - Ela diz acariciando meus cabelos - Eu entendo sua reação. Sei que meu filho está mudado, e eu não me agrado nem um pouquinho disso. Ele merece ouvir certas coisas.

- Mas eu não sou a pessoa certa para dizer - Disse dando um gole no suco de morango.

- Você está errada, você é a pessoa ideal para dizer isso á ele - Ela diz sorrindo triste - Bella, independente de qualquer mudança que Edward tenha passado, em uma coisa ele ainda é o mesmo, em relação ao amor dele por você. Acredite, para ele é dolorido ouvir você falando daquela maneira, tenho certeza de que você será a única pessoa capaz de ajudar meu filho, faze-lo voltar a ser aquele Edward de antes.

- Não sei se sou a pessoa certa para isso - Digo sincera - Ele está entrando num mundo sem volta, e isso me dá medo. Não quero ver Edward sendo fútil e egoísta.

- Minha filha, sei que tudo isso para você é difícil, mas pense com calma - Ela diz beijando o topo da minha cabeça - Pense em todos os momentos que vocês passaram juntos e lembre-se apenas daquele Edward amoroso e carinhoso, daí, você saberá se vale a pena ou não ajuda-lo.

- Obrigada madrinha - Digo sorrindo fraco - Sei que posso sempre contar com vocês.

- Com toda certeza - Ela diz levantando-se - Termina de comer e descanse querida. Tenha uma Boa noite.

Eu realmente seria a pessoa certa para ajudar Edward? Eu seria capaz de superar tudo o que vivemos nos últimos meses? A única certeza que eu tenho, é que eu ainda sou perdidamente apaixonada por aquele homem e que nunca, jamais, queria vê-lo triste, chateado, perdido ou qualquer outro sentimento ruim. Isso seria um sinal de que eu sou capaz??

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Come Back." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.