Doces ou Macaquices escrita por Augusto Snicket


Capítulo 1
Doces ou Macaquices


Notas iniciais do capítulo

Pra mim o Macaco Louco é um vilão épico, espero que gostem dessa história em capítulo único.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564846/chapter/1

No início suas batalhas pareciam até brincadeira de criança, um macaco com a inteligência de Albert Einstein enfrentando três menininhas de seis anos? Viu? Soa realmente ridículo. Mas com o passar dos anos as batalhas ficaram mais serias e sangrentas, principalmente agora que aquelas três “menininhas” se tornaram mulheres. E ele? E a mente genial e vilanesca de Townsville, depois de quinze anos tendo seus planos estragados por elas, o Macaco finalmente tinha em mente um esquema que ia lhe garantir a vitória de uma vez por todas.

Flor, Linda e Doce agora com 21 anos formavam um time de força tarefa especial da polícia de Townsville, ou seja, faziam a mesma coisa de sempre só que agora amparadas pela lei. Ainda espancavam gangues e diabos bailarinos, mas agora os trancafiavam na prisão de segurança máxima: “O casulo”. Linda, a loirinha de olhos azuis, estava noiva, combatia o crime ao lado de suas irmãs, tinha um pai que a amava muito e agora tinha alguém com quem compartilhar isso tudo, ela tinha o Erick. Doce, a morena marrenta de olhos verdes adorava se divertir nas boates de Townsvile, beber, dançar, conhecer novas pessoas, e foi nessa sede de novas experiências que ela descobriu o incrível prazer de beijar garotas. Flor, a ruiva de olhos rosa, divide seu tempo em combater os vilões e estudar pras provas de seu curso de direito, ela era muito orgulhosa de si mesma, por ser a única das três meninas super poderosas que foi pra faculdade.

E como sempre os holofotes só iluminam os heróis, deste modo o pobre Macaco Louco foi deixado de fora na fila dos finais felizes. Ele nunca seria aceito nem pelos humanos e nem pelos primatas seria sempre uma abominação, um monstro, renegado por ambos os lados. Ele já tentara praticamente de tudo, já quase venceu várias vezes, mas no final sempre foi derrotado. Agora ele está mais velho, já esta sentindo a idade pesar, se não fizesse nada ia acabar morrendo como um eterno perdedor.

Mas numa tarde qualquer ele simplesmente teve uma ideia, um plano macabro que poderia lhe dar tudo que sempre quis. O Macaco Louco sempre desejou apenas uma coisa: Ser feliz, o único problema é que pra ele felicidade significa acabar com seus inimigos, escravizar os humanos e ser idolatrado como um ser superior, como um verdadeiro Deus. Mas do seu ponto de vista, ele só queria ser feliz.

No entanto para seu plano funcionar ele precisaria de dinheiro, de muito, muito dinheiro mesmo. Nem que ele roubasse os três bancos da cidade sem ser preso pelas Amazonas Super Poderosas, ainda não seria o suficiente. Só existia uma pessoa que poderia lhe fornecer tal elevada quantia, e não era o prefeito, e sim a princesa MaisGrana, mas o Macaco não acreditava que ela a ofereceria de bom grado.

Macaco Louco chegou à entrada da gigantesca mansão da família MaisGrana alegando poder oferecer o que a princesa mais desejava, sendo assim lhe foi permitida a entrada. Demorou cerca de meia hora abordo de um carrinho de golfe para enfim chegar à casa principal da família e mais outros vinte minutos a pé para chegar ao escritório da princesa, lá foi recepcionado pela própria antipatia em pessoa.

–Bom dia, digo boa tarde adorável princesa.

–Você disse que podia me oferecer o que eu mais desejava macaco, ou seja, você tem um jeito de acabar com as meninas super poderosas, mas eu não acredito nisso, já que vem falhado em destruí-las durante quinze anos.

–Na verdade – Ele teve que engolir seu orgulho e raiva para ao invés de estrangular aquela vadia mimada pedir a ajuda dela– Eu te trouxe outra coisa.

–Não existe nada que eu queira mais do que derrota-las! –Vale salientar que a princesa só continua em liberdade graças aos advogados de sua família, deste modo continua tentando acabar com as meninas e sempre saí ilesa, a não ser pelas belas surras que leva delas.

–Quando você chegou à Townsvile...

–Se dirija a mim como Vossa Alteza!– O Macaco respirou fundo e prosseguiu:

–A Vossa Alteza desejava se tornar uma das meninas super poderosas.

–Todo mundo sabe disso macaco burro, e como elas não me aceitaram resolvi acabar com elas.

O Macaco Louco apertou tanto as mãos que as fez sangrar, ele era muito orgulhoso e ouvir aquela vadia rica e mimada o chamando de burro era a gota d’água, mas ele tinha que seguir com o plano.

–Eu posso torna-la uma menina super poderosa! Vou construir um máquina para extrair o elemento x delas e o injetarei em você lhe dando super poderes enquanto elas não serão mais do que jovens normais.

Os olhos da princesa faiscaram aquela possibilidade era tudo que sempre sonhara.

–Faça isso! Faça agora!

–Eu o farei, mas para isso preciso de muito dinheiro.

–Dinheiro? –A princesa MaisGrana deu um risada escandalosa, se levantou de seu trono, saltitou até a parede direita, tirou a coroa da cabeça, a colocou num compartimento fazendo surgir uma tela, colocou sua mão num reconhecimento de digitais, se inclinou arregalando os olhos num reconhecimento de retina e por fim digitou uma senha, abrindo assim portões gigantescos revelando enormes montes de moedas de ouro– Dinheiro não é problema para uma princesa adorável, rica e bonita como eu.

O Macaco Louco ficou boquiaberto, ali tinha mais dinheiro do ele poderia gastar em cem vidas, sem dúvida era mais do que o necessário para o seu plano maléfico, ele caminhou e se pôs do lado da princesa que ria da cara abobalhada do primata.

–E então já tem do que precisa primata bur... –Ela não terminou de falar porque o macaco agarrou sua cabeça com a pata direita tapando sua boca e a tirando do chão.

–Eu sou a mente mais brilhante do século e já estou farto de aturar essa sua voz irritante, eu ia mesmo fazer um acordo contigo, mas você me tratou tão mal que acho que vou ficar só com seu dinheiro mesmo e mais uma coisa...

O macaco abocanhou a garganta da garota dando uma violenta mordida, ela se debateu enquanto seu sangue jorrava, seus gritos foram abafados pela forte pata do primata, ele sentiu a vida da garota se esvair em suas mãos, durante os últimos 15 anos, ele havia escravizado, torturado, e até deflorado pessoas, mas nunca tinha matado, nunca! Mas isso tinha que mudar, estava cansado de tantos confrontos sem resolução.

–Estou farto de joguinhos, chegou a hora de crescer– Ele soltou o corpo da princesa que cai morta aos seus pés.

Durante as próximas cinco semanas ele trabalhou em seu projeto, construir tal máquina não foi uma coisa fácil, teve que encomendar circuitos, geradores e até apelar para alguns itens mágicos, mas tudo foi fácil, todos os vendedores se ajoelhavam diante da quantia que o primata oferecia em dinheiro vivo. As garotas estranharam o repentino sumiço do Macaco, já que ele atacava a cidade ao menos três vezes por semana, mal sabiam que ele apareceria naquela noite.

O Professor Utonium acabara de fazer um discurso no jantar oficial do noivado de Linda, dando boas vinda ao seu genro.

–Agora vamos para sobremesa especial.

–A parte que eu mais gosto! –Exclamou Linda, o professor trouxe um bolo e todos o devoraram, só então Flor percebeu algo na embalagem.

–Doces e macaquices?

–É o nome da nova padaria que...

Utonim não terminou de falar, pois simplesmente adormeceu, e foi o que aconteceu com todos. E quando acordaram não estavam mais em sua casa e sim num laboratório subterrâneo, as meninas presas numa enorme esfera de vidro e os dois homens amarrados em cadeiras.

–Olá meninas!– Exclamou o Macaco.

–Devíamos saber que era você– Disse Flor revirando os olhos.

–Vocês caíram na minha armadilha! Contemplem meu novo plano.

–Você tem um, e no final sempre chutamos seu traseiro peludo– Debochou Doce.

–Mas agora é diferente.

–Solte as meninas Caco!– Exclamou o professor usando o antigo nome do Macaco Louco do tempo em que ele era apenas um ajudante de laboratório do renomado professor Utonium.

–Não.Me.Chame.Assim!!! –O macaco ergueu o professor com cadeira e tudo e o arremessou contra parede– Dessa vez não vou fazer um discurso, vamos aos finalmente– Ele apertou um botão e a esfera começou a brilhar. No início nada aconteceu, mas logo Doce caiu de joelhos tossindo e expelindo um líquido preto gosmento.

–Docinho! –Gritaram as irmãs, mas logo também caíram– O que esta acontecendo?

–Meninas!– Gritou Utonium.

–Estou extraindo o elemento x de seus corpos, logo não passaram de garotas normais!– Flor se levantou e lançou raios laser dos olhos, Linda deu um assopro de gelo, e Doce vários socos poderosos, mas nada nem se quer arranhava o vidro e a cada segundo sua dor aumentava e mais líquido preto saia de seus orifícios.

O Macaco ria alto, finalmente conseguiria sair vitorioso. Atrás dele o professor conseguiu se soltar, a cadeira tinha quebrado ao se chocar contra a parede. O noivo de Linda não aguentava mais ver sua amada sofrer e se levantou se jogando com cadeira e tudo contra o macaco.

–Garoto tolo!– O macaco o arremessou o fazendo se chocar contra a esfera de vidro espatifando a cadeira libertando Erick, mas não sem quebrar umas duas costelas. Linda gritou por ele, que se levanta socando o vidro tentando inutilmente quebra-lo.

–Eu vou te tirar daí Linda eu juro.

–Não faça promessas que não possa cumprir– Disse o macaco o agarrando e tirando-o do chão. Diante das três, o primata abocanhou o pescoço do rapaz.

–Erick!– Gritou Linda. O rapaz esticou a mão tentando tocar o vidro, mas antes que o fizesse o Macaco Louco quebrou seu pescoço.

O professor Utonium nunca tinha considerado Caco como um monstro, ele se considerava culpado pelo macaco ter se tornado um vilão, mas naquele momento viu que o seu antigo macaquinho tinha ultrapassado todos os limites e que não tinha mais volta. Ele era um monstro. Utonium pegou uma estaca de madeira e caminhou até o macaco. O Elemento x transbordava das garotas junto de lágrimas, então veio uma ideia, e não foi da mais inteligente delas e sim da mais inocente que agora desejava vingança. Linda começou a beber o líquido preto ao mesmo tempo em que ele saía de seus ouvidos e olhos o ingeria de volta.

–O que esta fazendo? Pare com isso! –E como em todos os planos do macaco aquele tinha uma falha, um detalhe tão insignificante que passou despercebido pelo gênio, as irmãs começaram a imitar Linda, elas bebiam o elemento x e golpeavam o vidro repetidas vezes, o líquido saía e elas o ingeriam de volta e logo a esfera começou a estremecer e a rachar. O macaco recuou.

–Parem! Parem agora! Vocês não podem estragar mais este plano, eu cresci, agora eu até mato! Este é meu plano derradeiro vocês não podem vencer dessa vez!– O primata deu um urro de dor no momento em que Utonium enfiou a estaca em suas costas, ele se virou furioso, olhou nos olhos de seu antigo pai e abocanhou sua garganta.

–Professor! –As três quebraram o vidro voando o mais rápido que puderam deixando rastros de luz verde, azul e rosa atrás delas e golpearam o macaco, mas ele se recusou a largar a garganta do professor, elas o golpeavam, o primata sentia suas costelas quebrando, seu crânio rachando, mas continuou forçando a mordida até sentir a vida do professor desaparecer e logo ele seguiu seu pai. Ele também estava morto.

O Plano do Macaco Louco falhara, mas tinha conseguido destruir as meninas, as três choravam desesperadas, seus gritos fizeram toda a Townsville tremer. Mas daquela dor surgiria um novo sentimento, ali chegara o fim das meninas super poderosas, e nascera um desejo de vingança e morte contra todos os vilões. O Macaco Louco mudara a natureza daquelas heroínas, nada mais de açúcar, tempero ou tudo que a de bom, infelizmente o dia não foi salvo pelas meninas super poderosas dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixa um comentário pra eu saber o que achou, se gostou mesmo recomenda, valeu abraços pessoal.