Sete Pecados Mortais escrita por Enya Flowers


Capítulo 9
Bônus: Pecadora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/564844/chapter/9

Vindo como carga emocional de cada entidade protetora, os pecados mortais podem ser tanto uma bênção quanto uma maldição, pois definem muito o caráter de cada indivíduo. Como todas as coisas em que a Fé dos Sete está envolvida, os septões acreditam que os pecados moldam o destino de quem os comete e condena a alma dessa pessoa à desgraça em vida. Não é fácil para alguém religioso saber que o seu lugar no inferno está garantido. Os septões também pregam que pagando os seus erros, a sua alma poderá enfim ter o descanso eterno, mas claro que isso só se aplica a quem possui um dos sete pecados. O pagamento é muito maior para quem tem todos eles.

Na última instância, onde todos os pecados são cometidos, a entidade espiritual responsável pela salvação daquela alma perturbada é o Deus de Muitas Faces, uma entidade que abrange todas as religiões existentes, porém a única que consegue dar alívio para a alma por representar a morte. Durante incontáveis anos o Deus de Muitas Faces foi o principal responsável pela vida e a alegria da mesma, mas ao receber em seu templo em Braavos uma oferenda de vida, o Deus percebeu que a felicidade consiste no bem estar espiritual e não na existência carnal, como acreditava. Com isso, o Deus mudou a forma em que atendia os seus fieis, aceitando com bom grado todos aqueles que se encontravam atormentados, garantindo a eles uma morte muito melhor do que a vida que levavam.

Lysa Arryn, anteriormente uma Tully, fui amaldiçoada no momento em que colocara os olhos em Petyr Baelish, o protegido de seu pai em Correrrio e paquera de sua irmã. Hoje, Senhora do Ninho das Águias, viúva e mãe de um filho adoentado, Lysa sabe que a salvação de sua alma não está mais nas mãos da Fé dos Sete. Com a sua vida tendo tomado um rumo muito diferente do que desejara, a Senhora do Ninho das Águias não conseguira esquecer o seu primeiro amor e querendo acreditar que os seus sentimentos eram retribuídos, assassinou o seu marido, mentiu para a sua irmã, condenou outro indivíduo pelos seus crimes e pôs todo um reino em guerra. Ouvindo o clamor de sua filha que a cada dia se perdia mais dentro do destino que ela mesma escolhera, o Deus de Muitas Faces resolveu abençoá-la dando-lhe a salvação de sua alma. Com uma lista de pecados muito grande para serem pagos no submundo, o Deus responsável pela salvação daquela criatura a fizera pagar boa parte deles no último minuto de sua vida. No momento em que estava para ser arrebatada, o seu primeiro amor lhe confessou que nunca a amara antes de atirá-la pelo Portão da Lua. Apesar de muitos acreditarem que a Senhora Arryn morreu ao atingir o chão, o coração dela parara de bater antes que os seus pés deixassem a fortaleza que criara nas nuvens. Com a mente ocupada em idealizar quem ela queria ser, acabara por se esquecer de quem ela realmente era, afinal de contas, uma truta até onde sabia, mesmo que se vestisse com penas, nunca viria a ter asas e quanto mais alto se sobe na vida, mais alto é o tombo. Ela só esperava que o seu corpo fosse despojado à maneira dos Tully; que o Tridente engolisse o que criara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fanfic concluída, finalmente, rs. Acredito que sejam poucas as sensações tão boas quanto esta. Espero que tenham gostado da história, muito obrigada a todos que acompanharam até aqui! Grande abraço!